Re: [Discussão] - Champions League

08 Dez 2011, 14:14 [#1301]
Faz todo o sentido que se investigue...o Lyon não é o lyon de algumas épocas para cá...e o jogo estava bastante renhido antes do intervalo...depois chegam e marcam 6 golos assim do nada...queres ver? Isso para mim tem dedinho...e para não falar dos dois golos mal anulados ao Ajax...O futebol está podre!
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

08 Dez 2011, 14:21 [#1302]
Piscou o olho? Só sei que o rapaz tinha a bola na mão e que o Lyon queria a bola. O Treinador deles foi despedido, poderá ser um bode expiatório disto tudo, como sempre há. Mas estou com o deders, não me preocupo com isso, preocupo-me com o futebol jogado e o Lyon foi muito melhor. Será que só foram pagos ao intervalo? É que acho que o Zagreb começou até a ganhar 1-0. Mas tanto me faz, só desejo a melhor sorte às equipas que tiverem mais portugueses, ou seja, Real Madrid. Estou a brincar mas na equipa titular deve ser. Desejo boa sorte a todos portugueses.
Imagem

08 Dez 2011, 17:02 [#1303]
Não desprezem o Manchester City. Mesmo que usem alguns não titulares ficam com uma equipa gigante. Aliás, o Mancini por vezes até usa os ditos menos utilizados por uma questão de táctica. Por isso dizer que há jogadores menos rodados no City não faz muito sentido. Só o Yaya e o Hart foram totalistas na Premier League. Para mim, tem tudo para ganhar a Liga Europa. Cuidado Porto. Não se esqueçam que o Porto está no lote dos que têm menos pontos e pode apanhar este City.

Quanto ao Benfica, gostaria de evitar as equipas italianas. Mas nesta fase não concordo muito com o JJ. Não há caminhos fáceis. Estas são as 16 melhores equipas europeias da actualidade. Como disse o LFV em 05/06 quando passámos para os oitavos: «Quem vier morre!» - E é assim que tem de ser. Na altura morreu mesmo (Liverpool Campeão Europeu), depois é que apanhámos o Barcelona e bem que podíamos ter passado se não fosse o Simão a falhar de baliza aberta, no fim, quando estava 1-0 :(

09 Dez 2011, 17:17 [#1309]
Para ser sincero, acho muito estranho os golos da segunda parte. Mas pegarem neste piscar de olho não me parece muito correcto. Pelo menos eu não vejo nenhum mal. Foi mais naquela de "agora vou queimar-vos aqui um bocado de tempo" e aí pisca o olho ao Gomis enquanto este lhe pede a bola. Porém, o Lisandro rouba sem pedir licença lol

09 Dez 2011, 21:34 [#1310]
tbvsac Escreveu:Não desprezem o Manchester City. Mesmo que usem alguns não titulares ficam com uma equipa gigante. Aliás, o Mancini por vezes até usa os ditos menos utilizados por uma questão de táctica. Por isso dizer que há jogadores menos rodados no City não faz muito sentido. Só o Yaya e o Hart foram totalistas na Premier League. Para mim, tem tudo para ganhar a Liga Europa. Cuidado Porto. Não se esqueçam que o Porto está no lote dos que têm menos pontos e pode apanhar este City.

Quanto ao Benfica, gostaria de evitar as equipas italianas. Mas nesta fase não concordo muito com o JJ. Não há caminhos fáceis. Estas são as 16 melhores equipas europeias da actualidade. Como disse o LFV em 05/06 quando passámos para os oitavos: «Quem vier morre!» - E é assim que tem de ser. Na altura morreu mesmo (Liverpool Campeão Europeu), depois é que apanhámos o Barcelona e bem que podíamos ter passado se não fosse o Simão a falhar de baliza aberta, no fim, quando estava 1-0 :(
Discordo na parte das melhores equipas ;)

Lá por algumas equipas terem sido eliminadas para a LE não quer dizer que sejam equipas fracas, o city o manchester e secalhar até o porto não são inferiores a por exemplo o zenit ;)

Esta LC foi uma LC de surpresas.
Imagem

09 Dez 2011, 22:48 [#1311]
Sinceramente tenho uma visão mais prática das coisas:

Se o Ajax quisesse passar tivesse conquistado mais pontos que o Lyon assim já não dependia de diferença de golos...a verdade é esta, com ou sem resultados combinados uma equipa no inicio de todas as competições apenas depende dela própria. Antes duma competição começar qualquer equipa pode vencer a champions pois todos partem com zero pontos...agora com o decorrer dos jogos as mais fortes, ou como vimos nesta champions, as que atravessam melhor forma vão ganhando e as outras perdendo.

No grupo do Porto as 2 equipas mais fortes ficaram pelo caminho, é que tanto o Porto como os Ucranianos são muito mais fortes que o Zenit ou o Apoel, mas de longe...mas a sua forma física, técnica ou mental não permitiu chegar ao nível que têm normalmente...e então as 2 mais fracas do grupo conseguiram passar pois estavam mentalmente e fisicamente melhor...a verdade é só esta.

As vezes quando dizem que é uma surpresa o City não se qualificar...ou não conhecem o Napoles e o Bayern ou então apenas viram os resultados... O Napoles para mim é a equipa Italiana com mais alma raça e vontade de vencer...aquilo são autênticos guerreiros(Cavani é uma maquina de Golos), e o Bayern é uma equipona, uma equipa que pode estar 90 minutos sem se desconcentrar mentalmente e com jogadores muito sólidos e de nível superior...o City discutia com o napoles o 2º lugar, pois o Bayern a nivel europeu tem muita mais experiência que as outras 2, mas disso ninguém duvide. Para mim não é surpresa ver o City na Liga Europa...mas neste momento é a melhor equipa inglesa sem duvida(porque na verdade não é inglesa na sua essência dentro do campo) ;)
Legendary Striker... is back again 8)

10 Dez 2011, 00:49 [#1312]
Eu não disse que o Porto era fraco. Referi apenas que o Porto poderá estar no lote das equipas com menos pontos. O que fará que apanhe equipas teoricamente mais fortes (com mais pontos feitos na europa). Trocando por miúdos: o Porto vai ter como adversário um dos melhores primeiros lugares da Liga Europa ou um dos quatro melhores terceiros da Liga dos Campeões.

Melhores terceiros LC: Manchester City (10 pts); Manchester United (9 pts); Olympiacos (9 pts); Valência (8 pts e DG - 5).

Piores terceiros LC: Porto (8 pts e DG - 0); Ajax (8pts e DG -0); Trabzonspor (7 pts); Plzen (5pts).

O Flexi tem razão. O Nápoles é das equipas com mais garra na europa. Daí eu não os querer como adversário. Nem o Nápoles, nem o Milan. Mas também não dá para escolher muito.

EDIT:
Perdoem-me o double post, mas eu tinha que me emendar. Afinal não existem nem melhores nem piores primeiros na Liga Europa. Simplesmente os 4 melhores da Champions, representados acima, juntam-se aos primeiros classificados da Liga Europa. Os 4 piores da Champions juntam-se aos segundos da Liga Europa. Sendo que neste sorteio não poderá haver um Sporting-Porto (ou vice-versa). Esperemos que as equipas portuguesas tenham sorte com o sorteio e não lhes calhem equipas complicadas logo no primeiro jogo.
Última edição por tbvsac em 11 Dez 2011, 02:08, editado 2 vezes no total.

11 Dez 2011, 13:06 [#1314]
Para mim, o Porto é e sempre será a melhor equipa portuguesa a jogar internacionalmente. Tem uma das melhores estruturas internas do mundo, bem organizada e rigorosa.
Em relação ao plantel, consegue arranjar soluções para cada uma das posições sem quase nunca comprometerem. (Apesar de este ano ter deixado um pouco a desejar no que diz respeito ao sector ofensivo, nomeadamente o avançado).
Mesmo o Porto tendo sido eliminado este ano da champions não merece que lhe seja retirado o prestigio e glória que alcançou até agora, pois não deixa de ser uma das equipas do mundo que melhores jogadores consegue descobrir e evoluir, e uma das equipas mais difíceis de vencer.

Fica a minha opinião ;)
Imagem

16 Dez 2011, 15:34 [#1316]
Concordo. Ainda por cima, apanhamo-los numa fase em que ainda não começaram o campeonato, julgo. Vai ser difícil, mas temos bastantes possibilidades.

EDIT:
Há um facto curioso. Há duas datas para a primeira mão. 14/15 de Fevereiro e 21/22 de Fevereiro. Esperemos que não nos calhe a segunda, porque depois (não tenho a certeza do que vou dizer) jogaremos na primeira data da 2a mão. E isso é chato. Porque recebemos o Porto e 3 dias depois recebemos o Zenit. E isso não é muito confortável a nível físico, pois são dois jogos MUITO importantes (a não ser que o Benfica resolva a eliminatória e Petersburgo, algo improvável). Portanto, seguindo a minha teoria, torço para que nos calhe 14/15 de Fevereiro e 13/14 de Março.

16 Dez 2011, 22:20 [#1318]
tbvsac Escreveu:Concordo. Ainda por cima, apanhamo-los numa fase em que ainda não começaram o campeonato, julgo. Vai ser difícil, mas temos bastantes possibilidades.

EDIT:
Há um facto curioso. Há duas datas para a primeira mão. 14/15 de Fevereiro e 21/22 de Fevereiro. Esperemos que não nos calhe a segunda, porque depois (não tenho a certeza do que vou dizer) jogaremos na primeira data da 2a mão. E isso é chato. Porque recebemos o Porto e 3 dias depois recebemos o Zenit. E isso não é muito confortável a nível físico, pois são dois jogos MUITO importantes (a não ser que o Benfica resolva a eliminatória e Petersburgo, algo improvável). Portanto, seguindo a minha teoria, torço para que nos calhe 14/15 de Fevereiro e 13/14 de Março.
Calhou dia 15 de Fevereiro :P

17 Dez 2011, 10:16 [#1320]
Bom sorteio...tendo em conta Napoles,Milan(esses era de evitar) podiam calhar!
O Benfica tem mais favoritismo na minha opinião e acho que na 1ª mão temos de dar tudo para conseguir a vitoria...e tentar marcar muitos mesmo que fique diferença de 1,resultados como:2-3;3-4...para dar-mos tudo contra o Porto,dar rotatividade a alguns jogadores contra o Zenit mas para isso resolver logo a eliminatoria
Última edição por qwertyuiop em 17 Dez 2011, 10:55, editado 1 vez no total.
Imagem