Sinceramente tenho uma visão mais prática das coisas:
Se o Ajax quisesse passar tivesse conquistado mais pontos que o Lyon assim já não dependia de diferença de golos...a verdade é esta, com ou sem resultados combinados uma equipa no inicio de todas as competições apenas depende dela própria. Antes duma competição começar qualquer equipa pode vencer a champions pois todos partem com zero pontos...agora com o decorrer dos jogos as mais fortes, ou como vimos nesta champions, as que atravessam melhor forma vão ganhando e as outras perdendo.
No grupo do Porto as 2 equipas mais fortes ficaram pelo caminho, é que tanto o Porto como os Ucranianos são muito mais fortes que o Zenit ou o Apoel, mas de longe...mas a sua forma física, técnica ou mental não permitiu chegar ao nível que têm normalmente...e então as 2 mais fracas do grupo conseguiram passar pois estavam mentalmente e fisicamente melhor...a verdade é só esta.
As vezes quando dizem que é uma surpresa o City não se qualificar...ou não conhecem o Napoles e o Bayern ou então apenas viram os resultados... O Napoles para mim é a equipa Italiana com mais alma raça e vontade de vencer...aquilo são autênticos guerreiros(Cavani é uma maquina de Golos), e o Bayern é uma equipona, uma equipa que pode estar 90 minutos sem se desconcentrar mentalmente e com jogadores muito sólidos e de nível superior...o City discutia com o napoles o 2º lugar, pois o Bayern a nivel europeu tem muita mais experiência que as outras 2, mas disso ninguém duvide. Para mim não é surpresa ver o City na Liga Europa...mas neste momento é a melhor equipa inglesa sem duvida(porque na verdade não é inglesa na sua essência dentro do campo)

Legendary Striker... is back again