Re: [Notícias] - Equipamentos nacional e internacional

25 Jul 2010, 17:45 [#203]
Wazor, não digo que o porto possa ter bolas em vez de riscas, mas como disse o rsantos, é quase uma cópia exacta do equipamento de 08-09...e na comparação, o de 08-09 ganha, na minha opinião.
Mas isso é como tudo, cada um vê com os olhos que tem, por isso cada um tem a sua opinião.

E gosto do Equipamento home do leixões! Um pouco diferente, mas gosto.

25 Jul 2010, 17:58 [#204]
deders Escreveu:Wazor, não digo que o porto possa ter bolas em vez de riscas, mas como disse o rsantos, é quase uma cópia exacta do equipamento de 08-09...e na comparação, o de 08-09 ganha, na minha opinião.
Mas isso é como tudo, cada um vê com os olhos que tem, por isso cada um tem a sua opinião.

E gosto do Equipamento home do leixões! Um pouco diferente, mas gosto.
Também concordo com isso, mas pronto.

Já agora, os equipamentos do Leixões estão bem feitos, melhores do que nos anos anteriores.

25 Jul 2010, 22:31 [#207]
deders Escreveu:O patrocinio está enorme, acho ridiculo o que os clubes deixam fazer às suas camisolas...está enorme e agora olhando com mais atenção, realmente é uma autentica cruz...enfim, se não podiam ter colocado a CEPSA em preto...
Really, preocupam-se com as cores e com o caraças, mas vao sempre pelo caminho mais longo!
Caso do benfica: têm o simbolo da tmn com letras brancas, mas como a tmn tem o azul no slogan original, pronto! ha que ocupar um espaço enorme na camisola com o quadrado.. AZUL.. no equipamento do BENFICA.. não, quanto a mim não é bem regulado, nao senhor. nesse caso do equipamento do leixoes, ou é mesmo pra parecer uma cruz, se nao for, é estupido pq bastava porem como o deddy disse, o as letras a preto, e tá a andar! ou outra cor qualquer.. daí digo, organização dos designers dos equipamentos, espetacular, não haja duvida :/
Facemaking is with Jotta
Imagem
Jotta, o violador de redes MUAHAHAHAHAHA fujam meus amigos (os guarda-redes de preferência!)

26 Jul 2010, 00:19 [#209]
equipamento do benfica ficava bem era com a vodafone. lol Vi algures uma foto montagem com a vodafone como main sponsor e a classe do equipamento sobe em flecha.

De qualquer forma, o manual de normas gráficas da PT, nas páginas relativas à sub-marca, TMN, diz que a aplicação do logotipo pode ser feita apenas com as letras abertas a branco, desaparecendo o rectagulo, logo não percebo porque é que a TMN coloca um rectangulo azul na camisola do Benfica, o mesmo se aplica ao Meo e à sagres no equipamento alternativo. Ambas as marcas têm a possibilidade de aplicar os respectivos logotipos abrindo as letras a uma cor e fazendo desaparecer os rectagulos, mas insistem. No away então é lindo tem um equipamento laranja e azul escuro com um rectagulo vermelho nas costas...

26 Jul 2010, 00:50 [#212]
Isso não é verdade Roger, em todo o mundo os patrocinadores se adaptam às camisolas dos clubes. Não só para favorecer estécticamente a camisola, mas para se favorecer a si mesmo aos olhos dos adeptos do clube que são o seu alvo.

Em Portugal não, em Portugal temos camisolas assassinadas por patrocinadores...Em Portugal deixa-se que os patrocinadores façam o que querem nas camisolas...

26 Jul 2010, 00:52 [#213]
deders Escreveu:Isso não é verdade Roger, em todo o mundo os patrocinadores se adaptam às camisolas dos clubes. Não só para favorecer estécticamente a camisola, mas para se favorecer a si mesmo aos olhos dos adeptos do clube que são o seu alvo.

Em Portugal não, em Portugal temos camisolas assassinadas por patrocinadores...Em Portugal deixa-se que os patrocinadores façam o que querem nas camisolas...
Eu sei, eu estava a brincar. Mas uma coisa é certa, e concordo contigo em todos os outros países, ou aqueles que são mais conhecidos os patrocinadores se adaptam à camisola, em portugal já começa a justificar fazer igual.

26 Jul 2010, 01:24 [#217]
tipo... o que se passa é o seguinte, cada clube recebe propostas por empresas para eles fazerem o patrocinio.
mas como tal, cada club tem um preço.. daí que quem quiser que o club faça patrocinio tem que pagar de qualquer forma.. daí que no Leixões visto não ser um club grande.. empresas grandes não vão pagar muito para eles lhe fazerem publicidade.. alias para a tmn, superbock, meo e afins era gastar dnheiro porque "nada" iriam ganhar em pagar ao Leixões para eles usarem o seu simbulo..

daí que eles recebem propostas de X empresas e elegem as que pagarem mais (obvio) ou que tiverem acordos melhor (pois muitas as X pagam o equipamento quando são equipas com pouco ou sem dinheiro, mas aí é que abusam mesmo no patrocinio, visto que foram els que pagaram)

e tambem o clube aceitando depois é uma questão de se escolhar entre eles o local e a forma e cor
#GVERREIROSAC PRINCE

26 Jul 2010, 02:25 [#220]
o meu raciocínio era o seguinte, imagina, tu tens o teu clube.. e eu tenho uma empresa grande e quero ficar mais famoso, falo contigo e digo-te: Olha... dou-te 1€ por camisola para ter o simbulo da minha empresa...
e tu vias que não tinhas mais ng a dar-te mais aceitavas...
e consoante isso, a tua equipa podia ser azul e branca (as cores) e a minha empresa ser verde e vermelho que terias de usar o meu emblema.. isto se querias receber o tal € por camisola..
#GVERREIROSAC PRINCE