Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

17 Nov 2011, 23:51 [#1043]
conheço muitos 10 do Mundo e famosos que não eram goleadores nas suas selecções

Gheoghe Hagi (Roménia) Krassimir Balakov (Bulgária) Alexander Mostovoi (Cei, Rússia) Jay-Jay Okocha (Nigéria) Ariel Recoba (Uruguai) Claudio Reyna (EUA) entreoutros

deixem-se disso, o Fuutebol cada vez se joga mais nas alas
Trinco tem de ser um jogador forte no jogo aéreo, com bom físico e razoável qualidade de passe
Miguel Veloso é uma boa escolha
O nº8 tem de ser um jogador com uma qualidade de passe boa (70-80%), com resistência para todo o jogo e com boa capacidade de drible para evitar o oponente
João Moutinho e o Raul Meireles são como luvas para essa posição: à medida

10?: Temos o Carlos Martins e o Danny (e não venham a dizer que ele é extremo) e outros que vagueiam no Futebol Nacional, já que as grandes equipas (não falo só dos 3 grandes) só metem estrangeirada: Hugo Vieira, Josué, Paulo Machado, Rui Miguel, etc

18 Nov 2011, 12:37 [#1045]
BScorpion Escreveu:conheço muitos 10 do Mundo e famosos que não eram goleadores nas suas selecções

Gheoghe Hagi (Roménia) Krassimir Balakov (Bulgária) Alexander Mostovoi (Cei, Rússia) Jay-Jay Okocha (Nigéria) Ariel Recoba (Uruguai) Claudio Reyna (EUA) entreoutros
1º Nem acredito como pões, como 10, o Moutinho ao lado desses monstros.
2º Não eram goleadores? Do Hagi, por exemplo, deverias ter melhor memória pois não só marcava muitos golos como também nos atirou para o 2º lugar na qualificação para o Euro2000 com um golo nas Antas...
3º O Moutinho não é nem nunca vai ser um 10 na vida.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

18 Nov 2011, 12:42 [#1046]
A posição do Moutinho não é, nem nunca foi 10.
No Sporting a primeira posição dele até foi Médio-Defensivo, e acabou por avançar uns metros para MC, mas nunca passando daí.

Para mim, o Moutinho, é um médio de classe-mundial, capaz de encaixar em qualquer equipa. Já pensava isso no Sporting, e não é por ter ido para um rival que a minha opinião muda.

Aquele trio de meio-campo do último jogo está muito bem assim.
Vive o privilégio!

18 Nov 2011, 14:04 [#1047]
caseir0 Escreveu:
BScorpion Escreveu:conheço muitos 10 do Mundo e famosos que não eram goleadores nas suas selecções

1º Nem acredito como pões, como 10, o Moutinho ao lado desses monstros.
2º Não eram goleadores? Do Hagi, por exemplo, deverias ter melhor memória pois não só marcava muitos golos como também nos atirou para o 2º lugar na qualificação para o Euro2000 com um golo nas Antas...
3º O Moutinho não é nem nunca vai ser um 10 na vida.
quem é que disse que o Moutinho era 10??

eu disse Carlos Martins e o Danny no lote dos últimos convocados
o JM8 é só um polivalente que a melhor posição é a centrocampista
O Rui Costa também era centrocampista na Fiore, dah

btw: Gheorghe Hagi news
National team
1983–2000 Romania 125 (35)
poucos golos para um 10,
até o Zahovic tem tantos golos como ele
National team
1992–2004 Slovenia 80 (35)

18 Nov 2011, 16:33 [#1048]
O Moutinho cumpriu muitas vezes a função de 10 no Sporting, mas a posição ideal dele é a de 8, claro.
Mas mesmo não sendo um trinco puro, tem muita garra e qualidade a defender (Quando falo em garra, falo em não ter medo em tentar o desarme, além de fazer muito bem as marcações/compensações), e mesmo não sendo um maestro, tem grande qualidade técnica no drible e no passe.
Imagem

18 Nov 2011, 19:07 [#1051]
Rubby Escreveu:
eduardextreme Escreveu:O Moutinho cumpriu muitas vezes a função de 10 no Sporting
Não, não cumpriu.
A posição dele em campo sempre foi de centro-campista. Conforme estaria o jogo, podia avançar mais ou menos, mas sempre regressando à sua posição original (MC).
Então não cumpriu? Chorou porque queria jogar a 10. O Matias, melhor 10 do que ele em qualquer parte do mundo, foi para o banco por birra dele. Depois quando se pedia que o João Moutinho assumisse o jogo ficamos em 4º lugar a qs 30 pontos do Benfica. Como ele é muito bom jogador..."Para o Porto, para o Benfica, ou para a China...quero é ganhar mais dinheiro". Chega ao Porto diz que chegou tarde demais pois tinha uma costela do Porto. :geek:

O João Moutinho foi dos melhores jogadores da selecção no último jogo, sem dúvida...mas é o tal jogador que eu digo que joga melhor quanto melhor for e estiver a equipa. Ele depende da equipa e não dele, pois nunca assumiu (porque não tem qualidade técnica para isso) uma equipa. Mas a servir os melhores da equipa aí sim, tem uma qualidade inegável. Se o João Moutinho fosse de classe mundial não estaria no Porto a esta altura.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

25 Nov 2011, 19:26 [#1052]
Fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014

Eis o calendário completo de jogos da nossa Selecção:

7 de Setembro de 2012: Luxemburgo vs PORTUGAL
11 de Setembro de 2012: PORTUGAL vs Azerbaijão
12 de Outubro de 2012: Rússia vs PORTUGAL
16 de Outubro de 2012: PORTUGAL vs Irlanda do Norte
22 de Março de 2013: Israel vs PORTUGAL
26 de Março de 2013: Azerbaijão vs PORTUGAL
7 de Junho de 2013: PORTUGAL vs Rússia
6 de Setembro de 2013: Irlanda do Norte vs PORTUGAL
11 de Outubro de 2013: PORTUGAL vs Israel
15 de Outubro de 2013: PORTUGAL vs Luxemburgo
Imagem

25 Nov 2011, 22:27 [#1053]
Temos de fazer um bom arranque, é obrigatório. Começar a ganhar ao Luxemburgo e Azerbeijão são 6 pontos. Depois, contra a Rússia que é a nossa mais forte adversária é empatar pelo menos nos 2 jogos. Nisto quem perder menos pontos com as equipas ditas fracas safa-se, principalmente se empatar coma segunda melhor. Mas Israel pode ter uma palavra a dizer e a Irlanda do Norte também pode dizer algo, apesar de achar estas 2 Selecções fracas e a obrigação é ganhar.
Imagem

26 Nov 2011, 10:59 [#1057]
Como já disseram, temos obrigação de nos qualificarmos e, em primeiro lugar. A única seleção que nos deve criar mais problemas é a Rússia. Isto, teoricamente falando. Mas não podemos esquecer que o futebol é imprevisível e que tudo pode acontecer. Somos uma seleção bastante forte e com jogadores a actuar nos maiores campeonatos da Europa, portanto temos de mostrar toda a nossa qualidade.

Força Portugal!
:adepto:

26 Nov 2011, 15:23 [#1058]
Portugal tem de ter tomates. Nós não estamos a um nível da Espanha ou Alemanha mas estamos com um nível para 3º lugar, ou lutar para tal. Somos a segunda linha com a Itália, Inglaterra, Holanda e França. Ok, e Brasil e Argentina se quiserem acrescentar o resto do Mundo.

A Espanha e Alemanha são as melhores porque deixam de fora jogadores que seriam titulares de caras em qualquer Selecção de segunda linha, têm jogadores muito bons para todos os lugares. Coisa que Inglaterra, França ou Itália não têm. Têm jogadores de nível decente em todas as posições, mas são só bons, não há mais do que 1 muito bom nessas Selecções. Portugal tem jogadores razoáveis em todos os lugares e depois tem o melhor jogador do Mundo, para mim. Tem centrais de classe Mundial, um dos melhores defesas esquerdos do mundo, um outro extremo que faz parte dos 15 melhores do mundo e um meio campo com 2 jogadores que gosto muito, Moutinho e Meireles. Por isso é ter menos medo e enfrentar as equipas a 100% e se temos qualidade de fazer bonito num Euro também temos equipa para ganhar o grupo.

De salientar que os titulares de Portugal têm todos menos de 30 anos.
Imagem

02 Dez 2011, 13:42 [#1059]
:mrgreen: postei aqui pois tem a ver com a selecção nacional
Em relação ao grupo que pode sair hoje, sinceramente quero um grupo de morte, e não um grupo de equipas fáceis... quero Espanha, Alemanha e França no nosso grupo, creio que é possivel, assim se formos eliminados paciência o grupo era fortíssimo, mas se passarmos o grupo ganhamos uma moral extraordinária e aí acredito que podemos vencer finalmente uma grande competição de selecções ;) A nossa selecção precisa disso, tal como em 2000 teve num grupo muito difícil e passou...é isso que faz as equipas crescerem e atingirem níveis superiores.
Legendary Striker... is back again 8)

02 Dez 2011, 16:26 [#1060]
Flexi Escreveu::mrgreen: postei aqui pois tem a ver com a selecção nacional
Em relação ao grupo que pode sair hoje, sinceramente quero um grupo de morte, e não um grupo de equipas fáceis... quero Espanha, Alemanha e França no nosso grupo, creio que é possivel, assim se formos eliminados paciência o grupo era fortíssimo, mas se passarmos o grupo ganhamos uma moral extraordinária e aí acredito que podemos vencer finalmente uma grande competição de selecções ;) A nossa selecção precisa disso, tal como em 2000 teve num grupo muito difícil e passou...é isso que faz as equipas crescerem e atingirem níveis superiores.

like!

Vamos ver o que dita o sorteio amigo flexi :)