Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

21 Jul 2010, 21:00 [#1301]
eduardextreme Escreveu:O que interessa é sermos campeões, o resto é paisagem. :mrgreen:
Ora isto é que é falar !

Mas há jogadores com amor a camisola, mas é uma camisola de valor se é que me faço entender. O Ryan Giggs, O Paul Scholes são dois exemplos, mas eles fazem toda uma carreira num clube de grande valor internacional, rico e com prestigio. É diferente do que um Sporting ou um Porto. Logo esse amor à camisola que parece evidente nesses dois casos até pode não existir, quem sabe.

22 Jul 2010, 03:03 [#1307]
Sporting vs. Celtic

:in:
Valdés (definitivamente um jogador que desequilibra)
Vukcevic (Grande garra....gostei de ver)
Postiga (aquele Postiga de selecção que entra e resolve...sempre que toca na bola cria perigo....primeiro toque, um golo)
Golas (não merecia um Polga em queda acentuada na carreira)
Torsiglieri (falta-lhe mais agressividade, mas gostei)
Patrício (seguro quando foi chamada a intervir, duas boas defesas)

:out:
Abel (sem comentários, todos os ressaltos que perde dão lance de perigo...)
Grimi (o menos mau dos piores, quanto mais velho está, pior fica)
João Pereira (Não atacou e defendeu mal)
Polga (que pato no lance do penálti...um lance à Polga)
Djaló (extremo de 4-3-3 e não de 4-4-2 a meu ver...parecia não estar com a cabeça no jogo....saída iminente?)
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

22 Jul 2010, 11:04 [#1309]
Mais uma vez gostei bastante do meu Sporting, muita garra e vontade de vencer, sim senhor :)

Durante o jogo, praticamente não tivemos defesa, mas atacámos sempre muito bem! Aos 71' minutos acabámos por sofrer um golo de Penalti num lance pouco inteligente do Polga. :roll:
Mas aos 80' lá empatámos num cabeceamento do Postiga. :P

Depois a marcação das grandes penalidades, isso é sorte, nada a apontar.

Balanço positivo do jogo 8-)

PS: Adorei ver o meu Sporting a jogar em Fenway, no estádio de Basebol dos Red Sox! WoW
Vive o privilégio!

22 Jul 2010, 11:56 [#1310]
Fiquei bastante desiludido com a derrota do Braga esperava muito mais.

P.S. O BilBau só levou jogadores espanhóis para o jogo :shock:

Quanto ao Sporting muitos parabéns, boa exibição, com um pouco de sorte o resultado era melhor. Mas já se está a ver alguma progressão da equipa ;)
Imagem

22 Jul 2010, 12:19 [#1312]
Este campeonato vai ser muito renhido!

O Benfica vai manter um plantel muito sólido, e com uns pequenos ajustes na defesa, vai voltar em força!

O Porto, manteve mais ou menos a mesma estrutura da época passada, tal como o Benfica. Acho que a dupla Moutinho e Ruben Micael vai dar mais dinâmica ao meio-campo.

O Sporting parece estar a recuperar, e a voltar ao futebol bonito e atractivo que tinha antes.

O Braga, para mim é uma completa incógnita porque depois de uma boa pré-época (sem equipas fortes), perdeu com o Bilbau, que não é propriamente um colosso europeu. É esperar para ver.
Vive o privilégio!

22 Jul 2010, 13:16 [#1313]
Aqui está uma coisa engraçada e estúpida
ZeroZero Escreveu: Foi divulgado esta quinta-feira o ranking de Julho da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) relativo aos campeonatos de cada país. A Liga espanhola recupera o primeiro lugar e o campeonato português mantém a 15ª posição.

A Premier League cedeu o primeiro lugar da tabela ao campeonato espanhol, descendo para o quinto posto. No pódio estão ainda o campeonato brasileiro (2º posto) e o argentino. A Série A italiana garante o quarto lugar muito em parte graças à excelente campanha do Inter, que venceu o campeonato, a taça e a supertaça de Itália. A liga portuguesa mantém a 15ª posição.

Classificação:
1 - Espanha 580,0;
2 - Brasil 577,0;
3 - Argentina 536,0;
4 - Itália 508,0;
5 - Inglaterra 486,0;
6 - Alemanha 457,0;
7 - França 413,0;
8 - Perú 407,0;
9 - Chile 362,5;
10 - Paraguai 357,5;
11 - Equador 342,5;
12 - Egipto 334,0;
13 - México 330,0;
14 - Uruguai 329,0;
15 - Portugal 324,0.

Este método de análise das ligas nacionais é usado desde 1991 e visa determinar o poder das ligas nacionais. Tendo em conta que os campeonatos da América do Sul e do Oeste da Ásia costumam ter mais «força» durante o primeiro semestre do ano, explica-se assim que as ligas brasileira e argentina surjam no topo do ranking.

22 Jul 2010, 13:36 [#1314]
wrestling69 Escreveu: P.S. O BilBau só levou jogadores espanhóis para o jogo :shock:
No Bilbao só podem jogar jogadores Bacos ou de ascendencia Basca. Até hoje só um estrangeiro jogou pelo Athlethic de Bilbao, foi o Bixente Lizarazu, mas jogou lá porque é um francês Basco, de outro modo não teria jogado.
Daí só serem espanhoís...os jogadores saiem do bilbao para outros clubes, mas não vêm de outros clubes para o Bilbao, a nao ser que sejam Bascos claro...Para teres uma ideia , era o mesmo que o Benfica e o Sporting só jogarem com jogadores do distrito de Lisboa. Daí serem todos espanhois. :)

22 Jul 2010, 13:51 [#1316]
Não percebes porquê? Os bascos têm conceitos muito próprios e são quase um país à parte...aliás, não são só os Bascos...os Catalães também...no Euro 2008, as meias da espanha tinham a bandeira costurada e todos os jogadores catalães (ou a maior parte, não me recordo) jogou com as meias dobradas e de forma a tapar a bandeira espanhola e a maioria deles, com xavi à cabeça, já disseram que são mais Catalães que Espanhois e que jogar pela seleção Catalã é uma alegria muito maior do que jogar pela seleção Espanhola, e que se tivesse de optar não tinha duvidas...

Nos ultimos dias têm-se dito que o Joan Laporta (que abandonou agora o cargo de presidente do Barcelona porque no Barça um presidente só lá pode estar 2 mandatos e não a vida toda (como em Portugal)) tem um projecto para finalmente dar a independencia à Catalunha e para ela ter finalmente uma seleção reconhecida pela FIFA que lute pela qualificação para as grandes provas de seleções...isto a concretizar-se, cuidado...há uns mesitos, antes do Mundial, a seleção da Catalunha haviou a Argentina com 4 batatinhas...

No final disto tudo o que eu acho é que os Espanhois são é todos malucos. :geek:

22 Jul 2010, 13:57 [#1317]
CFC Escreveu:Não percebo esta regra do Bilbao
Por acaso é como o deders diz...já estive em Espanha a viver durante 6 meses e nota-se uma grande individualização das regiões, mais propriamente país basco e catalunha...ambos querem ser independentes...daí a só utilização de jogadores bascos no Bilbao...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

22 Jul 2010, 14:24 [#1319]
O Athletic de Bilbao é uma equipa muito especial. Como disse o deders só joga com jogadores bascos para além de nunca ter tido um patrocínio no equipamento nem nunca ter descido divisão (juntamente com o real e barça) apesar de essa 'regra' interna de serem Bascos. Mas eles com aquela camisola jogam o dobro pelo menos porque é amor e são fanáticos! Também há uma equipa de ciclismo que é só Bascos. É como a Catalunha e a Selecção deles com o Pique ou Xavi. Manias...
Imagem
A questão das meias

Nota: Na selecção da Catalunha também jogaram jogadores que não nasceram lá mas que tiveram a viver lá, como é o caso do Cruyff que fez um jogo

22 Jul 2010, 14:29 [#1320]
Não se vê a imagem...

Agora já têm patrocinio na camisola. Até á temporada passada o Bilbao nunca tinha tido um patrocinio nem sequer tinha tido equipamentos fornecidos por alguma marca que não a marca do proprio clube ou uma marca basca ou como é que era isso...a temporada passada cederam á tentação de ter o logo da PETRONOR na camisola, mas será eventualmente uma empresa basca, nao me apetece ir perquisar agora lol e têm equipamentos fornecidos pela Umbro. Mas isto só acontece desde a temporada passada.

É um clube um bocadinho especial é...
E a Real Sociedad, por exemplo, que também é um clube basco, tem limite de jogadores não bascos. Acho que podem ter 4 jogadores que não sejam bascos, é assim uma coisa qualquer...mas a Real Sociedad já é mais aberta e menos fechada. (Gostaram da redundancia? :mrgreen: )