Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

04 Set 2010, 12:04 [#264]
O Luis Freitas Lobo dava treinador. Quem viu o jogo pela RTP viu que ele dizia tudo o que Portugal precisava de fazer tacticamente. Se Portugal não ganha em casa ao Chipre, vai ganhar à Noruega em Oslo, ou à Islândia em Reikjavik?

Sinceramente, eu considero que Portugal tem a melhor defesa do mundo, mas não é por 2 protagonistas dessa defesa não jogarem (Bosingwa e Pepe) que Portugal deve ir abaixo.

PS: Não considero que o Eduardo teve culpas no último pois a bola era potente, mas sim o Miguel (onde é que ele andava?)

04 Set 2010, 13:45 [#269]
Só pessoas a defender o Eduardo :)
Se tivesse lá o Patrício era culpado em quase todos os golos...mas como é o Eduardo, dá-se uma palminha nas costas e tudo passa.
Não considero que o Manuel Fernandes tenha feito um grande jogo...Porque a principal função dele, não cumpriu (Nós ontem jogámos com meio campo?e aquela assistência do Meireles para o primeiro golo?)...E depois tínhamos dois jogadores que jogam e estão habituados a jogar juntos, o Moutinho e o Veloso...Mas a partir do momento que temos jogadores que são suplentes nos clubes a serem constantemente convocados, tudo vale.

O que se passou à frente foi muito estranho, porque jogámos muito, e tivemos oportunidade para marcar mais...mas cá trás...enfim, é melhor nem falar.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

04 Set 2010, 13:58 [#270]
Jesualdo Ferreira era a minha escolha :heart: Mas não vou esconder que o Guus Hiddink é o meu treinador preferido:P

Quanto ao Eduardo o rapaz não tem culpa. Culpa tem todos os outros sectores que não compriram as suas obrigações defensivas. E quanto ao quaresma, teve alguns lances vistosos, mas não gostei nada da exibição dele, nem passes sabia fazer, os cruzamentos podiam ter sido melhores e que aprenda a passar mais a bola. Também detestei a exibição do Meireles e do Bruno Alves.

Tenho pena é do Sílvio não ter jogado :(

04 Set 2010, 16:28 [#271]
O Eduardo fez um mau jogo, é indiscutível, e isto vai parecer esquesito mas o Eduardo foi um guarda-redes que não deu pontos. Podia ter salvo a equipa num ou noutro lance, mas não o conseguiu, e por isso merece também as culpas. Teve hipóteses de brilhar no 2º, no 3º e no 4º golo do Chipre, não o fez, se o tivesse feito era bestial, não o fez é besta, tão simples quanto isto.

Gostava de ver um novo seleccionador e equipa técnica, não têm qualidade suficiente.
Uma nova federação, obrigado Madaíl, mas adeus.
Novos jogadores, já chega de cotas que se andam a arrastar em campo.

Quanto ao seleccionador:
1 - Não quero Jesualdo na selecção. Demasiado defensivo e teimoso.
2 - Não me importo que seja estrangeiro.
Imagem

04 Set 2010, 17:02 [#272]
Estrangeiros, não apoio isso é pura estupidez, temos o Jesualdo que é treinador de elite, tal como Jesus. Temos outros treinadores como Manuel José, Fernando Santos, Domingos. O que não falta são bons treinadores portugueses.

Mais Queiroz tem feito um bom trabalho em todos os escalões a nível de selecção, por isso acho que deve ficar pelo menos mais 2 anos para continuar com a mesma organização e para melhorarmos as selecções mais jovens como sub-19 e por ai abaixo onde já fomos das melhores do mundo e nos últimos anos estivemos muito mal. O que devia mesmo acontecer era termos uma nova federação, Porque tal como disse o Luís Freitas Lobo temos grandes jogadores, grandes treinadores, mas os dirigentes estão muito a baixo da categoria quer dos jogadores quer dos treinadores. Quanto aos cotas também acho que não faz sentido isso porque a qualidade, não depende da idade. Por que se fosse assim era um desastre coitados de chelsea, Manchester, Milan, juventu, inter, por ai fora...

04 Set 2010, 21:13 [#273]
Caseir0 Escreveu:Só pessoas a defender o Eduardo :)
Se tivesse lá o Patrício era culpado em quase todos os golos...mas como é o Eduardo, dá-se uma palminha nas costas e tudo passa.

Não considero que o Manuel Fernandes tenha feito um grande jogo...Porque a principal função dele, não cumpriu (Nós ontem jogámos com meio campo?e aquela assistência do Meireles para o primeiro golo?)...E depois tínhamos dois jogadores que jogam e estão habituados a jogar juntos, o Moutinho e o Veloso...Mas a partir do momento que temos jogadores que são suplentes nos clubes a serem constantemente convocados, tudo vale.

O que se passou à frente foi muito estranho, porque jogámos muito, e tivemos oportunidade para marcar mais...mas cá trás...enfim, é melhor nem falar.
Sabes muito! ;)
Eduardo é demasiado valorizado.

04 Set 2010, 22:28 [#274]
DelPiero Escreveu:Quanto aos cotas também acho que não faz sentido isso porque a qualidade, não depende da idade. Por que se fosse assim era um desastre coitados de chelsea, Manchester, Milan, juventu, inter, por ai fora...
Refiri-me aos cotas que se andam a arrastar em campo.
Os jogadores estão demasiado convencidos que a titularidade é deles e que ninguém lhes rouba esse lugar. Não pode ser.Não se pode permitir que um Bruno Alves desconcentrado ou um Raúl Meireles fora de forma estejam em campo.
Por melhores que sejam, por mais experiência que tenham e por mais que tenham dado à selecção, deve jogar quem está em forma e quem dê tudo.
Ao referir-me a cotas quis dizer que os jovens (sem internacionalizações ou quase) dão mais em campo porque querem mostrar-se, querem ser titulares e querem fazer parte da história.
Imagem

05 Set 2010, 00:43 [#275]
ok, mas isso não tem a haver com idades, mas sim com personalidades de jogadores, porque tens o caso do Ricardo Carvalho que não sabe jogar mal e não é um jogador que fica acomodado pensado que é sempre titular e se esta a borrifar para para todo o resto, pelo contraio. Mas sim o Raul Meireles e o Bruno Alves estiveram muito abaixo ontem, talvez por pensarem que seria um adversário teoricamente muito acessível e que ganhariam facilmente o que não aconteceu e esse tipo de mentalidades não são bem vindas em lado nenhum, para isso dava-se o lugar a quem pensa em ganhar e mostrar serviço como tu próprio o referiste.

05 Set 2010, 01:07 [#276]
DelPiero Escreveu:ok, mas isso não tem a haver com idades, mas sim com personalidades de jogadores, porque tens o caso do Ricardo Carvalho que não sabe jogar mal e não é um jogador que fica acomodado pensado que é sempre titular e se esta a borrifar para para todo o resto, pelo contraio. Mas sim o Raul Meireles e o Bruno Alves estiveram muito abaixo ontem, talvez por pensarem que seria um adversário teoricamente muito acessível e que ganhariam facilmente o que não aconteceu e esse tipo de mentalidades não são bem vindas em lado nenhum, para isso dava-se o lugar a quem pensa em ganhar e mostrar serviço como tu próprio o referiste.
Não me acredito que o Rúben Micael, Nuno André Coelho, Carriço ou Sílvio entrassem com essa mentalidade ;)
O número de intenacionalizações e a reputação na selecção influenciam.
Imagem

06 Set 2010, 00:02 [#279]
DelPiero Escreveu:E quanto ao quaresma, teve alguns lances vistosos, mas não gostei nada da exibição dele, nem passes sabia fazer, os cruzamentos podiam ter sido melhores e que aprenda a passar mais a bola.

Não concordo, Quaresma para mim foi dos melhores em campo, na maior parte das vezes esteve bem e só nao marcou porque o guarda-redes cipriota fez boas defesas. Contra a Noruega tem de haver algumas mudança ali na defesa, que a nivel de ataque está quase perfeito se continuar a ter este tipo de produtividade.

Força Portugal :heart:
Imagem