Re: [EDIT VAR] Elite PesEditing Fábio100, RJPR, Capfca e Pes

26 Set 2011, 01:06 [#981]
tiago21 Escreveu:Sim, mas o facto de alguém ter feito não implica que tenhas que fazer como eles... Quem te garante que o capfca não fez o kit de raíz? se ele ficou parecido com o outro e isso acontece na realidade, é sinal de que ele fez um belíssimo trabalho... Aliás, já vi muitos equipamentos parecidos ingame que são completamente diferentes no 2D... varia de pessoa para pessoa. Agora se te sentes na obrigação de usar o outro, só porque ele existe, nunca serás um grande kitmaker, porque para o seres tens que construir os teus kits de raíz, sem "ajudas". Não tens que usar outro modelo... tens que usar o teu modelo. Independentemente de haver um que seja parecido.

Eu não disse que ele não o fez de raiz.

eu disse que se baseou em outros e fez muito bem, o erro dele é depois acusar outros que fazem o mesmo.

quanto ao modelo que referes tens razão só que escapa-te um promenor, não posso usar o meu porque tanto eu como todos os outros estamos a usar o mesmo modelo que é o modelo já criado pela marca.

por isso não posso usar o meu modelo, nem eu nem ninguém.

nos kits nós copiamos o modelo da marca para o modelo de jogo que como no modelo real da marca é para ser usado numa figura do corpo humano com os contornos parecidos.

Por isso nós não podemos criar modelos diferentes que fiquem iguais ao modelo real.

Porque nós só copiamos o modelo existente que é da marca e não nosso.

Como copiamos e não criamos se algum de nós não fizer uma copia quase exacta algum dos kits ficam errados do modelo da marca porque é uma cópia.

É uma copia e não uma criação e o modelo a copiar é o mesmo, os que fizerem a copia mais "foleira" são os kits que não ficam parecidos com o modelo das equipas.

Se as cópias não forem iguais... deixam de se parecer com os equipamentos reais.
Última edição por moody em 26 Set 2011, 01:27, editado 2 vezes no total.

26 Set 2011, 01:20 [#983]
tiago21 Escreveu:quando eu disse o teu modelo, queria dizer a tua versão de determinado modelo de determinada marca. que pode ser diferente da minha versão e não deixar de ser o mesmo kit... com disse, já vi kits muito distintos em 2D que ingame ficam praticamente iguais.
mas olha que não ficam nada iguais...

dizes isso visto ao longe numa câmara distante que vês pormenores desfocados como até as caras ficam desfocadas, porque só ficam iguais se tiverem todos os pormenores do equipamento real.

até se nota bem a diferença quando usamos kits realmente bem feitos do que aqueles como dizes distintos.

Como qualquer kitmaker e eu não sou kitmaker faço kits mas não me considero.

O topo que qualquer kitmaker quer chegar é fazer kits iguais aos equipamentos reais e quando se consegue isso todos os kits ficam parecidos.

Porque são todos copias dos equipamentos reais com todos os pormenores para o pes.

exemplo: repara no template ou kit do metay da adidas usado no Benfica seja o home ou away.

é uma cópia exacta do equipamento real, até as costuras como devem ser e no local certo.

passa no site da adidas e repara em todos os pormenores.

mete no pes esse template da adidas usado pelo benfica e depois mete os tais kits distintos e diz-me realmente qual desses é o equipamento do benfica.

26 Set 2011, 09:19 [#984]
Uma coisa é tu veres fotos e fazeres (como eu)
Outra coisa é pegares no meu kit, e fazer ctrl+u para mudares as cores e mudar logos e dizes que é teu.
Ou simplesmente mudar a marca como já fizeram ;)
Isso de andares a dizer que eu decalco como fiz no tutorial, eu fiz isso para ajudar os novatos.
Ouve bem o que eu disse no tutorial "Tou a fazer assim para ajudar os mais novos a fazer os kits"!
Ouve tudo e depois fala ;)

26 Set 2011, 13:57 [#986]
Henras Escreveu:comparem bem as costuras da camisola, mangas e gola do kit do capfca e do da italia.alguma diferança??sim a cor!! e a bandeira na gola.fez os calçoes e as meias??grande coisa as meias tambem eu fiz e nao sou apelidado de "melhor kitmaker portugues"
Tás bem miudo? :hum:
De certeza que andas com azia ou isso.
Não gostas de nós, sais do nosso tópico e não comentas mais cá.
Ponto final ;)
Aziados que tomem um Eno Digestivo que a coisa passa :oops2: xD

26 Set 2011, 16:05 [#987]
Capfca Escreveu:Uma coisa é tu veres fotos e fazeres (como eu)
Outra coisa é pegares no meu kit, e fazer ctrl+u para mudares as cores e mudar logos e dizes que é teu.
Ou simplesmente mudar a marca como já fizeram ;)
Isso de andares a dizer que eu decalco como fiz no tutorial, eu fiz isso para ajudar os novatos.
Ouve bem o que eu disse no tutorial "Tou a fazer assim para ajudar os mais novos a fazer os kits"!
Ouve tudo e depois fala ;)
Tens razão Capfca, nota-se se for "copy & past" e aí tens toda a razão de considerar plagio.

Mesmo ficando parecidas as costuras nota-se a mão de cada um.

Por exemplo o ultimo kit que fiz foi do Marítimo Home.

Tentei faz-lo igual ao real e diferente do que tu fizeste e muito bem, mas por voltas que eu desse nas costuras...

Para fazê-lo o mais parecido possível com com o real... acaba por ficar sempre parecido com o teu.

Porque o fizeste bem, a diferença entre o que eu fiz e o teu são pequenos pormenores como a localização das costuras e outras coisas.

Mas se comparar-mos os dois são parecidos e digo parecidos não iguais....

Nota-se diferenças, mas parecidos.

Por isso se nós fizermos bem os kits copiando do original ficam parecidos.

Estamos todos a tentar copiar o melhor possível do equipamento real.

Mas nota-se quando é copy & past e aí tens razão tu e os outros.

26 Set 2011, 16:24 [#988]
Henras Escreveu:comparem bem as costuras da camisola, mangas e gola do kit do capfca e do da italia.alguma diferança??sim a cor!! e a bandeira na gola.fez os calçoes e as meias??grande coisa as meias tambem eu fiz e nao sou apelidado de "melhor kitmaker portugues"

henras o que o capfca fez nesse kit foi fazer o design parecido e fez muito bem porque o equipamento real tem aquele design.

Se alguém já inventou a roda primeiro que nós, temos que a inventar novamente só para dizer que não fizemos parecida com o inventor?

O que o capfca fez eu também faço, se for fazer um kit em que haja já o modelo criado por outro e for o design correto do equipamento vai servir de ajuda para fazer o meu porque já é o modelo correto em formato PES do equipamento real.

Mas não é "copy & past" apenas serve de ajuda e foi o que o capfca fez com o kit.

30 Set 2011, 14:15 [#992]
Só para deixar bem claro eu faço os kits a ver fotos ;)
Começaram me a chamar plagiador por causa dos templates do metay (nos quais eu ajudei) quando os mesmos Judas usavam os mesmos.
Nesses kits na marca tem o nome do metay que eu escrevi ;)
Vi me obrigado a fazer de novo o Away do Benfica, (tudo resto podem comparar pois não encontram semelhanças pois são meus!) para dar uma chapadinha de luva branca a quem desconfiou de mim.
Outros usam templates de costura que não têm nada a ver com a marca do kit que estão a fazer e ainda dizem que o kit é deles. Antes de criticar qualquer um dos Elite (Capfca, RJPR, Fábio100 ou Pestuga) tem que nos superar ;)
Quando digo que somos os melhores é porque tenho consciência que neste momento e daqui para a frente iremos ser os melhores :)
Trabalhamos para isso, não subimos com trabalhos de outros!
Aviso da Equipa EDIT
A partir de este post, qualquer post fora do contexto do Edit ou critica destrutiva ou ofensa serão apagados e denunciados sem aviso prévio!