Re: Ah, e tal...

19 Abr 2020, 20:37 [#7971]
Jals Escreveu:
19 Abr 2020, 13:39
Sou só eu a achar o Ferro Rodrigues dos piores presidentes da assembleia que alguma vez vi? Fanático, arrogante, imparcial...
Claro que não és o único.
O Ferro Rodrigues é demasiado tendencioso e arrogante para ser Presidente da Assembleia da República.

Ele podia perfeitamente defender a celebração do 25 de Abril de uma maneira mais civilizada. Não tenho nada contra a celebração, desde que respeite igualmente o que é pedido aos portugueses. Não faz falta nenhuma ter um terço do parlamento. Podiam fazer a celebração tradicional com o Presidente da Assembleia, Líderes partidários, Primeiro-Ministro e Presidente da República. Ou podiam inovar.

Já se tinha visto o pico dessa falta de bom senso quando falou em utilização excessiva da palavra "vergonha" pelo André Ventura.
Esse momento acho que jamais será esquecido.
Imagem

21 Abr 2020, 00:43 [#7973]
eduardextreme Escreveu:
19 Abr 2020, 20:37
Jals Escreveu:
19 Abr 2020, 13:39
Sou só eu a achar o Ferro Rodrigues dos piores presidentes da assembleia que alguma vez vi? Fanático, arrogante, imparcial...
Claro que não és o único.
O Ferro Rodrigues é demasiado tendencioso e arrogante para ser Presidente da Assembleia da República.

Ele podia perfeitamente defender a celebração do 25 de Abril de uma maneira mais civilizada. Não tenho nada contra a celebração, desde que respeite igualmente o que é pedido aos portugueses. Não faz falta nenhuma ter um terço do parlamento. Podiam fazer a celebração tradicional com o Presidente da Assembleia, Líderes partidários, Primeiro-Ministro e Presidente da República. Ou podiam inovar.

Já se tinha visto o pico dessa falta de bom senso quando falou em utilização excessiva da palavra "vergonha" pelo André Ventura.
Esse momento acho que jamais será esquecido.
É isto tudo. E ainda acrescento uma coisa: este tipo de atitudes e este tipo de intransigências e arrogâncias para celebrar o 25 de Abril e o 1 de Maio é o tipo de coisas que só serve para dar força ao André Ventura. Cada vez mais penso na teoria do Paulo de Morais, de que isto é feito propositadamente pelo PS para destruir a direita.
https://www.facebook.com/14024748603242 ... =3&theater

21 Abr 2020, 08:56 [#7974]
CFC Escreveu:É isto tudo. E ainda acrescento uma coisa: este tipo de atitudes e este tipo de intransigências e arrogâncias para celebrar o 25 de Abril e o 1 de Maio é o tipo de coisas que só serve para dar força ao André Ventura. Cada vez mais penso na teoria do Paulo de Morais, de que isto é feito propositadamente pelo PS para destruir a direita.
Espero que não seja verdade, porque a longo prazo é contra-producente. O PSD é um partido com o qual é possível trabalhar, o Chega não.

O Chega não é um partido economicamente de direita, até porque nesse capítulo são um zero como o PAN. Apenas são considerados extrema-direita por causa das ideias sociais retrógradas que têm. Por isso podem perfeitamente captar votos à esquerda.
Imagem

21 Abr 2020, 11:14 [#7975]
eduardextreme Escreveu:
21 Abr 2020, 08:56
CFC Escreveu:É isto tudo. E ainda acrescento uma coisa: este tipo de atitudes e este tipo de intransigências e arrogâncias para celebrar o 25 de Abril e o 1 de Maio é o tipo de coisas que só serve para dar força ao André Ventura. Cada vez mais penso na teoria do Paulo de Morais, de que isto é feito propositadamente pelo PS para destruir a direita.
Espero que não seja verdade, porque a longo prazo é contra-producente. O PSD é um partido com o qual é possível trabalhar, o Chega não.

O Chega não é um partido economicamente de direita, até porque nesse capítulo são um zero como o PAN. Apenas são considerados extrema-direita por causa das ideias sociais retrógradas que têm. Por isso podem perfeitamente captar votos à esquerda.
Eu não tenho dúvidas que o Chega rouba muitos votos à esquerda radical. Aqueles que eram seduzidos por um discurso pseudo-anárquico encaixam perfeitamente enquanto eleitores do Chega. Aliás, o gajo teve muitos votos no Alentejo.

21 Abr 2020, 12:53 [#7976]
Não é anarquista, até porque o Chega promete mais intervenção do estado em muita coisa, principalmente na segurança e justiça.

Alguém que é anarquista, a votar sequer em alguém (o que duvido), pode votar no Chega só para ver tudo a arder. Mas vai-lhe sair o tiro pela culatra.
Imagem

23 Abr 2020, 17:32 [#7977]
eduardextreme Escreveu:
21 Abr 2020, 12:53
Não é anarquista, até porque o Chega promete mais intervenção do estado em muita coisa, principalmente na segurança e justiça.

Alguém que é anarquista, a votar sequer em alguém (o que duvido), pode votar no Chega só para ver tudo a arder. Mas vai-lhe sair o tiro pela culatra.
Talvez eu me tenha expressado mal. Quem vota no PCP ou no BE, porque estes são contra as regras de mercado, e são contra os patrões, e têm até uma grande componente eurocética, muitas vezes, são pessoas sem qualquer literacia política, que são seduzidos pelas promessas que este tipo de partidos fazem. Ora, é por aí que pode entrar o Chega também, com promessas um tanto ou quanto irrealistas que seduzem pessoas menos capaz de pensar politicamente.

23 Abr 2020, 20:27 [#7978]
CFC Escreveu:
23 Abr 2020, 17:32
Talvez eu me tenha expressado mal. Quem vota no PCP ou no BE, porque estes são contra as regras de mercado, e são contra os patrões, e têm até uma grande componente eurocética, muitas vezes, são pessoas sem qualquer literacia política, que são seduzidos pelas promessas que este tipo de partidos fazem. Ora, é por aí que pode entrar o Chega também, com promessas um tanto ou quanto irrealistas que seduzem pessoas menos capaz de pensar politicamente.
A palavra que estás a pensar é populismo.

Eu não digo que haja falta de literacia política. Acho legítimo uma pessoa votar num partido que tenha como prioridades o reforço do SNS, de redes de apoio a pessoas mais desfavorecidas (doentes graves, idosos, etc.) ou promover melhores condições de trabalho. Só para dar alguns exemplos.

Não acho que haja sempre decisões políticas certas e erradas, e elas também dependem da sociedade para dar resultado.

Por exemplo, aqui na Suíça uma empresa pode te despedir desde que dê o mesmo aviso prévio que o trabalhador daria à empresa caso fosse ele a entregar a carta de demissão. Que eu saiba isso não existe em Portugal, uma empresa teria de declarar a posição como extinta e ficaria impedida de contratar para essa posição (e não sei se outras limitações).
Portugal oferece mais segurança laboral. Mas isso faz com que as empresas pensem muito bem antes de contratar. E tens trabalhadores fracos que se perpetuam, principalmente na função pública.
A Suíça não defende particularmente nenhum dos lados e o mercado laboral fica mais flexível. Tens menos segurança laboral, mas as empresas estão mais à vontade para contratar. Os trabalhadores se não renderem, vão-se embora. E isso também pode ajudar a explicar os melhores salários. Se não o mereceres, a empresa pode sempre dispensar-te.
Se és o tipo de trabalhador que só estás ali para picar o ponto, vais gostar mais da política portuguesa.
Imagem