Re: [Sala de Estudo] 10º ano

07 Ago 2014, 13:20 [#483]
Mas isso é evidente. Há várias turmas feitas, cada uma com um plano de estudos. Sendo incluído nessa turma, tens o plano de turmas da turma. E se a tua turma antiga tinha um plano de estudos igual, significa que não mudas de curso, se o plano era diferente, então estás num novo curso.

07 Ago 2014, 13:44 [#484]
Duas turmas do mesmo curso, uma com 27 e outra com 13? Duvido.
Se há 40 alunos, cada turma ficava com 20.
Poderiam haver coisas que fizessem com que a turmas tivessem números diferentes, como alunos que se transfiram, mas duvido que uma turma possa ter o dobro dos alunos de outra igual.

De cursos diferentes já é natural.
Quando andava no secundário a turma de artes do meu ano tinha menos de uma dezena de alunos. A minha turma tinha para aí uns 20.
Imagem

07 Ago 2014, 13:56 [#486]
De facto é estranho, na minha escola também havia 2 turmas de humanidades o ano passado, uma tinha 24 (minha) a outra tinha 20, muito emigraram, outros mudaram de escola, e ficou com 13 praí e não saiu ninguém da minha turma para lá, embora na 1ª pauta de turmas alguns tinham sido mudados para lá só que depois vieram para a minha turma outra vez.
Imagem

07 Ago 2014, 15:11 [#488]
SMatos Escreveu:De facto é estranho, na minha escola também havia 2 turmas de humanidades o ano passado, uma tinha 24 (minha) a outra tinha 20, muito emigraram, outros mudaram de escola, e ficou com 13 praí e não saiu ninguém da minha turma para lá, embora na 1ª pauta de turmas alguns tinham sido mudados para lá só que depois vieram para a minha turma outra vez.
Mas isso faz sentido pois já tinham atribuído as turmas.
Estamos a falar da distribuição inicial.
Imagem

07 Ago 2014, 15:35 [#491]
Bem, na minha escola, está tudo normal. 3 turmas, todas de 20 e tal alunos. Alguns do 9A juntaram com alguns do 9B e ficou uma so turma do 10A, que é a minha. 10B e C estão na mesma com 20 e tal... agora, a minha escola pode ter mais alunos... nao sei. Tudo normal.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

07 Ago 2014, 15:40 [#495]
Jals Escreveu:
TugaPT Escreveu:Achas que eu queria ir para uma turma de deficientes?
Qual o problema se a turma tivesse um deficiente? Lol rapaz.
A minha prima tem um problema desde nascença. Trissomia 21. E é campeã de natação. Mesmo que fosses para uma turma de defecientes iria só ser um ou dois... qual é o mal?
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

07 Ago 2014, 15:42 [#496]
Jals Escreveu:E não podias ter um deficiente na turma do ano passado ou ter entrado alguém novo? Eu é que sei se a tua turma do ano passado é constituída por macacos ou chimpanzés.
Não, a minha turma não tinha nenhum deficiente, nem a turma de 13 em que eles agora estão, se é isso que queres saber.

E eu não tenho nenhum preconceito com deficientes, desculpa se feri alguém, o que eu entendi que o Jals disse é que era uma turma só de deficientes.

07 Ago 2014, 16:26 [#498]
Pelo o que sei, de casos de colegas meus que queriam trocar de turma, poder podes, aliás, se é o mesmo curso e tem menos alunos podes fazê-lo na boa. O que aconselho é ires à escola e falares com alguém 'importante' e explicares a situação. A única explicação para a diferença do número de alunos das turmas é eles não terem visto esses tais 13 alunos, ou por não saberem dos processos ou por algo semelhante
Imagem