Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

07 Jul 2010, 23:05 [#1064]
rubby_8 Escreveu:
wrestling69 Escreveu:O titulo este ano que vem ou vai para o Dragão ou vai para a Luz ;)
Admira-me a forma como estas pessoas desvalorizam o Sporting só porque teve uma má época...
Se estás a dizer que os Sporting não é um dos favoritos ao título, é a mesma coisa que dizer que nos últimos 4 anos o Benfica nunca foi favorito. Porque se reparares o Sporting (sem contar com esta época), tem estado melhor que o Benfica, mas depois aparece uma má época e dizem logo que o Sporting é uma vergonha e isto e aquilo. Os favoritos ao título são, e sempre serão, o Sporting, o Porto e o Benfica... e só uma pessoa ignorante pode dizer que o Sporting não é um dos favoritos este ano.
Eu estou apenas dando o meu palpite ;) Não quer dizer que vá acontecer o que eu disse. Não tenho nada contra o sporting e repeito bastante o clube, principalmente por serem a melhor academia de Portugal e uma das melhores da europa. Aos favoritos que referes se tivermos um Braga como na época anterior, podemos adiciona-lo á lista de favoritos. Mas veremos o que vai acontecer nestes jogo de preparação que estão prestes a começar e já dá para ver os desenvolvimentos das equipas, e um cheirinho de como vão jogar na próxima época. ;)
Imagem

07 Jul 2010, 23:18 [#1065]
wrestling69 Escreveu: Não tenho nada contra o sporting e repeito bastante o clube, principalmente por serem a melhor academia de Portugal e uma das melhores da europa.
Caramba, nem depois de a bbc ter vindo fazer uma reportagem à academia são capazes de admitir o óbvio? é que nem é...uma das melhores do mundo...é uma das melhores da europa...só faltava msm dizer uma das melhores de Portugal :P
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

07 Jul 2010, 23:26 [#1066]
wrestling69 Escreveu:
rubby_8 Escreveu:
wrestling69 Escreveu:O titulo este ano que vem ou vai para o Dragão ou vai para a Luz ;)
Admira-me a forma como estas pessoas desvalorizam o Sporting só porque teve uma má época...
Se estás a dizer que os Sporting não é um dos favoritos ao título, é a mesma coisa que dizer que nos últimos 4 anos o Benfica nunca foi favorito. Porque se reparares o Sporting (sem contar com esta época), tem estado melhor que o Benfica, mas depois aparece uma má época e dizem logo que o Sporting é uma vergonha e isto e aquilo. Os favoritos ao título são, e sempre serão, o Sporting, o Porto e o Benfica... e só uma pessoa ignorante pode dizer que o Sporting não é um dos favoritos este ano.
Eu estou apenas dando o meu palpite ;) Não quer dizer que vá acontecer o que eu disse. Não tenho nada contra o sporting e repeito bastante o clube, principalmente por serem a melhor academia de Portugal e uma das melhores da europa. Aos favoritos que referes se tivermos um Braga como na época anterior, podemos adiciona-lo á lista de favoritos. Mas veremos o que vai acontecer nestes jogo de preparação que estão prestes a começar e já dá para ver os desenvolvimentos das equipas, e um cheirinho de como vão jogar na próxima época. ;)
Ya depois logo se vê ;)

PS:
Melhores academias do Mundo:

1º Lyon
2º Sporting
3º Ajax
4º Man. Utd.

:mrgreen:
Vive o privilégio!

09 Jul 2010, 01:03 [#1067]
rubby_8 Escreveu:
wrestling69 Escreveu:
rubby_8 Escreveu:
Ya depois logo se vê ;)

PS:
Melhores academias do Mundo:

1º Lyon
2º Sporting
3º Ajax
4º Man. Utd.

:mrgreen:
Eish e eu a pensar que o Ajax era a melhor :o

Bem este campeonato vai ser bem renhido, estou para ver. Braga já jogou 2 jogos e estou impressionado, 3-0 e 3-2 wow.

Mas eu quero ver é o Benfica em acção. Só espero que a saida do di maria nao tenha influenciado em nada no clube.

Porto muito normal, a fazer umas transferenciazitas de algum nivel :mrgreen:

Sporting é que me tem surpreendido mas ainda estou para ver como vai ser em equipa. Coisa que me deixa intrigado, desde que não fique como ano passado! :roll:

Mas voltando ao assunto das academias, essas são as melhores do mundo e as segundas melhores da europa :mrgreen:

09 Jul 2010, 14:51 [#1069]
o problema é portugal ser um país pequeno e pobre, porque se fossemos ricos e grandes teriamos grandes clube com ambiçoes elvadas ( ganhar champins league) e com dinheiro para segurar ou comprar grandes estrelas...o sporting, porto ou benfica podem ter grandes jovens da formaçao ou jogadores titulares mas nao tem como segurar os jogadores

09 Jul 2010, 17:58 [#1070]
Limajr Escreveu:Vale de muito a academia,sporting não tem aproveitado nenhum.
Limajr desculpa mas essa anedota não teve piada nenhuma...

- Miguel Veloso
- Moutinho
- Quaresma
- Simão
- Ronaldo
- Nani
- Djaló
- Pereirinha
- Saleiro
- Luís Figo
- Daniel Carriço
- André Marques (Emprestado)
- entre outros jogadores que este ano foram para o plantel principal e que vão dar (novamente) grandes jogadores.

Não é uma lista grande o suficiente para ti?
Na época passada o Sporting foi a Florença jogar contra a Fiorentina para a Champions, com 7 jogadores da formação no 11 inicial... :roll:

Estiveste mal agora...
Última edição por Rubby em 09 Jul 2010, 18:51, editado 2 vezes no total.
Vive o privilégio!

09 Jul 2010, 18:00 [#1071]
ruifcpsempre Escreveu:o problema é portugal ser um país pequeno e pobre, porque se fossemos ricos e grandes teriamos grandes clube com ambiçoes elvadas ( ganhar champins league) e com dinheiro para segurar ou comprar grandes estrelas...o sporting, porto ou benfica podem ter grandes jovens da formaçao ou jogadores titulares mas nao tem como segurar os jogadores
Só vejo o Sporting aproveitar os bons jogadores da formação, porque o Benfica também os tem
Vive o privilégio!

09 Jul 2010, 18:05 [#1072]
Aliás, ve-se os torneios de juniores. O Sporting domina, mas o Benfica da luta, e algumas vezes, ganha.

As melhores academias do Mundo são mais ou menos assim:

1º Ajax
2º Inter
3º Sporting
4º Lyon
5º Sao Paulo
6º Internacional
7º Man Utd
8º Barcelona
9º Arsenal
10º Real
11º Valencia
12º Milan
13º Benfica
14º Santos
15º Lanus
16º Atletico
17º Flamengo
18º Bayern
19º Fluminense
20º Chelsea

09 Jul 2010, 18:20 [#1073]
CFC está muito longe se queres que te diga.
Vou postar aqui a classificação de Março.
Classificação Mundial de Academias de Escalões de Formalção Futebol

1º Lyon
2º Sporting Clube de Portugal
3º Ajax
4º Manchester United
5º Valência
6º Barcelona
7º Inter de Milão
8º SC Internacional
(...)
26º Sport Lisboa e Benfica
(...)
29º Futebol Clube do Porto

Fonte: Maisfutebol.iol.pt, Março 2010
O Sporting teve uma reportagem exclusiva da BBC World sobre a Academia de Alcochete.
Vive o privilégio!

09 Jul 2010, 18:46 [#1074]
A melhor escola de formação é o Barcelona. Sporting e Ajax? Podem ter boas condições (e têm) mas em resultados práticos são poucos, a única coisa positiva é que não vão comprar jogadores mas como podem ver os resultados são fracos. Barcelona todos os anos arranja pelo menos um bom para jogar com regularidade na sua poderosa equipa. Contra facto não há argumentos. Ah, e também se deve formar homens que é outra questão.

A nível nacional o Porto e Sporting estão ao mesmo nível. Produzem a mesma coisa, o Sporting usa na sua equipa o Porto (infelizmente) não. E o Porto forma bem jogadores que já fizeram a formação nas camadas jovens e são sub-23. o Benfica felizmente tem apostado nas camadas jovens do clube, mas ainda falta conseguirem meter jogadores na Equipa Sénior. O Porto este ano parece que vai ter alguns jovens da cantera por isso isto está a ir para o caminho que é o melhor.

Boavista também formou e continua a formar grandes jogadores :geek:

09 Jul 2010, 18:50 [#1077]
Gattuso Escreveu:A melhor escola de formação é o Barcelona. Sporting e Ajax? Podem ter boas condições (e têm) mas em resultados práticos são poucos, a única coisa positiva é que não vão comprar jogadores mas como podem ver os resultados são fracos. Barcelona todos os anos arranja pelo menos um bom para jogar com regularidade na sua poderosa equipa. Contra facto não há argumentos. Ah, e também se deve formar homens que é outra questão.

A nível nacional o Porto e Sporting estão ao mesmo nível. Produzem a mesma coisa, o Sporting usa na sua equipa o Porto (infelizmente) não. E o Porto forma bem jogadores que já fizeram a formação nas camadas jovens e são sub-23. o Benfica felizmente tem apostado nas camadas jovens do clube, mas ainda falta conseguirem meter jogadores na Equipa Sénior. O Porto este ano parece que vai ter alguns jovens da cantera por isso isto está a ir para o caminho que é o melhor.

Não vou responder-te porque não vale a pena... o Barcelona é o melhor na tua opinião se não acreditas nos Rankings tu é que sabes.
Vive o privilégio!

09 Jul 2010, 18:53 [#1079]
rubby_8 Escreveu:
Gattuso Escreveu:A melhor escola de formação é o Barcelona. Sporting e Ajax? Podem ter boas condições (e têm) mas em resultados práticos são poucos, a única coisa positiva é que não vão comprar jogadores mas como podem ver os resultados são fracos. Barcelona todos os anos arranja pelo menos um bom para jogar com regularidade na sua poderosa equipa. Contra facto não há argumentos. Ah, e também se deve formar homens que é outra questão.

Não vou responder-te porque não vale a pena... o Barcelona é o melhor na tua opinião se não acreditas nos Rankings tu é que sabes.
Mas ele até tem razão já viste a quantidade de craques que o Barcelona formou? Basta olhar para este Pedro Rodriguez agora ! :heart:

09 Jul 2010, 19:05 [#1080]
Os Rankings (ainda) dizem que Portugal é a 3ª melhor Selecção de sempre. Sim, porque os Rankings FIFA é sempre algo continuo e não só do mês de Março ou Abril mas desde que foram criados.

Logo os Rankings para mim não querem dizer nada. :geek: E o Man Utd, Arsenal, etc são piores escolas formadoras de jovens que o Ajax? Não creio. A única diferença é que esses clubes vão buscar os melhores dos outros clubes enquanto o Ajax tem escolas em muitos sítios, nomeadamente em África para procurar jovens com talento.

Eu só queria saber se esses rankins avaliam as condições do clube, se avalia a expansão das suas escolas e também se avalia o número de jogadores que singram para o futebol, e os que ficam no clube. (este último ponto também é discutivel conforme o valor do clube e os títulos que ganha. Porque mais vale 1 jovem singrar na equipa do Man Utd do que 20 na equipa do Refoios) ;)

E sim rubby queria que respondesses, com argumentos claro. Porque eu tenho a minha opinião fundamentada em factos que eu realmente acredito serem verdadeiros, tu tens a tua e espero por argumentos. ;)

E o Benfica é melhor formador que o Porto? (Segundo o ranking) Actualmente e com os últimos anos digo que não é.