Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

01 Jul 2010, 22:52 [#964]
O James Rodriguez acho que é uma grande aposta, estive a informar-me sobre ele e parece-me render bem. Mas é ver para querer. Fiquei contente com a chamada do Ukra a equipa, queria também ver o Castro na equipa principal. O Diogo Viana por mim acho que era mandar o rapaz emprestado para outro clube (português), de preferência da liga sagres para dar rodagem.

Falava-se também hoje na BOLA do guarda redes internacional, Eneyama. Um grande guarda redes ;)

01 Jul 2010, 23:16 [#966]
Sim lembro-me bem de até ouvir os comentadores da TSF durante o jogo de Portugal - Camarões na preparação para o mundial disserem " Se o porto contratar Emana, leva grande jogador ", mas parece que afinal o grande jogador não vem, quem perde é ele :geek:
Agora o Enyeama é um grande guarda redes, ele demonstrou isso mesmo contra a Argentina de Messi, jogo p'ra caraças! 8-)

01 Jul 2010, 23:45 [#969]
Eu não sei nada acerca do Souza, do James, nem do Ukra ou do Castro até os ver a jogarem na equipa do Porto.
O Alan jogou bem esta época no Braga mas no Porto não jogava nada. O Bolatti não jogou nada no Porto e foi convocado pela primeira vez para a selecção ARGENTINA(!!!) enquanto estava emprestado.
Até os ver jogar, são apenas nomes. Espero que sejam apostas acertadas, especialmente o Ukra e o Castro por serem portugueses e puderem ajudar a nossa selecção nacional.
Imagem

02 Jul 2010, 00:36 [#970]
eduardextreme Escreveu:Eu não sei nada acerca do Souza, do James, nem do Ukra ou do Castro até os ver a jogarem na equipa do Porto.
O Alan jogou bem esta época no Braga mas no Porto não jogava nada. O Bolatti não jogou nada no Porto e foi convocado pela primeira vez para a selecção ARGENTINA(!!!) enquanto estava emprestado.
Até os ver jogar, são apenas nomes. Espero que sejam apostas acertadas, especialmente o Ukra e o Castro por serem portugueses e puderem ajudar a nossa selecção nacional.
O Bolatti teve meia duzia de jogos para se mostrar e o Alan até nem jogou mal em pouco mais de 1000 minutos que lhe deram... ele no Braga e nos outros clubes era titular enquanto que no Porto não ;)

Se vamos por aí o Fabiano num ano no Porto 12 jogos a titular e 10 a suplente utilizado e marcou 4 golos e viu 5 amarelos isto num total de 1108 minutos.

02 Jul 2010, 11:56 [#972]
Eu não gosto do Luis Fabiano, porque 1º vi uma entrevista dele num programa brasileiro em que ele dizia que no porto não fez nada e não sei que, foi perder tempo basicamente. Depois o que ele disse sobre a nossa seleção, que não mereciamos estar no Mundial e finalmente o "sinico" que ele é em campo.

É um jogador bom, mas para mim não vale um chavo. Infantil como disse o Edu :geek:

02 Jul 2010, 12:08 [#973]
Isso dos jogadores renderem muito num clube e depois noutro há casos de jogadores fantásticos que mudam de clube e ficam a metade do seu valor, por exemplo quem não se lembra do fantástico Shevchenko que no Milan era só golos, um terror para as defesas e no Chelsea parecia uma sombra? Ou por exemplo o Henry que era um Deus no Arsenal e chegou na 1º época no Barça e parecia sei lá o que, mesmo o Ibrahimovic que no Inter, na Juventus ou mesmo no Ajax era temível e fantástico e no Barça parece uma sombra daquilo que vale, embora tenha marcado uns golos, mas não era o mesmo jogador. Ou então um caso que é excelente lembram-se do Mendieta o patrão daquela grande equipa do Valencia que jogou 2 finais da champions? quando ele saiu do Valencia tinha 28 anos, ou seja no auge da carreira, no pico de forma e depois parece que desaprendeu de jogar...um jogador rende aquilo que o clube consegue lhe oferecer, o que o treinador pretende, se tem um treinador que o mete a jogar na posição que quer e é a sua natural, por exemplo se calhar muitos de vocês não sabem mas uma dupla de centrais jogar no lado esquerdo ou no lado direito no centro da defesa é totalmente diferente, e há imensos casos de excelentes centrais que num determinado clube são uma nódoa...porque jogam no lado diferente ao que eles são naturais.

O Luís Fabiano foi outro caso mas diferente, ele não se adaptou porque não quis, porque é um jogador mimado e tem uma personalidade que tá tudo dito...ainda neste ultimo jogo do Brasil ele só não agrediu mais o Pepe porque não podia, passou o jogo todo a insulta-lo, ele é grande jogador mas muito pobrezito como pessoa. Ele teve mais que oportunidades para singrar no Porto, não o fez paciência...relembro que depois dele tivemos na frente de ataque o Lisandro Lopez e o Falcão...por isso não estou muito triste :mrgreen:

Diego foi um caso de falta de cultura táctica deste jogador, talvez virtude da sua maneira de jogar, muito a brasileira, algo que ele continua a fazer, menos, mas continua, nota-se que é um nº 10 lento, à moda antiga, na altura que o futebol se jogava com calma... quando me dizem ah e tal o Porto não soube aproveitar este grande jogador...eu só digo 2 nomes 1 que já jogou no Porto que é o Lucho Gonzalez(na teoria é um 8, mas na pratica para mim é um 8/10) e outro que é um 10 a serio Wesley Schneider...comparem estes 2 jogadores ao Diego e digam lá se realmente o Diego é esse craque que tanta comunicação social faz manchetes.

Ukra já vi jogar sei o que vale e tem lugar no plantel, não digo a titular...para já, mas tem lugar.
Souza só conheço de vídeos é muito pouco
James Rodriguez só sei que joga Playstation e marcou uns golos pelos vídeos, valor real não faço a mínima
Walter que tanto se fala pelos vídeos tem uma coisa que falta no plantel do porto, alguém que realmente saiba chutar fora da area, visto que o Meireles em 10 remates...11 vão para fora :P mas ainda não está confirmado.
Legendary Striker... is back again 8)

02 Jul 2010, 15:27 [#975]
O Walter nunca o vi jogar penso eu, não sei sinceramente com o que contar, se ele vier para o Porto, os vídeos que todos nós vemos no youtube as vezes enganam e isso acontece muito ao nosso Porto :geek:
Aquilo que já vi do Kléber, gostei é jovem ainda para mais. Podia ser uma boa aquisição, mas a ver vamos :P

02 Jul 2010, 15:41 [#976]
Sim há muitas condicionantes, idade, posições, o que o treinador pretende, o clima, qualquer coisa influencia :mrgreen:

Por exemplo o Anderson era um 10 fantástico no Porto e foi para o Man Utd e o Sir decidiu fazer dele um trinco banal. O Quaresma no Porto era muito bom porque lhe davam liberdade e a equipa jogava para ele. No inter para além de nem ser titular (logo nem a equipa joga para ele e tem de entrar a meio do jogo) jogava em Itália onde as equipas defendem bem, logo para ele era mais difícil mostrar o seu génio como também tinha de vir atrás ajudar a equipa.Tudo importa para a performance de um jogador. ;)