Re: [SC "Os Tugas"] Botica de café d´Os Tugas

16 Set 2011, 21:27 [#10502]
RSantos Escreveu:
joao3 Escreveu:Boas pessoal fofinho. Sai uma TugaCola, que à um tempo que não bebo.
Metam na conta do RSantos. :geek:
Mete na conta do RSantos, mete.... :?
Vá, toma lá... alocagut

(só cá vim oferecer uma Tugacola ao João, porque ele me obrigou a fazê-lo).
RSantos, só por causa das coisas, metam mais uma na conta dele... :geek:
E já agora, também pode ser uma awesome. :P

16 Set 2011, 23:08 [#10505]
Deders Escreveu:Agora correm todas bem...entrem, ouvem 10 minutos de conversa, preenchem a ficha, remeu-meu-meu e vem embora. Aulas de 90 minutos transformadas em aulas de 20 minutos. Por isso que correm bem...ao terceiro dia de aulas é que começa a complicar. grin
Nada disso, eu já dei matéria, repetida mas dei. Na minha escola nunca foi assim. :)
Só mesmo no ultimo dia de aulas e mesmo assim, alguns professores não deixam sair antes do toque, dizem para ficarmos a conversar ou a fazer outras coisas à nossa maneira mas na sala de aula. ;)
Última edição por Quack em 16 Set 2011, 23:09, editado 1 vez no total.

16 Set 2011, 23:17 [#10513]
Agora falando mais a sério, não se tratam de regras. Eu também sou da opinião que os professores devem leccionar matéria logo a partir da primeira aula, mas se não o fizerem, isso não significa incompetência ou desleixo. Cada professor deve planificar as suas aulas de acordo com os conteúdos programáticos que deve leccionar, e se preferem que a primeira aula sirva de introdução e contextualização entre a turma, o professor e a matéria que vi ser dada, então tudo bem. Cada professor deve ter essa liberdade, desde que daí não advenha prejuízo para a qualidade da sua transmissão de conhecimentos.

Como aluno, sempre preferi que todos nos mandassem para o recreio passado 15 minutos de conversa. Mas isso sou eu. :geek:

@Rubby, vá dar uma curva. grin

@Eduardo extremista, é verdade. Eu não inchei matéria em nenhuma das primeiras aulas, quer do primeiro, quer do segundo semestre. Os professores apresentam-se, gostam de nos conhecer, apresentam-nos o programa, falam-nos das opções de avaliação que temos, que regime de faltas assiste aquela disciplina, indicam os parâmetros de avaliação, etc e etc...não dão matéria.
Imagem

16 Set 2011, 23:23 [#10515]
Quack Escreveu:
RSantos Escreveu:Conclusão: A escola do Quack é uma bela caca e quem lá anda também. grin
Pensem o que quiserem. ;)
Epá, ofendido? Quack, estamos só a brincar contigo.

O que o Deders disse é verdade. Deve-se dar liberdade aos professores, deve-se dar esse voto de confiança para que eles possam exercer a sua profissão como gostam e fazerem-no da maneira que acham que irá surtir mais resultados.

Tinha uma professora minha de EV (Educação Visual) que nos dava liberdade de criação, nunca nos impunha realmente muitos limites quando se tratava do processo de criação de algo. Limitava-se a dar-nos os materiais, dicas e o apoio/ajuda de que necessitávamos. Deixava-nos sair da sala de aula para irmos lá fora procurar texturas e nessa aula em que nos sentíamos livres e sem regras nenhum de nós ousava se quer ir lá para fora com o intuito de brincar e não fazer o seu trabalho. A liberdade acabou por ser uma regra para nós que das turmas todas éramos a que melhores trabalhos faziam e era expostos na escola para a comunidade escolar ver.

16 Set 2011, 23:24 [#10516]
Rubby Escreveu:Na faculdade ainda se fazem aulas fantasma como praxe? Ou seja, alunos a passarem por professores. :geek:
Nas minhas aulas nunca fizeram isso porque a praxe é "ilegal" dentro dos edifícios da FEUP.
Deders Escreveu:@Eduardo extremista, é verdade. Eu não inchei matéria em nenhuma das primeiras aulas, quer do primeiro, quer do segundo semestre. Os professores apresentam-se, gostam de nos conhecer, apresentam-nos o programa, falam-nos das opções de avaliação que temos, que regime de faltas assiste aquela disciplina, indicam os parâmetros de avaliação, etc e etc...não dão matéria.
Algumas são assim, outras não.
Ontem tive matéria logo na 1ª aula de uma das cadeiras, mas na que tive segunda-feira foi só o que tu disseste e saí quase uma hora mais cedo.
Imagem

16 Set 2011, 23:31 [#10519]
Isso é bem verdade RSantos, muitas vezes a rigídez tem o efeito contrário, tal como a liberdade. O professor liberal ganha o respeito dos alunos, o mais que não seja por não quererem deixar o professor ficar mal, pois é quase visto como um amigo. :)
eduardextreme Escreveu:Nas minhas aulas nunca fizeram isso porque a praxe é "ilegal" dentro dos edifícios da FEUP.
Aqui em Lisboa funciona assim: podes escolher ser praxado ou não. Se quiseres ser praxado, fazes coisas estúpidas (mas nunca exageradas) e no ano seguinte poderás praxar. Se te alistares no grupo anti-praxe, assinas um papel, não és praxado, mas não podes praxar nos anos seguintes.
Por cá, isto é visto como um modo de integração, e os novatos fazem muitas amizades logo no primeiro dia graças a isto.

PS: This is what I've been told. ;)
Vive o privilégio!

16 Set 2011, 23:33 [#10520]
Deders Escreveu:@Rubby Rubby Rubby, não fiz as praxes até ao fim porque não tenho feitio para aquilo, mas não houve praze nenhuma dessa género. Aliás, dentro da faculdade não há praxes.

@Eduardo Extremista, Nas aulas de ontem? Epá, eu só tenho aulas dia 10 de Outubro. grin
1º ano? grin grin
Eu já comecei, embora a meio gás, só tenho metade delas. ;)

Quanto à praxe, eu fui nos primeiros tempos mas desisti. Não tinha pachorra para aquilo embora por vezes fosse engraçado, como jogar tetris ou xadrez humano.
Dica: Nunca confies num trajado. :geek:

Rubby Escreveu:Aqui em Lisboa funciona assim: podes escolher ser praxado ou não. Se quiseres ser praxado, fazes coisas estúpidas (mas nunca exageradas) e no ano seguinte poderás praxar. Se te alistares no grupo anti-praxe, assinas um papel, não és praxado, mas não podes praxar nos anos seguintes.
Por cá, isto é visto como um modo de integração, e os novatos fazem muitas amizades logo no primeiro dia graças a isto.

PS: This is what I've been told. ;)
Cá não tens de assinar nada.
Eu não sou anti-praxe, eu simplesmente não pertenço a esse grupo, que é bom dizer-se, é opcional.
Posso afirmar que metade do meu ano/curso pertence e a outra não.
Imagem