Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

11 Dez 2011, 21:45 [#4781]
José Mourinho Escreveu:Algo estranho se passou. Quando estava no banho ouvi alguém a gritar golo e foi mais do que um, logo não era um iluminado. Fui ver os jogos da Liga a dar e só está a dar o Benfica mas está 0-0. Ou há iluminados por aqui, ou o iluminado sou eu que ouço coisas ou então está a dar o Campomaiorense contra o Imortal.

Deve ser os golos do Espanhol de Barcelona contra o Atlético de Madrid :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

13 Dez 2011, 21:38 [#4785]
"O Sporting CP, FC Porto, SL Benfica, SC Braga, Vitória de Guimarães e Marítimo, que não terminaram com a equipa B, vão passar a ter, na próxima época, uma equipa de reserva na Liga de Honra. Esta competição será alargada a 22 emblemas.

De acordo com a Rádio Renascença, as equipas B não podem ascender ao escalão principal do futebol português e não podem participar na Taça de Portugal ou na Taça da Liga."

O que acham disto?
Eu concordo. Isto fará com que exista uma maior valorização dos jovens, e não impede a subida/descida das equipas que já lá existem. :)
Vive o privilégio!

13 Dez 2011, 21:49 [#4786]
Rubby Escreveu:"O Sporting CP, FC Porto, SL Benfica, SC Braga, Vitória de Guimarães e Marítimo, que não terminaram com a equipa B, vão passar a ter, na próxima época, uma equipa de reserva na Liga de Honra. Esta competição será alargada a 22 emblemas.

De acordo com a Rádio Renascença, as equipas B não podem ascender ao escalão principal do futebol português e não podem participar na Taça de Portugal ou na Taça da Liga."

O que acham disto?
Eu concordo. Isto fará com que exista uma maior valorização dos jovens, e não impede a subida/descida das equipas que já lá existem. :)
concordo e nao concordo ao mesmo tempo.
acho que as outras equipas nao vao ganhar nada com isso.
e as equipas b ficam nos 6 primeiros lugares? :shock:
gostava que o leixoes subisse para nao apanhar dessa forma a 2liga.
Imagem

13 Dez 2011, 22:07 [#4787]
A nivel de subida de divisão não influencia directamente...mas indirectamente influencia e vou explicar o porque:

- Imaginem que o Porto em certos jogos metia jogadores a jogar tipo Maicon, Mangala, Guarin, Djalma...etc... mas noutros jogos só jogavam juniores...agora como ficam as outras equipas que realmente lutam para subir, e por exemplo o leixões joga contra jogadores de 1º liga, mas o adversário directo que luta pela subida, o Porto apenas ia apresentar uma equipa de juniores contra esses...isso ia alterar e em grande forma a justiça do campeonato. Para mim é o único ponto em que não concordo...isso e 22 equipas??? Subam mas é 4 equipas esta época para depois ficarem 20 equipas na Liga de Honra e 18 na 1º liga...já é mais equilibrado.

De resto serve para lançar jovens jogadores, num campeonato mais competitivo que a 2º B, embora ache que a nível técnico é pior para evoluir, muito fisico e duro a liga Orangina.
Legendary Striker... is back again 8)

14 Dez 2011, 07:46 [#4788]
Eu acho péssimo. Se quiserem que comecem por baixo, do zero. Ou devo lembrar que na II Divisão há um campeão que não sobe? Injusto. Um campeão devia de subir e não 2 de 3 campeões. Afinal é campeão de quê e para quê?

Descer descem 2, tanto da Orangina como da ZON. É o sistema! Só descem 2 porquê? Descima 4 ou 5 como 5º a fazer um playoff com o 5º da divisão inferior. Em Inglaterra é assim nos escalões secundários e aposto que o 3º classificado da Orangina ganha ao antepenúltimo da Liga ZON, por exemplo. Porquê? Um é uma equipa vencedora e outra uma equipa perdedora.

Isso das equipas Reserva deve ser mesmo a gozar com as outras equipas. As equipas já têm clubes satélites e não se vê grande resultado porque no fim não apostam nesses jogadores na 1ª equipa. Por isso se querem equipas de reserva comecem do zero porque senão o futebol começa a ser cada vez mais injusto e centrado. Ou devo lembrar que se um clube até mesmo da Orangina e alguns da ZON não tenha dinheiro fecham as portas? Enquanto os maiores não?
Imagem

14 Dez 2011, 08:32 [#4789]
Eu apoiaria totalmente as Equipas B se fossem obrigadas a ter só jogadores portugueses ou perto disso.

Eu não conheço as regras, mas penso que deve ser isto (por uma questão de bom senso):
As equipas B têm o seu plantel, tal como todas as outras.
Jogadores inscritos na equipa A não podem jogar na equipa B, mas os jogadores da equipa B podem jogar pela equipa A.
Imagem

14 Dez 2011, 08:47 [#4790]
Eu acho que os da A podiam jogar pelas B. Fazia sentido para dar minutos a muitos jogadores que, por qualquer motivo, não tenham. Claro que os da B também jogarem pela A era positivo. Uma coisa que gosto na Alemanha é não haver limites de inscrições, podem preencher até ao número 99 à vontade.

Mas se querem que apostem nos jogadores portugueses e da formação era só haver regras para isso. Certamente que não emprestavam os jovens jogadores se não tivessem o Cardozo, Hulk ou Matias. E apostavam neles "obrigatoriamente". Agora esta medida não beneficia em nada pelos argumentos que já apresentei. Estou a ver em 2040 a 1ª Liga ter Benfica, Porto Sporting com 10 voltas para fazer 30 jogos. Ou Porto, Porto B, Porto C, Benfica, Benfica B, etc. Para não falar com os planteis sem portugueses, aliás, até é uma vergonha ter um português nessa altura.

Por isso o que muda é invés de ter equipas normais como satélites como o Atlético CP teremos as equipas B, assim deve ser para quando não ganharem nada dizerem que na 2ª Liga ganham alguma coisa. Assim como se coloca a questão se jogarão na Taça de Portugal ou na Taça da Liga. Está tudo feito para os maiores. E digo isto enquanto isento do futebol já que não sou apoiante frenético de qualquer clube português. Mas se tenho de proteger protejo os mais fracos, o futebol amador, as equipas pequenas.
Muitos se a sua equipa (normalmente os 3 grandes) perdesse para a equipa da sua terra onde tem até família lá ficavam lixados e ainda chamavam nomes ao irmão por marcar à "sua" equipa.
Imagem

17 Dez 2011, 22:41 [#4799]
Excelente exibição do FC Porto!
Permitam-me a expressão, mas jogamos à bola p'ra caramba!

Foram 90 minutos de puro futebol, cheio de intensidade e apenas pecamos na finalização. O Peçanha estava inspirado, não havia uma que lá fosse parar dentro. Aliás, todo o colectivo do Marítimo esteve muito bem defensivamente.

O jogador mais azarado da partida foi o Belluschi.
Tanta oportunidade de golo que saiu daqueles pés. :mrgreen:

Gostei das substituições que o nosso treinador fez. Sem dúvida que ele, desta vez, soube avaliar muito bem o jogo. Cristian Rodriguez e Iturbe. :clap:

17 Dez 2011, 23:16 [#4800]
Há jogos em que acelera-se um bocadinho e é uma chuva de golos.
Depois há outros como este em que fazemos 30 (CARAGO!!!) remates e só conseguimos marcar um (O segundo foi considerado auto-golo).

Penso que o FC Porto fez uma segunda parte muito boa, muito pressionante, muito ofensivo, mas também demasiado sôfrego e atabalhoado em muitos momentos.
A expulsão foi justa, mesmo que tenham sido dois amarelos no espaço de 1 minuto, aquela segunda falta por pouco não era mesmo um vermelho directo. Não penso que essa expulsão tenha sido decisiva, pois o FC Porto esteve em cima do Marítimo desde o início da partida. Teve sempre dificuldades em sair para o ataque.
Imagem