Re: E que tal....Jogadores da DTL com contratos por marcas?

05 Set 2011, 13:57 [#121]
caseir0 Escreveu:
Spoiler
Se acharem que são poucas marcas é fazer assim...escolher marcas de nível 1 e marcas de nível 2. As marcas de nível ocupariam mais espaço no bootpack e as marcas de nível 2 menos espaço.

Por exemplo 60 boots

40 boots para nível 1 a distribuir por 3 marcas em que uma ficava com 14 e as outras duas com 13. Depois as de nível 2 até poderiam ser 5 marcas, em que cada uma tivesse 4 boots disponíveis. Se calhar esta é a versão que agrada mais a todos.

Quanto a haver boots de marca branca para quem não fosse patrocinado...acho que isso não faz sentido estarmos a desperdiçar vagas para isso. Na realidade um jogador da distrital pode mt bem ter uma chuteira igual a um jogador patrocinado da primeira divisão. A diferença é que um é patrocinado e o outro não. As únicas chuteiras que não poderiam ser usadas por aqueles que não têm patrocínio seriam as personalizadas....

O giro de vir a pertencer a uma marca tem a ver com o facto de ver campanhas suas feitas pela marca...e também por ficarem conhecidos por pertencerem a essa marca.

Outra coisa, será que todos concordam com o facto de limitar o nº de jogadores patrocinados? não sei se isso seria bom...podiamos era, a partir da próxima época, os caloiros que entrassem apenas poderiam ser patrocinados por marcas de nível 2. E se de facto fossem users caloiros bons, poderiam ser contactados pelos responsáveis da marca de nível 1.

Digam o que acham...
Por mim a ideia passaria por isto que eu disse

Marcas de nível 1 - 3 marcas (A escolher)
Teriam direito a 40 boots (modelos personalizados a discutir)

Marcas de nível 2 - 5 marcas (A escolher) = 4 boots
Teriam direito 4 boots cada (1 modelo personalizado, do representante da marca)

Por mim era isto...ou algo muito próximo disto.

É preciso avançar este passo para procedermos às votações e escolha de marcas. A escolha dos representantes penso que deve ser feita após aprovação da administração desta ideia.
Última edição por caseir0 em 05 Set 2011, 14:00, editado 1 vez no total.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

05 Set 2011, 13:58 [#122]
caseir0 Escreveu:
caseir0 Escreveu: Se acharem que são poucas marcas é fazer assim...escolher marcas de nível 1 e marcas de nível 2. As marcas de nível ocupariam mais espaço no bootpack e as marcas de nível 2 menos espaço.

Por exemplo 60 boots

40 boots para nível 1 a distribuir por 3 marcas em que uma ficava com 14 e as outras duas com 13. Depois as de nível 2 até poderiam ser 5 marcas, em que cada uma tivesse 4 boots disponíveis. Se calhar esta é a versão que agrada mais a todos.

Quanto a haver boots de marca branca para quem não fosse patrocinado...acho que isso não faz sentido estarmos a desperdiçar vagas para isso. Na realidade um jogador da distrital pode mt bem ter uma chuteira igual a um jogador patrocinado da primeira divisão. A diferença é que um é patrocinado e o outro não. As únicas chuteiras que não poderiam ser usadas por aqueles que não têm patrocínio seriam as personalizadas....

O giro de vir a pertencer a uma marca tem a ver com o facto de ver campanhas suas feitas pela marca...e também por ficarem conhecidos por pertencerem a essa marca.

Outra coisa, será que todos concordam com o facto de limitar o nº de jogadores patrocinados? não sei se isso seria bom...podiamos era, a partir da próxima época, os caloiros que entrassem apenas poderiam ser patrocinados por marcas de nível 2. E se de facto fossem users caloiros bons, poderiam ser contactados pelos responsáveis da marca de nível 1.

Digam o que acham...

É preciso avançar este passo para procedermos às votações e escolha de marcas. A escolha dos representantes penso que deve ser feita após aprovação da administração desta ideia.
ia concordo com isso agora ha que passar as marcas e as votaçoes
Imagem

05 Set 2011, 14:12 [#124]
Como o Caseir0 disse se não tou em erro, acho que não devia limites. Os rookies assinavam por marcas de nivel 2. Depois se fossem users activos, ai sim podiam assinar por marcas de nivel 1.

Marcas:
Nivel 1
-Nike
-Adidas
-Puma

Nivel 2
Reebok
Penalty
Outras que não me lembro.

Para donos das marcas, 2 ou 3 users chegavam. Um tratava das apresentações , o outro das boots e um terceiro que tratava dos kits, se isso for preciso.

As vantagens é que depois podem entrar em campanhas de novas boots e ter boots personalizadas. Assim iriam ganhar ainda mais reconhecimento na DTL.
Última edição por BeFree em 05 Set 2011, 14:16, editado 2 vezes no total.
Imagem

05 Set 2011, 14:13 [#125]
caseir0 Escreveu:
caseir0 Escreveu:
Spoiler
Se acharem que são poucas marcas é fazer assim...escolher marcas de nível 1 e marcas de nível 2. As marcas de nível ocupariam mais espaço no bootpack e as marcas de nível 2 menos espaço.

Por exemplo 60 boots

Digam o que acham...

Concordo com o caseir0 excelente ideia :D
Imagem

05 Set 2011, 14:18 [#130]
Em relação as equipas ter a propria bola. Acho muito bem ter a propria bola, assim cada equipa poderia escolher o seu design, em vez de ser sempre jabulani. Mas teria que ter de um lado o simbolo da DTL.

Rookies para mim são aqueles que tem de três épocas activos para baixo. Eu sou um rookie, posso ser muito participativo, mas sou rookie. Mas por exemplo eu talvez já pudesse assinar por uma marca de nivel 1.
Imagem

05 Set 2011, 14:20 [#131]
cRiS Escreveu:
pdomingues Escreveu:BeFree_19, questão aqui é só saber como iremos distinguir os Rookies de "não Rookies". É por épocas, nºs de posts?
A minha ideia é fazer-vos discutir isto tudo, de forma a se fazer um "documento" com este pontos todos, para mais fácil implementação ;)
Eu acho melhor por épocas. Mas tem de se discutir melhor esse ponto.
eu acho que devia ser por visiblidade/actividade no forum porque por exemplo se houver um user com 5 epocas de DTL mas que nao seja muito activo não é um bom representante para a marca
Imagem

05 Set 2011, 14:25 [#135]
pdomingues Escreveu:Laker, o problema é depois teres uma tabela com os visíveis e os não visíveis ;)
As épocas são fáceis de controlar, pois facilmente (seja pelo que está abaixo do Avatar ou por acesso à BD dos jogos), enquanto que isso da visibilidade torna difícil essa separação ;)
nao tu podes ver quem é mais activo no forum por exemplo, um user activo traz muito visibilidade para a marca
Imagem

05 Set 2011, 14:26 [#136]
BeFree_19 Escreveu:Em relação as equipas ter a propria bola. Acho muito bem ter a propria bola, assim cada equipa poderia escolher o seu design, em vez de ser sempre jabulani. Mas teria que ter de um lado o simbolo da DTL.

Rookies para mim são aqueles que tem de três épocas activos para baixo. Eu sou um rookie, posso ser muito participativo, mas sou rookie. Mas por exemplo eu talvez já pudesse assinar por uma marca de nivel 1.
O que achas Pdomingues e o resto do pessoal?
Imagem

05 Set 2011, 14:30 [#137]
A definição de rookie é complicada, há pessoal de 1 época que é mais activo e com mais iniciativas que pessoal de 3 ou 4 épocas. A maior dificuldade é controlar quem é que é activo e não activo no forum, há sempre aqueles que aparecem e são visíveis, há aqueles que a actividade é mais nos privados...torna-se complicado, é quase tão complicado como fazer as convocatórias da selecção :?
Legendary Striker... is back again 8)

05 Set 2011, 14:32 [#139]
Eu gosto da ideia, como já tinha dito. Só temos é que balizar o que é um rookie (em épocas, visibilidade, ou qualquer outro aspecto).

Como dizia ao Laker, o problema da visibilidade é que não temos no site nenhuma tabela que nos digam quem são os mais ou menos visíveis. Ou seja, nós sabemos isso mais ou menos a olho, mas não existe registo informático disso no site, logo seria muito complicado termos uma lista com os mais ou menos visíveis, pois obrigava alguém a criar essa lista e actualizá-la diária ou semanalmente. Em relação às épocas, é mais fácil, pois isso até está debaixo do avatar ;)

05 Set 2011, 14:32 [#140]
questionário pdomingues Escreveu:Gosto desse modelo ;)
Agora era discutirem os modelos das equipas responsáveis pelas marcas. Quantos são?
Penso que os modelos deveriam ser escolhidos por quem for seleccionado para "mandar" na marca. Se decidíssemos esses pormenores todos agora iríamos dar pouca margem de manobra às ideias de quem vier a mandar nas marcas. Contudo parece-me que de 3 a 5 modelos personalizados pelas marcas de nível 1.

Quais os seus cargos e papéis?
Os papéis dos "donos" da marca seriam:
O que manda, o boss:
E um ou dois responsáveis de design pela ligação entre os modelos/campanhas e jogador. O dono da marca teria sempre a última palavra para recrutar users.

Que vantagens e regalias terão os users que assinarem por determinada marca?
Primeiro, os users que fossem imagem de marca teriam uma boot personalizada. Aliás, acho que a imagem da marca/modelos deve ser sorteado...no final das épocas...sempre. Na realidade o Ronaldinho já foi a imagem de marca da Nike. Actualmente é o Ronaldo. Isto é, é importante dar a ideia de que qualquer um, de acordo com o seu rendimento, pode ser imagem da marca ou modelo. Segundo, vídeos, cartazes, campanhas dedicadas aos meninos queridos da marca :D

Haverá ou não limite de users por marca? ;)
Por mim não haveria limite de users por marca agora no início. Neste momento, após seleccionados os representantes aka donos das marcas, deveria haver um tópico em que os users da DTL se auto-propossem para a marca que mais gostassem. Todos deveriam ser aceites...sendo da responsabilidade dos donos da marca escolher as imagens de marca/modelo. A partir do momento que isto da chuteiras e users ande para a frente, todos os caloiros que entrarem inicialmente, e caso não seja por cunha, só devem poder ter entrar nas marcas de nível 1 quando mostrarem que são users que vieram para ficar e se mostrar. A piada disto posteriormente é ver users a crescer e subirem na DTL através da marca..ou então através da sua importância na marca. Que fique bem assente que para mim a importância de ser imagem de marca de uma marca de nível 2 é superior que um user de marca 1 sem qualquer tipo de "relevância"
tive agora a ver os imensos posts que foram criados entretanto.

ponto 1 - Acho que cada equipa está no seu direito de enviar uma bola personalizada para o patch, tendo uma marca por trás ou não...basta falarem com os hosters e equipa edit (que até pode fazer as bolas todas para as equipas)

ponto 2 - Acho que a importância ou relevo dos users não se deve medir em épocas...caso contrário, e falo por mim, estaria lixado que não seria imagem de marca... E depois parece-me óbvio que por exemplo tanto o Flexi como o pdomingues sejam imagem de marca das suas marcas favoritas...ou dos modelos... por isso, acho que não se deve "proteger" os mais antigos, mas sim os mais activos.

ponto 3 - Para melhor organização, e se possível, era importante abrir um espaço próprio para as marcas...o tópico mãe poderia ser Publicidade jogadores. Dentro desse tópico haveriam sub-tópicos com o nome das marcas. Dentro das marcas os donos criariam os tópicos que achassem necessários...

Acho que está tudo grin
Última edição por caseir0 em 05 Set 2011, 14:33, editado 1 vez no total.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.