Re: Fim da DTL?

02 Dez 2009, 14:54 [#21]
Se é verdade que a DTL neste momento não está na mó de cima, é justo igualmente dizer que já teve grande aderência e actividade. Não penso que acabem com a DTL. Primeiro porque não seria "bonito" para com todos que gostam disto e que se esforçam para tentar manter a DTL em pé, quer Admins quer users que se mostrem activos. Antes mais faça-se uma "revolução" na DTL. Mete.se em standby umas tantas equipas, e joga.se só com 3 ou 4 ou whatever. Antes poucos e bons.
Quanto ao financiamento do site, penso que isso seria "o menos" dos problemas. Tal como um user disse acima, faz.se uma vaquinha e ajuda.se a pagar. Eu nao me importo em ajudar se o problema também passa por aí.

Entretanto tudo a aderir ao almoço/jantar de natal vá!...quero ir nem que seja com 1 pessoa e ao mc donalds! :mrgreen:

02 Dez 2009, 16:15 [#22]
Isto das duas uma: ou se reduz naquilo que temos e contamos apenas "connosco", ou seja, os activos; e neste caso, a redução de equipas é mesmo a solução ideal; só vejo haverem 8 equipas para "encher o saco", muitas delas têm 3 ou 4 activos, se tanto. Reduzem-se as competições, quem tem de gravar só pode andar afogado, com tanto jogo que tem para postar, e para cada vez menos viewers. Eu, pessoalmente, já me contentaria com Liga, Taça PES.COM.PT, e se houvesse tempo, far-se-ia a Champions. Apostar-se-ia mais nas competições que temos, dando mais valor a elas, porque às tantas são tantas taças que já não ligamos patavina.
A segunda hipótese é arriscar, arranjar uma equipa (olha, um comité, como o governo faz :P ) que arranjasse e pusesse em prática soluções para esta "crise", porque a crise também chega a nós: se não há dinheiro nos bolsos portugueses, isso poderá implicar o fim do uso da Internet. Simples. As soluções que falo passariam, por exemplo, por uma remodelação do site, por uma campanha de publicidade pela Internet fora, e quem sabe, atraír pessoal de outras nacionalidades, há para aí muito pessoal da CPLP por este Mundo fora :lol:
Quaisquer uma destas duas opções trazem as suas vantagens e desvantagens, tal como tudo na vida. É uma questão de escolher.

02 Dez 2009, 18:38 [#24]
Sobre os comentários que tenho lido...

Concordo com o Melroo que sugere uma remodelação, já que foi o que aconteceu na DTL International que são só 4 equipas agora.

O Panteranegra fala de custos e algum mau comportamento dos users:

-Sobre isso podiamos criar uma conta, e cada um dar o que pode, tal como sugerido pelo Miguel80.
-Sobre o mal comportamento, desconheço :? , a não ser que seja as turras de dois Otakus. :mrgreen:

O Miguelfcp tem razão, há muitas competições que enchem o calendário e sobrecarregam os postadores de jogos.
Mas não podemos extinguir o 2º torneio mais antigo, Taça da Liga DTL, mas podiamos renomeá la Taça Pes.Com.Pt, e a outra (a actual denominada, ex-Fanta Cup, criada pelo TiagoSCP31 e Miguelrocha) ser em pré-época para não carregar o calendário, e tal como o PesLord sugeriu um grande torneio nas Férias aí está...
Sem contar com os jogos da Selecção Nacional, e a do Sindicato, não é Panteranegra? ;)

A criação do comité também parece boa ideia, já que a Equipa DTL não pode fazer tudo. :)

Da minha parte dei algumas opiniões como combater a inactividade aqui e MSN, já que este é um dos fóruns mais atractivos de Portugal (e talvez do Mundo), onde fala-se de "quase" tudo, com muito Futebol :P acompanhado.

Cumprimentos

BScorpion

02 Dez 2009, 18:54 [#25]
Medidas a tomar:
Passsar para menos equipas Mas quais? Ia haver muita porrada...
Dinheiro Queiram ou não queiram receber acho que quem puder dar que dê... é menos esse e se sobrar (o que seria óptimo) podiamos fazer algo engraçado com ele.
Publicidade Não nos custa nada falar a amigos, colocarmos no nosso blog o site da DTL, etc... agora pedia que fossem pessoas com boa conduta e que participassem mas isso resolve-se :mrgreen:
Menos competições A equipa fez de tudo para o pessoal não ter desculpa de não participar... temos 2 jogos por semana garantidos, ok se foram eliminados claro que têm menos competições. Liga DTL, Taça DTL e Supertaça. Em relação à Liga fica assim e a Taça DTL tinhamos de ver os moldes.
Número de jogadores nas equipas Isto depende com o nº de equipas... Na minha opinião 14 participativos por equipa e estava feito... 11 titular mais 3 suplentes, se todos participarem não há drama.
Responsabilidade das equipas Há equipas que parecem que estão a brincar com isto, se não têm tempo para os cargos é só comunicar que a solução será arranjada.
Selecções A Selecção do Sindicato foi extinta quando a Academia abriu por isso tenho de apostar forte na academia, ao vir pessoal novo e ao fazer falta menos pessoal nas equipas espero que a academia tenha alguem para por a jogar :mrgreen: A Selecção Nacional vai ser algo mesmo de prestígio... nem que levem só 11, desde que mereçam... agora se não merecem não devem estar lá ;)

E acho que é tudo por agora. Dei os problemas e dei soluções.

Ah,
Pessoal a trabalhar Menos jogos, menos equipas, menos trabalho... feito :P
Começar de novo A melhor solução era começar tudo de novo... porque não vamos apagar a equipa x do mapa e a equipa y andar por aí, é tudo apagado, novas equipas, nova reorganização... temos de ver como serão formadas as equipas mas isso é tirar os inactivos de cada equipa e logo se ve se há fusao de equipas e até podemos manter os jogadores noutras só mudando o nome da equipa... ou então é tudo random! :heart:
ACTIVOS NO ÚLTIMO MÊS
Lusitano (14)
Bonny
DelPiero
Jeverson
johny520
jonypedro
Leo
Raikon
rilax
rq7
Rsantos
leixonense
tininho
tomas92
@ndre

Nocturnos (13)
eduardextreme
felc22
iurikhan
kabanax
Ludgero
miguelfcp
mentorman
Mendx
Panteranegra
Patuh
Pdomingues
Rubb
torre

Lobos (11)
Capfca
Falsini
Lviieira
miguelrocha
miguel80
Melroo
MacEsteves
Only_Flexy
Ricc
Ricardo5421
vitominas20

Tugas (9)
boss_gang
deders
Frize
Hormonas
Martins.14
Raacoolz
simonp
tiago30slb
tiagoscp30

VII Armada (8)
anjotuga
Brunitinho
Bscorpion
CarlosJorge
danas_93
Fabio Junior
Telky
txml

Iluminados (7)
Aguero
fidelinios
Marcinho
Peslord
rubby_8
wrestling69

Old School (6)
AZ#98
infecteddjs
Jfigueiras
Kardeon
Spanky
simao14

Academia (4)
igordani
JBarata
JorgeSantos
skulldead

Fighters (3)
dopin
pdasr
sopaspt
No total estão 65 activos por isso se fossem 4 equipas ficavam 16/17 para cada equipa se forem 6 equipas dá uma média de 10 ou então se ficarmos com as 8 equipas normais dá 8 jogadores para cada :mrgreen: 5 Equipa acho que era o ideal, ora deixa cá ver... 13 para cada, ok bom era 14 para cada equipa e bom era também haver um numero par de equipas... :P Por isso aposto em 4 equipas somente... ou então 6
Última edição por panteranegra em 02 Dez 2009, 19:47, editado 1 vez no total.

02 Dez 2009, 19:26 [#26]
panteranegra Escreveu: Passsar para menos equipas Mas quais? Ia haver muita porrada...
Neste parametro o que se podia fazer era acabar com todas as equipas e criar equipas novas, nestes termos penso que não deveria haver problemas ;)
Imagem

02 Dez 2009, 19:47 [#27]
Onde é que é preciso dinheiro?
Um fórum gratuito não serve?

Em relação à inactividade, pode-se resolver com a exclusão de equipas.

Já agora:
Spoiler
INFECTED A ADMINISTRADOR! INFECTED A ADMINISTRADOR! :mrgreen: :heart:

02 Dez 2009, 20:15 [#28]
Concordo com o Bscorpion...
Para mim era meter os activos todos num saco e fazer novas equipas...
panteranegra Escreveu:Sobre ti nem gosto nem deixo de gostar porque aqui não há inimigos, pelo menos para mim mas lá que não me podes ver, não podes. :mrgreen:
BScorpion Escreveu:VII Armada para sempre, que veremos sempre no Horizonte a Armada seja na Tempestade ou na Bonança.

02 Dez 2009, 20:22 [#29]
Bem, agora chega àquele ponto onde o pessoal fala, fala, e fala e torna-se num ciclo vicioso onde se vai repetindo o que já foi dito.
soluções já foram ditas(e bem), contudo penso que devemos aguardar pela opinião/decisão da Admin.
Pessoalmente, um dos maiores obstáculos que a DTL detém é de se haver "muitas" equipas, porque o fóum vai-se dispersando, a comunidade "separa-se", e depois vem aquele slogan da "motivação".
Eu concordo com a ideia de se pegar em todos os users activos e "juntar" tudo em menos equipas. Vão ver que a coisa torna-se muito mais gira e mais interessante. Quais equipas a "eliminar"? epá, isso é o menos.
Mas pessoal, todos nós estamos a levantar especulações sobre as causas que podem ser o fim da DTL. Nós "nada sabemos"...
É esperar e ver...

02 Dez 2009, 21:16 [#31]
Só para esclarecer uma coisa que li em alguns posts...

A Administração DTL Portugal nunca exigiu ou sequer levantou a ideia de os membros da comunidade contribuirem monetariamente para as despesas do projecto!
Se algum dia isso acontecer, este projecto deixou de fazer sentido...
Nesse aspecto a DTL Portugal não está com nenhum problema, estejam descansados ;)

Abraços
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

02 Dez 2009, 22:00 [#33]
Nao acredito que seria positivo acabar com a dtl...penso que o melhor, tendo em conta o que vejo, era um reestruturacao, das equipas, competicoes...tornar a dtl mais leve... Mas acabar...NUNCA!!!!!! :x
NOCTURNOS Nº1
Imagem

02 Dez 2009, 22:57 [#34]
A Administração já está com tudo projectado mas a seu tempo vocês vão todos saber, e em relação ao dinheiro não temos esse problema a nível do site, e mesmo que tivéssemos não íamos aceitar o dinheiro dos users, a DTL é gratuita e vai continuar a ser ;) Mas não se preocupem final desta época tudo vai ser revelado :D
Legendary Striker... is back again 8)

03 Dez 2009, 02:56 [#36]
panteranegra Escreveu:
ACTIVOS NO ÚLTIMO MÊS
Lusitano (14)
Bonny
DelPiero
Jeverson
johny520
jonypedro
Leo
Raikon
rilax
rq7
Rsantos
leixonense
tininho
tomas92
@ndre

Nocturnos (13)
eduardextreme
felc22
iurikhan
kabanax
Ludgero
miguelfcp
mentorman
Mendx
Panteranegra
Patuh
Pdomingues
Rubb
torre

Lobos (11)
Capfca
Falsini
Lviieira
miguelrocha
miguel80
Melroo
MacEsteves
Only_Flexy
Ricc
Ricardo5421
vitominas20

Tugas (9)
boss_gang
deders
Frize
Hormonas
Martins.14
Raacoolz
simonp
tiago30slb
tiagoscp30

VII Armada (8)
anjotuga
Brunitinho
Bscorpion
CarlosJorge
danas_93
Fabio Junior
Telky
txml

Iluminados (7)
Aguero
fidelinios
Marcinho
Peslord
rubby_8
wrestling69

Old School (6)
AZ#98
infecteddjs
Jfigueiras
Kardeon
Spanky
simao14

Academia (4)
igordani
JBarata
JorgeSantos
skulldead

Fighters (3)
dopin
pdasr
sopaspt

No total estão 65 activos por isso se fossem 4 equipas ficavam 16/17 para cada equipa se forem 6 equipas dá uma média de 10 ou então se ficarmos com as 8 equipas normais dá 8 jogadores para cada :mrgreen: 5 Equipa acho que era o ideal, ora deixa cá ver... 13 para cada, ok bom era 14 para cada equipa e bom era também haver um numero par de equipas... :P Por isso aposto em 4 equipas somente... ou então 6

è bom de saber que os lusitanos sao a equipa mais activa :)
mas dos 65 sera que todos sao mesmo activos e que se interessam por isto???eu sei que nao..
na minha opiniao so metade e que vai aguentado a dtl..e ja e ser bonzinho ;)
devia ser criado um topico de inscriçao para a ep7 em quem tivesse mesmo interesse em participar punha o seu nick,nr,posiçao e disponibilidade para vir ao forum
Última edição por The_Leixonense em 03 Dez 2009, 17:01, editado 2 vezes no total.
Imagem

03 Dez 2009, 14:37 [#37]
THE_leixonense Escreveu:
panteranegra Escreveu:
ACTIVOS NO ÚLTIMO MÊS
Lusitano (14)
Bonny
DelPiero
Jeverson
johny520
jonypedro
Leo
Raikon
rilax
rq7
Rsantos
leixonense
tininho
tomas92
@ndre

Nocturnos (13)
eduardextreme
felc22
iurikhan
kabanax
Ludgero
miguelfcp
mentorman
Mendx
Panteranegra
Patuh
Pdomingues
Rubb
torre

Lobos (11)
Capfca
Falsini
Lviieira
miguelrocha
miguel80
Melroo
MacEsteves
Only_Flexy
Ricc
Ricardo5421
vitominas20

Tugas (9)
boss_gang
deders
Frize
Hormonas
Martins.14
Raacoolz
simonp
tiago30slb
tiagoscp30

VII Armada (8)
anjotuga
Brunitinho
Bscorpion
CarlosJorge
danas_93
Fabio Junior
Telky
txml

Iluminados (7)
Aguero
fidelinios
Marcinho
Peslord
rubby_8
wrestling69

Old School (6)
AZ#98
infecteddjs
Jfigueiras
Kardeon
Spanky
simao14

Academia (4)
igordani
JBarata
JorgeSantos
skulldead

Fighters (3)
dopin
pdasr
sopaspt

è bom de saber que os lusitanos sao a equipa mais activa :)
mas dos 65 sera que todos sao mesmo activos e que se interessam por isto???eu sei que nao..
na minha opiniao so metade e que vai aguentado a dtl..e ja e ser bonzinho ;)
devia ser criado um topico de inscriçao para a ep7 em quem tivesse mesmo interesse em participar punha o seu nick,nr,posiçao e disponibilidade para vir ao forum

Serão? Quantos jogadores tem o plantel? :mrgreen: Os Noc só tem 3 inactivos e um deles é o grande molotof :mrgreen:
Inscrever para a Epoca 7? Sim... tinhamos ate ao final do campeonato logo temos mais do que um mes para nos inscrevermos, cada treinador avisará a sua equipa do tópico. Agora isso da posição nao concordo... Faz-se o sorteio e acabou sem haver posições porque eu posso jogar tanto a Trinco, como a Defesa e como a Keeper sem problemas ;)