Até te fica mal dizer isso.eduardextreme Escreveu:Quem não tem possibilidades para um descodificador, mais valia não ter televisão de todo...
Penso que é de senso comum na comunidade que eu habito numa aldeia. Como tal vivo um pouco isolado do meio urbano, apesar de ir à sede de concelho frequentemente devido à escola e tudo mais, tenho muitos conterrâneos que não põem os pés nessa mesma sede à imenso tempo, e que já não vão a Coimbra há décadas talvez.
Um exemplo é o meu avô, que devido a um AVC não mexe a mão esquerda, praticamente não anda, e mal fala. O único passatempo dele no quotidiano é ver televisão. No entanto só em medicamentos é uma fortuna, mais o empréstimo da renovação da casa de banho e do quarto, lá vai a reforma quase toda. A minha avó como sempre viveu da agricultura tem uma reforma mísera que dá para as contas e para comer. Não passam fome, mas dinheiro não abunda na casa dos meus avós.
Agora pergunto, achas que pessoas como os meus avós deveriam abdicar da televisão, repito, o único entretém deles, por causa disto?
O TDT é uma coisa boa, admito, mas penso que é inacessível para muitos idosos e para muitas outras pessoas no país. Penso que nesta altura de austeridade, não foi a melhor opção introduzir esta regra no velho continente.
Mas pronto, opinions are opinions.