Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

10 Jan 2011, 19:09 [#2681]
eduardextreme Escreveu:Eu gostava de ver uma lista com os casos dos 2 grandes, para vermos quem é mais beneficiado ou prejudicado, seria interessante para dissipar muitas dúvidas.
Pronto, têm sempre de vir com a me#%@ da história dos 2 grandes ou dos 4 grandes...

Benfica - 60 e tal troféus (Benfica 32 campeonatos)
Porto - 50 e tal troféus (Porto 24 campeonatos)
Sporting - 46 troféus (Sporting 18 campeonatos)
Braga - 4 troféus (Braga 0 campeonatos)

Acho que dá para ver que não existem nem 2 nem 4 grandes, mas sim 3. Até porque não se esqueçam, que o Sporting tinha o dobro dos títulos do Porto antes do Pinto-da-costa chegar.
Vocês é que como o Sporting nos últimos não tem conseguido chegar ao título, desvalorizam a nossa história. Podem também ir pesquisar quem é a melhor academia de futebol do Mundo, quem é o clube com mais troféus no mundo, e quantos adeptos tem o Sporting e etc. etc. etc.
Não se esqueçam também, que não fomos campeões em 2007 por causa de uma "mãozinha" milagrosa. Não se esqueçam de quem andou 5 anos seguidos atrás do Sporting, sem ir à Champions e a não passar da fase-de-grupos da UEFA. Acho que são mais do que razões para definir o Sporting como grande em Portugal; essa mania da superioridade e essa arrogância tripeira e lampiã até já caem mal.
Vive o privilégio!

10 Jan 2011, 19:28 [#2684]
DelPiero Escreveu:essa da mãozinha milagrosa tem piada.
É o mesmo que eu dizer se o Porto tivesse ganho mais um jogo....
A questão é...que o Sporting fez o suficiente...mas não o suficiente para impedir que essa mão tirasse o ponto desejado ao Sporting...Mas pronto...não vale a pena falar do que já passou....espero que o Sporting consiga dar a volta por cima a esta crise...isso é o que interessa
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

10 Jan 2011, 19:44 [#2686]
4 Grandes? Alguém chamou o Boavista? Na minha visão há os 3 ditos grandes que recebem dinheiro como tudo (e o Sporting não se pode queixar, no fundo é aquele que é mais poupado dos 3 com maior orçamento e o Porto gasta porque vende) Mas os grandes são clubes tipo Marítimo, que estão na primeira divisão muitos anos, mesmo que desçam eles voltam, orçamento muito limitado e ainda fazem umas gracinhas de vez em quando. E se houver grandes no historial de sempre os nomes são Boavista, Belenenses, Braga, os Vitórias, o Marítimo e mais alguns.

Em relação aos pontos de "ai se não fosse isto e aquilo" posso dizer que se a minha avó tivesse tomates era meu avô. Porque isso dos se's... o Porto num dos campeonatos que ficou com 20 pontos de avanço no final só ficou com 3 ou 2, mas na verdade ele conseguiu prevenir-se caso algo corre-se mal como aconteceu e safou-se
Imagem

10 Jan 2011, 20:14 [#2687]
Eu não falei no ABC do Andebol, na Ovarense do Basquetebol, no Guimarães do Vólei ou na Oliveirense do Hóquei.
Falei nos 2 grandes do futebol, Porto e Benfica. Todos os outros estão a milhas de terem o mesmo impacto que estes dois clubes.
Basta ver os espectadores nos estádios, na TV, a cobertura da imprensa e o impacto dos clubes. :geek:

A mim não me interessa que o Sporting ganhe 500 títulos por ano no Atletismo.
Imagem

10 Jan 2011, 21:32 [#2688]
eduardextreme Escreveu:Eu não falei no ABC do Andebol, na Ovarense do Basquetebol, no Guimarães do Vólei ou na Oliveirense do Hóquei.
Falei nos 2 grandes do futebol, Porto e Benfica. Todos os outros estão a milhas de terem o mesmo impacto que estes dois clubes.
Basta ver os espectadores nos estádios, na TV, a cobertura da imprensa e o impacto dos clubes. :geek:

44 títulos no Futebol, fica todos os anos entre os 3 primeiros lugares (maioritariamente no 2º lugar), 4 anos de Champions seguidos, bom prestígio Europeu, presença assídua e positiva nas competições europeias. Chega? Posso continuar se quiseres.
É óbvio que neste momento todos sabemos que primeiro vem o Porto, depois o Benfica, e depois o Sporting, mas isso não quer dizer que o Sporting deixe de ser um grande; mas adimito, claro, neste momento é o 3º grande. Grandes só há 3 e sempre haverá. É de pura ignorância desvalorizar o Sporting como grande só por causa da má fase que atravessa e que começou no ano passado com o JEB.

PS: Não te esqueças que os jogos do Porto são todos às 18h30 da tarde (todos podem ir ver), os do Sporting e do Benfica são às 21h15 a um Domingo ou a uma Segunda-Feira (ninguém consegue ir ver).
Em relação à imprensa não estou bem a ver do que falas, não me lembro de ver o Sporting deixar de ter destaque (quando a Bola não mete o Saviola a comer bolo-rei claro :geek: )... a menos claro, que só leias o Jogo, aí sim, vês Porto e mais nada.
O Porto tem 1,8 milhões de adeptos e o Sporting 1,7 milhões, é claro que se o meu clube fosse campeão todos os anos como o Porto é, também ia aos estádios; mesmo assim o Porto meteu 26.000 contra o Marítimo, o Benfica meteu o mesmo mas para a Taça da Liga. O Porto é melhor que o Benfica dentro do campo, em grandeza longe disso, tal como o Sporting.
Vive o privilégio!

10 Jan 2011, 21:58 [#2689]
eduardextreme Escreveu:Eu não falei no ABC do Andebol, na Ovarense do Basquetebol, no Guimarães do Vólei ou na Oliveirense do Hóquei.

LOL
Agora digo-te a minha versão do "para mim":

Para mim não me interessa o que dizes, O maior dérbi e mais visto é o Sporting vs. Benfica ou Benfica vs. Sporting. Falo claro na componente desportiva.
Na parte do ódio....odeiem-se até à morte....Benfica ou Porto... :fraco:

ps: Oxalá que o papa não vos deixe cedinho....
ps: Podemos não ganhar muito no futebol nos últimos anos....mas também não vejo o nosso nome atribuído ao que mais sujo há no futebol...a corrupção. Como pessoa de princípios não me revejo numa política de "ganhar de qualquer forma.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

10 Jan 2011, 23:33 [#2691]
Rubby, o City também vai à Liga Europa e tem os jogadores que tem e não é um grande, o mesmo se passa com a Juventus ou Milan. São equipas que pura e simplesmente deixaram de ter um estatuto de grande clube nos últimos anos. :geek:

Isso de história não é para o futebol, daí que os tops sejam feitos com o percurso dos últimos 5 anos. Porque ninguém quer saber que o AC Milan tenha ganho aquelas Champions todas e ninguém quer saber que o Nottingham Forest ganhou 2 Champions e 1 Liga Inglesa. É do conhecimento geral que as equipas mais fortes são Manchester United, Barcelona, Chelsea, etc.
Sim, os palmarés contam para alguma coisa, mas não mostram a actualidade. ;)
Imagem

11 Jan 2011, 00:50 [#2693]
Quem diz que o Sporting não e um dos 3 grandes está a cometer um erro incrível, apesar de neste momento estar mais em baixo, tem um histórico invejável apesar de ser o "mais fraco" tem um currículo que por exemplo o Chelsea não tem, ou o Man City que neste momento são umas potencias do futebol, o Sporting também já o foi, e acredito que há de voltar a ser não hoje, amanha, nem se calhar nesta década, mas acredito que ainda hei de ver o meu Sporting numa final ou Meia Final da Liga dos Campeões.
Imagem

11 Jan 2011, 08:24 [#2694]
eduardextreme Escreveu:Rubby, o City também vai à Liga Europa e tem os jogadores que tem e não é um grande, o mesmo se passa com a Juventus ou Milan. São equipas que pura e simplesmente deixaram de ter um estatuto de grande clube nos últimos anos. :geek:

Isso de história não é para o futebol, daí que os tops sejam feitos com o percurso dos últimos 5 anos. Porque ninguém quer saber que o AC Milan tenha ganho aquelas Champions todas e ninguém quer saber que o Nottingham Forest ganhou 2 Champions e 1 Liga Inglesa. É do conhecimento geral que as equipas mais fortes são Manchester United, Barcelona, Chelsea, etc.
OMG
Vive o privilégio!

11 Jan 2011, 13:10 [#2695]
Tenho que discordar de ti Eduardo. O AC Milan e Juventus são "grandes" ;)
O palmarés, conta mais do que aquilo que tu queres que conte. Pois segundo a tua teoria, o AC Milan como actualmente não é uma equipa grande, se no final desta época (2010/2011) ganhar o campeonato e até fizer uma boa campanha europeia é novamente "grande".

11 Jan 2011, 15:10 [#2696]
RSantos Escreveu:Pois segundo a tua teoria, o AC Milan como actualmente não é uma equipa grande, se no final desta época (2010/2011) ganhar o campeonato e até fizer uma boa campanha europeia é novamente "grande".
Yup, o estatuto é volátil. Daí no início desta época se tenha dado o Benfica como o mais provável campeão nas casas de apostas, mesmo que nos últimos 5, 10 ou 20 anos tenha sido o Porto a dominar, e o Benfica "apenas" tenha ganho o último campeonato nos últimos 5.
Imagem

11 Jan 2011, 19:24 [#2697]
rubby Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Rubby, o City também vai à Liga Europa e tem os jogadores que tem e não é um grande, o mesmo se passa com a Juventus ou Milan. São equipas que pura e simplesmente deixaram de ter um estatuto de grande clube nos últimos anos. :geek:

OMG
Amen...

11 Jan 2011, 22:00 [#2698]
eduardextreme Escreveu:
RSantos Escreveu:Pois segundo a tua teoria, o AC Milan como actualmente não é uma equipa grande, se no final desta época (2010/2011) ganhar o campeonato e até fizer uma boa campanha europeia é novamente "grande".
Yup, o estatuto é volátil. Daí no início desta época se tenha dado o Benfica como o mais provável campeão nas casas de apostas, mesmo que nos últimos 5, 10 ou 20 anos tenha sido o Porto a dominar, e o Benfica "apenas" tenha ganho o último campeonato nos últimos 5.
Ok... pelo teu ponto de vista, o Porto não foi grande durante 20 anos e o Benfica não foi grande nos últimos 5, nem nos últimos 11 antes de 2004/2005, nem o Sporting foi grande nos últimos 9 anos etc...
Vive o privilégio!

12 Jan 2011, 10:18 [#2700]
:mrgreen:

Um clube na minha opinião para ser grande precisa:

- Um bom palmarés e que tenha títulos recentes, sejam taças, campeonatos...
- Uma boa massa associativa em numero elevado
- Uma tradição no campeonato onde joga
- Tenha uma classificação regular para as provas europeias
- Tenha algum poder económico.

Ora bem em Portugal que equipas tem estes parâmetros?
O Porto o Benfica e o Sporting. (Braga ainda precisa de muita actividade para tal, e acima de tudo títulos)

Inglaterra:
Manchester, Arsenal, Chelsea e Liverpool (é caso bicudo pois a nível interno não vence nada, mas nos últimos anos venceu umas competições europeias, e tem no palmarés muitos títulos)

Espanha:
Barcelona e Real Madrid (Valencia, Sevilha ao lado daqueles monstros são pequenos, embora tenham excelentes equipas)

Italia:
Milan, Juventus e Inter (este ultimo recuperou o fôlego graças ao Mourinho) Podia também inserir a Roma neste lote, pois é uma equipa com tradição em Itália, mas está atrás destes 3

Conclusão: O sporting é um clube grande e será sempre, mais não seja porque consegui 4 anos o 2º lugar e a qualificação para a champions, conseguiu umas taças...por isso considero um grande. O Porto e o Benfica neste momento é que estão um patamar a frente, mas isso não invalida que o Sporting não tenha o estatuto que mereça, ou seja de um dos 3 grandes de Portugal ;)
Legendary Striker... is back again 8)