Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

27 Nov 2011, 14:45 [#4721]
Eu sou a favor da paixão fora dos relvados, dá gosto ver dois adeptos adversários juntos e tranquilos e até tiram fotos, futebol é isso. E sou a favor ao futebol dentro das 4 linhas da década de 80. Um rapaz virtuoso como o Futre ou Maradona levavam um equipa às costas e os defesas eram duros, faziam entradas a matar mesmo. Aquele é o futebol paixão para mim, havia agressividade e havia os génios. E havia jogadores de bigode.
Imagem

27 Nov 2011, 14:49 [#4722]
José Mourinho Escreveu:Eu sou a favor da paixão fora dos relvados, dá gosto ver dois adeptos adversários juntos e tranquilos e até tiram fotos, futebol é isso. E sou a favor ao futebol dentro das 4 linhas da década de 80. Um rapaz virtuoso como o Futre ou Maradona levavam um equipa às costas e os defesas eram duros, faziam entradas a matar mesmo. Aquele é o futebol paixão para mim, havia agressividade e havia os génios. E havia jogadores de bigode.
Só não gosto "do porque" que os jogadores jogam... Só jogam pelo dinheiro! ;) Agora não é amor à camisola mas sim, amor ao dinheiro! A maior parte dos jogadores da Liga Zon Sagres ganham x10000000000 do ordenado dos meus pais juntos... isto é uma vergonha!
SABZ

27 Nov 2011, 14:57 [#4723]
Discordo. Os dos 3 grandes ganham bem, um Braga e Guimarães idem. Agora um Beira-Mar não paga assim tanto comparando com os da mesma liga. Mas há amor, ainda há amor à camisola. Ou tu ias dizer não a ganhar dinheiro como tudo e a fazer o que gostas? Eu se fosse jogador profissional o certo era ir para onde me pagavam mais e tenho amor a algumas camisolas. Claro que não ia para um clube que não gostava por mais meia dúzia de euros.
Imagem

27 Nov 2011, 15:00 [#4724]
José Mourinho Escreveu:Discordo. Os dos 3 grandes ganham bem, um Braga e Guimarães idem. Agora um Beira-Mar não paga assim tanto comparando com os da mesma liga. Mas há amor, ainda há amor à camisola. Ou tu ias dizer não a ganhar dinheiro como tudo e a fazer o que gostas? Eu se fosse jogador profissional o certo era ir para onde me pagavam mais e tenho amor a algumas camisolas. Claro que não ia para um clube que não gostava por mais meia dúzia de euros.
Mas muitos agora é assim... por exemplo, não foi o Fabregas que saiu do Arsenal para o Barça e foi receber menos (acho eu) isso sim é amor à camisola!!!
SABZ

27 Nov 2011, 15:35 [#4725]
CFC Escreveu:
Spoiler
caseir0 Escreveu:Basicamente o Benfica teve 3/4 oportunidades de golo no jogo todo...marcou na segunda num lance com alguma sorte (foi de canto...aliás, o Benfica nas bolas paradas é sempre muito forte). Após o golo e expulsão do Cardozo, qual equipa pequena, qual quê (Espero que o Jorge Jesus nunca mais venha para uma conferência de imprensa falar em autocarros) fecharam-se lá atrás...e foi assim até ao final do jogo...O Sporting teve oportunidades de golo espalhadas pelo jogo todo mas infelizmente não conseguiu facturar...o Artur esteve bem...

No meio disto tudo houve um penálti por assinalar a favor do Sporting mas pessoalmente só consegui ver através das imagens televisivas...um abraço de Jardel ao Capitão América.

Isto tudo para dizer que o Benfica não merecia ganhar o jogo, mas teve a sorte do seu lado
:D
Amigo Caseir0, não te venhas queixar do árbitro pois houve uma certa dualidade de critérios na expulsão do Cardozo. Se o árbitro não poupou o Cardozo, não deveria ter perdoado o Carriço na 1ª parte. Foram 30 minutos a sofrer desnecessariamente e injustamente. Enfim, o árbitro para mim, era nota 0, mas quem não se pode queixar é o Sporting.[/quote]

Ai achas que o Cardozo levou o segundo amarelo por ter reclamado uma vez? Não deves ter visto o mesmo jogo que eu ;)
E sim...um penálti é sempre um penálti...e a dualidade de critérios notou-se em algumas partes...principalmente o Maxi Pereira ter saido limpo do jogo...com mais de 5 faltas...algumas delas a cortar o ataque...e nem um amarelo.

E isto é como o capfca diz...nós não ganhamos nada...quem ganham são eles.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

27 Nov 2011, 15:45 [#4726]
É preciso não esquecer que um jogador só joga até aos 35, no máximo 40 anos.
E muitos deles não têm cursos. Os únicos empregos que podem ambicionar são os de embaixador do clube (se tiveram muito sucesso nele), relações públicas, director desportivo ou tirar o curso de treinador.
Podem ganhar bem, mas não ganham bem para sempre, por isso é que eles pensam tanto em amealhar o máximo enquanto podem. Se um jogador pode ganhar muitíssimo mais noutro clube, é de aproveitar.
Imagem

27 Nov 2011, 16:05 [#4727]
caseir0 Escreveu:
CFC Escreveu:
Spoiler
caseir0 Escreveu:Basicamente o Benfica teve 3/4 oportunidades de golo no jogo todo...marcou na segunda num lance com alguma sorte (foi de canto...aliás, o Benfica nas bolas paradas é sempre muito forte). Após o golo e expulsão do Cardozo, qual equipa pequena, qual quê (Espero que o Jorge Jesus nunca mais venha para uma conferência de imprensa falar em autocarros) fecharam-se lá atrás...e foi assim até ao final do jogo...O Sporting teve oportunidades de golo espalhadas pelo jogo todo mas infelizmente não conseguiu facturar...o Artur esteve bem...

No meio disto tudo houve um penálti por assinalar a favor do Sporting mas pessoalmente só consegui ver através das imagens televisivas...um abraço de Jardel ao Capitão América.

Isto tudo para dizer que o Benfica não merecia ganhar o jogo, mas teve a sorte do seu lado
:D
Amigo Caseir0, não te venhas queixar do árbitro pois houve uma certa dualidade de critérios na expulsão do Cardozo. Se o árbitro não poupou o Cardozo, não deveria ter perdoado o Carriço na 1ª parte. Foram 30 minutos a sofrer desnecessariamente e injustamente. Enfim, o árbitro para mim, era nota 0, mas quem não se pode queixar é o Sporting.

Ai achas que o Cardozo levou o segundo amarelo por ter reclamado uma vez? Não deves ter visto o mesmo jogo que eu ;)
E sim...um penálti é sempre um penálti...e a dualidade de critérios notou-se em algumas partes...principalmente o Maxi Pereira ter saido limpo do jogo...com mais de 5 faltas...algumas delas a cortar o ataque...e nem um amarelo.

E isto é como o capfca diz...nós não ganhamos nada...quem ganham são eles.[/quote]
Eu já disse: O Cardozo merecia o amarelo, de longe. Mas para o Cardozo ser expulso desta forma, também o Carriço deveria ter sido expulso na 1ª parte, e não digas que não era amarelo aquela entrada. Envolveste o nome do Maxi, e eu afirmo: no jogo todo, apenas foram mostrados justamente 3 amarelos, o do Aimar e o 2º do Cardozo. De realçar o facto desse amarelo ao Carriço não ter sido mostrado, e do Schaars ser mal amarelado e consequentemente suspenso para o próximo jogo, pois o André Santos é que merecia o amarelo nesta jogada. Enfim, como somos apoiantes de equipas rivais, iremos sempre discordar. Esta é a minha opinião, e não muda.

27 Nov 2011, 17:06 [#4728]
E isso depende. Eu por exemplo iria querer primeiro jogar num clube de topo, se não conseguisse queria receber dinheiro, o máximo possível. Depois se calhar com o tempo e dinheiro no bolso iria querer seguir o coração e ir para o clube da terra de borla ou assim. Os objectivos dos jogadores mudam e certamente que os projectos também contam para o jogador quando escolhe o clube. O projecto Man City é um deles, o Aguero, Tevez, David Silva foram para não só pelo dinheiro mas sim porque o projecto é bom, tem pernas e fazer parte do crescimento do clube é muito bom. Porque é que o Mourinho foi para o Chelsea? E depois para o Inter? e depois para o Real? É por causa dos projectos, desafios. Se fosse pelo amor treinava um Setúbal ou Porto apesar de o amor aparecer quando jogamos num clube, como o caso do Mourinho ter o Chelsea, Inter e Real no coração.
Imagem

27 Nov 2011, 17:22 [#4730]
Ele foi para lá pelo desafio, para ser a estrela da equipa, o maior. É um desafio, dá uma motivação. E sim, conhecendo o Tevez foi mesmo para ser o maior. Agora não é o maior e amuou por estar no banco e depois mandarem jogo, não era o maior já. Porque achas que ele diz que quer ir jogar para a América do Sul? Já percebeste a ideia.

O Mourinho não é Portista mas o amor é grande, como disse quando estás numa equipa o amor pela equipa aparece. Aposto que a melhor equipa que o Mourinho treinou foi a do Porto (2002/2004), não é à toa que ele queria sempre levar os jogadores que jogaram com ele no Porto para as suas equipas.
Imagem

27 Nov 2011, 17:24 [#4731]
José Mourinho Escreveu:E isso depende. Eu por exemplo iria querer primeiro jogar num clube de topo, se não conseguisse queria receber dinheiro, o máximo possível. Depois se calhar com o tempo e dinheiro no bolso iria querer seguir o coração e ir para o clube da terra de borla ou assim. Os objectivos dos jogadores mudam e certamente que os projectos também contam para o jogador quando escolhe o clube. O projecto Man City é um deles, o Aguero, Tevez, David Silva foram para não só pelo dinheiro mas sim porque o projecto é bom, tem pernas e fazer parte do crescimento do clube é muito bom. Porque é que o Mourinho foi para o Chelsea? E depois para o Inter? e depois para o Real? É por causa dos projectos, desafios. Se fosse pelo amor treinava um Setúbal ou Porto apesar de o amor aparecer quando jogamos num clube, como o caso do Mourinho ter o Chelsea, Inter e Real no coração.
like!

27 Nov 2011, 20:48 [#4733]
Há dúvidas? Só houveram 2 Portos campeões Europeus, logo logicamente esses são os 2 melhores. O outro era muito bom com o melhor jogador Africano na altura, com Futre, e muito mais. Mas para nós o de 2004 está na memória, foi o melhor e muitos do que lá estiveram tiveram grande futuro, para além de ser uma equipa que ganhou tudo, formada por meia dúzia de tostões, com muitos portugueses, e tudo começou e acabou em 2/3 anos. Para mim é uma das minhas equipas favoritas de sempre.
Imagem

28 Nov 2011, 15:23 [#4736]
Isso não é notícia, é a opinião de todos os portistas.
Acredito que todo e qualquer insulto que tenha sido dirigido a esse senhor (para não dizer outra coisa), foi pouco.

Quanto à agressão, é algo relativo pois pode ter sido um simples "chega para lá". E a ser verdade, espero que tenha sido uma chapada bem dada.

E que nunca mais volte a entrar no Dragão.
Imagem

28 Nov 2011, 17:19 [#4740]
Os comentadores da TVI ontem fizeram um horrível trabalho. A parcialidade era tanta que até metia dó. O FC Porto era quem dominava a partida e quem mais tinha a bola e os comentadores da TVI continuavam a afirmar que o Braga estava melhor no jogo e muito mais tranquilo que o FC Porto. Já para não falar que na 2ª parte, numa fase em que o jogo decorria a um ritmo mais baixo, os comentadores dizerem inúmeras vezes que o Porto estava nas suas '7 quintas'.

No entanto, apesar de tudo, acho que a violência (tanto verbal como física) nunca deve ser utilizada como solução para estes casos. Preferia muito mais ver o acesso ao estádio do Dragão barrado a estes senhores da comunicação social e, como já fizemos antes, ignorar a estação televisiva em caso. Acho que num passado não muito longínquo fizemos algo parecido ao jornal 'A Bola'.