Re: [Discussão] - FCPorto

25 Jun 2011, 10:22 [#424]
eu não ia buscar o lucho, acho que seria um desperdicio de dinheiro... ele não caminha para novo.. podia ainda render um ano ou ano e meio, e as lesoes que lhe podem aparecer da idade ?!

e depois ele ia ser mais um que iria tar a chupar dinheiro ao porto... voces sabem que ele tem o salário alto..

mais valia ir-se buscar 2 jogadores a rondar os 25 ;)
#GVERREIROSAC PRINCE

28 Jun 2011, 18:25 [#429]
Foi mesmo impróprio para cardíacos! grin

Mas ninguém marca penaltis como o Fucile...
O mais engraçado é o comentador a dizer: "Não conheço as capacidades de Fucile na marcação de penaltis" e ele pumbaaa!
Quem não gostou foi o Jesualdo. :geek:

28 Jun 2011, 18:45 [#430]
eduardextreme ainda me lembro desses penaltys infernais.. eu apenas pensava: FOGO TENHO DE IR LÀ EU METER A BOLA?

xDDD

quanto a esse do jesualdo a mandar vir, ele tem razão.. apesar de ser um penalty bonito, acho mal fazerem porque se falham é uma vergonha
#GVERREIROSAC PRINCE

28 Jun 2011, 18:58 [#431]
Eu vi em directo e andava mesmo com o coração nas mãos aquele tempo todo. xD
O Lima fez um grande jogo contra o FC Porto, como foi hábito nessa época. Os guarda-redes estiveram muito bem e o Varela mostrou ser bastante bom a marcar penalties.
O Beto é excelente a defender penalties. :D

Eu também já vi várias vezes esse vídeo RSantos, não me lembro é se vi o jogo em directo ou não. :geek:
Imagem

28 Jun 2011, 23:01 [#432]
Num momento de rara inspiração, apeteceu-me escrever em resposta a certas pessoas.

A azia do SL Benfica é normal.
Antes do 25 de Abril eram uma grande equipa, um colosso europeu. Mas após a revolução foram ultrapassados pelo FC Porto, e essa ultrapassagem feriu o SL Benfica. Mas o problema não está aí, o problema está na resposta que o SL Benfica deu a esse problema, atacando o FC Porto.
O desespero por terem perdido a reputação de Colosso Europeu e de Melhor Equipa Portuguesa, em vez de levar à reorganização da equipa, à ambição de retomarem os estatutos que tinham outrora, não! Decidem atacar a equipa que os ultrapassou.

Não, o FC Porto não é corrupto. As escutas nada dizem de novo, pois criticar árbitros e dizer qual deles é que era bom qualquer um faz, espero que o Pinto da Costa tenha gostado do árbitro do Porto-Braga como eu gostei e também não tenha gostado do árbitro do Benfica-Porto da Supertaça, pois foi escandaloso. Um árbitro que, alegadamente, foi subornado pelo FC Porto, torna-se comentador habitual da Benfica TV, e inventa testamentos para o caso de ser assassinado. Uma ex-companheira de um dado presidente que escreve um livro financiado pelo presidente rival, com dados já provados como falsos. Um presidente que luta nos tribunais e só evita ser acusado, por algo que não fez, nas últimas instâncias, com provas ilegais e duvidosas. Enquanto outros passeiam impunidade perante factos (Ninguém questiona os negócios com Atlético de Madrid? Procurem o negócio da construção).
Um presidente que janta com árbitros quando estes andam sempre acompanhados por delegados, e ambos têm álibis.
Tudo feito pelo clube do regime, que tenta de tudo para denegrir a imagem do Futebol Clube do Porto.

As equipas são prejudicadas e beneficiadas, por erros de gente humana, que não tem dois super-olhos. É impossível aos árbitros verem o campo todo, os ângulos todos, especialmente com todas as artimanhas dos jogadores.
As equipas que atacam mais são, normalmente, mais beneficiadas com penaltis. As equipas mais técnicas são, normalmente, mais beneficiadas com expulsões.

Não se esqueçam que o SL Benfica domina a imprensa, a arma mais poderosa dos dias de hoje. Basta ver a constante azia e imparcialidade dos comentadores televisivos, as selectivas capas dos jornais, e especialmente a ênfase que se dá às notícias, o que é sistematicamente subvalorizado.
Uma equipa ganha o campeonato e é o colosso mundial com as maiores estrelas do planeta, outra ganha tudo numa época e só se fala no treinador que foi vendido e que agora vem a desgraça. Um presidente vê o seu carro ser apedrejado e recebe uma pequena linha no fundo da página, outro recebe um título que ocupa a página inteira a dizer "terror na auto-estrada". Uma equipa vai jogar um importante jogo da fase a eliminar da Liga dos Campeões e é preterida pela dúvida do Paulo Bento no vértice direito do losango do Sporting CP.

O clube que chama de vândalos aos adeptos dos clubes do norte, dito por um responsável da PSP. E o que se viu? Adeptos do SL Benfica a espalharem o terror em redor do estádio, com arremessos de pedras e garrafas contra a polícia e jornalistas, a partirem vidros de montras e carros. E adeptos do FC Porto que entram e saem do estádio sem nenhum, repito, nenhum incidente.

O clube que acusa o clube rival de ser o clube das bolas de golfe, afinal faz o mesmo e até pior, apagando as luzes e ligando os aspersores, colocando em risco a segurança de jornalistas, fotógrafos e dos próprios adeptos.

Não me venham com as histórias de maior clube português (do mundo quando ganha um título).
Balelas para vender jornais. Um clube que se diz o maior não consegue encher o estádio contra o rival, e oferece bilhetes para o jogo a seguir.
O maior clube não é o SL Benfica, quando nem os próprios adeptos acreditam nele.
É esse medo de admitir que não são os melhores nem os maiores que prejudica o clube.

Pura humilhação só podia dar em insulto e violência neste país feio, porco e mau.

Entretanto, o FC Porto soma títulos nacionais e internacionais, e a reputação continua a subir.
E continua a ajudar as restantes equipas portuguesas a irem às competições europeias.
Os nossos jogadores são dos mais cobiçados e vendem-se como se fossem feitos de ouro, mas vêm outros, melhores que os anteriores.
A magia continua a fazer-se em campo, com golos de levantar a bancada, jogadas de génio e jogos de encher o olho. E nas bancadas, vestidos de azul e branco de cachecóis levantados e bandeiras ao vento, aos saltos e a entoar bem alto os nossos cânticos.

Sabe ainda melhor quando ganhamos contra tudo e contra todos.
Imagem

28 Jun 2011, 23:18 [#436]
O Porto não é corrupto. Aliás, as histórias são tudo contra o Porto. As escutas são mentira. A intimidação dos SD nada tem a ver com o Pinto da Costa. O mais recente caso do Kléber entre a proposta do SCP e do FCP não tinha nada de lavagem de dinheiro. O apito dourado não tinha nenhum caso em jogos do FCP. A intimidação do Pinto da Costa para com a selecção (caso Deco, 2004) nada tem a ver com controlo de imprensa. As viagens pagas pelo Porto a árbitros são mentira. As visitas dos árbitros a casa do Pinto da Costa são coisas claramente normais.

Um conselho, falem daquilo que podem falar e omitam o resto...pois se acreditam que o vosso clube nada tem a ver com corrupção, então aconselho-vos a não deixar interferir a vossa vida com o futebol.

ps: Eduardextreme o novo tipo de adepto "benfiquista" do F.C. Porto.

"Contra tudo e contra todos" :facepalm:
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

28 Jun 2011, 23:18 [#437]
Eu admito que com o passar do tempo (e à medida que fui crescendo) me tornei anti-benfiquista. Epá, eu gosto da forma do Benfica jogar, equipamentos e tal, agora não há nada, e repito, nada que suporte os adeptos do Benfica. Vivem constantemente no passado, quando se fala no presente eles passam para a estratégia "a melhor defesa é o ataque" e mudam de assunto. São 6 milhões? A mim nunca ninguém me perguntou se sou do Benfica para dados oficiais.
E depois têm aquela mania da superioridade, em que acham que estão todos contra o Benfica (o Porto também já é assim), e que o campeonato dos outros é ficar à frente do Benfica... por amor de Deus, são ilusões. Se o Sporting ficam em 2º claro que não fico satisfeito, mas também não vou ficar triste. Se fica em 2º à frente do Benfica? Boa! Ainda melhor, afinal, somos rivais. Se fica em 2º à frente do Porto? Excelente! Desde que o Benfica não tenha sido campeão, afinal, são os nossos maiores rivais.
Nem comento aquele Presidente, então esse Orelhas... cheez!

Não sou anti-benfiquista, sou anti-benfiquistas. (Salvo algumas excepções, claro.)
Vive o privilégio!

28 Jun 2011, 23:46 [#438]
Caseir0 Escreveu:O Porto não é corrupto. Aliás, as histórias são tudo contra o Porto. As escutas são mentira. A intimidação dos SD nada tem a ver com o Pinto da Costa. O mais recente caso do Kléber entre a proposta do SCP e do FCP não tinha nada de lavagem de dinheiro. O apito dourado não tinha nenhum caso em jogos do FCP. A intimidação do Pinto da Costa para com a selecção (caso Deco, 2004) nada tem a ver com controlo de imprensa. As viagens pagas pelo Porto a árbitros são mentira. As visitas dos árbitros a casa do Pinto da Costa são coisas claramente normais.

Um conselho, falem daquilo que podem falar e omitam o resto...pois se acreditam que o vosso clube nada tem a ver com corrupção, então aconselho-vos a não deixar interferir a vossa vida com o futebol.
E provas disso? Nenhumas.
Acusações caluniosas, falsas, com o puro intuito de mandar abaixo a instituição.
Histórias para fazer acreditar os adeptos que o FC Porto nunca venceu honestamente e que não são na verdade os melhores, que todos os títulos são encomendados.
Encomendadas são essas notícias. Basta ver que um Vice-Presidente foi agredido à hora de almoço, e não houve queixa na polícia nem ida ao hospital, guardou-se o tempo todo para que a notícia saísse em primeira mão num determinado jornal.

Escutas? Eu digo-te o que são, conversas de café.

Kléber? O FC Porto iria comprar parte do passe, e o valor oferecido foi, de facto, inferior ao do Sporting. Mas qual é o clube com maior projecção mundial? O clube iria, de certeza, vender o resto do passe por muito mais dinheiro se o jogador fosse para o clube que conquista títulos, com maior reputação e que joga na Liga dos Campeões, do que para o clube que não ganha um campeonato à uma década, tem feito épocas miseráveis e joga na Liga Europa.

E esses casos todos que mandas vir, onde estão as provas? E as condenações? Em nenhum lado. Não existem.

Por isso é que eu disse que a imprensa é uma ferramenta poderosa.
Se eu te disser que ganhei o Euromilhões, tu não te acreditas. Mas se eu contar a história a um jornal e a notícia vier no jornal e/ou na televisão, já te acreditas. :P

Tu que és uma pessoa inteligente sabes que, nos Estados Unidos, a FOX News está associada ao partido republicano. E que fez acusações de, por exemplo, o Obama ser Muçulmano. Que são os novos pretos naquele país, perdoem-me a expressão.
A manipulação de notícias é a mesma em todo o lado. O governo e as grandes empresas são quem manda.
Imagem

29 Jun 2011, 00:06 [#440]
é assim, eu recuso-me discutir com alguém que comece..."e provas disso?" Olha, ouve qualquer escuta que está no youtube. Lá por não ser prova para a justiça portuguesa (Justiça, LOL) não quer dizer que qualquer pessoa com 2 dedos na testa perceba o quão explícito é o que lá está dito. Condenações? Não queres discutir justiça portuguesa, ou para este caso ela já agiu bem? grin

O Porto este ano foi superior, mas não tenho dúvidas em dizer que foi beneficiado em muitos jogos, pelo menos na liga. E o boato, isto sim, um boato, infundamentado, do Villareal tem algo que se lhe diga.
Aliás, o Porto este ano foi muito bom...uma excelente equipa...nada contra em relação a isso...agora se não queres que se tape os olhos com histórias de corrupção, também não me tapam os olhos com histórias de apenas melhor que os outros. É o lado inverso da moeda ;)

A parte do Kléber é hilariante. O sporting oferece uma proposta mais alta que a do Porto. O presidente recusa por dizer que é inferior. Queres discutir mais alg coisa? O resto dos teus argumentos são balelas...o Atlético Mineiro nem direito de formação vai ter, ou melhor, vai...mas mt pouco...um valor inferior à diferença de propostas entre os dois clubes. Argumentos inúteis amigo. Ou melhor lavagem de dinheiro.

Claro que a imprensa é uma ferramenta poderosa, mas sabes que O Jogo também é uma ferramenta poderosa, e no seguimento das escutas, já se percebe pq é que o Deco não foi suspenso por vermelho directo (ou acumulação, já não me lembro) num jogo...é que o Pinto da Costa "ordenou" que se fizesse uma capa com a recusa do Deco em ir à selecção no caso de ser suspenso. Por isso, antes de falares, Com telhados de vidro, não se atira pedras ao vizinho.

E por fim, dizer eu não me acredito ou não te acreditas é incorrecto. Eu acredito-me desde que nasci, logo isso não faz sentido nenhum e é incorrecto na lingua portuguesa. Diz-se eu acredito, ou tu acreditas...ou acarditas se quiseres :P

ps: Sempre gostei do Porto e sempre vou gostar (quando não mete o meu Sporting lá no meio) mas por causa disso não tenho que aprovar com esta nova onde de "benfiquistas" do F.C. Porto...

edit: E o Rui Jorge que dizia que no Porto podia-se passar tudo, já no Sporting...isto para teres noção da dualidade de critérios em ambas as equipas...nada nem ninguém melhor do que ele sabe o que isso é.

Já agora, peço desculpa por estar-me a meter num tópico pelo qual não sou chamado nem tenho nada que intervir, no entanto penso que não há mal nenhum ninguém saber o que eu penso. prometo que não responderei a mais qq coisa neste tópico, pois é dedicado aos adeptos do F.C.Porto.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.