http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... nalizacoes
Grande record negativo :mrgreen:
Grande record negativo :mrgreen:

O Petrov também era assim no inicio, tinha bastantes acidentesRSantos Escreveu:Ele só está na Formula 1 graças aos grandes patrocínios que conseguiu. Só para terem uma ideia, o Maldonado dá cerca de 50M€/ano à Williams, através dos seus patrocinadores. Infelizmente, é assim que muitos pilotos têm vagas na Formula 1. Outros, mais talentosos, às vezes nem chegam à Formula 1 por falta de verbas.
Mas nem tudo é mau. O Maldonado não é dos piores pilotos, mas sim dos mais perigosos e irresponsáveis. Ele é um piloto rápido, e já conseguiu coisas boas para a Williams, como uma vitória no GP da Catalunha e a respetiva pole. Ele é muito bom em qualificação, já em corrida... nem vale a pena falar. :mrgreen:

É quase um crime dizer o que eu vou dizer, tendo em conta o apelido do Bruno, mas... ele é o piloto ideal para ser o 2º piloto de uma equipa de topo.Laker Escreveu:O Senna é aquele piloto certinho, até pode não se dar muito por ele mas está lá sempre
Não é um crime, porque apesar do apelido dele significar o que significa, temos que ser realistas em relação as qualidades dele. Gostava de o ver na Renault.RSantos Escreveu:É quase um crime dizer o que eu vou dizer, tendo em conta o apelido do Bruno, mas... ele é o piloto ideal para ser o 2º piloto de uma equipa de topo.Laker Escreveu:O Senna é aquele piloto certinho, até pode não se dar muito por ele mas está lá sempre
Competente, consistente e trabalha para a equipa. Não ficaria nada chateado se a Ferrari o contratasse para o lugar do Massa.

Exato o Senna no ano passado foi algo muito á pressão foi ser o substituto do substituto e não lhe saiu muito bem, se fosse algo desde o inicio e devidamente preparado podia dar algo interessante.RSantos Escreveu:Concordo!
O Bruno esteve na Lotus em 2011, mas só fez a última metade do campeonato, sem grande tempo para se adaptar ao carro/equipa. Portanto, era bom vê-lo fazer uma época inteira ao serviço da Lotus.
Sim, o Massa ainda pode mostrar muito como 1º piloto de alguma equipa. Se for do meio da tabela, melhor, sem grandes pressões. Sauber, é um exemplo também. Em Spa, com o Alonso fora da corrida, a equipa depositou todas as atenções nele e viu-se o grande trabalho que ele fez. Terminou em 5º, e podia ter ido ao 4º lugar se a corrida tivesse mais algumas voltas, dada a rapidez com que ele estava a alcançar o Hulkenberg.
Se o Raikkonen voltar à Ferrari, vai ser espetacular! Na minha opinião, os dois melhores pilotos (ou os mais completos). Mas é difícil. O Raikkonen saiu da Ferrari com uma relação muito crispada entre ele e o Luca di Montezemolo (Presidente da Ferrari), portanto, duvido que aconteça esse retorno do Kimi à Ferrari. No entanto, o Kimi disse que não guardou rancores da sua saída...
O ideal era o Massa renovar até 2013, e em 2014 sair para dar lugar ao Vettel. Isso sim!
(Atenção, não sei até que ponto o Alonso conseguirá aceitar bem a vinda de um piloto que não vai ser 2º piloto).
Outro piloto que me tem vindo a surpreender pela positiva é o Lewis Hamilton. Não me surpreende pelas corridas que faz, mas pelas atitudes humanas que tem vindo a ter. Parece mais crescido mentalmente. Ainda na corrida de Spa, após o acidente, viu-se um Hamilton genuinamente preocupado com o estado de saúde do Alonso. Noutra altura qualquer, ele ia preocupar-se mais em partir para cima do Grosjean. :mrgreen:

Ele revelou uns dados da telemetria da Mclaren no twitter, acho que foi relativamente há pouco tempo.RSantos Escreveu:Mas foi agora recentemente isso do Hamilton? Acho que foi algo na brincadeira, que nem era verdade. Tem a ver com a Mercedes e a Mclaren?

Eu editei o meu post. Sim, foi isso!Laker Escreveu:Ele revelou uns dados da telemetria da Mclaren no twitter, acho que foi relativamente há pouco tempo.RSantos Escreveu:Mas foi agora recentemente isso do Hamilton? Acho que foi algo na brincadeira, que nem era verdade. Tem a ver com a Mercedes e a Mclaren?
PS: Acabei de ler um noticia em que o Eddi Jordan diz que o Hamilton será piloto da Mercedes em 2013
Exato, o mercedes tem mostrado potencial em muitas das corridas, e nessas mesmas corridas o Schumacher tem tido azares inacreditáveis, noutros GP como o de domingo passado o carro está mais fraco e ele faz boas corridas.RSantos Escreveu:Eu editei o meu post. Sim, foi isso!Laker Escreveu:Ele revelou uns dados da telemetria da Mclaren no twitter, acho que foi relativamente há pouco tempo.RSantos Escreveu:Mas foi agora recentemente isso do Hamilton? Acho que foi algo na brincadeira, que nem era verdade. Tem a ver com a Mercedes e a Mclaren?
PS: Acabei de ler um noticia em que o Eddi Jordan diz que o Hamilton será piloto da Mercedes em 2013
Foi a telemetria da sessão de qualificação para o GP de Spa. Do carro todo...!
Isso é ouro se cai nas mãos de uma Ferrari ou Redbull. :mrgreen:
Até o Jenson Button se demonstrou desiludido com ele.
Também li essa notícia sobre o Eddie Jordan.
Espero que seja mentira, porque se for verdade, é sinal de que o Schumacher se vai aposentar.
O Schumacher não se pode aposentar numa época tão infeliz como esta. Os resultados que ele tem obtido não revelam a sua qualidade.

Era estranho grin Mas era bem pensado, mas preferia manter assimRSantos Escreveu:Odeio arranques assim. Quando chove muito, compreende-se. Mas não quero isso na Formula 1, como regra normal. Vai contra o conceito da Formula 1! Arrancar bem está na base de uma boa corrida. Se for para arrancar atrás de um safety car... o número de ultrapassagens ao início vai ser praticamente nula.
Também já se falou na implementação dos cockpits cobertos.

Um pouquinho de off topicRSantos Escreveu:Já na 2ª qualificação os Mclaren e Ferrari foram os mais rápidos.
Espero que seja um bom pronuncio para a qualificação. Espero que a Ferrari faça a pole! Estão a correr em casa e o apoio durante todo o fim-de-semana tem sido brutal.
Vamos Fernando e Felipe! :clap: