Re: Futsal - Discussão geral

20 Set 2011, 15:28 [#102]
eu pratiquei futsal em juniors na segunda divisão lisboeta e sem duvida que foi o desporto que mais gostei de praticar..agora em senior ando a procura de um clube para jogar aqui na zona..mas o futsal praticado é algo que ainda me deixa muitas saudades...

No futsal nem sempre a melhor equipa começa no 5 inicial, pode ser uma tatica esgotar o adversario e com substituições volantes todos acabam por jogar a partida mais ou menos tempo e participar em todas as fases do jogo..

20 Set 2011, 15:45 [#105]
iss existe em todas as equipas. eu sei que nao era dos melhores tecnicamente (até dos piores) mas como nunca complicava os lances o meu valor encontrava-se todo na parte tática porque era muito importante a minha presença em campo não para marcar golos mas para criar situações de golo e evitar situações de golo...mas tecnicamente so quase no fim da época atingi o nível dos elementos mais "fortes"...

agora claro que todas as equipas têm aqueles jogadores que enfim...não estão nem tatica nem tecnica - mente ao nível do resto.

@kinha: exato..a emoçao que se sente a jogar a adrenalina sempre no pico e a bola está sempre ali jogavél por todos é algo de transcendente...a capacidade de tomar decisoes em espaços de menos de um metro a mim era algo que ja me espantava apos praticar por uns meses a completa mudança da capacidade de pensar o lance ainda antes de receber a bola..adorei e ainda quero continuar a jogar.

20 Set 2011, 15:58 [#112]
agora reparei qwerty...a tua sign é no nosso estádio!

quanto ao futsal eu ja pratiquei 11, 7 e 5 e até agora o k mais gostei foi mesmo o fut5...e quando jogo com amigos nota-se claramente quem ja praticou e quem nao praticou..porque quem nao praticou nao faz mesmo ideia de como se deve jogar futsal..é estranho..

20 Set 2011, 16:12 [#113]
gonalois Escreveu:Futsal para mim é fixe ver os jogos mas jogar não é para mim pois eu sou um 10 em futebol.
Em 2015 vão ouvir falar do qwerty.
Vai jogar na II Divisão B!
looool vais masé ver se um dia o qwerty n te bai aos cornos carago (foi d proposito o b)
xD
ao menos no levo 28 do Benfica! :oops2: :oops2:
RQDV7 Escreveu:agora reparei qwerty...a tua sign é no nosso estádio!

quanto ao futsal eu ja pratiquei 11, 7 e 5 e até agora o k mais gostei foi mesmo o fut5...e quando jogo com amigos nota-se claramente quem ja praticou e quem nao praticou..porque quem nao praticou nao faz mesmo ideia de como se deve jogar futsal..é estranho..
yah eu quando jogo futebol com os meus amigos tenho sempre o habito de parar a bola como se fosse futsal! xD

daqui bocado vou ter treino!
Imagem

20 Set 2011, 16:14 [#114]
Digo em termos tecnicos e tacticos o futsal nada tem a ver com o fut11..só mesmo o facto de ter duas balizas uma bola e se jogar com as mesmas partes do corpo..porque fora isso os atletas de futsal sao completamente diferentes dos de fut11..sao dois desportos que ja nada têm a ver na sua composição futebolistica.

20 Set 2011, 16:18 [#115]
A minha equipa ganhou à vice-campeao Nacional (F.C. Vermoim), estavamos a perder 3-1 e ganhamos 4-3 a uma das melhores equipas do país. Joguei um ano FUT11, tinha 16 anos e era titular numa equipa sénior das Distritais, jogava a defesa esquerdo, mas não tinha pulmao (nem copro) para aquilo, nem curtia muito. O futsal é ultra-táctico, e quem nao perceber o basico fica no campo a ver jogar, parado.
Imagem

20 Set 2011, 18:05 [#117]
KinhaMonteiro Escreveu:A minha equipa ganhou à vice-campeao Nacional (F.C. Vermoim), estavamos a perder 3-1 e ganhamos 4-3 a uma das melhores equipas do país. Joguei um ano FUT11, tinha 16 anos e era titular numa equipa sénior das Distritais, jogava a defesa esquerdo, mas não tinha pulmao (nem copro) para aquilo, nem curtia muito. O futsal é ultra-táctico, e quem nao perceber o basico fica no campo a ver jogar, parado.
um amigo meu joga no Alverca e tipo ele nao e la grande jogador mas como tem corpo joga nos iniciados e um amigo meu que joga bue so que como nao e tao alto como ele joga!(eles ja jogaram futsal cmg)
Jals Escreveu:isso de um jogo de resolver nos ultimos minutos nao é so no futebol, andebol é a mesma coisa, sao dos desportos que mais gosto (ate porque pratico um) :)
eu ja joguei andebol...gosto de experimentar mts desportos!
ja fiz:natação,andebol,futebol e futsal!
Imagem