Re: [Ajuda] Cartão de visita/agradecimento (Designers, apare

08 Dez 2010, 13:38 [#28]
eduardextreme Escreveu:Isso é com a loja de impressão, eles fazem vários numa folha mais grossa que o normal, quase cartão.
E em princípio paga-se por folha e não por cartão. ;)
Caseir0 Escreveu:Espero que não tenhas utilizado qq tipo de compressão a fazer o zip...caso contrário as imagens perderam qualidade...se bem que como não há grande variedade de cores mal se nota :P
Não é o que eles dizem... :geek:
Pois, era isso que tava a dizer, impressão por folha...daí ter dito o que disse :P

Não é o que eles dizem? Eles quem? Em qualquer sistema de compressão há sempre perda....não sei como está isso actualmente mas qd estudei isso perdia....também pode ter a ver com o sistema de conversão que se escolhe...se realmente escolheste lossless não deve ter perdido :P
Não achas anormal o ficheiro zip ficar com demasiada compressão? ;)
Normalmente qd é para lidar com imagens o melhor é fazer zips sem compressão...mas volto a referir que neste caso não se deve perder nada.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

08 Dez 2010, 14:01 [#29]
Tu sabes como funciona a compressão? Eu não. :sorridente:
Penso que os ficheiros são codificados de maneira a reduzir o tamanho que ocupam (nem sempre possível), e como é claro, fáceis de codificar e descodificar.

O que eu sei de certeza é que a compressão não retira qualidade nenhuma pois muitas coisas que arranjas na internet são comprimidas, e não vêm com pior qualidade. Quando descomprimes, os ficheiros são exactamente iguais aos antes da compressão. ;)
Imagem

08 Dez 2010, 15:03 [#30]
Tive a informar-me mais um bocado sobre o winzip (o mais recente) e os ficheiros só não perdem qualidade se a compressão for correspondente a 20/25% do ficheiro, logo confirma-se o que disse.

Se eu sei como funciona a compressão? claro que sei...daí ter dito o que disse....as imagens são feitas por pixéis como toda a gente sabe...o que basicamente a compressão faz é encontrar pontos comuns na imagem e "eliminar" pixéis que sejam iguais (ou agrupar pixéis idênticos). É uma explicação rebuscada mas acho que dá para entender. No caso desta imagem onde há mts pontos comuns há a possibilidade de fazer grande compressão na imagem.

quanto ao segundo parágrafo, acho que não vale a pena discutir, é uma argumento sem nexo porque normalmente não estás em contacto com o ficheiro original que origina os conteúdos que sacas e vês. Ou melhor, para te explicar para ficares a entender, o tipo de compressão feita por vezes é inatingível a olho vivo, e agora que todos os conteúdos são feitos com maior qualidade a perda é quase imperceptível....mas há uns 5 anos atrás quando por exemplo as fotos ocupavam 100 KB notava-se a compressão feita pelo winrar....

08 Dez 2010, 15:47 [#31]
As compressões são lossless. Não faria sentido comprimir se reduzisse a qualidade do ficheiro original, para isso reduzia-se as dimensões/tipo do ficheiro. Aliás não seria um compressor seria um destruidor de ficheiros. Para tal não acontecer o winrar tinha de ter uma lista colossal de tipos de ficheiros com as instruções de como os comprimir.
Por exemplo, há ficheiros que já são comprimidos pela sua natureza, como os .iso ou alguns tipos de vídeo, e como tal, quando se tenta comprimir ao máximo apenas perdem 1% ou menos do seu tamanho inicial. Outros como imagens podem ser mais fáceis de comprimir devido à repetição de dados.
Imagem

08 Dez 2010, 15:49 [#32]
Já te expliquei o que tinha a explicar...não vale a pena insistir.

EDIT
eduardextreme Escreveu:As compressões são lossless. Não faria sentido comprimir se reduzisse a qualidade do ficheiro original, para isso reduzia-se as dimensões/tipo do ficheiro. Aliás não seria um compressor seria um destruidor de ficheiros. Para tal não acontecer o winrar tinha de ter uma lista colossal de tipos de ficheiros com as instruções de como os comprimir.
Tens mesmo a certeza que estás em informática? Código binário diz-te alguma coisa? que tipo de ficheiro? tudo no computador não passa de 0`s e 1`s....

08 Dez 2010, 16:09 [#33]
Lol, não tem nada a ver com 0's e 1's. Os informáticos não programam em 0's e 1's (pelo menos a esmagadora maioria). :mrgreen:

Exemplo:

Ficheiro: Escreve qualquer coisa. Faz umas contas. Escreve qualquer coisa. Escreve qualquer coisa. Escreve qualquer coisa. Desenha isto. Escreve qualquer coisa. Escreve qualquer coisa. Faz umas contas. Escreve qualquer coisa. Faz umas contas. Faz umas contas. Escreve qualquer coisa. Escreve qualquer coisa. Escreve qualquer coisa.

Pode funcionar assim:

Compressão: A - Escreve alguma coisa. B - Faz umas contas. C - Desenha isto. ABAAACAABABBAAA

ou pode funcionar assim:

Compressão: Escreve alguma coisa - 1,3,4,5,7,8,10,13,14,15; Faz umas contas - 2,9,11,12; Desenha isto - 6

Claro que não funciona assim. :mrgreen:
É demasiado longo. ;)

Funciona assim:

Compressão: 39mxpqm (http://tinyurl.com/39mxpqm) O %20 significa espaço.
;)
Imagem