Re: [Discussão] - FCPorto

17 Jul 2011, 12:24 [#602]
Pessoal eu lembro-me dum jogo de pré-epoca que o Lisandro lopez foi expulso e depois não pode jogar a 1º jornada do campeonato. Eu posso estar enganado, mas os cartões vermelhos em jogos de pré-epoca contam, pelo menos antigamente contavam.

O arbitro foi um boi, não há mais nada que dizer. Estragou um jogo de preparação, expulsou um jogador por palavras, neste caso gestos...é bem, para a próxima mais valia o Hulk partir a perna a outro, se calhar nem expulso era. Estes árbitros são umas meninas vaidosas sempre foram e sempre serão... Quem como eu já acompanhou jogos de divisões inferiores sabe que a maioria dos árbitros gostam de provocar jogadores, adeptos...

Em relação ao facto de o Hulk se lesionar e ficar 6 meses sem jogar, uma coisa é jogar com 10 e outra com 11, e ainda temos o james, o Varela, o Iturbe e o Djalma...acho que chega não?
Legendary Striker... is back again 8)

17 Jul 2011, 12:31 [#604]
Flexi Escreveu:Pessoal eu lembro-me dum jogo de pré-epoca que o Lisandro lopez foi expulso e depois não pode jogar a 1º jornada do campeonato. Eu posso estar enganado, mas os cartões vermelhos em jogos de pré-epoca contam, pelo menos antigamente contavam.
Jornal O Jogo Escreveu:Vermelho para Hulk provoca indignação

Minuto 23: Hulk chuta uma bola para fora do campo e o árbitro mostra-lhe o cartão amarelo. O protesto do brasileiro expressou-se na forma de palmas e Thorsten Kinhofer não hesitou: segundo amarelo e consequente vermelho. Aquilo que num jogo oficial parecia exagerado, num particular tornou-se absurdo e nem os protestos de toda a equipa do FC Porto (banco incluído) fizeram o árbitro voltar atrás. Hulk estava mesmo fora do jogo e até o treinador do Borússia Moenchegladbach se irritou com a situação. Lucien Favre levantou-se do banco e dirigiu-se ao auxiliar pedindo que a decisão fosse revogada e explicando que o planeado para o jogo-treino foi um duelo de 11 contra 11 e nem a sua equipa queria jogar em superioridade numérica. Até o presidente do clube, na bancada, se indignou perante o sucedido, mas nada a fazer. O FC Porto não acredita em qualquer suspensão a cumprir em competições oficiais porque este é um caso que difere do de Lisandro, que falhou a Supertaça de 2007 depois de ter sido expulso frente ao Den Bosch, mas por vermelho directo. Faz toda a diferença...
Imagem

17 Jul 2011, 13:13 [#605]
Sabem, eu acho que o Hulk foi bem expulso, ele tem de saber baixar a garimpa. Eu odeio quando vejo os jogadores do meu Benfica a jogar mal sempre a protestar, mas o que se há-de fazer? A verdade é que não vejo qualquer razão para o Hulk ser suspenso. É um jogo amigável, a federação não tem nada a ver com isso. Quer dizer que se eu fosse profissional e jogasse no meu bairro contra uns amigos e cometesse uma falta grave, era suspenso? Enfim, veremos.

17 Jul 2011, 14:18 [#606]
CFC Escreveu:Sabem, eu acho que o Hulk foi bem expulso, ele tem de saber baixar a garimpa. Eu odeio quando vejo os jogadores do meu Benfica a jogar mal sempre a protestar, mas o que se há-de fazer? A verdade é que não vejo qualquer razão para o Hulk ser suspenso. É um jogo amigável, a federação não tem nada a ver com isso. Quer dizer que se eu fosse profissional e jogasse no meu bairro contra uns amigos e cometesse uma falta grave, era suspenso? Enfim, veremos.
Então destestas o Javi Garcia e o Fabio Coentrão, porque esse tão sempre a mandar vir.
O máximo que ele podia levar era um amarelo.

Concordo com o flexi, na jogada anterior, o jogador fez lhe uma falta por trás e não levou nada
Imagem

17 Jul 2011, 15:43 [#607]
@Eduardo, eu não estava a questionar a justeza da expulsão do Hulk. Não vi, nem faço a mínima ideia se foi bem ou mal expulso. E para aquilo que disse, pouco ou nada interessa, porque eu não estou a discutir isso. Mas sim a mentalidade que temos, de achar que o arbitro tem de apitar com mais compreensão? Então na pré-época eu já posso partir pernas porque é amigável? Na pré época eu posso ser agressivo na dose em que me apetecer porque o arbitro tem de ser compreensivo? Na pré época posso mandar o arbitro para onde bem me apetecer porque é pré época e na pré época deve-se poder tudo?

Também é pré época para os árbitros. Muito falamos nós dos árbitros em Portugal. Vocês deviam ir todos ser observadores de árbitros. Até na pré época falamos de árbitros.
Imagem

17 Jul 2011, 16:40 [#609]
Por acaso foi umas das coisas que não gostei do discurso do Vítor Pereira no final do jogo quando fez criticas à arbitragem. Acho que não há necessidade de neste momento nos preocuparmos em apontar o dedo ao árbitro por ter expulso um jogador do Porto (bem ou mal, whatever).
O importante do jogo foi realmente ver o indicie de preparação física dos jogadores e perceber se cada um dos restantes que ficou em campo cumpriu bem com a sua tarefa.

Para nós a expulsão do Hulk até foi boa! Foi da maneira que testamos defender o resultado em desvantagem numérica.

O Porto hoje tem o último jogo do estágio na Alemanha e espero que seja uma bela partida de futebol para que saiam da Alemanha de cabeça erguida e com energias "apontadas" ao que realmente interessa. :)

17 Jul 2011, 18:39 [#610]
BeFree_19 Escreveu:
CFC Escreveu:Sabem, eu acho que o Hulk foi bem expulso, ele tem de saber baixar a garimpa. Eu odeio quando vejo os jogadores do meu Benfica a jogar mal sempre a protestar, mas o que se há-de fazer? A verdade é que não vejo qualquer razão para o Hulk ser suspenso. É um jogo amigável, a federação não tem nada a ver com isso. Quer dizer que se eu fosse profissional e jogasse no meu bairro contra uns amigos e cometesse uma falta grave, era suspenso? Enfim, veremos.
Então destestas o Javi Garcia e o Fabio Coentrão, porque esse tão sempre a mandar vir.
O máximo que ele podia levar era um amarelo.

Concordo com o flexi, na jogada anterior, o jogador fez lhe uma falta por trás e não levou nada
Sabes befree, o Javi é um dos melhores jogadores do plantel do Benfica, se não o melhor mesmo. Acho-o superior a Witsel, Aimar, Maxi e tudo o que mais existe no plantel. Foi essencial no título da outra época, e foi essencial a época passada. Para mim, só não é jogador perfeito por causa desta atitude, porque acho-o neste momento um dos 3 melhores trincos do Mundo, a par de Xabi Alonso e Marek Hamsik.
Quanto ao Coentrão, a mesma coisa, se ele não fosse tão infantil às vezes só tinha a ganhar.

17 Jul 2011, 19:03 [#611]
alguem que pensa o que eu penso, exactamente o mesmo, a atitude desses dois estraga muita coisa para mim, podiam ser ainda melhores.

FC PORTO
Kléber bisa na vitória do FC PortoO reforço Kléber apontou dois dos três golos da vitória do FC Porto frente ao SC Verl (3-1), em mais um jogo de preparação para a nova temporada. O campeão nacional podia ter terminado com um resultado mais volumoso, mas desperdiçou inúmeras ocasiões.
18:50 - 17-07-2011

tirado de a bola
Imagem

17 Jul 2011, 19:12 [#612]
qualquer amigável em que o arbitro seja obrigado a usar a cartolina vermelha pode levar suspensão no próximo jogo oficial.
mas tbm temos que ver a dureza da falta ou do que for para o caso do vermelho.
se foi algo muito bem mostrado porque merecia assim pode ficar com algum castigo.
e falo por experiência própria porque quando jogava futsal fui expulso num amigável e contou para as 3 primeiras jornadas do campeonato. (agredi um gajo)