Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

05 Set 2011, 18:23 [#4122]
Vós insistem que não são bons. MENTIRA!!!
Nelson Oliveira é tão bom como o Cardozo, o Miguel Vitor deveria ser o primeiro suplente ao invés do Jardel no centro da defesa no Benfica, o David Simão é tão bom quanto o Nolito ou o Gaitan na minha opinião, o André Almeida é um desperdício ter sido emprestado tal como o Nuno Coelho. Isto só no meu Benfica.
O Porto aproveita não é melhor. Qual é clube que não aposta em Ventura, Ukra ou Castro? O Ventura é substituto mais que provável do Helton, que já está a ficar velho. O Ukra não percebo como não lhe dão oportunidades. Só porque nos primeiros jogos não correspondeu, toca a mandá-lo embora. O Castro, nem comento. Ele jogou bem no Porto e mandaram-no embora.
O Sporting não é diferente. Não acredito como o Carriço não joga ao invés do Polga.
O Braga ainda consegue aproveitar os poucos portugueses que tem, com excepção para o Yazalde e para o Mário Felgueiras.

05 Set 2011, 19:27 [#4129]
O objectivo de qualquer clube é sempre adquirir e ter no seu plantel os melhores jogadores, sejam eles espanhóis, franceses ou marroquinos. O que interessa é ter um plantel com qualidade, que ajude as equipas portuguesas a sobressaírem na Europa. ;)

O BScorpion falou e muito bem de uma regra que só permite a inscrição de X extra-comunitários, mas isso estaria a prejudicar a qualidade do futebol das nossas equipas.
Eu sei que há muito bom jogador português, mas talvez seja (do ponto de vista do clube) melhor comprar um sul americano do que um português que joga na nossa segunda divisão.

05 Set 2011, 19:30 [#4130]
CFC Escreveu:Jals tu querias que o Ukra nascesse ensinado? Possa, é por mentalidades desse tipo que o Futebol Português é só estrangeiros. Os clubes querem os jogadores feitos, não querem ter o trabalho de os moldar.
RSantos Escreveu:O objectivo de qualquer clube é sempre adquirir e ter no seu plantel os melhores jogadores, sejam eles espanhóis, franceses ou marroquinos. O que interessa é ter um plantel com qualidade, que ajude as equipas portuguesas a sobressaírem na Europa. ;)

O BScorpion falou e muito bem de uma regra que só permite a inscrição de X extra-comunitários, mas isso estaria a prejudicar a qualidade do futebol das nossas equipas.
Eu sei que há muito bom jogador português, mas talvez seja (do ponto de vista do clube) melhor comprar um sul americano do que um português que joga na nossa segunda divisão.
cfc, o rsantos responde-te. se temos melhor para que termos um portugues no banco que nao vai jogar? que eu saiba ela a ser emprestado tem mais oportunidades de evoluir, mas nao sei, pareces ter opiniao diferente
Imagem

05 Set 2011, 19:38 [#4131]
Então e se esse jogador de 2ª jogar tão bem como esse sul americano? Eu acredito que o Ukra joga tanto como por exemplo o Iturbe ou o James, assim como o Nelson Oliveira tanto como o Cardozo, assim como não tenho dúvidas que o Carriço joga milhões comparado com o Polga. Porque não hão-de os portugueses apostar no que é nacional. Depois vêm-se jogadores como o Sílvio que nunca chegaram a um grande e já andam aí na Europa a jogar magnificamente.

05 Set 2011, 19:41 [#4132]
CFC Escreveu:Então e se esse jogador de 2ª jogar tão bem como esse sul americano? Eu acredito que o Ukra joga tanto como por exemplo o Iturbe ou o James, assim como o Nelson Oliveira tanto como o Cardozo, assim como não tenho dúvidas que o Carriço joga milhões comparado com o Polga. Porque não hão-de os portugueses apostar no que é nacional. Depois vêm-se jogadores como o Sílvio que nunca chegaram a um grande e já andam aí na Europa a jogar magnificamente.
Comparar o Ukra ao Iturbe e principalmente ao James não é nada justo para o Ukra.
O James comparado com o Ukra está noutra dimensão, a outro nível que não o do Ukra. O Iturbe é um miúdo cheio de futuro, que fez um mundial sub-20 muito bom.

Já para não falar nas idades.

05 Set 2011, 19:44 [#4133]
O problema de não haverem jogadores bons é não existirem regras em Portugal como noutros países com o Brasil em que só se pode ter um certo nº de jogadores estrangeiros no clube, isso iria forçar as equipas Portuguesas a utilizar o que têm e, consequentemente, iriam haver melhores jogadores portugueses.
Imagem

05 Set 2011, 20:06 [#4134]
Ora ai está disseste tudo Marco, se houvesse um limite, sei lá de 5 extra-comunitários no plantel, e de apenas 12 estrangeiros por exemplo e se houvesse uma regra que obrigasse aos clubes a inscreverem 10 jogadores com mais de 18 anos formados no clube, o futebol melhoraria imenso em Portugal, e não viamos jogadores como o Danilo e o Mario Rui no estrangeiro neste momento.

05 Set 2011, 20:33 [#4136]
Isso iria enterrar os nossos clubes.
Só as grandes ligas estão em condições de colocar semelhante barreira.
Mas aumentar o obrigatório um pouco, sim concordo.

O FC Porto por exemplo, tem poucos formados no clube a jogar nas camadas jovens neste momento. Mas para o ano teremos dezenas, pois a maioria tem dois anos de clube. (Negócios com o Padroense xD)

A diferença entre o sul-americano e o português é que o sul-americano é barato e tem ritmo competitivo. Mas isto é a minha opinião. :)
Por isso é que o FC Porto ainda vai buscar o João Moutinho, Rolando, Varela, etc.
Imagem

05 Set 2011, 21:22 [#4139]
Isso iria fazer de nós uma equipa fraca para a champions ou para a liga europa. Como aquelas equipas da liga da bulgaria que aparecem lá de vez em quando, e nem da fase de grupos passavamos.

O porto empresta os portugueses para terem ritmo de jogo. Porque se eles vierem a dar alguma coisa o Porto aproveita, como o caso do Bruno Alves
Imagem

05 Set 2011, 21:38 [#4140]
mmoura Escreveu:E não só, com essas regras há jogadores como Nani, Quaresma, Hugo Almeida e muitos outros que nunca tinha saído do clube.
Se essas regras que vocês falam fossem implementadas tu achas mesmo que eles não saiam de Portugal? Claro que saiam na mesma, não tem nada haver isso
Imagem