Eu ouvi o examinador a falar do jogo do Porto que tinha sido no dia anterior com outro gajo de lá quando fui tomar café. Quando ele vem a nossa beira estava o pessoal a falar de quão feia a cidade de Braga é e eu amtes que o examinador se apercebesse da conversa digo "Mas este Rúben Neves vai dar craque de certeza.", fica tudo a olhar para mim enquanto entregamos o CC e a licença de condução. Chego ao carro e começa o gajo a falar de bola o exame todo.
Fui o segundo a fazer exame e comecei no Pingo Doce, tirei o carro do local onde estava e estacionei ao lado. Depois disso foi basicamente dar uma volta ao quarteirão, fazer uma inversão de marcha, estacionar, dar outra volta e voltar ao centro de exame. Ainda ultrapassei uns 10 carros na variante sem dar pisca mas o gajo só apontou uma falta.
Contas feitas, uma hora a falar de futebol e dois exames de condução feitos.
Aqui em Guimarães é fácil ter a carta, se o exame for feito em Braga basta saber conduzir e ter o mínimo de noção do código. As escolas mais duvidosas levam-te a Vila Verde e aí reprovas 3-4 vezes e depois passas, independentemente de saberes conduzir ou não.