Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

09 Jul 2010, 19:46 [#1081]
Desculpa Gattuso, mas desta vez vou discordar contigo....
A do Porto está ao nível da academia do Sporting? Nem vou comentar...

Um argumento, e bem forte, é o facto de termos "produzido" nos últimos 10 anos 2 melhores jogadores do mundo, o que faz com que sejamos únicos a nível mundial num passado recente. E não venham cá com tretas que eles não foram o melhor no Sporting, porque se não fosse o Sporting nenhum deles seria falado hoje.

Mas também temos de ser sinceros, o Sporting para ser das melhores tem de investir muito...e parecendo que não, manter a academia não é barato...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

09 Jul 2010, 21:27 [#1082]
Por acaso até concordo com o Caseiro, O porto está a um bom nível no que toca a formação mas não está muito ao nível do Sporting ;)
Mas também o porto não inclui na sua equipa jogadores formados por si (o que acaba por ser um erro), o Sporting usa bem os seus "formados" e consegue por muitos a jogar no 11 inicial. Agora talvez o Sporting os inclua por falta de verba para comprar fora, mas acho que não é o caso :geek:

O Porto este ano tal como o Gattuso disse vai ao que parece incluir jogadores formados pelo clube (e bem) no plantel principal, o Ukra e Castro por exemplo são dois excelentes jogadores com uma excelente margem de progressão e ainda estou para ver no que vai dar o Sérgio Oliveira que tem uma classe acima da média! :heart:

Agora, concordo também com o Gattuso quando diz que o Barcelona é a melhor equipa a formar jogadores podemos ver alguns exemplos: Puyol, Iniesta, Xavi, Busquets, Dos Santos, Messi, Bojan, Pedro Rodriguez e também o actual treinador Pepe Guardiola ;)

09 Jul 2010, 23:59 [#1083]
Em relação a academias o River também impõe respeito:

* Hernán Crespo, Javier Saviola, Pablo Aimar, Juan Pablo Sorín, Marcelo Gallardo, Andrés D'Alessandro, Fernando Cavenaghi, Lucho González, Javier Mascherano e Gonzalo Higuaín. :D

Mas é claro que a Cantera do Barça é a melhor do mundo. ;)
Imagem

10 Jul 2010, 10:47 [#1084]
rubby_8 Escreveu:
Limajr Escreveu:Vale de muito a academia,sporting não tem aproveitado nenhum.
Limajr desculpa mas essa anedota não teve piada nenhuma...

- Miguel Veloso
- Moutinho
- Quaresma
- Simão
- Ronaldo
- Nani
- Djaló
- Pereirinha
- Saleiro
- Luís Figo
- Daniel Carriço
- André Marques (Emprestado)
- entre outros jogadores que este ano foram para o plantel principal e que vão dar (novamente) grandes jogadores.

Não é uma lista grande o suficiente para ti?
Na época passada o Sporting foi a Florença jogar contra a Fiorentina para a Champions, com 7 jogadores da formação no 11 inicial... :roll:

Estiveste mal agora...
Nani,ronaldo,figo e quaresma.
De resto.... sao jogadores casuais.

10 Jul 2010, 12:02 [#1085]
wrestling69 Escreveu:Em relação a academias o River também impõe respeito:

* Hernán Crespo, Javier Saviola, Pablo Aimar, Juan Pablo Sorín, Marcelo Gallardo, Andrés D'Alessandro, Fernando Cavenaghi, Lucho González, Javier Mascherano e Gonzalo Higuaín. :D

Mas é claro que a Cantera do Barça é a melhor do mundo. ;)
Estás enganado, a melhor é a do Ajax...

Vê a equipa de 95, quase todos jogaram juntos

E estes Históricos... :lol:

* Países Baixos Doni Haasmüller
* Países Baixos Wesley Sneijder
* Países Baixos Jaap Stam
* Países Baixos Gert Bals
* Países Baixos Marco van Basten
* Países Baixos Dennis Bergkamp
* Países Baixos Danny Blind
* Países Baixos Frank de Boer
* Países Baixos Ronald de Boer
* Países Baixos Peter Boeve
* Países Baixos Winston Bogarde
* Países Baixos John Bosman
* Países Baixos John van den Brom
* Países Baixos Johan Cruijff
* Países Baixos Edgar Davids
* Países Baixos Dick van Dijk
* Países Baixos Theo van Duivenbode
* Países Baixos Ruud Geels
* Países Baixos Eddy Pieters Graafland
* Países Baixos Fred Grim
* Países Baixos Cees Groot
* Países Baixos Henk Groot
* Países Baixos Arie Haan
* Países Baixos Barry Hulshoff
* Países Baixos Nigel de Jong
* Países Baixos Wim Jonk
* Países Baixos Piet Keizer
* Países Baixos Wim Kieft
* Países Baixos Patrick Kluivert
* Países Baixos Ronald Koeman
* Países Baixos Michel Kreek
* Países Baixos Ruud Krol
* Países Baixos Piet van der Kuil
* Países Baixos Tscheu la Ling
* Países Baixos Stanley Menzo
* Países Baixos Andy van der Meyde
* Países Baixos Rinus Michels
* Países Baixos Keje Molenaar
* Países Baixos Jan Mulder
* Países Baixos Bennie Muller
* Países Baixos Arnold Mühren
* Países Baixos Gerrie Mühren
* Países Baixos Kiki Musampa
* Países Baixos Johan Neeskens
* Países Baixos Marc Overmars
* Países Baixos Edo Ophof
* Países Baixos Co Prins
* Países Baixos Tonnie Pronk
* Países Baixos Michael Reiziger
* Países Baixos Johnny Rep
* Países Baixos Martijn Reuser
* Países Baixos Daniel de Ridder
* Países Baixos Frank Rijkaard
* Países Baixos Bryan Roy
* Países Baixos Edwin van der Sar
* Países Baixos Werner Schaaphok
* Países Baixos John van 't Schip
* Países Baixos Piet Schrijvers
* Países Baixos Arnold Scholten
* Países Baixos Clarence Seedorf
* Países Baixos Sonny Silooy
* Países Baixos Wim Suurbier
* Países Baixos Heinz Stuy
* Países Baixos Sjaak Swart
* Países Baixos Simon Tahamata
* Países Baixos Rafael van der Vaart
* Países Baixos Gerald Vanenburg
* Países Baixos Frank Verlaat
* Países Baixos Marciano Vink
* Países Baixos Peter van Vossen
* Países Baixos Aron Winter
* Países Baixos Rob de Wit
* Países Baixos Richard Witschge
* Países Baixos Rob Witschge
* Países Baixos Nordin Wooter
* Países Baixos Jan Wouters

E só falo nos Holandeses, e não no McCarthy, Mido, Pieenar, Litmanen, Arveladze, Maxwell, Trabelsi, Ibrahimovic (mais ou menos apesar de ter começado no Malmo)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Amsterdams ... _Club_Ajax

10 Jul 2010, 14:14 [#1086]
A melhor academia é aquela que forma talentos que enriquece o campeonato como enriquece a selecção nacional. E quando falamos de academia há dois tipos de Academia, aquele que fornece bons jogadores para a selecção nacional de futuro, e a academia que fornece bons estrangeiros para os clubes nacionais...é que há uma diferença enorme nisso, por exemplo a Academia do barça forneceu o messi ao Barcelona, mas não à selecção espanhola, não que não tenha nada de mal isso, para mim não, mas na minha maneira de ver uma equipa não precisa de ter 100% jogadores nacionais a jogar, se tiver jogadores estrangeiros mas com mentalidade do clube(Messi e Bojan por exemplo) podemos considerar que tem uma boa academia, agora com isto tudo quem mais sofre são as selecções nacionais, pois antigamente as academias eram para jovens daquele país e agora é apenas para jovens de valor...o Porto faz isso, tem jovens estrangeiros de 16, 17 anos nas suas academias...

Mas como disse a melhor academia é aquela que consegue transformar o produto nacional no melhor...por isso acho graça quando falam no arsenal que tem muitos jovens talentos...e quantos deles são Ingleses? Pois é, mas olho para a Academia do Sporting e vejo nomes como o Figo, Cristiano Ronaldo, Nani, Quaresma, Moutinho, Simão, Miguel Veloso... isso para mim é uma grande academia, há melhores,mas quando apostam no produto nacional isso é que é de louvar.

PS: a bocado vi imagens do jogo de pré-época do Sporting, e só digo uma coisa que merda de bola que eles arranjaram, aquilo naquela cor parece um melão, e se estiver afastado da TV não se consegue ver o jogo em condições...na 2º parte alguém foi inteligente e meteu a bola branca...que diferença...a bola vermelha até é bonita, mas o espectador é que paga pois não consegue assistir a um jogo de maneira confortável :evil:
Legendary Striker... is back again 8)

11 Jul 2010, 01:27 [#1088]
Flexi Escreveu:mas na minha maneira de ver uma equipa não precisa de ter 100% jogadores nacionais a jogar, se tiver jogadores estrangeiros mas com mentalidade do clube(Messi e Bojan por exemplo) podemos considerar que tem uma boa academia...
Atenção que o Bojan é espanhol ;)
O pai é que é da Serbia. A mãe é espanhola e ele nasceu em Barcelona ;)
Internacional Sub21 Espanhol e Seleção da Catalunha (apesar dessa nao ser considerada pela FIFA, assim nao podendo participar em competições oficiais) ;)
Espero ter esclarecido esse Gafe Ó Grande xD

11 Jul 2010, 09:06 [#1089]
Limajr Escreveu:
rubby_8 Escreveu:

- Miguel Veloso
- Moutinho
- Quaresma
- Simão
- Ronaldo
- Nani
- Djaló
- Pereirinha
- Saleiro
- Luís Figo
- Daniel Carriço
- entre outros jogadores que este ano foram para o plantel principal e que vão dar (novamente) grandes jogadores.

Na época passada o Sporting foi a Florença jogar contra a Fiorentina para a Champions, com 7 jogadores da formação no 11 inicial... :roll:

Estiveste mal agora...
O Simão é amador? :shock:

Quem te dera teres um Moutinho, um Veloso ou um Carriço no teu Braga. ;)
Vive o privilégio!

11 Jul 2010, 10:14 [#1090]
wrestling69 Escreveu:Bscorpion, tou me a referir nos ultimos anos :|

Eu não sou desses tempos :mrgreen:

Mas se reparares, só dei uma referência, que eles lançam sempre jovens jogadores,
Actualmente são as Academias do Sporting, Barcelona, Real Madrid, O.Lyon, Bayern Munique, Chelsea, Man. Utd e Arsenal e de Itália não tou a ver uma assim de referência. (o AC Milan é só reformados e jovens Brasileiros e o Inter é só estrangeiros, só se contarmos o Ballotelli e o Santon.) X)

A bola é uma porcaria. :mrgreen:

11 Jul 2010, 13:19 [#1091]
rubby_8 Escreveu:
Limajr Escreveu:
rubby_8 Escreveu:

- Miguel Veloso
- Moutinho
- Quaresma
- Simão
- Ronaldo
- Nani
- Djaló
- Pereirinha
- Saleiro
- Luís Figo
- Daniel Carriço

Estiveste mal agora...
O Simão é amador? :shock:

Quem te dera teres um Moutinho, um Veloso ou um Carriço no teu Braga. ;)

-.-"
Eu disse que eram casuais , não amadores.-.-
Moutinho? Para trocar por um clube rival e nem jogar com coração.
Veloso?Esse sim queria.
Agora o Carriço , não! Temos o moisés

11 Jul 2010, 19:30 [#1093]
JFigueiras Escreveu:Resultados dos jogos de pré-época dos 3 grandes:

FC Sion - Benfica, 2-1
Nice - Sporting, 1-1
SC Preussen - FC Porto, 1-1

Estou a ver que as coisas hoje não foram muito boas... :?
Os resultados na pré-época pouco importam ;)
Tudo bem que as vitórias são importantes para a moral da equipa, mas há que reparar que o 11 inicial que joga ou o 11 que joga durante os 90 minutos não é homogéneo, isto é, por exemplo o porto fez várias substituições ao longo dos 90 minutos, foram corrigindo posições. São equipas que ainda não estão com a preparação física a 100% e que ainda estão a aprender a jogar juntos, por isso há que dar um desconto nos resultados.

11 Jul 2010, 20:26 [#1094]
RSantos Escreveu:

FC Sion - Benfica, 2-1
Nice - Sporting, 1-1

Tudo bem que as vitórias são importantes para a moral da equipa, mas há que reparar que o 11 inicial que joga ou o 11 que joga durante os 90 minutos não é homogéneo, isto é, por exemplo o porto fez várias substituições ao longo dos 90 minutos, foram corrigindo posições. São equipas que ainda não estão com a preparação física a 100% e que ainda estão a aprender a jogar juntos, por isso há que dar um desconto nos resultados.
Eu sei isso.
Só estou a fazer um pequeno comentário sobre os jogos de hoje. Não quer dizer que nos próximos os resultados sejam os mesmos...
Imagem
Imagem
Quimera F. C. - Taça PES.com.pt - 7ª Temporada

11 Jul 2010, 20:27 [#1095]
JFigueiras Escreveu:
RSantos Escreveu:

FC Sion - Benfica, 2-1
Nice - Sporting, 1-1

Eu sei isso.
Só estou a fazer um pequeno comentário sobre os jogos de hoje. Não quer dizer que nos próximos os resultados sejam os mesmos...
Sim, mas eu também só quis dizer que não se pode avaliar o desempenho de uma equipa só pelo resultado :P
Até porque o resultado do Benfica podia ter sido bastante diferente se não fosse o Roberto ;)

11 Jul 2010, 23:35 [#1098]
Pré-época vale o que vale...se calhar quando o Porto jogar com o Ajax espeta 3 neles sem eles saberem de que terra são...o Porto está a 1 semana em pré-época, alguns dos jogadores nem 1 semana estão juntos...vamos dar tempo

Vejam qual foi o 11 titular neste jogo

Kieszek; Miguel Lopes, Sereno, Stepanov e Addy; Rúben Micael, Souza e Belluschi; Hulk, James Rodriguez e Farías.

estão aqui 6 jogadores no 11 inicial que nunca na vida jogaram juntos...logo são jogos para dar condição física aos jogadores apenas isso...acredito que dia 7 de Agosto a equipa já está rotinada para o jogo da Supertaça, e aí sim é que importa.
Legendary Striker... is back again 8)

11 Jul 2010, 23:53 [#1100]
Limajr Escreveu:
RSantos Escreveu:
Limajr Escreveu:O Braga ainda nao perdeu nenhum
É exactamente por isso que o Braga vai ser campeão :geek:
Imagem
Vai ser mesmo preciso esconderes a cara vai :lol: 8-)
Flexi Escreveu:Pré-época vale o que vale...se calhar quando o Porto jogar com o Ajax espeta 3 neles sem eles saberem de que terra são...o Porto está a 1 semana em pré-época, alguns dos jogadores nem 1 semana estão juntos...vamos dar tempo

Vejam qual foi o 11 titular neste jogo

Kieszek; Miguel Lopes, Sereno, Stepanov e Addy; Rúben Micael, Souza e Belluschi; Hulk, James Rodriguez e Farías.

estão aqui 6 jogadores no 11 inicial que nunca na vida jogaram juntos...logo são jogos para dar condição física aos jogadores apenas isso...acredito que dia 7 de Agosto a equipa já está rotinada para o jogo da Supertaça, e aí sim é que importa.
Exactamente, não é numa semana de trabalho que se põe uma equipa a jogar, mas acho que este ano o Porto tem irremediavelmente melhor plantel (para já) do que o ano passado, sem sombra para dúvidas. Só nos falta confirmar um avançado