Há Séculos que não jogava isto...

08 Abr 2009, 15:35 [#1]
Benvindos ao tópico Há Séculos que não jogava isto...
Aonde podemos publicar vídeos, screens, comentar, jogos que nos marcaram...
Desde o Super Mário ao Sonic CD, do Street Fighter II ao Mortal Kombat III, etc.
Sou eu primeiro, e aqui está um jogo que para mim colei horas, dias, anos de jogo.

European Club Soccer.
Imagem
Para Sega Mega Drive
http://en.wikipedia.org/wiki/European_Club_Soccer

Neste amigável, o "Derby Della Madoninna", Inter - AC Milan, vejam como os símbolos tem semelhanças com os reais.

Tinhamos 5 Equipas Portuguesas (Belenenses, Benfica, Guimaraes, Porto, Sporting) e só um representante podia jogar na Taça Dos Campeões Europeus.
As seguintes equipas em 88/89 estavam a participar nas competições da UEFA.

Taça dos Campeões Europeus
1º Elim.FC Porto (Por) HJK Helsinki (Fin) 3-0 0-2
2º Elim.PSV Eindhoven (Ned) FC Porto (Por) 5-0 0-2

Taça Dos Vencedores Das Taças
1º Elim.Roda JC Kerkrade (Ned) Vitória Guimarães (Por) 2-0 0-1

Taça UEFA
1º Elim.Bayer Leverkusen (Ger) CF Os Belenenses (Por) 0-1 0-1
1º Elim.Montpellier (Fra) Benfica (Por) 0-3 1-3
1º Elim.Sporting CP Lisbon (Por) Ajax (Ned) 4-2 2-1
2º Elim.Velez Mostar (YUG) CF Os Belenenses (Por) 0-0 0-0
Penalty shootout: CF Os Belenenses - Velez Mostar 3 - 4
2º Elim.FC Liège (Bel) Benfica (Por) 2-1 1-1
2º Elim.Sporting CP Lisbon (Por) Real Sociedad (Esp) 1-2 0-0

O jogo foi inspirado na campanha da UEFA das 3 provas aparecendo equipas como o Krems (Austria) da primeira e última vez.

Re: Há Séculos que não jogava isto...

08 Abr 2009, 18:38 [#3]
Tambem o meu 1º jogo de futebol ..
Imagem
Devia de ter os meus 11/12 anos quando me ofereceram uma Saturn com este magnifico jogo..Tardes que eu perdi a jogar este jogo, ás vezes até fingia que estava doente para ficar a jogar.. :mrgreen:

Fica aqui um videozinho:

Este foi talvez o jogo em que eu mais me "viciei" de futebol, e também é o unico da minha colecçao de jogos da Saturn que nao funciona :cry:

Já tenho saudades de o jogar.
Imagem

09 Abr 2009, 09:58 [#16]
dopin Escreveu:Antes disso brincava com isto:
Imagem
Também fazia colecção de carros pequeninos, principalmente ferraris, porque à uns 8 anos saíam nas bombas de gasolina e o meu padrinho como é carteiro expresso gasta muita gasolina por isso trazia-me muitos. Também tenho le mans, fórmula 1, antiguidades e outros carros que me foram oferecendo.

Posso tirar uma foto á estante em que estão, mas só lá estão metade deles porque a outra metade está numa caixa porque não cabem lá todos...
Imagem

09 Abr 2009, 12:21 [#18]
Mauro13 Escreveu:Este foi o 1º jogo de futebol q eu tive, na velhinha mega drive. Que saudades... :cry:

Ai que saudades, o meu primeio jogo de futebol! :cry:
Ainda o tenho, a ele e a mega drive...

Ai não havia foras de jogo duvidosos e afins...

Só de ouvir a musica.
:D
panteranegra Escreveu:Sobre ti nem gosto nem deixo de gostar porque aqui não há inimigos, pelo menos para mim mas lá que não me podes ver, não podes. :mrgreen:
BScorpion Escreveu:VII Armada para sempre, que veremos sempre no Horizonte a Armada seja na Tempestade ou na Bonança.

09 Abr 2009, 16:32 [#20]
Vejo que há pessoal com nostalgia.

Sega Mega Drive marcou me para Sempre, tenho ainda a minha 1º Mega Drive, e 3 Mega Drive II, só que só tenho um transformador, e um cabo de antena, estes avariam com facilidade.
Vários Comandos com 3 e 6 botões, tenho um Arcade Power Stick II, que me custou os olhos da cara, mas ganhava sempre nos jogos de luta (Street Fighter II, Eternal Champions, Motal kombat (qualquer um), Virtua Fighter II, Fatal Fury, King Of Fighters(tinha-o porque comprei numa casa de chineses), etc).

Outro jogo que me marcou muito (sem ser de Futebol) foi este.

EA Hockey (vinha também o John Madden)
Imagem

Tinha Portugal, preciso dizer mais... :lol:

Comprei-o na antiga TVGames, na Rua 5 de Outubro do Porto (para lá da Casa Da Música), uma casa que vendia jogos usados, comprei e vendi lá muitos, já que por exemplo o Sonic 3 custava Novo, 20 Contos, e eu comprei por metade do preço na altura.
Bons velhos tempos. :D