Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

28 Ago 2010, 12:38 [#1741]
Meireles no Liverpool
Imagem
Raúl Meireles está prestes a trocar o F.C. Porto pelo Liverpool. A notícia, avançada pela Rádio Renascença, foi confirmada pelo Maisfutebol junto de fonte ligada ao processo. O negócio deve ficar encerrado durante o fim-de-semana.

Consumada a venda de Javier Mascherano ao Barcelona, o emblema inglês não perdeu muito tempo e avançou para a contratação do substituto, elegendo o internacional português. A verba garantida com o a transferência do médio argentino deu ao Liverpool um encaixe financeiro que permitiu avançar não só para a contratação de Meireles, como também do lateral esquerdo Paul Konchesky. A imprensa inglesa fala em 13 milhões de euros pelo português e 5 milhões pelo lateral esquerdo do Fulham, sendo que o Barcelona terá pago mais de 20 milhões de euros por Mascherano.

Com 27 anos, Raúl Meireles já tinha assumido, durante o Mundial, que este era um bom momento para dar o salto. Aproveitando até as boas exibições do jogador na África do Sul, o F.C. Porto encara com bons olhos a perspectiva de fazer mais um importante encaixe financeiro. A contratação de João Moutinho ao Sporting já tinha garantido, de resto, que a substituição de Meireles salvaguardada.

Fonte: MaisFutebol
Imagem

28 Ago 2010, 12:56 [#1742]
Dani isso já estava na página anterior. ;)

Pelo Árabe, o City pode comprar o Yaya.
Pelo Yaya, o Barcelona pôde comprar o Mascherano.
Pelo Mascherano, o Liverpool pôde comprar o Meireles e um lateral.
Pelo Meireles, o Porto pôde pagar duas ou três aquisições.

Alez árabes, alez! :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

28 Ago 2010, 15:05 [#1744]
Gattuso Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Do que vejo no futebol, o pico de um jogador é pouco antes disso, lá para os 25/26, os 27/28 é a fase da regularidade. :mrgreen:
Também depende da posição e quais são os seus pontos fortes. Por exemplo um tipo que o melhor que tem é a velocidade, chega aos 30 anos e pode ir embora, mas um tipo que o seu forte seja os pés pode jogar facilmente até aos 35 anos sem perder muita qualidade. Assim como jogar na Liga Italiana um tipo de 30 anos é um jovem (estou a exagerar mas é quase isso) enquanto que para a inglesa eles têm de ter pernas e serem duros (os defesas). Assim como o pico do Guarda Redes é por volta dos 30, claro que um Casillas teve o seu pico à muito mas vai manter até ao final de carreira. Por exemplo o Van de Sar deu o salto do Fulham para o Man Utd aos 34/35 (faz anos em Outubro) e eu pensei que durava mais uma época se tanto mas na verdade foi quando atingiu o seu pico e agora com quase 40 ainda lá está.

Como tudo, é relativo :geek:
Um Fabregas por exemplo mesmo com mais de 30 anos pode jogar futebol ao mais alto nivel, mas por exemplo jogadores tipo walcott ou Hulk aos 30 já perderam o seu ponto forte que é a velocidade e no caso do Hulk força e velocidade num só. Por exemplo o Figo quando tinha 25 anos estava no auge, aos 30 já não tinha aquele fulgor para fazer piques, mas tinha a experiência ao lado dele e fez com que ele jogasse até ao fim da carreira ao mais alto nível. Zidade era um jogador que o forte dele era os pés, jogou sempre ao mais alto nível, até acho que mesmo agora com uns treinos jogava, pois ele não era muito a nível físico mais técnico e táctico. Agora o Meireles foi bem vendido, então o gajo fez uma época miserável no Porto e chega a selecção e parecia um leão??? até de borla era bem vendido, obrigado pelo que nos deu, mas jogadores sem vontade não obrigado.
Legendary Striker... is back again 8)

28 Ago 2010, 17:04 [#1745]
O Meireles vai ter que se adaptar a intensidade do Futebol Inglês, pois o Meireles é jogador para a meio da época aos 60/70/80 minutos já estar todo roto a precisar de descanso, ou ele realmente melhora isso ou então terá grande problemas de adaptação, ninguém quer um jogador que só possa jogar 60 minutos, constantemente.

28 Ago 2010, 21:46 [#1746]
Eu sabia que o Roberto ainda ia vingar no Benfica.

O Julio Cesar faz penalti e leva vermelho. Nesta altura Estava o Jorge Jesus a conversar com a sua chiclete: "Ai meu Deus que vou ter de por a jogar o Roberto, perdoai-me senhor".

O Roberto entra com o objectivo imediato de defender o penalti e eu penso ca para mim: "Sera que e' agora que ele vai redimir-se?"

E como muita gente não esperava, o Roberto defendeu o penalti. Para os benfiquistas era a altura em que o Roberto passava de besta a bestial.

Eu tinha fe' neste guarda-redes e espero que ele tenha um bom futuro, mas para ja podia continuar no benfica a fazer mas exibiçoes... :mrgreen:

29 Ago 2010, 10:23 [#1751]
Defender penaltis até o Ricardo defendeu varias vezes contra a Inglaterra e não faz dele um grande GK. Eu não vi o jogo ontem, nem sei se o Setúbal além do penalti obrigou o Roberto a fazer alguma defesa. A única coisa que posso dizer é que num penalti o GK nunca tem pressão pois se defender é herói, se não defender não tem culpa pois era um penalti ;)
Legendary Striker... is back again 8)

29 Ago 2010, 10:36 [#1752]
exactamente, mas eu sou do porto mas tinha um pressentimento que ele ia defender :? .
o setubal depois do penalty nao fez nada de jeito, enfim :x desde que o porto ganhe logo por mim é na boa.
quanto ao raul meireles,era mais um contrariado no porto mas esperemos que ele tenha sorte, agora penso que o porto vai contratar um avançado e talvez feche o plantel,mas vejam o lado positivo pelo menos ele no pes 2011 vai ter uma subida gigante no overall :o ...aquela konami so mete os jogadores fortes quando vao para grandes clubes :evil:

29 Ago 2010, 10:50 [#1753]
a verdade é que cada vez que o Julio tocava na bola era aplaudido. Não concordo é que o Roberto vire bestial. Um penalty não apaga de todo 5 frangos em três jogos. Será que todos os adeptos do Benfica são ignorantes a este modo??? :? Que corra bem a época, porque este ano o Porto ganha e o Braga fica em segundo... :?

29 Ago 2010, 11:01 [#1755]
Isto tava tudo planeado para hoje se vender jornais :geek:

Bem, o Roberto não fez uma defesa por aí além... O penalti foi mal marcado também... Defender penaltis, seja o Roberto seja quem for, é sorte.. Como disse o Flexi, quem defende, é um herói, se não defende é porque era penalti..
Imagem

29 Ago 2010, 13:11 [#1758]
Frize Escreveu:Isto tava tudo planeado para hoje se vender jornais :geek:

Bem, o Roberto não fez uma defesa por aí além... O penalti foi mal marcado também... Defender penaltis, seja o Roberto seja quem for, é sorte.. Como disse o Flexi, quem defende, é um herói, se não defende é porque era penalti..
Mal marcado é favor... Ò mister (peslord), se dizes que o Benfica jogou à época passada, eu digo que o Setubal jogou à época passada, pois o Setubal jogou muito mal, e o Benfica jogou razoavelmente. :(

29 Ago 2010, 13:32 [#1759]
meu deus tanto alarido por causa do Roberto..

defendeu um penalty WOOOOOOOOOOOOOW... -.-'

até parece que foi por ele ter defendido que o benfica ganhou..
sejamos realistas.. ele agora com esta festa todo vai ser titular no proximo jogo e o benfica vai voltar a sofrer.. por isso.. tantas capaz de jornal dedicado a uma só defesa ? :S
#GVERREIROSAC PRINCE

29 Ago 2010, 13:48 [#1760]
É mesmo, não vi nenhum Benfica da época passada...vi mais um Setúbal igual ao da 3ª jornada da época passada. Que jogo tão fraco...o segundo e terceiro golos do Benfica são incríveis...espero que o Manuel Fernandes puxe as orelhas aos jogadores, principalmente ao Hugo Leal, porque aquela maneira de marcar penálties, a fazer pose para a fotografia (como se ele fosse algum jogador em condições) não é de jogador...mal vi a forma como ele estava colocado para saber que a probabilidade de falhar era grande. E isto é incrível, sabendo que há jogadores como o Zé Pedro (este que tanto sabe marcar ao Benfica) no plantel...não percebo mesmo pq raio foi lá aquele gajo marcar...enfim. O jogo do Setúbal a seguir ao penálti...foi degradante! Parecia que o Benfica é que estava a jogar com 11 jogadores...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.