Re: [Discussão] - FCPorto

15 Ago 2011, 11:19 [#901]
Pode ir desde que o Porto receba o dinheiro, continuo a achar que ele com paciência chegava a um gigante europeu, mas prefere ganhar já o dinheiro no Patético de Madrid...força, mas nunca mais volta a vencer um titulo colectivo. O Porto compra já outro avançado, cheira-me que vai ser um avançado do género lisandro lopez e não um avançado centro fixo como o falcao é, pois o kleber já o é ;)
Legendary Striker... is back again 8)

15 Ago 2011, 12:29 [#902]
Exactamente, desde que seja pelos 45 Milhões de euros eu não me ralo nadinha com a saída dele. ;)
Os jogadores não são insubstituíveis e ultimamente o Porto tem provado isso mesmo.

Todos pensavam que a saída do Meireles e do Bruno Alves ia ser um duro golpe, mas nem sentimos a falta deles. Apareceu o Moutinho para o meio campo e o Otamendi e Maicon para a defesa.

Desta vez será igual. Sai o Falcao e vem outro avançado que vai fazer muitos golos. :)

15 Ago 2011, 12:41 [#903]
O FC Porto devia contratar mais um avançado de área e um defesa central.
Quanto a centrais, falaram à uns tempos no Coates e agora no Mangala. Daqui a 2/3 anos podemos aproveitar o Tiago Ferreira dos nossos juniores.
Quanto a avançados, lá virá um sul-americano. :geek:
Imagem

15 Ago 2011, 13:34 [#905]
sim, Mangala e Defour já não fogem ao Porto..

Quanto à novela Falcao voces tem de ver que ele vai para uma equipa inferior ao porto, ganhar mais e jogar contra os melhores jogadores d europa.. e se ele se destacar num clube inferior contra os grandes, irá ter a sua oportunidade.. não será o 1º jogador a sair do Atlético para ir para um grande.

Claro que nós como portistas gostamos do que ele fez.. mas, o momento da despedida tem de aparecer tambem.. dificil será o jogador que vai querer ficar sempre no FCPorto
#GVERREIROSAC PRINCE

15 Ago 2011, 14:56 [#906]
Nenhum jogador do FC Porto sente a camisola.
Aliás, um dos portistas mais ferrenhos e "insider" que conheço disse-me que o único que a sente é o Sapunaru.
Tudo o resto, se cheirar a dinheiro... Ala! Que se faz tarde.

Por isso é que é importante manter jogadores como os nossos júniores portugueses, pois são os nossos futuros capitães, com a mística do dragão.
Imagem

15 Ago 2011, 21:43 [#911]
Eu entre uma equipa que sinta a camisola ou uma equipa que ganhe títulos, prefiro a segunda opção.

Bom...parece que o Defour e o Mangala estão garantidos no Porto. O que me surpreende é que cada um tenha custado à volta de 13 milhões de euros, segundo o presidente do Standard. São grandes jogadores e a Liga Portuguesa ganha muito com estas duas aquisições. Tenho visto que várias pessoas são da opinião que estas duas aquisições, juntamente com a do Alex Sandro, significam que Palito Pereiro, Rolando ou Otamendi e um dos médios estão de saída. Não acho que seja bem assim, e acho que não saindo ninguém do Porto, com estas aquisições, temos um plantel fantástico para Vitor Pereira gerir.
Imagem

15 Ago 2011, 21:47 [#912]
Penso que não tenha sido 13 milhões de euros cada um, mas sim um valor combinado de 13 milhões de euros pelos dois. Sendo que foram 6 milhões pelo Defour e 7 pelo Mangala. ;)

Eu acho que só iram sair do Futebol Clube do Porto o Fernando e o Falcao. Mas penso que também possa sair o palito. ;)
No entanto, já estamos bem precavidos.

15 Ago 2011, 21:52 [#914]
O Magala e o Defour custaram os 2 juntos 13 milhões, e não cada um...o que para mim é um negocio fantástico, especialmente porque sei o que vale o médio Belga, e é a par do witsel do Benfica um dos melhores médios no meio campo belga. O mangala apenas conheço o que vem nos jornais, mas se é um internacional sub-20 francês e com um grande potencial, acho que vem para um bom clube.

Em relação as saídas, o Falcao deve ir e o Fernando que já não é convocado a 2 jogos também deve sair...mas cheira-me que vai haver um 3º jogador a sair, agora quem não me perguntem pois não tenho fontes internas :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

15 Ago 2011, 21:54 [#915]
Julgo que a cláusula de rescisão do Fernando é de 30 milhões de euros e a do Falcao 45 milhões de euros, portanto o Porto nunca vai ficar a chorar com a saída destes dois. Quem é capaz de ficar triste com um encaixe de 75 milhões de euros? ;)

Se bem que duvido que o Fernando saia pela cláusula de rescisão, deverá sair por muito menos.

15 Ago 2011, 21:56 [#916]
Sim, li mais noticias e parece mesmo que ambos custam os 13 milhões juntos. Enfim...é fantástico. O Defour é um grande jogador, e o Mangala é um boi (no bom sentido). Para quem tem Otamendi e Rolando, e depois maicon e sereno muitos furos a baixo dos dois primeiros é uma grande aquisição. É um excelente central e ainda muito jovem. Duas grandes aquisições do Porto. De resto, como quase todas as aquisições que realizou esta temporada. Com elas, e sem sair ninguém...é um plantel fantástico.
Imagem

15 Ago 2011, 21:58 [#917]
Deders Escreveu:Se por ambos, o Porto pagou 13 milhões, então é um negócio da China. Mas das noticias que li, não foi isso que depreendi. Porém, se assim for...fantásticas aquisições.
achas que foi assim tao bom ?
vamos supor por exemplo que o defour custou 8 milhoes e o mangala 5 milhoes acho que foi um negocio normal, mas achas que eles valiam mais? Quanto é que davas por eles?
Imagem

15 Ago 2011, 22:00 [#919]
Flexi Escreveu:Mas eu acho que um tal de Deders a central um Rsantos no lugar do Fernando e o Flexi na frente ataque o Porto era imbatível isso sim grin
Olha que bem pensado, realmente! Mas só dois desses é que sentiam a camisola como devia de ser, o outro era intruso. :geek:

Um meio campo constituído por Roger Santos, Guarín e João Moutinho seria fantástico. 3 nomes sonantes e que ficam no ouvido. ;)

15 Ago 2011, 22:03 [#920]
Laker Escreveu:
Deders Escreveu:Se por ambos, o Porto pagou 13 milhões, então é um negócio da China. Mas das noticias que li, não foi isso que depreendi. Porém, se assim for...fantásticas aquisições.
achas que foi assim tao bom ?
vamos supor por exemplo que o defour custou 8 milhoes e o mangala 5 milhoes acho que foi um negocio normal, mas achas que eles valiam mais? Quanto é que davas por eles?
O Defour é um enorme jogador. Se pensares que, por exemplo, o Roberto em dois anos viu o seu passe comprado por 8,5 e 8,6 Milhões quando nunca provou nada em lado nenhum (excepção feita aos 6 meses que passou em Saragoça)...Ainda para mais são jogadores jovens que têm muita margem para se valorizar.

O Porto acaba por pagar um preço justo no caso do Mangala, mas no caso do Defour, de resto como no caso do Witsel, penso que o Standard realizou maus negócios. Defour e Witsel são grandes jogadores e juntos deixaram nos cofres do Standard nem 15 milhões de euros. Quase que garanto que quando saírem de Portugal, tanto o Benfiquista como o Portista, vão fazê-lo por verbas superiores a 15 milhões...cada um.

RSantos Escreveu:
Flexi Escreveu:Mas eu acho que um tal de Deders a central um Rsantos no lugar do Fernando e o Flexi na frente ataque o Porto era imbatível isso sim grin
Olha que bem pensado, realmente! Mas só dois desses é que sentiam a camisola como devia de ser, o outro era intruso. :geek:
Mas defenderia a camisola do Porto como se da minha pele se tratasse! :geek:
Imagem