Pronto, têm sempre de vir com a me#%@ da história dos 2 grandes ou dos 4 grandes...eduardextreme Escreveu:Eu gostava de ver uma lista com os casos dos 2 grandes, para vermos quem é mais beneficiado ou prejudicado, seria interessante para dissipar muitas dúvidas.
Benfica - 60 e tal troféus (Benfica 32 campeonatos)
Porto - 50 e tal troféus (Porto 24 campeonatos)
Sporting - 46 troféus (Sporting 18 campeonatos)
Braga - 4 troféus (Braga 0 campeonatos)
Acho que dá para ver que não existem nem 2 nem 4 grandes, mas sim 3. Até porque não se esqueçam, que o Sporting tinha o dobro dos títulos do Porto antes do Pinto-da-costa chegar.
Vocês é que como o Sporting nos últimos não tem conseguido chegar ao título, desvalorizam a nossa história. Podem também ir pesquisar quem é a melhor academia de futebol do Mundo, quem é o clube com mais troféus no mundo, e quantos adeptos tem o Sporting e etc. etc. etc.
Não se esqueçam também, que não fomos campeões em 2007 por causa de uma "mãozinha" milagrosa. Não se esqueçam de quem andou 5 anos seguidos atrás do Sporting, sem ir à Champions e a não passar da fase-de-grupos da UEFA. Acho que são mais do que razões para definir o Sporting como grande em Portugal; essa mania da superioridade e essa arrogância tripeira e lampiã até já caem mal.
Vive o privilégio!