Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal
15 Nov 2011, 23:57 [#1002]Não se pode tomar bombas em todos os jogos, nem dar prémios de jogo chorudos todos os jogosfelc22 Escreveu:aqui vamos nós!!! parabéns portugal
ps: porque é que não podem jogar sempre assim?!?!
Grande jogo da nossa selecção, muito perto da exibição que fizemos contra a Espanha.
Destaco o Cristiano Ronaldo pelo que representa, por ser o capitão e por ser a face mais visível de Portugal no estrangeiro, e por mostrar que além dos clubes ele consegue jogar bem na selecção, apenas precisa que o resto da equipa acompanhe o seu nível...apenas isso(coisa que tem no Real Madrid e teve no Manchester).
Mas toda a equipa esteve bem, nota-se que existe uma selecção com o pepe na defesa e sem o pepe...que o Meireles a 6 é um crime e que a jogar a 8 com um jogador como o moutinho ao lado faz a diferença... que o Coentrão dá uma profundidade a equipa que antes dele não tinhamos, defesa esquerdo sempre foi uma posição complicada para nós. Postiga marcou 2 golos, mas sinceramente acho que foi o pior jogador...ele e o João Pereira.
E agora venha o sorteio...quero um grupo de morte...assim os prémios são mais elevados e os jogadores jogam melhor :assobiar:
Legendary Striker... is back again 
16 Nov 2011, 00:49 [#1003]Estão todos de parabéns. Nota-se claramente uma diferença abismal entre a fase Carlos Queiroz e a fase Paulo Bento. Por isso mesmo que às vezes discorde dele a verdade é que quando pegou na equipa a moral estava de rastos, a equipa com as contas muito complicadas.
Só perdeu pontos no último jogo da qualificação o que acho normal já que Portugal em 9 resultados possíveis entre o seu jogo e o da Suécia 8 deles era favorável e isso influencia a cabeça dos jogadores, para além de jogar com um defesa que não era habitual, logo grande instabilidade. Depois perdeu um jogo e empatou 2 mas foi em amigáveis e aí é para fazer testes e pouco mais.
De salientar que esta Selecção é uma Selecção nova. Desde o Mundial saiu Miguel, Deco, Simão, Paulo Ferreira e depois Tiago e mais recentemente o Ricardo Carvalho ou até mesmo o Bosingwa, este último foi afastado devido a alegadamente ter simulado um lesão antes do jogo contra a Argentina. Por isso a dificuldade foi maior mas acho que temos jogadores para fazer alguma coisa bonita no Mundial. O que falta a esta Selecção é ser arrogante, muitas vezes - principalmente os treinadores - têm medo de jogar contra uma Espanha, como o caso do Queiroz, assim não vamos lá, só se fosse uma Grécia. Têm de ter confiança em si próprio, mas isso é uma síndrome dos portugueses, não acreditam neles, deixam andar.
O grande exemplo disso foi o jogo amigável contra a Espanha há um ano atrás.
Podemos ter perdido o Carvalho mas temos o Bruno Alves e o Pepe, são mais novos, são fortes fisicamente e pessoalmente gosto muito deles. Perdemos o Bosingwa mas temos um João Pereira que se fosse mais disciplinado era impecável. Na baliza o Patrício tem uma enorme margem de progressão sendo melhor do que o Eduardo assim como o Coentrão estará melhor do que em 2010. No meio campo perderam-se muitos jogadores mas com Moutinho, Veloso, Meireles em forma temos tudo, temos jogadores que tanto defendem como atacam, é só escolher. Também será bom se podermos contar com um Manuel Fernandes, Vieirinha, Paulo Machado...
Enquanto que nas alas Ronaldo e Nani são seguros no ataque há ainda o problema do costume, ou pelo menos mesmo que não haja achamos que há. Aliás, na altura que tínhamos o Pauleta era fraco para nós, mas foi o melhor marcador de sempre da Selecção, o único estrangeiro a ser eleito para o melhor 11 da Liga Francesa dos últimos 20 anos e considerado o melhor jogador de sempre do PSG pelos adeptos. Por isso o Postiga pode ser um tosco mas marca, o Almeida pode ser um tosco mas quando entra marca. Por isso acho que temos tudo, só temos de querer e ter alguma sorte e evitar os problemas dentro da Federação.
Só perdeu pontos no último jogo da qualificação o que acho normal já que Portugal em 9 resultados possíveis entre o seu jogo e o da Suécia 8 deles era favorável e isso influencia a cabeça dos jogadores, para além de jogar com um defesa que não era habitual, logo grande instabilidade. Depois perdeu um jogo e empatou 2 mas foi em amigáveis e aí é para fazer testes e pouco mais.
De salientar que esta Selecção é uma Selecção nova. Desde o Mundial saiu Miguel, Deco, Simão, Paulo Ferreira e depois Tiago e mais recentemente o Ricardo Carvalho ou até mesmo o Bosingwa, este último foi afastado devido a alegadamente ter simulado um lesão antes do jogo contra a Argentina. Por isso a dificuldade foi maior mas acho que temos jogadores para fazer alguma coisa bonita no Mundial. O que falta a esta Selecção é ser arrogante, muitas vezes - principalmente os treinadores - têm medo de jogar contra uma Espanha, como o caso do Queiroz, assim não vamos lá, só se fosse uma Grécia. Têm de ter confiança em si próprio, mas isso é uma síndrome dos portugueses, não acreditam neles, deixam andar.
O grande exemplo disso foi o jogo amigável contra a Espanha há um ano atrás.
Podemos ter perdido o Carvalho mas temos o Bruno Alves e o Pepe, são mais novos, são fortes fisicamente e pessoalmente gosto muito deles. Perdemos o Bosingwa mas temos um João Pereira que se fosse mais disciplinado era impecável. Na baliza o Patrício tem uma enorme margem de progressão sendo melhor do que o Eduardo assim como o Coentrão estará melhor do que em 2010. No meio campo perderam-se muitos jogadores mas com Moutinho, Veloso, Meireles em forma temos tudo, temos jogadores que tanto defendem como atacam, é só escolher. Também será bom se podermos contar com um Manuel Fernandes, Vieirinha, Paulo Machado...
Enquanto que nas alas Ronaldo e Nani são seguros no ataque há ainda o problema do costume, ou pelo menos mesmo que não haja achamos que há. Aliás, na altura que tínhamos o Pauleta era fraco para nós, mas foi o melhor marcador de sempre da Selecção, o único estrangeiro a ser eleito para o melhor 11 da Liga Francesa dos últimos 20 anos e considerado o melhor jogador de sempre do PSG pelos adeptos. Por isso o Postiga pode ser um tosco mas marca, o Almeida pode ser um tosco mas quando entra marca. Por isso acho que temos tudo, só temos de querer e ter alguma sorte e evitar os problemas dentro da Federação.

16 Nov 2011, 02:33 [#1004]Dia 2 de Dezembro, em Kiev realizar-se-á o sorteio para a fase final do Euro 2012. Os grupos potes são os seguintes.
Pessoalmente não me importava nada de que o nosso grupo fosse algo como,
Primeiro não seriamos os favoritos, longe disso e isso é bom. Segundo, num grupo tão equilibrado quem tivesse 4 pontos passava quase de certeza, ou até mesmo com 3 num cenário algo irrealista. Quem passasse do grupo tinha tudo para ganhar o Europeu porque num Europeu a seguir ao grupo há os Quartos, Meias e Final. Se fosse num Mundial este grupo já iria pesar muito nas pernas dos jogadores, haveria outras boas equipas, aqui só estão as da Europa e com este grupo 2 grandes candidatas desapareciam do mapa. Só ficava a Inglaterra e a Itália.
E posso relembrar que no Euro 2000 houve Alemanha e Inglaterra no grupo e passamos, aliás, nós e a Roménia. Depois foi fácil os Quartos contra a Turquia e só contra a França, que viria a ser campeão, é que perdemos... e injustamente. Depois após só 2 anos no Mundial tivemos um grupo com Coreia do Sul, Estados Unidos e Polónia. Devo relembrar que os EUA e Coreia não eram tão bons como agora e foi o que se viu, eliminados.
Por isso que venha o que vier, se querem um grupo fácil eu posso dizer qual será o teoricamente mais fácil para mim, ou seja
- Espanha
- Holanda
- Polónia
- Ucrânia
- Alemanha
- Itália
- Inglaterra
- Rússia
- Portugal
- Croácia
- Grécia
- Suécia
- Dinamarca
- França
- República Checa
- República da Irlanda
Pessoalmente não me importava nada de que o nosso grupo fosse algo como,
- Espanha
- Alemanha
- Portugal
- França
Primeiro não seriamos os favoritos, longe disso e isso é bom. Segundo, num grupo tão equilibrado quem tivesse 4 pontos passava quase de certeza, ou até mesmo com 3 num cenário algo irrealista. Quem passasse do grupo tinha tudo para ganhar o Europeu porque num Europeu a seguir ao grupo há os Quartos, Meias e Final. Se fosse num Mundial este grupo já iria pesar muito nas pernas dos jogadores, haveria outras boas equipas, aqui só estão as da Europa e com este grupo 2 grandes candidatas desapareciam do mapa. Só ficava a Inglaterra e a Itália.
E posso relembrar que no Euro 2000 houve Alemanha e Inglaterra no grupo e passamos, aliás, nós e a Roménia. Depois foi fácil os Quartos contra a Turquia e só contra a França, que viria a ser campeão, é que perdemos... e injustamente. Depois após só 2 anos no Mundial tivemos um grupo com Coreia do Sul, Estados Unidos e Polónia. Devo relembrar que os EUA e Coreia não eram tão bons como agora e foi o que se viu, eliminados.
Por isso que venha o que vier, se querem um grupo fácil eu posso dizer qual será o teoricamente mais fácil para mim, ou seja
- Polónia
- Rússia
- Portugal
- República da Irlanda

16 Nov 2011, 07:20 [#1005]Tenho uma sensação que nos vai calhar o "grupo da morte", tal como o Mourinho preferia.
Mas era excelente calhar-nos o grupo mais fácil se bem que a Rússia e a Polónia poderão fazer muitos estragos...
Mas era excelente calhar-nos o grupo mais fácil se bem que a Rússia e a Polónia poderão fazer muitos estragos...
111: 1+1+1=3 and 3 x 37 = 111
222: 2+2+2=6 and 6 x 37 = 222
333: 3+3+3=9 and 9 x 37 = 333
...
999: 9+9+9=27 and 27 x 37 = 999
16 Nov 2011, 07:55 [#1006]Esses potes estão tão mal divididos...
16 Nov 2011, 08:12 [#1007]Eu era para dizer que não estão.CFC Escreveu:Esses potes estão tão mal divididos...
Que era pela classificação da FIFA, sendo que os anfitriões ficam nos primeiros lugares.
E estava tudo bem até ver a Rússia no Pote 2... wtf? :hum:

16 Nov 2011, 11:59 [#1008]Sinceramente acho que os potes vão trazer dois grupos muito fáceis e dois grupos muito dificeis e espero bem que portugal fique num dos dificeis porque parece que so jogamos bem contra seleçoes melhores e assim ficavam logo duas fortes de fora.
Um Grupo fie seria Holanda, Inglaterra, Portugal e Checa
Um Grupo fie seria Holanda, Inglaterra, Portugal e Checa
16 Nov 2011, 12:01 [#1009]Desde que não apanhemos o Brasil... hahahaha. 

16 Nov 2011, 14:37 [#1010]Supostamente deveria de ser dividido pelo ranking da FIFA, mas o sorteio é dia 2 de Dezembro e a próxima actualização do ranking é no dia 23 deste mês. O problema é que Portugal desde 3 lugares desde o último ranking, ficando com os mesmos pontos que a Grécia. Sinceramente é esperar e ver.eduardextreme Escreveu:Eu era para dizer que não estão.
Que era pela classificação da FIFA, sendo que os anfitriões ficam nos primeiros lugares.
E estava tudo bem até ver a Rússia no Pote 2... wtf? :hum:
De salientar que este Europeu tem tudo para ser bom, não há equipas fracas, todas têm nível e ainda ficaram umas quantas de fora.

16 Nov 2011, 16:12 [#1011]Só espero uma boa campanha de Portugal neste Europeu...

16 Nov 2011, 17:15 [#1012]Para mim podia ser este grupo que calhasse a Portugal,mas tambem nao queria um grupo da morte.
grin :mrgreen:
- Ucrania
- Rússia
- Portugal
- República da Irlanda
grin :mrgreen:
- Ucrania
- Rússia
- Portugal
- República da Irlanda

16 Nov 2011, 17:17 [#1013]Portugal no pote 3 grin
Aquilo é alguma brincadeira? :hum:
16 Nov 2011, 17:21 [#1014]tambem nao percebo , que eu saiba este potes sao assim por causa das classsificaçoes nos ultimos europeus,nao deve ser senao Portugal tava no pote 2 acho eu.sportingboy Escreveu:Portugal no pote 3 grin
A Ucrania e Polonia estao no pote 1 por serem organizadores, a Russia nao entendo por que esta no Pote 2 :shock:

16 Nov 2011, 18:12 [#1015]A Rússia nem foi ao último Mundial. loool

16 Nov 2011, 18:16 [#1017]A Rússia, a Croácia e a Grécia fizeram um Mundial muito bom... 
16 Nov 2011, 20:34 [#1018]E a Espanha e a Holanda não saíra dos primeiros lugares até acontecer o proximo mundial mas estou incrivelmente surpreendido com a Russia :/
16 Nov 2011, 21:01 [#1020]É um bocado parvo, pois Portugal fez todas as competições aí assinaladas, passando sempre a fase de grupos quer da qualificação, quer da fase final. Mas esta qualificação conta muito.