Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

10 Nov 2010, 14:26 [#2446]
rubby Escreveu:
Liam Escreveu:Ei vamos insultar o moutinho por ter ido para o Porto- Sim é uma vergonha, mesmo!
Então ele tava num clube que está na m@#$%, é só vergonhas e vai para um clube melhor , onde ganha mais e ganha jogos e titulos!
Tu és outro... em relação a futebol já se sabe como é.
Aí tanta azia...
Custa assim tanto ver o sporting a perder?
Imagem

10 Nov 2010, 14:59 [#2449]
Boavista vs Slagueiros
Boavista vs Porto
Boavista Benfica
Boavista vs Sporting
Boavista vs Guimarães
Boavista vs Belenenses
Boavista vs Braga

Isto sim, eram jogo e "rivais saudáveis". Saudáveis porque não há ódio (há alguns parvos de ambos os lados que gostam sempre de ser anti-tudo xD) não era assim tão saudável pelo "pau" que o Boavistão dava :D Mas posso falar dos anos em que assisti estes jogos que foram sempre bons, principalmente vs os 3 ditos grandes. 3-0 ao Benfica, no ano em que o Benfica foi campeão o Boavista ganhou ao Porto (segundo classificado a 3 pontos creio) nos 2 jogos, por isso... O mais engraçado foi aquele 0-0 na luz em que a bola não entrava!
Imagem

10 Nov 2010, 15:15 [#2450]
Eu não sei quanto a vocês mas a mim dá-me gosto é ver um jogo entre equipas históricas e "grandes", para mim o Porto-Benfica é melhor do que um Braga-Guimarães, mas isso depende de cada um, gostos não se discutem! :geek:

Mas gostar mesmo, gosto de ver um Manchester United - Chelsea; Arsenal - Manchester Utd; Real Madrid - Barcelona, etc.

10 Nov 2010, 18:21 [#2453]
Braga-Guimarães é mais interessante que um Porto-Benfica , pois são equipas que tem rivalidades que já duram há muitos mas muitos anos, tem muita historia para contar sobre esta rivalidade.Os adeptos são diferentes, são adeptos bairristas que apoiam o clube da terra.Boa parte dos adeptos do porto e benfica são aqueles adeptos que são dessa equipa se a mesma ganhar.

10 Nov 2010, 18:31 [#2454]
O que o Liam disse é certo, e por exemplo um Guimarães-Braga é muito mais importante para os adeptos do Guimarães e do Braga do que um Porto-Benfica para os portistas e benfiquistas, mas de longe.
E estes adeptos tem verdadeira paixão pelo clube, provou-se isso quando o Guimarães desceu de divisão ou quando o Boavista foi para a 3ª divisão.

Para mim, existem 4 equipas, fora Porto, Benfica e Sporting, que marcaram e continuam a marcar o futebol português: Guimarães, Braga, Boavista e Belenenses.

10 Nov 2010, 20:31 [#2455]
Liam Escreveu:Braga-Guimarães é mais interessante que um Porto-Benfica , pois são equipas que tem rivalidades que já duram há muitos mas muitos anos, tem muita historia para contar sobre esta rivalidade.
Esse argumento apenas me dá razão. :mrgreen:
Liam Escreveu:Os adeptos são diferentes, são adeptos bairristas que apoiam o clube da terra.Boa parte dos adeptos do porto e benfica são aqueles adeptos que são dessa equipa se a mesma ganhar.
Deixa-me rir, quando o Braga jogou bem (como o ano passado), apareceu muito mais gente, até ultrapassaram o Guimarães em sócios*. Agora que já não joga tão bem (e não está tão bem classificado), o número de espectadores vem por aí abaixo. Os do Guimarães a mesma coisa.
O ano passado no final do campeonato (já se sabia que o Porto não seria campeão), continuaram a haver dezenas de milhares nas bancadas, mas sempre menos do que se fosse 1º (obrigado!).
AJorge Escreveu:E estes adeptos tem verdadeira paixão pelo clube, provou-se isso quando o Guimarães desceu de divisão ou quando o Boavista foi para a 3ª divisão.
Não podes comparar o incomparável. O Porto e o Benfica nunca desceram.
Imagem

11 Nov 2010, 06:22 [#2460]
Claro que quando o Boavista campeão havia adeptos para encherem uns 20 estádios mas temos de ver que primeiro de tudo eram adeptos do Porto, Benfica e Sporting pelos rivais não ganharem e outros eram porque convinha dizerem que foram campeões. Assim como aconteceu com o Braga este ano e até nem foi campeão, se fosse era ainda mais a festejar e a ser "adeptos". Mas quando descemos esses "adeptos" desapareceram mas os verdadeiros adeptos começaram a ir ao estádio ver o Boavista jogar e apoiar e digo-vos que até mesmo na 3ª temos mais público que quando estávamos na primeira e comparando com os actuais clubes na primeira temos mais gente no estádio que algumas equipas! Mas nada comparado quando fomos campeões xD
Imagem