Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

19 Jul 2010, 23:44 [#1243]
Flexi Escreveu:Não foi o Sócrates que construiu os estádios...foram os clubes e fomos todos nós cegos pelo futebol...a realidade é esta... para que raio quer o Beira-mar ou o Leiria estádios destes quando quase que ninguém vê os jogos deles? E o estádio do Argarve é o que? Só para não dizerem que o Algarve ia ficar fora do Euro? Eu só vejo 5 estádios que realmente tiveram sucesso Dragão, Luz, Alvalade, Afonso Henriques e a Pedreira de Braga... agora o resto foi dinheiro deitado fora...

E já agora numa de off-topic...TGV porque raio Lisboa tem direito e o Porto não? + Porque raio vai haver um novo aeroporto em Lisboa se há estudos que indicam que o existente chega e sobra para as encomendas? Ah e 3ª travessia sobre o Tejo também é riquinha...não querem mais nada não, uns brutos carrões para os ministros + uns submarinos, mas atenção tudo na capital? Estourem o dinheiro aos contribuintes, especialmente aqui os do norte para as vossas "infraestruturas", depois queixem-se que o país está em crise, queixem-se porque se a zona norte é que era a zona das fabricas, dos têxteis, do calçado...e se tudo está a fechar cá em cima quando tudo fechar onde é que vão buscar o dinheiro para as coisas...visto que a capital é essencialmente a zona de prestação de serviços e não de produção, vai-se buscar tudo lá fora logo é preciso dinheiro...e se nós não temos dinheiro como raio vamos comprar as coisas? E há mais uma coisa em Lisboa é difícil arranjar emprego...na zona norte actualmente é impossível. Foi só um desabafo até porque seja Socrates, Paços Coelho ou o raio que os parta é tudo igual...e temos um presidente da Republica que é uma m@#$% autentica que está louco para ter um Governo PSD e está a fazer de tudo para derrubar o governo actual...mas nos 10 anos que esteve lá a primeiro-ministro foi quando houve mais corrupção, mais gajos a mamar o dinheiro dos contribuintes...os famosos novos ricos nasceram do governo dele. Politicos = prostitutas...só sabem mamar :P
É incrível como o Norte é esquecido. Tudo centralizado em Lisboa, não sei por alma de quem, Portugal nasceu no Norte. E também acho piada aos mouros que gozam com o nosso sotaque, Portugal nasceu aqui logo a nossa maneira de falar é a genuína!

Mais, o Boavista está muito endividado também pelo estádio que fez, o impressionante é que a autarquia do Porto ajudou os dois clubes em 90M, 89M para o Porto e 1M para ajudar o Boavista.

19 Jul 2010, 23:47 [#1244]
epah la nisso tem razao men eu sou alfacinha e vejo muita coisa aqui em lisboa, no norte tb merecem mas nao refilem com pessoal de lisboa nao temos culpa quem tem culpa é o governo...

e quanto ao boavista epah era um clube que gostava pena tar mal agora,espero um dia ver o boavista na 1º liga :lol: :lol: :lol:
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...

20 Jul 2010, 00:39 [#1248]
Limajr a tua reacção foi ainda mais "estúpida" que o comentário do Rúben. Podes ter uma opinião diferente, mas ao chamar a opinião do outro de estúpida e ainda sem deixar o porquê é pior.
Ruben não deites achas para a fogueira.

Lisboa é a capital, é normal que tenha "mais coisas", mas o problema é que não é "mais" é "todas as coisas".
Imagem

20 Jul 2010, 00:46 [#1249]
eduardextreme Escreveu:Limajr a tua reacção foi ainda mais "estúpida" que o comentário do Rúben. Podes ter uma opinião diferente, mas ao chamar a opinião do outro de estúpida e ainda sem deixar o porquê é pior.
Ruben não deites achas para a fogueira.

Lisboa é a capital, é normal que tenha "mais coisas", mas o problema é que não é "mais" é "todas as coisas".

Meu, vejámos.... ele postou a sua opinião e eu como um ser humano optei por contrariar/discutir/criticar a opinião dele.
Apresentei os factos que provam que a opinião dele está errada e ainda a defini como ser estúpida.
Nada de errado.E estúpido não é calão.
Portanto expressei-me correctamente.

20 Jul 2010, 02:17 [#1250]
Se querem discutir política abram um tópico para tal...
Bem, vamos voltar ao que interessa...

Parece que o Cardozo vai ter de ficar no Benfica pois não há compradores...já o Luisão quer sair, tem mercado, e o Benfica diz que ele não sai...

O Sporting, parece que entrou numa de bluff, dizendo que o plantel pode estar fechado...

Quanto ao Porto, o anão parece estar todo feliz da vida...só espero que o Villas Boas não cometa o erro de centrar a equipa nele...ou aliás, espero.... :D
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

20 Jul 2010, 09:51 [#1252]
Caseir0 Escreveu:Quanto ao Porto, o anão parece estar todo feliz da vida...só espero que o Villas Boas não cometa o erro de centrar a equipa nele...ou aliás, espero.... :D
Não vale a pena andarem agora a chamar o João Moutinho de anão e não sei o que, porque ele antes de vir para o Porto era o vosso "tudo e mais alguma coisa". Agora que optou por sair do Sporting, por um desentendimento com a direcção do Sporting (sim porque o João Moutinho não sairia do Sporting para o Porto se não tivesse acontecido alguma coisa de alguma gravidade) que o fez tentar solucionar tudo mais rapidamente, forçando uma saída. O Porto apenas se limitou a fazer aquilo que um clube oportunista faz, fez a proposta e o Sporting esteve de acordo e decidiu aceitar a proposta.
Caseir0 Escreveu:Parece que o Cardozo vai ter de ficar no Benfica pois não há compradores...já o Luisão quer sair, tem mercado, e o Benfica diz que ele não sai...
O Benfica se fizer como o porto que o ano passado, que no final da época 2008/09 "blindou" jogadores que tinham alguma vontade em sair, pode dar-se mal. Olhem para o Bruno Alves e o Raul Meireles... Jogadores que demonstraram pouca garra e vontade, agora que o Meireles até fez um bom mundial tem interessados e acho que não vai ser difícil a sua saída, agora o Bruno Alves ainda vai acabar por ficar ou então sair como o Quaresma, mesmo no final do período de transferências num negócio feito a pressa.

20 Jul 2010, 10:00 [#1253]
O Benfica tem de vender o Cardozo aconteça o que acontecer ou irá ter um jogador contrariado no balneário a pensar que poderia ter ido para um grande campeonato neste defeso. Por isso e por ser um mau jogador espero que fique no Benfica.

Uma ideia para descentralizar o país era dividir o dinheiro pelas autarquias não só pelo número de habitantes mas MAIS igualmente (ex: 50% do dinheiro é dividido igualmente por todos, os outros 50% por número de habitantes), assim as autarquias mais pequenas (do interior) teriam mais algum dinheiro para poder atrair empresas, trabalhadores e as famílias.
Eu não me posso queixar, nem os portuenses podem se queixar, pois somos também uma grande cidade e não sentimos os verdadeiros problemas da descentralização. LIsboa tem as empresas, o Porto tem as faculdades, Lisboa tem as sedes de tudo e mais alguma coisa, as últimas novidades aparecem lá primeiro, o Porto tem a inovação, a ambição de serem os melhores, têm os melhor serviços de saúde do país.

Politiquices:
Era para ser construída uma linha de metro até ao Hospital S.João, o maior hospital do norte (era igual ao Santa Maria, mas agora o S.João é muito maior). Toda a gente estava a espera de uma linha subterrânea, fazia todo o sentido, os "doentes", familiares e trabalhadores estariam abrigados do vento e chuva, não causava tantos problemas ao trânsito, pois abria a possibilidade de haver mais uma ou duas faixas de rodagem, não era necessário haver semáforos por causa do metro, e ainda por cima, o metro estava construído subterrâneo até chegar ao S.João, o que fizeram?
Causaram o caos. Com uma estação à frente do HSJ, durante meses o trânsito foi um terror por causa das obras e dos semáforos "para passar o metro". Todos os utentes têm de atravessar o estacionamento para chegarem à porta, uns 100 ou 150 metros, no Verão a torrar debaixo de um sol abrasador, no Inverno contra a chuva e o vento.
Preferiram poupar não sei quantos milhões [Por ser subterrâneo e por demorar mais tempo (salários)] em troca de um mau serviço à população. É assim que vai a política.
Última edição por eduardextreme em 20 Jul 2010, 10:20, editado 1 vez no total.
Imagem

20 Jul 2010, 12:00 [#1256]
Limajr Escreveu:
Ruben Silvestre Escreveu:Limajr é tudo do contra o rapaz deve ser apanhado do clima...
Não. :geek:

Pavlyuchenko vai jogar pelo sporting ( empréstimo)
Boa aposta.
O Tottenham queria vende-lo mas como ninguém está interessado nele, vê um emprestimo para o Sporting como uma das poucas solucções, ou mesmo a única.

É um jogador um pouco irregular, pelo menos pelo que mostrou na Premier League. Mas vamos ver como ele se safa caso se transfira para o Sporting ;)
Imagem

20 Jul 2010, 12:09 [#1258]
RSantos Escreveu: Não vale a pena andarem agora a chamar o João Moutinho de anão e não sei o que, porque ele antes de vir para o Porto era o vosso "tudo e mais alguma coisa". Agora que optou por sair do Sporting, por um desentendimento com a direcção do Sporting (sim porque o João Moutinho não sairia do Sporting para o Porto se não tivesse acontecido alguma coisa de alguma gravidade) que o fez tentar solucionar tudo mais rapidamente, forçando uma saída. O Porto apenas se limitou a fazer aquilo que um clube oportunista faz, fez a proposta e o Sporting esteve de acordo e decidiu aceitar a proposta.
Nem no Sporting ele deixava de ser anão, porque raio não haveria de ser agora? Acho que estás um bocado enganado...a maioria da massa adepta do Sporting já estava cheia do Jogador...e pessoalmente acho que foi um grande negócio.

Quanto ao Pavliuchenko, gostava muito que viesse (e ao contrário do que dizem ele não é irregular...tem a mesma média de golos que o Liedson em 3 anos...com a excepção que o russo não é titular e joga numa liga muito superior...)

A ver vamos se a digressão pelos EUA venha confirmar esta notícia :)
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

20 Jul 2010, 12:11 [#1259]
Na Liga é esperar para ver e mais nada :geek:

Em termos de regiões Bragança fica no fim do mundo, mas não é o fim do mundo, longe disso. É uma cidade universitária, tem 5 universidades mais umas quantas escolas secundarias e basicas. O pior é que por exemplo para chegaram ao Porto são quase 300 e não há comboio e nem há uma auto-estrada decente a partir de Vila Real. Para terem uma ideia Vila Real fica entre Porto e Bragança. O que têm é um IP que se tem de andar a menos de 90, luzes acesas e a boa parte do percurso só tem um via em cada sentido. Digo Bragança porque sei do que falo mas o resto do interior é igual, a diferença é que Bragança tem tudo e está a crescer enquanto algumas do interior é mesmo nada. Ah, para não falar que há pessoas e coisas na Cidade mesmo porque depois é uma casa aqui e acolá. Se tem potencial para crescer? Claro que tem, muito até. São zonas baratas acima de tudo e acho que o futuro passava por aí. Portugal é pequeno mas pode crescer mais, muito mais.

20 Jul 2010, 12:19 [#1260]
Caseir0 Escreveu:
RSantos Escreveu: Não vale a pena andarem agora a chamar o João Moutinho de anão e não sei o que, porque ele antes de vir para o Porto era o vosso "tudo e mais alguma coisa". Agora que optou por sair do Sporting, por um desentendimento com a direcção do Sporting (sim porque o João Moutinho não sairia do Sporting para o Porto se não tivesse acontecido alguma coisa de alguma gravidade) que o fez tentar solucionar tudo mais rapidamente, forçando uma saída. O Porto apenas se limitou a fazer aquilo que um clube oportunista faz, fez a proposta e o Sporting esteve de acordo e decidiu aceitar a proposta.
Nem no Sporting ele deixava de ser anão, porque raio não haveria de ser agora? Acho que estás um bocado enganado...a maioria da massa adepta do Sporting já estava cheia do Jogador...e pessoalmente acho que foi um grande negócio.
Claro que quando ele estava no Sporting não deixava de ser anão, mas só agora ouço ou vejo os sportinguistas dizerem isso, quando antes o defendiam com unhas e dentes.

Eu apenas falo daquilo que vejo e que ouço, mas como não sou sportinguista e tu és, é óbvio que deves saber muito mais do Sporting do que eu, nem o contrário era de esperar, mas acho que estou no meu direito de dizer que quando o João Moutinho era jogador do Sporting, até ao momento que correram rumores da sua saída para o porto este ano, não me recordo de um único Sportinguista que diga que estava farto dele, mas isso claro, é apenas uma humilde opinião de uma pessoa que só relata aquilo que ve ;)