Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

31 Ago 2019, 20:45 [#5362]
Jals Escreveu:
31 Ago 2019, 19:06
O Renato que supostamente esteve em forma na pré época, merece a chamada. O Gonçalo que está a ter um grande arranque de época com 4 golos em 9 jogos, é para rir. :geek:
E com isto não estou a dizer que merece a chamada.

Também não percebo o Ferro não ir. Para mim é melhor que o Rúben Dias, quanto mais não ser chamado quando se vai chamar o Carriço que eu até achava que já estava morto. Se queria levar o Carriço (se tem estado bem no Sevilha, o que não sei, acho muito bem que seja chamado), deixava por exemplo o Fonte de fora. Não se precisam de mais velhos na seleção.
É para rir porquê? O problema é sempre o mesmo, é o défice de avançados fixos. O Éder está velho e nem sei se ele anda a jogar muito ou não, as opções seriam ou o AS ou o Paciência. O AS ir, neste momento, seria por decreto, sobra o Paciência... Aliás, não sendo um jogador com estas características, porque não o Leão, que pode ser um PL fixo competente? Agora, Podence é redundante e inútil.

O Renato ir também não concordo, mas não me choca, precisamente pela razão de ser um jogador diferente e ser mais uma opção tática.

Btw, entre Carriço e Fonte, 100x o Fonte, porque tem mais qualidade e mais experiência e também está numa boa forma. Carriço devia ter ido, ya, mas era quando os dois miúdos do Benfica ainda não existiam e andávamos a convocar Netos e Brunos Alves (eu sei que ele em Itália até se tem portado bem, mas na altura não jogava muito)

01 Set 2019, 11:00 [#5367]
Bluzzer Escreveu:
01 Set 2019, 03:54
O Renato só precisa de oportunidades e confiança para demonstrar o que fez no Benfica, ainda não perceberam isso? Ele é craque, o Paciência é um jogador normal.
Um jogador não é chamado à seleção para demonstrar o seu potencial nem para ter oportunidades. Dar oportunidade é nos clubes. Se não está a fazer nada no clube, não é chamado, ponto. Se não o André Silva também era presença obrigatória na seleção pelo que já fez. E obviamente não fazia sentido nenhum o André Silva ser chamado.
Imagem

08 Set 2019, 01:02 [#5369]
O Bernardo Silva foi uma vez mais o melhor em campo. É o abre-latas da selecção.
O Gonçalo Guedes fez um grande golo, mas gostaria de ver a selecção jogar com Félix, Ronaldo e Bernardo Silva.
A mim faz impressão ver o William jogar, é demasiado lento, mas compreendo a sua utilização num jogo difícil como é um na Sérvia.
O Bruno Fernandes também me parece não ser o mesmo, talvez por ainda não ter encaixado, talvez por não ser a referência da equipa.

O Fernando Santos não esteve bem estrategicamente ao deixar a equipa tão dividida entre defesa e ataque. Ficou um fosso no meio que os Sérvios conseguiram explorar para criar perigo e fazer os golos (No primeiro foi um canto que surgiu de uma oportunidade assim).
A pressão até pode ser feita quando eles queriam sair a jogar, mas os colegas têm de recuar. Caso contrário a defesa tem de subir para cobrir esse fosso.
Senão, não há defesa e médios defensivos que valham.
Imagem

08 Set 2019, 12:26 [#5370]
O 11 da seleção, para mim, devia ser

RP
Semedo/Cancelo-Rúben-Pepe-Guerreiro
William-Rúben-Bernardo
Rafa/Guedes-Félix-Ronaldo

O Bernardo é craque em qualquer lado, mas no meio é muito mais craque que na ala. Além disso, jogar com William e Danilo e deixar o Rúben Neves no banco é algo que não me encaixa.

08 Set 2019, 19:43 [#5373]
eduardextreme Escreveu:
08 Set 2019, 14:53
Colocarias um gajo que mal corre, a médio defensivo?
É que o William vai jogando a médio centro, com o Danilo mais recuado.
O William é importante para a construção. De qualquer forma, Danilo ou William naquela posição é mais ou menos igual, o importante é ter o Rúben a distribuir chocolate a partir de trás e o Bernardo a fazer o mesmo mais à frente. E se quiseres, troca o Pepe pelo Ferro. Portugal tem uma seleção que, com um treinador mais ou menos (nem precisa de ser muito bom), podia ser quase imparável. Para mim, é a segunda melhor seleção do mundo. No entanto, temos lá um pedreiro que é um cagão e joga com dois médios defensivos, e em vez de fazer a equipa jogar à bola, quer é futebol-bombo. Tirem o Bernardo do 11, e não há um único jogador capaz de fazer magia no 11 habitual, e não é por falta de potencial.

08 Set 2019, 21:56 [#5375]
O Rúben Neves não tem estofo para médio defensivo.
Por melhor que possa ser a construir, seria um erro montar uma equipa a pensar que ele vai ajudar a equipa defensivamente.
Já vi demasiados treinadores a cometerem esse erro (Ex.: Todos os que passaram pelo FC Porto e tentaram colocar outro no lugar do Fernando).
O trinco devia ser o Danilo. E depois sim o Rúben Neves ou o Bruno Fernandes a 8.

Quanto aos atacantes, também gostava de ver mais vezes o Rafa.
A 10 ou segundo avançado, jogaria com o Bruno Fernandes em jogos mais complicados (Danilo/Rúben/Bruno). Em jogos mais fáceis até pode ser o Félix, o Bernardo...
Imagem

09 Set 2019, 12:02 [#5376]
A jogar em 4-4-2, tinha de ser com um 6 e 8.

Rui Patrício. Cancelo, Rúben Dias, Ferro, Raphael Guerreiro. Danilo, Rúben Neves. Bernardo Silva, Gonçalo Guedes. João Félix e Ronaldo.

William é mais posicional do que Danilo, jogos fora dá jeito.
Bruno Fernandes não se encontra na selecção porque o modo de jogo dele é "bombeiro". É fazer tudo e mais um par de botas no Sporting CP e quando se pede que seja "só" 8, não consegue.
Rafa é o super sub. Últimos 20 minutos com o adversário cansado, ninguém o pára.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!