invictuzz Escreveu:O mesmo se dizia do James e foi o que se viu

A verdade é que sem James há menos criatividade. Da mesma forma que sem Moutinho haverá menos pressão, posse e qualidade de construção.
Eu não estou a dizer que vamos perder por causa desta ausência, estou apenas a dizer que o FC Porto perderá sem dúvida alguma qualidade, da mesma forma que perderia qualidades sem Alex Sandro, Mangala, Jackson ou Fernando.
Aliás, o Jesualdo até pode dar uma ajuda ao FC Porto:
Dier pode jogar meio-campo com o FC Porto
Jovem inglês pode aparecer ao lado de Rinaudo no jogo com o FC Porto. Poder de choque e lucidez são trunfos que jogam a seu favor. A confirmar-se, Ilori e Rojo formam a dupla de centrais, enquanto Adrien pode ´sentar` Labyad.
O Sporting continua a preparar o importante jogo de amanhã, com o FC Porto, no Estádio José Alvalade, com início marcado para as 19.45 horas, e o treinador dos leões, Jesualdo Ferreira, pode fazer algumas alterações, sobretudo posicionais, em relação aos jogadores que foram utilizados, por exemplo, na partida com o Estoril.
Ou seja, com os regressos de Joãozinho e Adrien, que se encontravam, respetivamente, castigado e lesionado aquando da partida com a equipa estorilista, é provável que o técnico leonino mexa algumas peças, a começar pelo defesa central Eric Dier, uma vez que o jovem inglês, apurou A BOLA, foi testado ao lado de Rinaudo, formando com o argentino a dupla de trincos.
Um teste que pode explicar-se com alguns fatores, a começar pelo facto do jovem gigante Eric Dier ser muito forte fisicamente, o que dá maior pode de choque àquela zona do meio campo leonino, sabendo-se de antemão que muito do jogo ofensivo do FC Porto passa por aquela zona, onde João Moutinho e Lucho Gonzalez assumem papel de protagonistas.
A confirmar-se esta opção no meio campo, Zezinho, um futebolista mais técnico, e apesar de ter deixado excelentes indicações sempre que foi utilizado, será sacrificado da equipa, enquanto na defesa Ilori mantém o estatuto de titular, mas passará a contar com a companhia de Marcos Rojo, ele que no Estoril, e face à ausência de Joãozinho, atuou como lateral esquerdo.
Recordo-me de inúmeras invenções dele que deram para o torto, muito para o torto, a começar pelo Nuno André Coelho no Emirates.