Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

15 Nov 2011, 23:57 [#1002]
felc22 Escreveu:aqui vamos nós!!! parabéns portugal

ps: porque é que não podem jogar sempre assim?!?!
Não se pode tomar bombas em todos os jogos, nem dar prémios de jogo chorudos todos os jogos ;)

Grande jogo da nossa selecção, muito perto da exibição que fizemos contra a Espanha.

Destaco o Cristiano Ronaldo pelo que representa, por ser o capitão e por ser a face mais visível de Portugal no estrangeiro, e por mostrar que além dos clubes ele consegue jogar bem na selecção, apenas precisa que o resto da equipa acompanhe o seu nível...apenas isso(coisa que tem no Real Madrid e teve no Manchester).

Mas toda a equipa esteve bem, nota-se que existe uma selecção com o pepe na defesa e sem o pepe...que o Meireles a 6 é um crime e que a jogar a 8 com um jogador como o moutinho ao lado faz a diferença... que o Coentrão dá uma profundidade a equipa que antes dele não tinhamos, defesa esquerdo sempre foi uma posição complicada para nós. Postiga marcou 2 golos, mas sinceramente acho que foi o pior jogador...ele e o João Pereira.

E agora venha o sorteio...quero um grupo de morte...assim os prémios são mais elevados e os jogadores jogam melhor :assobiar:
Legendary Striker... is back again 8)

16 Nov 2011, 00:49 [#1003]
Estão todos de parabéns. Nota-se claramente uma diferença abismal entre a fase Carlos Queiroz e a fase Paulo Bento. Por isso mesmo que às vezes discorde dele a verdade é que quando pegou na equipa a moral estava de rastos, a equipa com as contas muito complicadas.
Só perdeu pontos no último jogo da qualificação o que acho normal já que Portugal em 9 resultados possíveis entre o seu jogo e o da Suécia 8 deles era favorável e isso influencia a cabeça dos jogadores, para além de jogar com um defesa que não era habitual, logo grande instabilidade. Depois perdeu um jogo e empatou 2 mas foi em amigáveis e aí é para fazer testes e pouco mais.

De salientar que esta Selecção é uma Selecção nova. Desde o Mundial saiu Miguel, Deco, Simão, Paulo Ferreira e depois Tiago e mais recentemente o Ricardo Carvalho ou até mesmo o Bosingwa, este último foi afastado devido a alegadamente ter simulado um lesão antes do jogo contra a Argentina. Por isso a dificuldade foi maior mas acho que temos jogadores para fazer alguma coisa bonita no Mundial. O que falta a esta Selecção é ser arrogante, muitas vezes - principalmente os treinadores - têm medo de jogar contra uma Espanha, como o caso do Queiroz, assim não vamos lá, só se fosse uma Grécia. Têm de ter confiança em si próprio, mas isso é uma síndrome dos portugueses, não acreditam neles, deixam andar.
O grande exemplo disso foi o jogo amigável contra a Espanha há um ano atrás.

Podemos ter perdido o Carvalho mas temos o Bruno Alves e o Pepe, são mais novos, são fortes fisicamente e pessoalmente gosto muito deles. Perdemos o Bosingwa mas temos um João Pereira que se fosse mais disciplinado era impecável. Na baliza o Patrício tem uma enorme margem de progressão sendo melhor do que o Eduardo assim como o Coentrão estará melhor do que em 2010. No meio campo perderam-se muitos jogadores mas com Moutinho, Veloso, Meireles em forma temos tudo, temos jogadores que tanto defendem como atacam, é só escolher. Também será bom se podermos contar com um Manuel Fernandes, Vieirinha, Paulo Machado...
Enquanto que nas alas Ronaldo e Nani são seguros no ataque há ainda o problema do costume, ou pelo menos mesmo que não haja achamos que há. Aliás, na altura que tínhamos o Pauleta era fraco para nós, mas foi o melhor marcador de sempre da Selecção, o único estrangeiro a ser eleito para o melhor 11 da Liga Francesa dos últimos 20 anos e considerado o melhor jogador de sempre do PSG pelos adeptos. Por isso o Postiga pode ser um tosco mas marca, o Almeida pode ser um tosco mas quando entra marca. Por isso acho que temos tudo, só temos de querer e ter alguma sorte e evitar os problemas dentro da Federação.
Imagem

16 Nov 2011, 02:33 [#1004]
Dia 2 de Dezembro, em Kiev realizar-se-á o sorteio para a fase final do Euro 2012. Os grupos potes são os seguintes.
    • Espanha
    • Holanda
    • Polónia
    • Ucrânia
    • Alemanha
    • Itália
    • Inglaterra
    • Rússia
    • Portugal
    • Croácia
    • Grécia
    • Suécia
    • Dinamarca
    • França
    • República Checa
    • República da Irlanda

Pessoalmente não me importava nada de que o nosso grupo fosse algo como,
  • Espanha
  • Alemanha
  • Portugal
  • França
Eu sei que a Espanha é a maior candidata a ganhar o Euro juntamente com a Alemanha pelo futebol que apresentam e pelos seus jogadores e que a França é a França, o nosso bicho papão nas fases finais mas seria engraçado.

Primeiro não seriamos os favoritos, longe disso e isso é bom. Segundo, num grupo tão equilibrado quem tivesse 4 pontos passava quase de certeza, ou até mesmo com 3 num cenário algo irrealista. Quem passasse do grupo tinha tudo para ganhar o Europeu porque num Europeu a seguir ao grupo há os Quartos, Meias e Final. Se fosse num Mundial este grupo já iria pesar muito nas pernas dos jogadores, haveria outras boas equipas, aqui só estão as da Europa e com este grupo 2 grandes candidatas desapareciam do mapa. Só ficava a Inglaterra e a Itália.

E posso relembrar que no Euro 2000 houve Alemanha e Inglaterra no grupo e passamos, aliás, nós e a Roménia. Depois foi fácil os Quartos contra a Turquia e só contra a França, que viria a ser campeão, é que perdemos... e injustamente. Depois após só 2 anos no Mundial tivemos um grupo com Coreia do Sul, Estados Unidos e Polónia. Devo relembrar que os EUA e Coreia não eram tão bons como agora e foi o que se viu, eliminados.

Por isso que venha o que vier, se querem um grupo fácil eu posso dizer qual será o teoricamente mais fácil para mim, ou seja
  • Polónia
  • Rússia
  • Portugal
  • República da Irlanda
Imagem

16 Nov 2011, 14:37 [#1010]
eduardextreme Escreveu:Eu era para dizer que não estão.
Que era pela classificação da FIFA, sendo que os anfitriões ficam nos primeiros lugares.

E estava tudo bem até ver a Rússia no Pote 2... wtf? :hum:
Supostamente deveria de ser dividido pelo ranking da FIFA, mas o sorteio é dia 2 de Dezembro e a próxima actualização do ranking é no dia 23 deste mês. O problema é que Portugal desde 3 lugares desde o último ranking, ficando com os mesmos pontos que a Grécia. Sinceramente é esperar e ver.

De salientar que este Europeu tem tudo para ser bom, não há equipas fracas, todas têm nível e ainda ficaram umas quantas de fora.
Imagem