Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

17 Abr 2011, 23:00 [#3541]
apesar de gostar do matias, ach que nao se pode fazer nehuma comparaçao entre ele e o moutinho, sao jogadores totalmente diferentes, medios totalmente diferentes. matias é melhor ofensivamente que moutinho? claro, moutinho é um constructor de jogo, passes excelentes que faz ali no meio, nao é um medio ofensivo como o matias
Última edição por Jals em 17 Abr 2011, 23:04, editado 1 vez no total.
Imagem

17 Abr 2011, 23:03 [#3542]
Jals Escreveu:apesar de gostar do matias, ach que nao se pode fazer nehuma comparaçao entre ele e o moutinho, sao jogadores totalmente diferentes, medios totalmente diferentes
É verdade Jals

O Matias é um organizador de jogo o Moutinho é um jogador de equilíbrios, mas são 2 craques.

17 Abr 2011, 23:40 [#3544]
Sim, são jogadores diferentes, mas a minha crítica vai precisamente por aí. O Moutinho no Sporting chorou porque gostava de jogar mais a 10...e no tempo de Carvalhal foi escandalosa a falta de competência desta amostra de treinador (nem sei como fez bom trabalho no Leixões e Setúbal) ao optar pelo chorão para aquela posição. o João Moutinho nunca será um bom jogador em termos ofensivos...as estatísticas falam por si...Ele no Porto está a jogar onde melhor sabe e onde melhor rende. Ele é um jogador que não pode ter protagonismo pois não tem capacidade técnica para isso...e isso notou-se comparando o Moutinho inicial para o Moutinho "final" no Sporting...quando a equipa ficou com falta de qualidade individual tentou-se fazer do Moutinho o centro do jogo do Sporting...o que foi o início da descida do Sporting...no entanto estamos a melhorar e sei que para a próxima época vai ser bem melhor.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

18 Abr 2011, 00:21 [#3545]
Ele tecnicamente é um bom jogador, mas é claro que não tenho a mesma capacidade do Matias.
Mas em termos de equilíbrios e compensações é um grande médio.
É um jogador que troca bem a bola e é um jogador extremamente inteligente atrevo-me a dizer que é o mais inteligente do nosso campeonato, já para não falar da sua entrega ao jogo. Sou fã dele a muitos anos.

18 Abr 2011, 00:22 [#3546]
Muito bom jogo do Porto, que dominou o jogo, foi muito mais equipa que o Sporting, criou muito mais ocasiões, rematou muito mais, teve muito mais cantos, teve muito mais posse, domínio quase total do encontro.

O Sporting é uma equipa que joga sempre muito bem contra o FC Porto, não me perguntem porquê. grin
E conseguiu aproveitar as poucas oportunidades que teve. O Valdés falhou ali uma, ufa. :mrgreen:

Mais um péssimo jogo do Maicon, é bom jogador e com potencial, mas ainda tem que jogar muito para crescer.
Grande jogo do Falcao (Este é que vale 100 Milhões :prayer:) e do Moutinho (que grande jogada no 2º golo).

Quanto à arbitragem, houve várias pequenas faltas por assinalar ou por punir para os dois lados.
E houve aquela situação do Rolando, que na minha óptica, é discutível ser penalty ou não. Porque ele toca a bola com o pé, escorrega, e toca na bola com a mão (sem intenção), e de frisar que nenhum jogador do Sporting estava perto do lance, logo com mão ou sem mão, não havia perigo.
Se os sportinguistas estiverem muito chateados, pensem no golo que marcaram em fora-de-jogo na 1ª volta. grin
Imagem

18 Abr 2011, 02:21 [#3547]
O Sporting teve ocasiões para marcar alguns golos...não foram poucas...oh vê lá o jogo outra vez :D

O Barcelona ontem também teve muito domínio...não quer dizer que esse domínio total fosse objectivo :)

(é norma quando se é beneficiado lançar a posta....falhou para os dois lados :D )
O lance do Fora de jogo em alvalade só soubeste que era fora-de-jogo ao intervalo...quando houve aquela repetição. não habituado a sofrer golos, até aposto que estiveste todo o tempo a reclamar a "mão" de Valdés que não existiu :)
Vai ver todas as repetições...os defesas reclamaram a mão...nem sabiam que o Valdés tinha partido de posição irregular...por isso não é um fora de jogo claríssimo..é um lance que devido à sua evolução é de difícil análise.

Agora, a falta do Guarín ao Hélton em que é assinalada falta contra o sporting (recordo que a bola ficou quase em posse do Torsiglieri...com o GR no chão...é uma oportunidade clara de golo) e o Penálti escandaloso...pior mesmo foi o Artur Soares Dias dizer que viu o lance...o que me faz ficar ainda mais incrédulo!
Não havia ninguém perto da bola? Mesmo que não houvesse...desde quando as faltas são marcadas pelo radar dos jogadores? xD Vê lá outra repetição...atarantado como o Rolando estava não tenho dúvidas que o vukcevic (a pouco mais de um metro) chegava à bola...Felizmente há mão...que o fez ver onde a bola estava :D

18 Abr 2011, 10:46 [#3548]
Espero que nunca marquem um penalty por causa daquilo. É por lances daqueles que se fala em "intenção". O jogador domina a bola com o pé e escorrega e toca-lhe com a mão, a bola não é jogável pelo adversário no momento em que toca na mão, está dominada e não há perigo resultante naquele lance (O Rolando iria chutá-la para fora da área), não é penalty. E mais não digo sobre este lance, boa decisão do Artur Soares Dias.

Quanto ao lance do Helton, ele agarrou a bola, caiu mal e lesionou-se. O árbitro fez bem em apitar para parar o jogo, pois o jogo não pode prosseguir com um guarda-redes lesionado.
Agora queriam penalty ou livre indirecto? :oops2: Que deveria ser apitado então?
Caseir0 Escreveu:O lance do Fora de jogo em alvalade só soubeste que era fora-de-jogo ao intervalo...quando houve aquela repetição. não habituado a sofrer golos, até aposto que estiveste todo o tempo a reclamar a "mão" de Valdés que não existiu :)
Vai ver todas as repetições...os defesas reclamaram a mão...nem sabiam que o Valdés tinha partido de posição irregular...por isso não é um fora de jogo claríssimo..é um lance que devido à sua evolução é de difícil análise.
Nem sabia que houve essa reclamação de ter batido na mão, mas sei que deveria ter assinalado fora-de-jogo. Foi fora-de-jogo não foi? Então é um erro e foi um penalty mal validado.
Os foras-de-jogo são simples, ou está fora ou está dentro, não há subjectividade.
Imagem

18 Abr 2011, 11:41 [#3550]
eduardextreme Escreveu:Quanto ao lance do Helton, ele agarrou a bola, caiu mal e lesionou-se. O árbitro fez bem em apitar para parar o jogo, pois o jogo não pode prosseguir com um guarda-redes lesionado.
Agora queriam penalty ou livre indirecto? :oops2: Que deveria ser apitado então?
essa do guarda-redes estar no chão não é assim tão objectiva, se o árbitro entender que não há falta não tem que parar o jogo, mesmo que o guarda-redes esteja no chão e, se interrompe o jogo (o que mesmo assim poderia ser polémico, porque foi um choque entre dois jogadores da mesma equipa, independentemente de um deles ser guarda-redes), tem que marcar bola ao solo e nunca, mas nunca falta contra o Sporting quando nenhum jogador do Sporting interfere no lance. Mais, o Torsiglieri ficava com a bola controlada, muito perto da baliza, e sim, estava lá o Guarín, mas também estava o Polga sozinho em frente à baliza. E o tempo que esse lance demoraria a ser resolvido, é muito inferior ao tempo que o Hélton demoraria só para poder "entrar" no lance, ou seja, era um lance decidido no imediato, e por isso, mesmo que o Hélton tivesse apenas caído e não se tivesse lesionado, nunca chegaria a tempo. Logo, o facto de ele ter ficado no chão não tem influência directa no lance e o árbitro não tem porque interromper o lance. Os outros 10 jogadores estão lá para quê? Para ver jogar? Porque este lance até podia nem dar nada, porque o Guarín podia interceptar, mas também podia dar golo.
Aliás, já me aconteceu um lance idêntico num jogo, em que num canto o guarda-redes da minha equipa soca a bola e cai em cima de um colega meu e fica no chão e no ressalto, o jogador do Rio-Ave chutou para a baliza deserta e o golo foi validado, apesar dos nossos protestos, visto que o guarda-redes, mesmo estando na pequena-área, chocou com um colega e não com um adversário, logo não há qualquer falta e procede-se da mesma maneira que se procederia caso fosse um jogador de campo... deixar jogar.
Imagem

18 Abr 2011, 12:04 [#3551]
Oh eduardextreme...claro que é fora-de-jogo...mas não é um fora-de-jogo claro...e estamos a falar de um erro do auxiliar. Não compares sequer a dificuldade de avaliação dos lances que estamos a abordar. E sim, não poderias saber que era Fora de Jogo, pq só no intervalo desse jogo é que a Sport Tv mostrou repetição (na mesma altura em que a opinião do golo ser irregular por suposta mão do Valdés...foi mesmo irregular por causa do Fora-de-Jogo...claro que o VIllas-Boas estava a reclamar na primeira parte por causa do fora de jogo...toda a gente sabe :oops2:) :geek:

Quanto às mãos já sei as tuas opiniões sobre as mãos do Rolando são quase anedóticas
eduardextreme Escreveu:
Caseir0 Escreveu:Mestre Eduardo....e agora outro lance extremamente duvidoso...qual a sua opinião?
Spoiler
Só podes estar a brincar comigo.

Bola na mão ou mão na bola? Bola na mão.
O jogador procura jogar a bola com a mão? Não, com a cabeça.
O braço está numa posição anormal? Não, estava na posição de cabeceamento (a chamada pose de pugilista).
Agora que foi azelhice, foi. :geek:
Acho piada à tua análise da mão de ontem do Rolando, quando toda a imprensa até põe esse facto na capa (escusas de procurar na capa de "O JOGO", o jornal mais imparcial :no comment:). Aquele lance para além de azelhice o jogador desvia a trajectória da bola...e neste caso sim, intencional ou não (a intenção não está bem nas regras edu :geek: :geek: ) a mão vai ao encontro da bola e não o contrário...logo a posição do árbitro só deveria ter sido uma.

Quanto ao GR, eu até questionava algo mais que a tua visão....ou é impressão minha que não reparaste que o árbitro marcou falta contra o Sporting ? (estás mesmo a tentar justificar este lance? :oops2: )
Depois, nota-se alguma falta de conhecimento da tua parte...o árbitro só poderia parar o jogo em caso de lesão do GR se a jogada não interferisse directamente com a jogada...o que não foi o caso...para além do árbitro não saber o que viu, fez um julgamento para lá do ridículo. E aquela falta do sereno a pés juntos que só toca no Postiga....e o árbitro nada marca? E aquele lance do 1-2 que o Matías se desmarca e o micael vai contra o Matías e nada? :O
Dois lances que originaram jogadas de perigo para o Sporting quando deveria ter acontecido exactamente o contrário.... O árbitro tem que ter nota negativa e espero que não volte a apitar o Sporting este ano, porque se realmente ele diz que viu o lance e não assinalou penálti, algo vai muito mal naquela cabeça...

Já não falo mais desse assunto aqui.

18 Abr 2011, 12:17 [#3552]
O jogo o jornal mais imparcial? Ahah, melhor jornal desportiva que por aí anda, ao contrário da bola e do record que são jornais claramente anti Porto. Estas aí a falar desses lances caseiro, vê agora aos 16 minutos a falta que te estava a dizer sobre hulk. Nem falta marcou o arbitro. E há mais lances que o arbitro marca falta para o Sporting e nem falta é logo a seguir a isso. Não me venham com essas. O arbitro tem nota negativa, mas não é pelo penalty de certeza
Última edição por Jals em 18 Abr 2011, 12:35, editado 1 vez no total.
Imagem

18 Abr 2011, 12:31 [#3553]
O Hélton agarrou a bola e lesionou-se logo após, logo o árbitro tem de parar o jogo. E recomeça com um livre contra o Sporting? Quero lá saber, ia ser o quê? A favor do Sporting?

Se isto acontecesse na área do Sporting eu diria o mesmo, não há nada de mais.

Que coisa tão estúpida para se discutir, é mesmo falta de escrúpulos. Um guarda-redes lesiona-se com a bola agarrada e querem seguir o jogo, que falta de fairplay. Mas já era de esperar, os jogadores do Sporting também passam o tempo a tentar lesionar o João Moutinho, que nem uma época fez no FC Porto e já igualou o número de títulos conquistados no Sporting.

Quanto ao O Jogo, não fala no penalty porque lá dentro dizem que a decisão é correcta (2 em 3).
Já tive a oportunidade de ler o Record e A Bola, e gosto mais do O Jogo, os outros são agarrados aos clubes da capital.
Imagem

18 Abr 2011, 12:48 [#3554]
eduardextreme Escreveu:O Hélton agarrou a bola e lesionou-se logo após, logo o árbitro tem de parar o jogo. E recomeça com um livre contra o Sporting? Quero lá saber, ia ser o quê? A favor do Sporting?

Se isto acontecesse na área do Sporting eu diria o mesmo, não há nada de mais.

Que coisa tão estúpida para se discutir, é mesmo falta de escrúpulos. Um guarda-redes lesiona-se com a bola agarrada e querem seguir o jogo, que falta de fairplay. Mas já era de esperar, os jogadores do Sporting também passam o tempo a tentar lesionar o João Moutinho, que nem uma época fez no FC Porto e já igualou o número de títulos conquistados no Sporting.

Quanto ao O Jogo, não fala no penalty porque lá dentro dizem que a decisão é correcta (2 em 3).
Já tive a oportunidade de ler o Record e A Bola, e gosto mais do O Jogo, os outros são agarrados aos clubes da capital.
Disseste tudo agora. :prayer:
Imagem

18 Abr 2011, 12:54 [#3555]
Opinião rápida:

O Rolando realmente toca com o braço na bola, não tem mesmo intenção nenhuma, agora depende muito do arbitro, uns marcam outros não. Seja qual fosse a decisão do arbitro eu aceitava, pois é daqueles lances que se disser que sim ou que não, a decisão estava correcta ;)

Em relação ao helton ele tem a bola agarrada, se o jogador está lesionado especialmente por ser o GK claro que o arbitro vai apitar...ou acham que ele estava a queimar tempo???? Embora nesta situação devia ser bola ao solo e não livre contra o Sporting, mas com o ódio que o Couceiro estava até mandava o jogador do Sporting rematar a baliza se conseguisse...

Couceiro se não conseguiste ser campeão no Porto, nunca na vida o vais conseguir, tanta raiva contra o Porto não sei porque :oops2:
Legendary Striker... is back again 8)

18 Abr 2011, 12:59 [#3556]
Só vi os 10 minutos finais e deu para ver ainda o Mariano com a bola e 2 golos. :mrgreen:

Eu lembro-me assim do nada nas meias-finais do Mundial 2006 contra a França o Ricardo Carvalho salta com o Henry e ao cair cai com a mão em cima da bola e foi marcado penalti. Também numa meia final contra a França, desta vez no Euro 2000 houve a questão do Abel Xavier, apesar de nessa o jogador estar a ver a bola enqaunto a do Ricardo Carvalho ele não sabia. Mas temos de ver que é a França :oops2:

Edit: Contra a França (em 2006) foi um penalti bem sacado na mesma, mas não foi a situação da queda em cima da bola com a mão.
Imagem

18 Abr 2011, 13:50 [#3558]
eduardextreme Escreveu: Que coisa tão estúpida para se discutir, é mesmo falta de escrúpulos. Um guarda-redes lesiona-se com a bola agarrada e querem seguir o jogo, que falta de fairplay. Mas já era de esperar, os jogadores do Sporting também passam o tempo a tentar lesionar o João Moutinho, que nem uma época fez no FC Porto e já igualou o número de títulos conquistados no Sporting.
Para além de análises fantásticas nem contas sabes fazer :D

(2 supertaças e 2 taças de Portugal)

O Moutinho nunca ganhou um campeonato (nacional) pelo Sporting, é verdade, mas ele saberia para onde tinha de ir para ganhar(como parece que não gosta do Benfica), neste caso, o Porto...ai arbitragem, arbitragem...

E se o Moutinho é campeão não é às custas dele de certeza... :geek:

O Porto neste momento é uma equipa fantástica porque conseguiu juntar na mesma equipa:

Um PL de topo, dos melhores da liga que eu vi até hoje, dos melhores da Europa actualmente, falo claro de Falcão;
Um jogador de topo, como é possível o Hulk estar no Japão...vai ser um caso sério no futebol...não tenho dúvidas;
Um defesa esquerdo como não há muitos...principalmente nesta liga...arrisco-me a dizer que talvez seja o melhor defesa esquerdo do Porto dos últimos 15 anos...;
Um grande GR, o Hélton tem uma elasticidade fantástica...não vale 8,5 milhões, mas é bem melhor do que os que valem esse dinheiro :geek: ;
tem extremos fantásticos...qualquer equipa gostaria de ter Varela ou C. Rodriguez...apesar deste último não estar em evidência actualmente...
Um meio campo mt combativo, aqui onde o João Moutinho ajuda mas não se destaca....papel esse que é de Fernando...simplesmente espectacular a recuperar bolas...

Poderia falar em mais...mas acrescentando às razões que enunciei, todos eles estão a jogar extremamente motivados devido a um início de época fantástico!

Gosto muito de ver o Porto a jogar...mas também sei que é bastante fácil jogar no Porto...para além da cultura de vitória incutida nos últimos 20 anos...também é uma equipa que considero...quando joga bem ganha...e quando não joga...também....vocês sabem bem do que estou a falar ;)

Agora, independentemente do meu clube estar em baixo....

:sporting: SEMPRE