Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

23 Jul 2010, 01:22 [#1361]
eduardextreme Escreveu:Se fosse eu a fazer o ranking, fazia:
1. Espanha
2. Inglaterra
3. Itália
4. Alemanha
5. França
6. Russia
7. Holanda
8. Portugal

O campeonato brasileiro e argentino são piores que o português por um simples motivo, nós compramos os melhores jogadores deles, dos melhores clubes. O argentino pelo menos é mais fraco de certeza.

obvio, que é o que acontece connosco aos olhos da Inglaterra, Espanha, Itália, França etc..
nós temos clubs com mais fundos(€) que os do Brasil logo eles não conseguem segurar as estrelas deles, mas no entanto eles tambem são uns chulos, por um puto de 3M são capazes de pedir 8M.
enquanto por x cá em portugal temos jogadores a valer 20M e são levados para Inglaterra ou assim por 10/15M
#GVERREIROSAC PRINCE

23 Jul 2010, 02:26 [#1362]
eduardextreme Escreveu:Se fosse eu a fazer o ranking, fazia:
1. Espanha
2. Inglaterra
3. Itália
4. Alemanha
5. França
6. Russia
7. Holanda
8. Portugal

O campeonato brasileiro e argentino são piores que o português por um simples motivo, nós compramos os melhores jogadores deles, dos melhores clubes. O argentino pelo menos é mais fraco de certeza.

Concordo plenamente ;) Talvez troca-se o da Holanda pelo Português, as equipas lá defensivamente são muito fracas :roll:
Imagem

23 Jul 2010, 10:33 [#1363]
wrestling69 Escreveu: Talvez troca-se o da Holanda pelo Português, as equipas lá defensivamente são muito fracas :roll:
Isso já foi chão que deu uvas, hoje não é bem assim...mas de facto existe uma enorme diferença entre Ajax, PSV e agora o AZ alkmaar das outras equipas...o twente é o Braga lá do sitio...
Mas isso julgo que também existe cá entre os grandes e os pequenitos...só que acho que o nosso futebol é mais fraquinho em jogo jogado...além do mais as condições que os estádios lá oferecem, o facto de estarem mais mais cheios que os nossos, o facto de terem mais equipas bem sucedidas e regulares na Europa fazem do campeonato holandês melhor que o Português...eu pessoalmente gosto mais do deles que do nosso...o nosso é muito fraquinho.

O meu preferido é o Alemão, sem duvida...a Bundesliga é muito, muito boa...Alemanha e Espanha são para mim os dois melhores campeonatos a nivel do jogo em si.

23 Jul 2010, 10:59 [#1365]
Na Alemanha também jogam todos de tarde. :geek:
É um campeonato soberbo...os jogadores são quase todos fortes fisicamente, têm uma intensidade monstra a jogar...descançam durante um mês e pouco e isso permite que o final do campeonato não sejam jogos em que se andam a arrastar, mas sim grandes jogos...há muitos golos, os guarda redes estão muito em jogo (e são bons), enfim...é espectacular...os relvados são bons, os estádios espectaculares e estão cheios. É um grande campeonato, eu acompanho.
Mas claro que em qualquer ranking a liga inglesa estará à frente da alemã, porque não é só o jogo em si que conta...e nisso a liga inglesa dá um baile às outras todas...Aliás, só de ligar a televisão e olhar par ao relvado ficamos logo presos ao jogo, porque são relvados fantásticos, espectaculares...o ambiente do estádios transfere-se para a nossa sala e é um campeonato onde as equipas jogam quase todas da mesma maneira, sem trincos nem numeros 10 nem mariquices, é 4 defesas, 4 médios e 2 avançados e tufas...
Mas eu sou mais do estilo do Espanhol e do alemão...o alemão então meu deus...força e intensidade para dar e vender.

23 Jul 2010, 11:13 [#1367]
Caseir0 Escreveu:Excepto no ranking de assistências, onde o alemão chega a superar a liga inglesa, sendo um dos factores deste sucesso os tais jogos ao sábado à tarde... :P
Sim, mas não esquecer que a capacidade dos estádios alemães é em quase todos os casos maior que a dos ingleses...aliás, os estádios do porto e do sporting levam mais gente que o anfield road, por exemplo...daí talvez se possa perceber os superiores numeros de assistencias na Alemanha..digo eu, falo de senso comum, não sei se tou a dizer bem...

23 Jul 2010, 12:56 [#1368]
Ponto 1! Esse ranking tem a ver com o primeiro semestre deste ano. As equipas que ganharam mais lá fora e isso ajudam a contribuir para esse ranking e é claro que nos campeonatos sul americanos que se joga os jogos da libertadores e afins no inicio do ano logo há mais equipas a trazer pontos. Esses rankings não querem dizer absolutamente nada!

A minha Liga Favorita é a Inglesa, por tudo! Mas se calhar é a paixão deles que faz com que goste mais. Mas tenho de admitir que à uns anos detestava a Liga Alemã mas desde renasceu é a minha favorita se continuar a crescer assim! O Bayern (super equipa) este ano estava em 7º. O Hoffenain (ou como é) o ano passado esteve em primeiro grande parte da época. Têm muito dinheiro e exelente condiçoes :heart: Depois é a Espanhola e Italiana com a Francesa a crescer com os novos investimentos

23 Jul 2010, 13:28 [#1369]
A liga inglesa tem uma coisa muito boa que é essa tal paixão! Eles quase que vivem para o futebol, é um ambiente dentro do estádio espectacular, é a liga que me faz mais vibrar. É impressionante que todas as equipas tem estádios cheios e ruidosos, com relvados impecáveis. Aqui em Portugal podiam melhorar um pouco mais isso, mas o nível financeiro de portugal é diferente do espanhol, Italiano, inglês ou até Alemão.

23 Jul 2010, 13:40 [#1370]
RSantos Escreveu:A liga inglesa tem uma coisa muito boa que é essa tal paixão! Eles quase que vivem para o futebol, é um ambiente dentro do estádio espectacular, é a liga que me faz mais vibrar. É impressionante que todas as equipas tem estádios cheios e ruidosos, com relvados impecáveis. Aqui em Portugal podiam melhorar um pouco mais isso, mas o nível financeiro de portugal é diferente do espanhol, Italiano, inglês ou até Alemão.
O Alemão deve ser onde mais investem. À uns anos a Liga Alemã estava perdida e sem graça, a economia do país melhora logo a dos clubes também, principalmente dos investidores. A seguir ao Alemão mas com menos tempo é o investimento no Campeonato Francês onde à bem pouco tempo o investimento era só nas escolas de formação e tudo muito fraco enquanto hoje em dia vem buscar jogadores a a todo o lado e a pagar bem! Portugal devia fazer como os clubes Holandeses e apostar na prata da casa, em portugueses. É barato, pedem pouco salário logo o investimento é baixo e a qualidade é (se calhar) bem melhor que esses brasileiros. Depois quem tiver dinheiro que invista em jogadores com créditos firmados.

23 Jul 2010, 14:02 [#1371]
Eu concordo que devíamos de apostar na prata da casa, até porque o único clube que aproveita a prata da casa para proveito próprio é o Sporting, o porto empresta e são raros os jogadores que tem oportunidade de continuar depois na equipa.

EDIT: acabei de saber agora que afinal que os adeptos do Porto vão poder ver a apresentação oficial do clube, pois vai dar em directo no site do Futebol Clube do Porto :)

23 Jul 2010, 14:34 [#1372]
Liga espanhola é muito boa, é um futebol latino, passe curto mas a uma boa velocidade.
Liga Inglesa é óptima para o espectáculo, ha muita emoção as equipas jogam todas da mesma maneira mas o ultimo realmente pode ganhar ao 1º
Liga Italia...esqueçam
Liga Alemã...sensacional, e tem umas transmissões televisivas de grande nivel
Liga Portuguesa... Tem o FC Porto senão não a via podem ter a certeza jogos sem emoção e tristes
Liga Francesa... É melhor que a nossa muito por causa dos jogadores de origem africana que va-se lá saber como são de origem francesa...porque jogadores mesmo franceses não trazem muito brilho aquele campeonato
Liga Holandesa Futebol total sem preocupações, o que importa é atacar e marcar golos...desde que se marque mais que o adversário foi um bom jogo :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

23 Jul 2010, 14:37 [#1373]
Flexi Escreveu:Liga espanhola é muito boa, é um futebol latino, passe curto mas a uma boa velocidade.
Liga Inglesa é óptima para o espectáculo, ha muita emoção as equipas jogam todas da mesma maneira mas o ultimo realmente pode ganhar ao 1º
Liga Italia...esqueçam
Liga Portuguesa... Tem o FC Porto senão não a via podem ter a certeza jogos sem emoção e tristes
Liga Francesa... É melhor que a nossa muito por causa dos jogadores de origem africana que va-se lá saber como são de origem francesa...porque jogadores mesmo franceses não trazem muito brilho aquele campeonato
Liga Holandesa Futebol total sem preocupações, o que importa é atacar e marcar golos...desde que se marque mais que o adversário foi um bom jogo :mrgreen:
Eu também não sou muito fã da liga Italiana, mas é um liga bastante difícil também. Muito táctica e dura, o futebol nem é de encher o olho, mas acaba por ter o seu "encanto", eu só comecei a prestar mais atenção a esta liga por causa do Ronaldinho e do José Mourinho, porque se não, não perdia tempo a ver :geek:

23 Jul 2010, 14:52 [#1374]
Flexi Escreveu:Liga espanhola é muito boa, é um futebol latino, passe curto mas a uma boa velocidade.
Liga Italia...esqueçam
Concordo em td contigo excepto numa coisa.
Flexi Escreveu:Liga Portuguesa... Tem o FC Porto senão não a via podem ter a certeza jogos sem emoção e tristes
Há mais três clubes que jogam sempre para o espetaculo na liga. Sao eles o Olhanense, o Braga e o Benfica. O Sporting e o Guimaraes também o fazem, mas mais raramente.

23 Jul 2010, 14:59 [#1375]
Eu por acas gosto da liga italiana...não vou dizer que me fascina os jogos tácticos, porque isso no fundo é treta, o futebol é simples demais para alguém estar refastelado no sofa a...apreciar as excelentes condicionantes tácticas de um jogo da liga italiana. Não, futeobl é simples, quem tem a bola ataca e quem nao tem defende, em Itália não é diferente...em Itália há é equipas que quando jogam nas competições europeias não querem ter a bola, e isso influencia logo a imagem do campeonato de origem...o Inter foi campeão europeu, e o jogo mais memoravel da caminhada europeia, não é a final, nem sequer o jogo ondehaviou o Barça com 3 (e podiam ter sido mais), mas sim o jogo onde não quis ter a bola, não quis jogar, e por aí fora...se a imagem que a melhor equipa italiana dá é essa, o que pensar das restantes? Tudo isso joga para a imagem de um campeonato.
Tem momentos chatos o futebol italiano, mas eu gosto quase sempre do jogo depois de o ver.
Acho que têm um ritmo de jogo mais lento, mais de posse de bola, são mais rigidos no posicionamento, ocupando quase sempre a mesma mancha no terreno e o que roda é a bola, por assim dizer. Isso também faz com que o desgaste seja menor, e também por isso conseguem ter mais descernimento e capacidade fisica perto do final dos jogos, e é por isso que vencem tanto jogos perto do final, não só por isso claro, mas também.
Eu gosto...mas o Alemão...ui...e o Flexi tem razão, as transmissões televisivas são do outro mundo...e os comentadores, apsar de eu não lhes perceber nada, acho que na maioria das vezes mais vale ouvirmos 30 minutos do que eles dizem do que ouvir seja que tmepo for do António Tadeia a falar , por exemplo.

23 Jul 2010, 15:39 [#1378]
CFC Escreveu:O Tadeia é o jornalista da SIC :?:
Não, esse ainda é pior. O Tadeia é aquele que faz os comentários da liga dos campeões de perna cruzada a falar para uma jornalista bem jeitosa.
A Sic é o Rosado, que era da Sport TV e é de uma rádio que agora não me lembro, esse é menos mau. E o Rui Santos, que tem um dom espectacular, que é assim, o benfica tá a jogar e faz uma jogada de ataque e manda ao poste e ele, sábio, diz "é isto que o Porto tem de fazer mais vezes" e passado 10 minutos o Porto sofre um ataque do adversário com um remate fora da area e a bola rasa a trave, e ele, sábio, diz "é isto que o Porto não pode fazer". E assim se passam 90 minutos, a ouvir o RUi Santos dizer o que se deve fazer mais vezes e o que se deve fazer menos vezes.
O da TVI , o João Querido Manha, como disse um gajo uma vez em directo para ele, "de estatisticas, tudo bem ,é um gajo porreiro e tal, mas de futebol não percebe nada".
Última edição por deders em 23 Jul 2010, 16:01, editado 1 vez no total.