Re: Discussão - SL Benfica

27 Nov 2011, 17:11 [#1701]
O Hélton só foi umas 3 vezes ao Brasil e acho que ainda jogava no Brasil quando isso aconteceu. Por isso parece-me que o Artur também vai pelo mesmo caminho, parece que no Brasil não dá jogos portugueses, é engraçado ao ponto do Hulk quando estava muito melhor nem ia, agora vai. Aliás, a Argentina também é igual, mesmo que sejam convocados não jogam também.
Imagem

27 Nov 2011, 17:27 [#1703]
Falso.

Seleção brasileira
Sua primeira convocação foi em 2000 para a disputa das Olimpíadas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. A campanha brasileira foi desastrosa, não conseguindo nem a medalha de bronze. Helton, junto com outros jogadores, foi vítima de uma injustiça em que lhe atribuiu a culpa pela derrota da seleção. Isto fez com que ele ficasse afastado das convocações por seis anos. Até que em 2006, agora sob o comando de Dunga, teve uma nova oportunidade na seleção. Foi convocado para a Copa América 2007, o Brasil conquistou a competição, mas Helton esteve todos os jogos no banco.

Ou seja, em 2000 a 2002 esteve no Vasco, depois Leiria e em 2005 até agora no Porto. Teve 10 internacionalizações. Mas se virem o Brasil costuma chamar o Júlio César, claro. E depois se houver algum jogador na Europa com hype também é chamado. (ex. O Doni há uns anos) Depois os restantes é da liga Brasileira normalmente. E se virmos bem as Selecções da América do Sul costumam chamar os jogadores mais conhecidos, o tal hype e depois jogadores que jogam na América do Sul. Por isso Portugal passa um bocado ao lado, apesar de estar a melhorar.
Imagem

27 Nov 2011, 18:00 [#1705]
José Mourinho Escreveu:O Hélton só foi umas 3 vezes ao Brasil e acho que ainda jogava no Brasil quando isso aconteceu. Por isso parece-me que o Artur também vai pelo mesmo caminho, parece que no Brasil não dá jogos portugueses, é engraçado ao ponto do Hulk quando estava muito melhor nem ia, agora vai. Aliás, a Argentina também é igual, mesmo que sejam convocados não jogam também.
Não, lembro-me de o Helton jogar contra Portugal em Londres quando Portugal deu 2-0 ao Brasil e era o Helton que defendia e já estava cá no Porto ;)

27 Nov 2011, 20:56 [#1706]
Eu não explico bem, pelo menos o parágrafo da Selecção Brasileira retirei da wikipédia, esqueci-me de dizer.

Que me lembre deve ter sido só nesse jogo... e mais um ou outro desde que chegou a Portugal. Pelo menos é o que me recordo. Mas digamos que um Guarda-Redes do nível do Hélton ir só algumas vezes à sua Selecção é mau, assim como o Artur nunca ter ido. Quando falamos em "devia de ir, merece uma oportunidade" era para ficar por lá e não só ir e às vezes nem jogar como acontece com o Gaitán.
Imagem

30 Nov 2011, 14:36 [#1716]
so falta aqui o video do cabrito do infantil do sporting e está feita a colecta de grandes lances das camadas jovens xD mas sem duvida eu estava em beja e fui ver o jogo os sub-17 contra a suiça o sanci dino fazia parte desse lantel tal como um medio centro do porto e sem duvida que sao jogadores bem acima da média...

30 Nov 2011, 18:32 [#1717]
PesLord Escreveu:Já não se pode comentar uma ova a um jogador do porto, comentado naturalmente, e com enorme prazer, que veêm logo chatear a cabeça aqui ao pessoal lol...

eeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiihhhhhhhhh meu deus do céu xD

Aguenta-te :mrgreen:

Mas acho bem o entusiasmo quando há uma grande jogada, uma grande finta...é isso que dá beleza ao futebol, para futebol de passes e mais passes já me basta ver o Barcelona que me dá sono, a mim aos defesas adversários :mrgreen: :geek:

Mas agora falando a sério é óptimo ver jovens jogadores a correr pelo campo sem estilos pré-formatados do futebol moderno, ver um jovem "rebelde" a fintar outro sem se preocupar se caso perca a bola a equipa sofre um golo...que interessa isso? Se a finta sair bem é algo que serve para ficar com o ego cheio, e é isso que andam a tirar aos nossos jovens jogadores, o prazer que tem quando jogam futebol, jogar futebol num relvado como quem joga na escola ou na rua com os amigos...é isso que andam a tirar aos nossos jovens...no tempo do Figo, do Rui Costa havia mais liberdade, mais "futebol de rua" adaptado ao futebol de 11, havia divertimento, havia magia, havia o craque o nº 10, aquele que os defesas tremiam pois o miúdo com a bola nos pés só lhe faltava marcar golos de penalti de cabeça... hoje os putos não tem disso, infelizmente não tem. Quantos Ricardos Quaresmas, quantos Nanis não existem assim de finta curta que não podem sequer ousar fazer uma finta, cortam-lhes logo pela raiz a beleza do futebol... não conheço este miudo do Benfica, mas espero que continue a jogar assim e a divertir-se com fintas jogadas...é disso que o futebol precisa...jogadores tacticamente cultos anda o futebol cheio...queremos magia isso sim.

:mrgreen: :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

30 Nov 2011, 18:52 [#1718]
Bem que grandeeeeeeeeeee LIKE Flexi!! é exatamente assim que eu penso!! adoro jogadores individualistas, dou muito mais valor a um golo onde finta dois ou tres do que um remate do meio da rua que qualquer um pode fazer se acertar bem na bola etc... cada vez se preocupam mais com objectivos do que com futebol e querem jogadores À barcelona que dao dois toques e já está o passe feito. é preciso voltar a ter em campo jogadores que gostam de jogar e se riem (ronaldinho gaucho, Neymar, piennar, ronaldo fenomeno, riquelme etc..) jogadores que sbes quando pegam na bola vai sair dali algo espetacular.