Re: [Discussão] - Sporting CP

27 Mar 2011, 13:38 [#181]
CFC Escreveu:Isto era o que os sportinguistas chamavam de salvação?
Sinceramente não percebo porque vens aqui escrever...

Sim é verdade que o outro candidato era o preferido, mas ainda não vimos este em acção. Já viste acontecer alguma coisa má desde que ele chegou que os outros não tenham visto?
Vive o privilégio!

27 Mar 2011, 13:48 [#182]
Eu venho aqui escrever tal como aparecem portistas etc. Não é por o Benfica ser rival do Sporting que deixo de desejar que o SCP tenha um bom presidente. É dele que o Sporting precisa para se mostrar lá fora. Cá dentro, tanto me faz, quanto menos o Sporting tiver melhor, mas verdade seja dita que o Sporting é um dos melhores de Portugal, e eu seria burro se não o admitisse. Mas também é verdade que esta época o Sporting, mas propriamente o presidente só fez asneiras. E perder na eliminatória da Liga Europa nos últimos segundos num contra-ataque, penso que é estupidez. Sabes que o Sporting ao ter sofrido aquele golo condicionou o ranking de Portugal? (eu sei que sabes)
Ainda achas que eu estou para picar?

Continuando, diz-me que achaste esta eleição transparentíssima, que o Godinho é justo vencedor etc... O Dias Ferreia era o que melhor iria fazer ao SCP. Sinceramente, à excepção do Dias Ferreira, penso que o Bruno Carvalho era o melhor candidato, mas neste caso, quem ganhou foi a minoria de Godinho, e é isso que vai trazer aspectos negativos ao SCP. Ainda agora o Homem foi eleito já está ser vaiado...

27 Mar 2011, 13:52 [#183]
o dias ferreira nao era sem duvida o melhor candidato, e estragou a sua campanha por completo ao escolher o paulo futre, a partir ja se sabia que nao ia ter apoio dos socios, todos sabemos o que o futre fez. Apesar de nao ser sportinguista, venho aqui postar porque me interesso pelo assunto, ontem ate estive acordado para ver quem seria o vencedor, e acima de tudo quero que o sporting volte a ser o que era, e para isso penso que quem devia ganhar era o Bruno. Mas Sao opinioes
Última edição por Jals em 27 Mar 2011, 14:00, editado 2 vezes no total.
Imagem

27 Mar 2011, 13:59 [#184]
CFC estás todo trocado :mrgreen:
Eu disse que não percebia porque vinhas cá comentar, não foi por seres benfiquista, disse aquilo porque todos os comentários que fizeste sobre este assunto não faziam sentido nenhum. Vale e Azevedo ( :| )? O que tem haver uma coisa com a outra?
Estás a falar de rankings, achas que a derrota do Benfica por 3-0 com Hapoel não influenciou nada? E a derrota com o Lyon? E as derrotas com o Schalke? Mas não é disso que estamos a falar.
Não leste os meus posts anteriores? Não viste que eu fiquei f#dido com a vitória do Godinho? Se leres bem vez que eu apoiava o Bruno de Carvalho.
Mas o Godinho não tem culpa de ter sido eleito, não usou golpes baixos como alguns usaram. Se ele ainda não fez nada porque é que não há-de ser a salvação do Sporting? Até pode vir a ser um excelente Presidente, e pode trazer títulos. Em que te baseias para dizer que não é a salvação?
Vive o privilégio!

27 Mar 2011, 14:02 [#186]
Eu penso que o Godinho é corrupto, pronto. Satisfeito?
Rankings, o Benfica perdeu com o Hapoel e com mais não sei quem, mas já recuperou todos esse pontos na LE
Eu vi que apoiavas o BC, e tal como os outros, devias contestar a vitória do Godinho, porque não parece ter sido transparente

27 Mar 2011, 14:05 [#187]
RSantos Escreveu:Agora era uma boa ideia os Sportinguistas conformarem-se com o presidente que têm e dar-lhe o apoio necessário para tentar reestruturar o Sporting da melhor maneira.
É exactamente isso que temos de fazer. Daí eu ter peguntado ao CFC em que é que ele se baseava para dizer que o Godinho não era um "salvador".
Gostava que se juntassem todos. Treinador do Godinho + Dinheiro do Bruno + Jogadores do Dias Ferreira = Sporting campeão :mrgreen:
Vive o privilégio!

27 Mar 2011, 14:08 [#188]
Se eu me recordo o treinador do Godinho Lopes é o Domingos Paciência, só espero que não tenha sido fachada, para o bem dele :mrgreen:
É que não houve anuncio nenhum do Domingos que confirma-se isso. Pena perder o Frank Rijkaard como treinador, pois acho que do leque de treinadores apresentados era o melhor ;)

27 Mar 2011, 14:42 [#189]
Esta vai ser uma clara lista de continuidade.....é inacreditável o que se passou...Não acredito na verdade destas eleições...algo de muito estranho se passou, não fosse o Bruno de Carvalho pedir impugnação das eleições. Domingos Paciência? Puff....por amor de Deus...esse vai ser como qd era jogador...basta o Porto querer que ele vai logo para lá! Espero bem que não vá para lá...se for, podem-me condenar se estiver errado, mas vai ser um autêntico flop! Que raio de jogadores pode trazer o DOmingos Paciência para o clube? Mais jogadores do Braga? Mais brasileirada? Ele fora do país não passa de um português com o mesmo nome que o dia Domingo. É triste ver que o Sporting vai ser mais do mesmo...triste, muito triste. Não foram os sócios que elegeram a continuidade...eu não acredito nada nesta eleições. O Sporting sai destas eleições ainda mais fraco do que estava....como é possível pergunto eu....deve mesmo haver muita gente com medo que se faça uma verdadeira auditoria às contas do clube...é a única explicação que eu vejo... Lá vai estar o Carlos Freitas outra vez...em 60 jogadores traz 5 bons...com um insucesso financeiro já conhecido...e pronto vai ser o início do fim do Sporting...
Vamos ter um presidente achincalhado pelos adversários...com um discurso de palerma...com tiques...sem autoridade...viva a anarquia no Sporting...temos um pau mandado na frente do clube!!!

Para finalizar....assim como deixei no meu Facebook.
Imagem
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

27 Mar 2011, 15:13 [#190]
citando o Fórum SCP:
Liurai Escreveu:Cheguei agora de Alvalade onde estive desde o meio-dia de ontem.

A golpada final foi dada. Este foi o último passo para perdermos o Sporting. Quando chega às fraudes eleitorais, não há volta a dar.

E a maior prova de fraude foi a votação de Eduardo Barroso. Tal como eu todos os sócios com quem falei que tinham votado no BdC para o Conselho Directivo, na eleição para a Mesa da Assembleia Geral não votaram em Eduardo Barroso, tendo optado na sua maioria pelo candidato da lista de SAM. E não foram 1 nem 2 sócios: falei com mais de 50 sócios (alguns com muitos anos de sócio) que votaram em BdC para o Conselho Directivo e NÃO votaram em Eduardo Barroso para PMAG.
Então como é possível que EB tenha ganho a eleição.
Seria precisamente o inverso. Quase todos nós só votámos na lista de BdC para o Conselho Directivo. Nas outras eleições (CF, MAG, CL) optámos quase todos por votar noutras listas. Aquilo que estávamos à espera era que BdC ganhasse o Conselho Directivo e GL ganhasse os outros órgãos devido à dispersão de votos.

Outras razões para poder impugnar as eleições. Na urna onde o Karkov votou passou-se um caso engraçado. Ele tem direito a 4 votos, mas houve um outro consócio da mesma urna que se enganou e depositou o seu voto na urna dos 13 votos (se não me engano foi nesta), sem que a funcionária tivesse primeiro verificado se tinha o cartão de sócio desse consócio (o cartão fica com a funcionário enquanto vamos votar, como é natural). O pior é que não há nada que distinga os boletins de voto das diferentes gamas de voto, ou seja, o boletim de quem tinha direito a 1 voto era exactamente igual ao boletim de quem tem direito a 25 votos.
Ou seja, no caso do consócio que se enganou (e quanto mais terão sido), não daria sequer para abrir a urna e identificar o voto dele.
terá sido esta nomeação uma forma de compensação para BdC? :fraco:
Imagem

27 Mar 2011, 15:14 [#191]
Caseir0 Escreveu:
Spoiler
Esta vai ser uma clara lista de continuidade.....é inacreditável o que se passou...Não acredito na verdade destas eleições...algo de muito estranho se passou, não fosse o Bruno de Carvalho pedir impugnação das eleições. Domingos Paciência? Puff....por amor de Deus...esse vai ser como qd era jogador...basta o Porto querer que ele vai logo para lá! Espero bem que não vá para lá...se for, podem-me condenar se estiver errado, mas vai ser um autêntico flop! Que raio de jogadores pode trazer o DOmingos Paciência para o clube? Mais jogadores do Braga? Mais brasileirada? Ele fora do país não passa de um português com o mesmo nome que o dia Domingo. É triste ver que o Sporting vai ser mais do mesmo...triste, muito triste. Não foram os sócios que elegeram a continuidade...eu não acredito nada nesta eleições. O Sporting sai destas eleições ainda mais fraco do que estava....como é possível pergunto eu....deve mesmo haver muita gente com medo que se faça uma verdadeira auditoria às contas do clube...é a única explicação que eu vejo... Lá vai estar o Carlos Freitas outra vez...em 60 jogadores traz 5 bons...com um insucesso financeiro já conhecido...e pronto vai ser o início do fim do Sporting...
Vamos ter um presidente achincalhado pelos adversários...com um discurso de palerma...com tiques...sem autoridade...viva a anarquia no Sporting...temos um pau mandado na frente do clube!!!

Para finalizar....assim como deixei no meu Facebook.
Imagem
Imagem
Vive o privilégio!

27 Mar 2011, 15:59 [#192]
DorianGray Escreveu:Começo por dizer que o meu clube é o Sporting Clube de Portugal.
Não sou do Bruno Carvalho Futebol Clube, nem do Futebol Clube Godinho Lopes.
Este é o primeiro ponto que me parece importante registar.
Outra nota importante: tal como já tinha avançado, votei no Bruno de Carvalho, sem hesitar.

Mas por muito que isto choque os foristas, (chamem-me ingénuo) não creio ter existido golpada.
O que houve sim, foi um conjunto ridículo de informações e contra-informações que fizeram com que a esmagadora maioria dos sócios do Sporting ( independentemente da sua capacidade e intenção de voto) desse como praticamente adquirida, a vitória do Bruno de Carvalho.
Claro que ao bebermos as informações da comunicação social e somarmos as palavras, por exemplo, do Rogério Alves....acabamos inevitavelmente por mergulhar um pouco no campo da suspeição. Estes senhores, assumem cargos importantes nas eleições...e não podem ser precipitados a este nível.
Todas estas pequenas coisas somadas, contribuem para um clima tenso e promíscuo.
Logicamente que todos os actos de violência e falta de educação, devem-se sobretudo à falta de formação das pessoas. Não estou de forma alguma a desculpar as pessoas. Condenarei sempre actos de violência, sobretudo entre sportinguistas.
Em todo o caso, aproveito esta oportunidade para também culpar a comunicação social.
A comunicação social criou uma sensação de "vitória consumada" em torno da candidatura do BdC, e quando se verificou que na prática isso não aconteceu, evidentemente que as pessoas ficaram desiludidas e revoltadas.
Relativamente à "golpada", "jogos de bastidores", "corrupção", " medo de auditorias"...enfim as pessoas podem chamar aquilo que quiserem.

A verdade é que quem hipotecou o eventual futuro do Sporting Clube de Portugal, foram sobretudo os sócios com mais anos de casa.
Em senso comum, fala-se da burguesia instalada no Sporting...e de alguns núcleos que dominam toda a esfera leonina (Ricciardis, Roquettes, Francos, Bettencourts..etc..), falamos de todos esses burgueses...mas a verdade é que quem acabou por nos "trair"...foram "os mais velhos".
Esta capacidade de voto..tão distante e diferente entre nós sócios, cria barreiras insuperáveis.
Poder-se-á tentar camuflar como se bem entender, mas a verdade inegável..é que a lista do Godinho Lopes vence por causa dos "25 votos" e afins.
Compreendo a frustação da maioria dos sportinguistas, também eu estou bastante desiludido com os resultados alcançados.
Mas também não podia deixar de dizer que, se calhar, muitos dos foristas que aqui escrevem, se todos fossem sócios, talvez tivesse sido possível ganhar à lista da continuidade. Eu compreendo que ser sócio, tem os seus custos e que nem todos se podem dar a esse "luxo" ( privilégio e honra).
Mas também sei, pelo menos em função daquilo que me vou apercebendo até pela convivência entre amigos e colegas de trabalho, que existem muitos "adeptos do sofá" e "adeptos da internet", mais como opção de vida e conforto...do que propriamente por questões financeiras, ou de distância.
Desculparão, mas a muitos desses ( não a todos, obviamente, mas pelo menos aqueles que poderiam ser sócios do Sporting e não o são simplesmente porque não querem..e também a todos aqueles que podiam votar e não o fizeram por preguiça, nem que tenha sido apenas 1 sócio), deixo uma palavra de inércia, desilusão e revolta. Vocês também são culpados.
Esta foi uma eleição que deve deixar peso na consciência dos sportinguistas que não quiseram votar. Por um voto se ganha, por um voto se perde.
Todos os nossos familiares e amigos que não votaram, apenas porque "não lhes apeteceu", simbolizam na perfeição o conformismo instalado em alvalade.

Mais, esta capacidade de voto, tão mal distribuída e que mostra claramente que existem sócios de "primeira"...e sócios de "vigésima quinta", terá aniquilado e hipotecado o futuro do nosso clube.
Não deixo de ser sócio, não deixo de ir ao estádio, não deixo de torcer pelo meu clube, porque tal como disse inicialmente: sou do Sporting Clube de Portugal e não do Bruno Carvalho FC, ou Godinho Lopes FC.
Falar em democracia é algo perigoso e irónico, dado o número de votos que cada sócio tem.
De qualquer das formas e infelizmente, o Godinho Lopes foi o candidato que reuniu maior número de votos e como tal é o presidente do meu clube.
Uns optarão por manifestações, sangue, insultos, assobios. Não foi a minha escolha, mas repito ( as vezes que forem necessárias), sou sócio do Sporting Clube de Portugal e não do BdC ou GL.
Aquilo que assisti de madrugada, foi verdadeiramente triste e deveria servir de reflexão.
Primeiro, porque é triste um candidato vencer as eleições e não ter condições para se dirigir aos sócios.
É de facto lamentável constatar, que o actual presidente do Sporting Clube de Portugal ( independentemente de eu não gostar da figura) foi recebido como se fosse o presidente do porto ou de benfica. Aliás, talvez estes dois fossem melhor recebidos.

Em segundo lugar, estas eleições têm de servir de base e exemplo para outras futuras.
Um candidato não pode, ou pelo menos não deve ganhar por 0.40 percentuais. Têm de ser criados mecanismos que exijam uma segunda volta a dois, nestes casos...ou então que se estipule uma diferença mínima de vitória numa ( hipotética) primeira volta.

Parece irónico e até soa mal em português, mas no fundo o candidato que teve o maior número de votantes, não ganhou.

Conclusões importantes:

A lista em que a maioria dos sócios do Sporting Clube de Portugal votou, não venceu.
A lista que venceu, teve sobretudo como base de apoio, o eleitorado idoso. Esta é mesmo a palavra: idoso. Não confundir com "mais velho".
Os sócios entre os 18 ( aproximadamente) e talvez 60 anos, aliás...vou reformular: os sócios com 5,10,15,20,25,30,35,40 anos "de antiguidade" manifestaram o seu desejo, de ver um Sporting diferente.
Os restantes sócios, os que têm maior número de anos de filiação optaram pela solução apelidada de continuidade. Votaram nos rostos do passado.
A lista que venceu as eleições, não apresentou um projecto claro e transparente.
Qualquer sócio que tenha votado em Godinho Lopes, estará apenas a ser intelectualmente desonesto se disser que conhece ou sabe de que forma o presidente pretende salvar o Sporting, de que forma conseguirá catapultar o Sporting para as vitórias e quem será o comandante ( treinador) do barco (equipa de futebol).

CONCLUSÃO FINAL E MAIS IMPORTANTE:

Estas eleições tinham tudo para servir de rampa de lançamento para um Sporting mais forte, mais unido, mais coeso, mais transparente.
No final, e já mais a frio...fico com a sensação ( não digo certeza, para não chocar os mais desiludidos) que o Sporting sai mais fragilizado, mais pequeno, mais dividido...e mais perto do seu fim do que do seu desígnio inicial:

"Tão grande como os maiores da Europa".
Imagem

27 Mar 2011, 16:08 [#193]
Um post racional...mas continuo a dizer que algo se passou...o Rogério Alves não falou à toa...a imprensa não soube de informações à toa...condeno a violência...mas o estado de dúvida instalou-se e não foi por culpa dos sócios...

Quanto ao penúltimo parágrafo, não tenha dúvidas em dizer que o sporting saiu fragilizado ontem...

27 Mar 2011, 16:18 [#194]
Caseir0 Escreveu:Um post racional...mas continuo a dizer que algo se passou...o Rogério Alves não falou à toa...a imprensa não soube de informações à toa...condeno a violência...mas o estado de dúvida instalou-se e não foi por culpa dos sócios...
concordo. o Rogério Alves não iria congratular o adversário com base em rumores :roll:
Imagem

27 Mar 2011, 22:00 [#195]
A Bola Escreveu:Afinal Godinho Lopes já não garante os oito reforços
Por Redacção

O recém eleito presidente do Sporting, Godinho Lopes, afirmou este domingo que os oito reforços (quatro defesas e outros tantos avançados) anunciados durante a campanha poderão não ser todos contratados.

«Vamos estudar a evolução de cada um dos elementos do actual plantel com uma nova estrutura do futebol, para que cada um tenha um rendimento diferente, fruto de um estado de espírito diferente. A probabilidade de os reforços virem terá de ser estudada», admitiu.

Durante a campanha foram apontadas à candidatura os nomes de Hugo Almeida, Garay, Alex Silva, Rodriguez, Wendt, Zahavi, Bobo e Djô.

O novo presidente adianta que «a análise do plantel e o regresso de jogadores que estavam emprestados pode fazer com que não sejam necessários todos os reforços», mas reconhece que a defesa e ataque do Sporting necessitam de reforços, pois «houve falhas porque a equipa sofreu muitos golos e marcou poucos».

Para já o dirigente mantém o segredo no nome do futuro treinador da equipa, reiterando que este «vai ser indicado no momento certo».
21:25 - 27-03-2011
Imagem

28 Mar 2011, 01:48 [#199]
Frize Escreveu:
A Bola Escreveu:Afinal Godinho Lopes já não garante os oito reforços
Por Redacção

O recém eleito presidente do Sporting, Godinho Lopes, afirmou este domingo que os oito reforços (quatro defesas e outros tantos avançados) anunciados durante a campanha poderão não ser todos contratados.

«Vamos estudar a evolução de cada um dos elementos do actual plantel com uma nova estrutura do futebol, para que cada um tenha um rendimento diferente, fruto de um estado de espírito diferente. A probabilidade de os reforços virem terá de ser estudada», admitiu.

Durante a campanha foram apontadas à candidatura os nomes de Hugo Almeida, Garay, Alex Silva, Rodriguez, Wendt, Zahavi, Bobo e Djô.

O novo presidente adianta que «a análise do plantel e o regresso de jogadores que estavam emprestados pode fazer com que não sejam necessários todos os reforços», mas reconhece que a defesa e ataque do Sporting necessitam de reforços, pois «houve falhas porque a equipa sofreu muitos golos e marcou poucos».

Para já o dirigente mantém o segredo no nome do futuro treinador da equipa, reiterando que este «vai ser indicado no momento certo».
21:25 - 27-03-2011
lol viva a continuidade, epa estou um pouco curioso de ver como vai ser o Sporting da proxima época, sinceramente não sei o que vai ser do Sporting!!! (Espero que faça grande época)

28 Mar 2011, 05:32 [#200]
delpiero...Eu não quero sequer pensar na próxima época se não houver segunda volta e este pokémon se mantiver a presidente...vai ser mais do mesmo...o Sporting caminha a passos largos para se extinguir...Este gajo diz que é o presidente de todos os sócios? Por favor...é presidente da minoria e da escumalha que o orientou para o lugar de presidente. Eu não me admiro nada que ele tenha dito isso dos reforços...De que é que se estava à espera de uma lista de continuidade? Mais do mesmo...aliás, já garantiu novo empréstimo da banca no caso de ser presidente...ou seja...mais passivo! Que borrada que alguns sportinguistas, e não só, cometeram ontem...