Re: Secção dos Leitores

08 Set 2011, 11:46 [#42]
Eu estou a falar dos Lusíadas em geral :geek: Porque só este ano é que estou no 12º e dou mais um bocado, mas o meu conhecimento de Lusíadas é maior que isso :sorridente: E, como disse o RQDV7, conta a história de Portugal como nenhum outro.
Imagem

08 Set 2011, 12:05 [#43]
Eu li o Auto da Barca do Inferno, mas não achei nada de mais. Li também Os Lusíadas e é de facto de génio a estrutura do livro, mas a linguagem não dá para perceber bem :|

Fora de livros da escola li o Eragon que gostei muito e estou a ler o Eldest. Depois passo para o Brsingr :)
Um livro que gostei muito de ler foi também o Diário do Ricardo (GR no Euro 2004). Li outros livros também, mas estes foram os que mais gostei ;)
Imagem

08 Set 2011, 12:06 [#44]
Frize Escreveu:Fora de livros da escola li o Eragon que gostei muito e estou a ler o Eldest. Depois passo para o Brsingr :)
Já li o Eragon, o Eldest e o Brisingr. No final do ano sai o quarto e último livro. :)
Vive o privilégio!

08 Set 2011, 12:09 [#45]
caseir0 Escreveu:
Rubby Escreveu:
Jals Escreveu:Li 22 paginas dos maias agora, ja me cansei. Leio mais amanha xD
Jals eu vou-te explicar como funcionam os Maias.
As primeiras 98 páginas são a pior coisa que existe no Mundo, a partir daí, é dos melhores livros que já li. :)
Mesmo que não leias tudo, não há problema. Convém que chegues pelo menos a um pouco mais de metade, depois disso, é só ler resumos (existem bons livros que explicam a história toda). ;)
Isso mesmo 8-)

Eu por acaso li-o todo na altura....mas o que disseste faz mt sentido...principalmente se na escola em que ele andar ligaram mais ao objectivo exames que a matéria em si :D
eu comprei o livro e comprei tambem um mais pequenino que fala sobre as personagens, faz um resumo de tudo como voces disseram. mas eu ja estive a fazer as contas e se ler 20 paginas por dia, num mes mais ao menos termino o livro, por isso nem é muito mau :)
Imagem

08 Set 2011, 12:30 [#46]
Rubby Escreveu:
Frize Escreveu:Fora de livros da escola li o Eragon que gostei muito e estou a ler o Eldest. Depois passo para o Brsingr :)
Já li o Eragon, o Eldest e o Brisingr. No final do ano sai o quarto e último livro. :)
Ainda vai sair o 4º? Que espetáculo! :D
Imagem

08 Set 2011, 12:43 [#47]
bem sou eu a postar

eu gosto de ler um bocado de tudo desde um novel de Konsalik ou Lisa Gardner
como qualquer pessoa li os livros de J.K.Rowlings, Danielle Steel, Dan Brown, Alfred Hitchcock, John Steinbeck, J.R.R. Tolkien, etc

agora estou a ler a literatura russa (e a aprender russo) como Leon Tolstoi, Fiódor Dostoiévski
e se alguém souber sobre literatura do leste, que aconselhe aqui
quero aprender mais sobre outras culturas, já que fiquei perplexo com a qualidade da escrita deles

literatura Portuguesa, gosto de ler a antiga tipo Gil Vicente

22 Out 2011, 23:28 [#51]
Quack Escreveu:Vim aqui ressuscitar este tópico e dizer que comecei agora a ler o livro "O Céu existe mesmo". :)

Quack Escreveu:Neste momento estou a ler "O céu existe mesmo", comecei há dois dias.
E já vi o filme "As crónicas de Spiderwick". :)
:geek:

Ando a ler este:

E deixem-me, já agora, dizer que é extremamente importante haver um tópico destes. Muito boa iniciativa, Nun0. ;)

22 Out 2011, 23:29 [#52]
scpyrus Escreveu:
Quack Escreveu:Vim aqui ressuscitar este tópico e dizer que comecei agora a ler o livro "O Céu existe mesmo". :)

Quack Escreveu:Neste momento estou a ler "O céu existe mesmo", comecei há dois dias.
E já vi o filme "As crónicas de Spiderwick". :)
:geek:
A minha mãe tirou-mo, para ler ela, tive de re-começar. ;)