Re: [DESPORTO] Ciclismo

12 Set 2015, 13:20 [#1922]
invictuzz Escreveu:Tal como o Uran e já não seria a primeira vez, o Rui poderia ter lançado ataque mesmo não tendo sucesso ele teria as suas chances. Quando fez pódio no Quebec foi o que ele fez, só que o Gerrans e Dumoulin apanharam ele a tempo. Se bem me lembro, posso estar errado.
O Rui nunca fez pódio no Quebec. Tem sim um segundo lugar em Montreal no ano passado e uma vitória em 2011, salvo erro.

12 Set 2015, 13:28 [#1923]
CFC Escreveu:
invictuzz Escreveu:Tal como o Uran e já não seria a primeira vez, o Rui poderia ter lançado ataque mesmo não tendo sucesso ele teria as suas chances. Quando fez pódio no Quebec foi o que ele fez, só que o Gerrans e Dumoulin apanharam ele a tempo. Se bem me lembro, posso estar errado.
O Rui nunca fez pódio no Quebec. Tem sim um segundo lugar em Montreal no ano passado e uma vitória em 2011, salvo erro.
Foi um top5 ou top10, lembro-me de um ataque dele perto do fim.

12 Set 2015, 14:00 [#1924]
CFC Escreveu:
Tem um 3º e um 5º.
Imagem

12 Set 2015, 16:29 [#1925]
Grande etapa. Plaza enorme a vencer depois de mais de 100 km sozinho. Dumoulin a estourar e só não desce mais porque Valverde ficou no grupo dele. Majka muito próximo de chegar ao segundo lugar, mas não foi suficiente. Aru a vencer a sua primeira grande volta. E por fim, José Gonçalves, com mais um segundo lugar.
Imagem

12 Set 2015, 17:40 [#1926]
Etapa emocionante e deprimente.
Emocionante devido aos ataques e contra-ataques a partir da penúltima súbida e também pelo José Gonçalves na fuga. E deprimente pois o Dumoulin não merecia tal castigo.

Ruben Plaza esteve fenomenal. Mais de 100km, mais de 3 horas a pedalar sozinho, e não foi alcançado por ninguém. Mereceu a vitória de hoje e acaba por ganhar 1 etapa no Tour e outra nesta Vuelta.
Muito bem o José Gonçalves, que acabou por não conseguir alcançar o Ruben Plaza, mas faz segundo. Esteve 4 vezes entre os primeiros da etapa (5º/5º/3º/2º). Não venceu, mas convenceu e agora deverá ter boas equipas à perna.
Muito bem também o Nélson Oliveira, que acabou por chegar no primeiro grupo de líderes (Majka), por pouco não fez Top10 na etapa e com isso subiu para 21º da geral. Tão perto de pontuar para a UCI na classificação geral!
André Cardoso faz 18º, sendo o melhor português e o melhor da Cannondale-Garmin.

O Aru acaba por ser um justo vencedor, pela sua regularidade. Purito também esteve muito bem, mas o fraco contra-relógio custou-lhe caro.
Esteban Chaves com um enorme 5º lugar e duas vitórias. Enorme Vuelta.
Tom Dumoulin esteve brilhante. Foi para mim o melhor corredor da Vuelta. Não é qualquer um que ganha numa subida ao Froome, não é qualquer não-trepador que aguenta os constantes ataques e no contra-relógio deu mais de um minuto ao segundo classificado. O pódio seria um prémio merecido.

Mas voltando ao Aru. Mesmo que tenha vencido com justiça, foi uma vitória sem brilho semelhante à do Nibali no Tour.
Não ganhou a grandes ciclistas (Froome, Contador), só a alguns em má forma vindos de outra grande volta (Quintana, Valverde). E viu-se ameaçado por um contra-relogista.
Foi uma vitória oferecida pela super equipa que tem a Astana.
Sem Landa e num Tour com os melhores líderes em forma e com equipas construídas em redor deles, não entrará no lote dos maiores favoritos.
Se Contador tivesse feito Giro e Vuelta, o espanhol voltaria a vencer-lhe. Não tenho dúvidas disso.

Já Dumoulin, sem o apoio da equipa e não sendo um trepador nato, conseguiu discutir a tal volta demasiado montanhosa (segundo o aziado do Cavendish) até ao fim.
Muito curioso para ver o que fará ele nos próximos anos.
Tem muitos anos para crescer e voltar a tentar vencer uma grande volta.
Imagem

12 Set 2015, 20:31 [#1927]
O Dumoulin não deve vir no futuro a tentar discutir uma grande volta. Tenho dúvidas. Ele nesta deu tudo e estourou no fim. A Vuelta não é a mais montanhosa, pelo contrário, é a menos montanhosa, e corredores explosivos como ele saem beneficiados. Vuelta enorme, pena nesta etapa ter acontecido o mais previsível :(

Aru esteve muito bem, justíssimo vencedor. E se a Astana ajudou muito, não deixa de ser verdade que sem a Astana ele também vencia, pois em todas as etapas ele demonstrou que estava numa grande forma. Certo, não esteve no Tour, mas esteve no Giro e a discuti-lo.

Vuelta também muito boa para os portugueses. Cardoso muito bem, a assumir a liderança da equipa só quando Martin e Talansky já não podiam e a estar sempre com os melhores. Deve ser o melhor português a subir da actualidade. Oliveira fez uma Vuelta excelente, com uma vitória e uns quantos bons resultados e quase um top20. Gonçalves também fantástico, aliás, uma Caja Rural fantástica, com um Arroyo muito bem também.

Destaque também para o top10 do Meintjes, se no Tour ele teve azar, na Vuelta provou porque é que eu disse para o considerarem para o top10 no Tour. Também o top5 e as vitórias de etapa do Chaves merecem destaque.

Enfim, a melhor grande volta do ano é sempre a Vuelta, porque os muito bons vêm desgastados e os bons vêm motivados, havendo um equilíbrio incrível e levando a surpresas como o Dumoulin. Venham as clássicas até final da época!

12 Set 2015, 22:48 [#1929]
Já o ano passado a Vuelta foi a melhor. Majka só te falta CR!! <3
O Aru na temporada passada fechou top5 sem grande ajuda da equipa e com os melhores, eu não menosprezo muito o Aru, tem crescido com regularidade, mas também vem de uma equipa duvidosa. Hoje pensei se o que aconteceu com o Nibali foi alguma conspiração dentro da Astana para o Nibali sair e o Aru brilhar para lhe ficar com o lugar de líder na equipa em 2016, até porque se falava da faísca com o Vinoukorov.

13 Set 2015, 00:29 [#1935]
O Dumoulin se calhar até teria arrumado mais cedo se tivesse a equipa com ele, pois iria mostrar ser uma maior ameaça.

O Aru sem a Astana não conseguiria estar bem naquelas etapas onde precisou claramente de perseguir os opositores. Preciosas ajudas de Landa, Luis Leon Sanchez, Cataldo e Diego Rosa.

Aliás, o Landa até esteve melhor que ele no Giro. lol
Ciclista chorão overated.
Imagem

13 Set 2015, 01:35 [#1937]
Discordo totalmente. O Aru teve uma equipa com ele mas porra, não foi a equipa que fez um contrarrelógio fantástico. No dia daquela etapa super difícil com as seis montanhas, não foi a equipa que atacou e ganhou pelo menos 40 segundos a todos os candidatos. O Majka e o Quintana subiram muito de forma neste final de prova, e o Purito foi de longe o mais regular ao longo da prova, mas é por isto que as grandes voltas não são como uma clássica ou uma provazita de uma semana, em provas destas, há que ser versátil, ser bom na alta montanha, ser bom na média montanha, ser bom em chegadas ao alto explosivas e ser bom no CR. Se a prova tivesse mais um dia ou dois, provavelmente o Majka ou o Quintana ganhavam, mas não foi assim e o Aru é um justo vencedor sim.

Não falo no Dumoulin nesta discussão porque foi uma surpresa enorme, mas a verdade é que desde o dia do CR que se percebeu que ele não tinha grande hipótese, muito fez ele...

E invictuzz, o Dumoulin tem contrato até 2016 ou 2017 ou o que é.