Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

04 Abr 2011, 23:26 [#3381]
PesLord Escreveu:
panteranegra Escreveu:Se eu queria uma equipa que me desse orgulho pelo seu historial tinha escolhido o Real Madrid ou se quisesse uma equipa que desse orgulho pelas vitórias escolhia o Barcelona. Eu tenho orgulho pelo Boavista e é mesmo amor. Aposto que se o Porto/Benfica/Sporting desce-se de divisão ficavam com meia dúzia de adeptos. Por isso deixem os outros ganhar que o que importa é o orgulho na equipa. Nunca pensei ficar todo feliz por ganhar ao Coimbrões por 1-0 no último minuto na II Divisão Centro (ainda por cima centro :mrgreen:), mas fiquei, gritei e saltei de alegria e até soltei uma lágrima ver aquelas camisolas axadrezadas. Só fico mesmo triste quando o meu clube acabar, fora isso estou sempre feliz por poder ver/ouvir o meu clube :D
Penso que estás 180º graus enganado nesse ponto. Pelo menos falo pelo meu clube do coração. Tenho a certeza absoluta, que se o Benfica descesse de divisão, os estádios enchiam na mesma. Benfica é muito mais que um clube. Sport Lisboa e Benfica é uma nação. E quando cantamos o Hino do Benfica com toda a garra, sinto um arrepio na espinha conforme cai-me uma lágrima pelo rosto. E ainda que o Porto no futebol actual ganhe mais títulos, e seja a equipa mais consistente na conquista de títulos, Benfica tem algo que o Porto (pelo menos não num futuro muito recente) não tem. A mística. Digam o que disserem, porque vocês (adeptos que não sejam benfiquistas), não conseguem perceber, o que é perfeitamente normal.

Amo-te Benfica :heart:
LOL
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

04 Abr 2011, 23:38 [#3384]
Mística? Estás a dizer que o Porto não tem mística? O Porto é a nossa glória, a nossa paixão e o nosso coração. Não temos mística? Que se lixe a mística nós não precisamos dela. Nenhuns adeptos em Portugal tem tanta paixão como os adeptos do Porto. Ninguem canta tão alto como nós nem com tanta emoção. Ah e ao contrario dos outros, quando a nossa equipa está a jogar mal nós não começamos a assubiar os nossos jogadores e continuamos a apoiá-los como sempre.

Mas ei esta é apenas o que eu como um apedto do F.C. Porto sinto.
E podemos ficar aqui o resto das nossas vidas a discutir quem é que ama mais a sua equipa, mas enquanto tivermos equipas diferentes sempre vamos sentir que a nossa é a melhor e sempre vamos apoiar a nossa equipa acima das outras.

Eu por um acho que as equipas com os adeptos mais apoiantes, são mesmo as pequenas equipas como o Académica de Coimbra, o Naval 1º de Maio, Rio Ave etc... Porque esses são os adeptos que sabem que nunca vão ganhar títulos mas continuam a apoiar ao maximo as suas equipas e festejam com mais eufuria que qualquer outro adepto de um dos 4 grandes.

(Sim 4 grandes: F.C.Porto, S.L.Benfica, Sporting C.P. e Sporting Clube de Braga)
Imagem

04 Abr 2011, 23:45 [#3386]
Uma palavra para bom entendedor basta. Neste caso uma palavra (3 letrinhas vá) que vale mais do que mil palavras...e tenho a certeza que metade do fórum concorda comigo. Tem mais conteúdo esse "LOL" que muitos testamentos feitos neste fórum. Não tenhas a mínima dúvida quanto a isso ;)
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

04 Abr 2011, 23:47 [#3387]
Caseir0 Escreveu:Uma palavra para bom entendedor basta. Neste caso uma palavra (3 letrinhas vá) que vale mais do que mil palavras...e tenho a certeza que metade do fórum concorda comigo. Tem mais conteúdo esse "LOL" que muitos testamentos feitos neste fórum. Não tenhas a mínima dúvida quanto a isso ;)

AMEN :prayer:
Imagem

05 Abr 2011, 00:00 [#3390]
Gintoki Escreveu: (Sim 4 grandes: F.C.Porto, S.L.Benfica, Sporting C.P. e Sporting Clube de Braga)
Boavista em todos os sentidos é 4ª Grande. 9 títulos de futebol sénior, nada mau. Para além de estar na II Divisão e por um estádio bem composto (mais do que o Leiria mete :mrgreen: ). E até o 5ª Grande é o Belenenses ;)

Agora os 4 Grandes actuais? Eu só vejo 2 realmente grandes, porque entre Sporting e Braga pode-se meter lá o Guimarães no meio se formos ver o nível actual. ;)

PesLord Eu expliquei tudo. Mas o incrível é que foi um adepto do Porto, Sporting e Boavista e não os nossos cargos ou experiência que falaram. Eu expliquei tudo mas o LOL chegava para dizer tudo.

E eu acho que sabes o significa de "LOL" e é um bocado diferente de "porque sim", porque se fosse porque sim ninguém dizia isso em resposta ao que dizes mas o LOL já explica. Porque, como disseram, a maior parte do pessoal concordava (excepto alguns Benfiquistas como tu). Mas se tirasses a palavra Benfica e metesses a expressão "o clube do nosso coração" todas as pessoas concordavam contigo.
Imagem

05 Abr 2011, 00:04 [#3391]
Eu sou do Braga, mas concordo com o panteranegra.
O Braga só se começou a revelar nos último 2 anos.
O Boavista já teve muito mais sucesso do que o Braga e nunca foi considerado um grande. Porque razão é que o Braga iria ser agora considerado? x-D
Se o Braga continuar com este nível durante mais 5 ou 6 anos pelo menos (que duvido), pode vir a ser considerado um grande.

05 Abr 2011, 00:08 [#3392]
RJPR Escreveu:Eu sou do Braga, mas concordo com o panteranegra.
O Braga só se começou a revelar nos último 2 anos.
O Boavista já teve muito mais sucesso do que o Braga e nunca foi considerado um grande. Porque razão é que o Braga iria ser agora considerado? x-D
Se o Braga continuar com este nível durante mais 5 ou 6 anos pelo menos (que duvido), pode vir a ser considerado um grande.
Isso dos Grandes é pela história do clube. O Leeds ainda continua a ser um enorme de Inglaterra apesar de andar longe de tudo à muito tempo. Mas o Braga fez sempre parte daqueles clubes que andavam a lutar pela ida à Europa e fico feliz pelos seus feitos mesmo que se ganharem algo posso ser maus para o estatuto de "4º Grande" do meu clube, mas não me importo, de todo. Sempre gostei do Braga assim como gosto do Guimarães e assim, apesar de os Boavisteiros terem ódio a essas equipas, pelo facto de serem potenciais 4º Grandes, mas lá quero saber :mrgreen:

Por mim ver o Braga a ganhar a Uefa era um orgulho como português, como Minhoto e até como Boavisteiro já que nós os pequenos não podemos andar à "porrada" porque os grandes é que são os nossos "inimigos" ;)
Imagem

05 Abr 2011, 00:09 [#3393]
Os adeptos têm tanta mística que ontem decidiram abandonar o estádio uns minutinhos mais cedo, visto que este ano não pescam grande coisa, ou então já sabiam do apagão geral e quiseram sair a pressa antes que depois não vissem os degraus a arder do estádio da Luz, enfim...

Todos nós amamos os nossos clubes, mas ninguém gosta de perder e isso é normal, como sportinguista não vou ao estádio mais este ano porque a equipa não o merece, o Benfica ontem já não encheu o estádio num clássico, porque todos sabiam que o Porto já era campeão, mesmo que não fosse na luz, seria em outro lado qualquer, não venham com falsos moralismos de místicas e raio que parta, Porto é campeão porque durante 25º jornadas, pulverizou completamente o campeonato português, o Benfica graças a Roberto, e não só, perderam vários pontos ridículos.

Quanto ao Braga estão a fazer uma 2º volta a todo o gás e chegaram e muito bem ao 3º lugar, pena uma 1º volta que realmente esteve aquém das expectativas.

Atenção que este comentário não é nada contra o Benfica ou a favor do Porto, falei no Benfica porque o comentário a que me refiro falava precisamente do Benfica, mas também podia ser do Leixões, Guimarães ou Setúbal, eu pelo menos sinto-me revoltado com o meu Sporting, mas isso não quer dizer que eu deixe de amar o meu clube, apenas não concordo coma atitudes, ou justificações que são dadas por completa falta de competência.
Imagem

05 Abr 2011, 00:13 [#3394]
Candeias, eu acho que os adeptos deviam de estar lá quando o clube precisa. Normalmente deveria de ser assim mas em Portugal os jogadores é que têm de puxar pelos adeptos. Isso é a grande diferença de mentalidade (em geral e não só no futebol) de Inglaterra para Portugal. Aliás, basta ver que em Inglaterra o Sir Alex mandou uma boca ao árbitro e ficou uns dias suspenso sem o processo se arrastar durante meses ;) E o Braga esteve fraco porque se dedicou à Champions, o Boavista quando chegou à meia-final da Uefa estava em 10º no campeonato, os clubes sem grandes recursos tem de fazer opções. ;)
Imagem

05 Abr 2011, 00:25 [#3395]
Eu apenas incluí equipas da 1ª divisão, mas sim considero o Boavista uma grande equipa e tenho muita pena do que lhe aconteceu.

O sporting esta época pra mim está a ser uma autentica disilusão e o Braga desde a época passada que quase foi campeão e esta época acho que teve dificuldade a adaptar-se a um calendário e nível de jogo muito mais elevado do que estava habituado. E sim um Braga campeão da EUROPA seria :prayer:

O Guimarães metia-o como um 5º grande se conseguir "pular"por cima de um "Leão" enfraquecido e chegar á EUROPA. Tem uma boa equipa e um bom futebol, mas acho que lhes falta alguma coisa para considerar um dos GRANDES Portugueses.

O Belenenses sinceramente nunca foi uma equipa a qual eu pretase muita atenção mas sim tem 1 Título coisa que nem toda a gente tem xD mas tambem não podemos ir apenas pelo histórico porque se não o Vitória de Setubal estaria acima do Braga, Guimarães e Belenenses. Ah e o Benfica seria a melhor equipa em Portugal. (coisa que já sabemos que não é verdade e não digo isso por ser portista)

Mas ei no fim eu sou apenas um adepto de futebol com 20 anos de idade que apenas está atento ao Campeonato Português desde 2004 e sinceramente não percebo muito de futebol xD
A minha única tactica é o 4-3-3 ou 3-3-4 (yah 3-3-4 eu sei grin ) e até á uns meses nem sabia o que era um trinco :cabecada: mas enfim é o desporto do meu coração (para assistir, pra jogar é Baseball)
Última edição por Gintoki em 05 Abr 2011, 00:28, editado 1 vez no total.
Imagem

05 Abr 2011, 00:26 [#3396]
Epá, eu sou muita burro e vocês são os maiores.
As vossas fundamentações são baseadas num LOL e depois dizem que bom entendedor basta, realmente vocês devem ser muito bons oralistas.

Então óh pantera, eu disse clube do meu coração, se tivesse dito, clube do nosso coração, já estava tudo bem?
E o Boavista? Pela mentalidade de alguns o Boavista neste momento é zero. Nem na 1º divisão está. Mística é 0%. Mas eu concordo contigo plenamente quando dizes que o Boavista é um grande de Portugal em Mística (contudo acho que, independentemente dos títulos, a equipa de Belém deve-se considerar a 4º e a de Beça a 5º).

Eu alguma vez disse que o Benfica fez bem em apagar as luzes? Claro que não. Foi errado, muito errado. Mas com certeza o SCP FCP ou outro clube qualquer nunca cometeram nenhum tipo de "estupidez"?!

A comparação do futebol inglês com a do portuguÊs, nem é possível fazer. Os adeptos puxam pela equipa, porque sabem que o futebol é bonito, justo e cordial. O sistema funciona. Em Portugal não. É tudo envolvido em corrupção, e para poder começar pelos adeptos ou jogadores, têm que começar por cima, e está tudo podre.

05 Abr 2011, 00:31 [#3397]
PesLord Escreveu:Epá, eu sou muita burro e vocês são os maiores.
As vossas fundamentações são baseadas num LOL e depois dizem que bom entendedor basta, realmente vocês devem ser muito bons oralistas.

Então óh pantera, eu disse clube do meu coração, se tivesse dito, clube do nosso coração, já estava tudo bem?
E o Boavista? Pela mentalidade de alguns o Boavista neste momento é zero. Nem na 1º divisão está. Mística é 0%. Mas eu concordo contigo plenamente quando dizes que o Boavista é um grande de Portugal em Mística (contudo acho que, independentemente dos títulos, a equipa de Belém deve-se considerar a 4º e a de Beça a 5º).

Eu alguma vez disse que o Benfica fez bem em apagar as luzes? Claro que não. Foi errado, muito errado. Mas com certeza o SCP FCP ou outro clube qualquer nunca cometeram nenhum tipo de "estupidez"?!

A comparação do futebol inglês com a do portuguÊs, nem é possível fazer. Os adeptos puxam pela equipa, porque sabem que o futebol é bonito, justo e cordial. O sistema funciona. Em Portugal não. É tudo envolvido em corrupção, e para poder começar pelos adeptos ou jogadores, têm que começar por cima, e está tudo podre.

espero que esse " Em Portugal não. É tudo envolvido em corrupção, e para poder começar pelos adeptos ou jogadores, têm que começar por cima, e está tudo podre." não seja a dar a entender que o Porto foi comprar o título xD

O Porto ou qualquer outra equipa em Portugal fazia um acto de falta de respeito e anti-desportismo como o que o Benfica fez ontem na Luz.

FOI UMA VERGONHA PARA O FUTEBOL PORTUGUÊS! :redcard:
Imagem

05 Abr 2011, 00:34 [#3398]
Digo-vos uma coisa, este ano adorava que o Braga fosse mais longe na Liga Europa.
Imaginem... Braga sem nenhum campeonato português... E COM UMA LIGA EUROPA.
Mas também, desde o ano passado em que vi uma equipa que desceu para a 2ª a ir até à final da Taça de Portugal (acho que todos sabemos quem), acredito em tudo.

E não, o Porto não "comprou" o título!
Foi um justo vencedor, que fez de tudo para ficar na frente, jogou bom futebol e os resultados na tabela classificativa são demonstração de isso mesmo.
Lá fora, o Porto neste momento é a equipa que melhor representa Portugal, havendo um sinal de respeito sempre que uma equipa recebe o Porto.

05 Abr 2011, 00:36 [#3399]
PesLord, aquele teu comentário mereceu um LOL redondo. Parecias o Rui Gomes da Silva a falar.
PesLord Escreveu:Tenho a certeza absoluta, que se o Benfica descesse de divisão, os estádios enchiam na mesma.
Continuaria a ter muitos apoiantes, mas haveria uma quebra gigantesca. NUNCA encheria.
Basta ver a diferença de assistências de à três épocas para cá. Agora imagina uma descida...
PesLord Escreveu:E ainda que o Porto no futebol actual ganhe mais títulos, e seja a equipa mais consistente na conquista de títulos, Benfica tem algo que o Porto (pelo menos não num futuro muito recente) não tem. A mística.
Dicionário da Porto Editora

Mística n.f.
1 tratado ou estudo de coisas divinas espirituais; 2 vida contemplativa; 3 conjunto de práticas conducentes ao êxtase; 4 atitude colectiva afectivamente assente na devoção de uma ideia, uma causa, uma personalidade, um clube, etc.; 5 adesão entusiástica aos grandes valores, a princípios ideais; 6 fanatismo;
Pois todos os adeptos amam a sua equipa, adoram os golos, a humilhação do adversário, as vitórias e os títulos, e odeiam as derrotas, os erros de arbitragem, os golos sofridos, etc.
Fanáticos há em todos os clubes. O Pinto da Costa tinha Super Dragões ao seu lado quando foi a tribunal.
Há pessoas que levam isqueiros e bolas de golfe para atingir os adversários, que insultam os adversários e puxam pela equipa.

Por outras palavras, mística é uma palavra como outras, mística há em qualquer clube.
Imagem