Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---s ... -5795.htmlTVI24 Escreveu:Perseguição realizou-se após noite de passagem de ano. Rapper está nos Cuidados Intensivos
Tudo aconteceu quando o condutor da viatura inverteu o sentido de marcha, a poucos metros de uma Operação STOP.
Duas viaturas da Brigada de Trânsito do Porto iniciaram uma perseguição policial que só terminou quando um dos ocupantes foi baleado.
O jovem está internado na Unidade de Cuidados Intensivos e encontra-se submetido a ventilação mecânica.
A TVI contactou a GNR, que lamenta o sucedido e adianta que o disparo já foi participado ao Ministério Público. A Polícia Judiciária confirmou à TVI já estar a investigar o caso.
Re: Jovem de 21 anos baleado pela GNR
04 Jan 2012, 16:17 [#2]Desnecessário. essa noticia ja tem algum tempo. ele ja faleceu. abriste isto com intençao de haver uma discussao sobre o tema?
04 Jan 2012, 16:22 [#3]O jovem em causa é o NTS.
Ele esteve recente na minha escola, a quando das campanhas para a associação de estudantes.
@RQDV7, A notícia não é antiga, é relativamente recente, visto que foi na passagem de ano que se passou o sucedido. E creio que ele não faleceu.
Ele esteve recente na minha escola, a quando das campanhas para a associação de estudantes.
@RQDV7, A notícia não é antiga, é relativamente recente, visto que foi na passagem de ano que se passou o sucedido. E creio que ele não faleceu.
04 Jan 2012, 16:24 [#4]Sim, ele ainda não faleceu, está em coma mas não faleceu. Essa história está assim um bocado mal contada por parte da GNR

04 Jan 2012, 16:29 [#5]Eu acho que o objectivo do Jals ao abrir esta notícia nem é tanto pelo NTS, mas sim pela história em si, que a mim me parece muito mal contada.
Existem algumas coisas que me deixam curioso:
1º - Evitar a operação STOP com uma inversão de marca. Porquê?
2º - Como foi dado o tiro de maneira a entrar pelo abdomen e sair pela perna. (Devem imaginar, que para quem vai sentado, é muito difícil que a bala faça esse 'percurso').
3º - A desculpa de que o GNR escorreu e o disparo foi acidental.
4º - A peritagem que a GNR estava a fazer, quando não o pode fazer, acho eu.
5º - A bala que a PJ descobriu no lugar do passageiro e que a GNR não encontrou.
Existem algumas coisas que me deixam curioso:
1º - Evitar a operação STOP com uma inversão de marca. Porquê?
2º - Como foi dado o tiro de maneira a entrar pelo abdomen e sair pela perna. (Devem imaginar, que para quem vai sentado, é muito difícil que a bala faça esse 'percurso').
3º - A desculpa de que o GNR escorreu e o disparo foi acidental.
4º - A peritagem que a GNR estava a fazer, quando não o pode fazer, acho eu.
5º - A bala que a PJ descobriu no lugar do passageiro e que a GNR não encontrou.
04 Jan 2012, 17:40 [#6]Meu não, do crisRSantos Escreveu:Eu acho que o objectivo do Jals...
Sim, eu também acho que seja isso, e acho o mesmo que tu nesses aspetos

04 Jan 2012, 17:54 [#8]Mas acho tambem uma falta de responsabilidade deles. Porque que não pararam na operação STOP?
Atirar de um carro em movimento não é facil tambem.
Pode ter sido um acontecimento que podia ser evitado.
Atirar de um carro em movimento não é facil tambem.
Pode ter sido um acontecimento que podia ser evitado.

04 Jan 2012, 21:27 [#9]Não RQDV7, ele não faleceu. E sim eu abri o tópico para discutirmos a notícia.
04 Jan 2012, 22:17 [#10]Pensei que fosse referente á do Mc Snake. o caso é igualzinho.
04 Jan 2012, 22:25 [#11]O Polícia andou a treinar no Counter-Strike.BeFree_19 Escreveu:Atirar de um carro em movimento não é facil tambem.
04 Jan 2012, 23:07 [#12]o carro não estava em movimento... eles deram a volta e foram policias atrás deles e quando eles pararam o carro quando se estavam a aproximar os policias é que se sucedeu o disparo..
pelo que o gajo do grupo dele falou à televisão
pelo que o gajo do grupo dele falou à televisão

#GVERREIROSAC PRINCE
04 Jan 2012, 23:15 [#13]Exato. O mais estranho é que o disparo só pode ter sido disparado junto ao carro e já com ele parado, uma vez que a bala entrou na diagonal de cima para baixo

04 Jan 2012, 23:24 [#14]Eu ouvi dizer que foi uma tentativa de os parar atiraram para os pneus.
Mas continuo achar que os dois erraram. Tanto os civis como os policias
Mas continuo achar que os dois erraram. Tanto os civis como os policias

05 Jan 2012, 17:00 [#15]Exatamente. Eles não tinham nada que voltar para trás.BeFree_19 Escreveu:Mas continuo achar que os dois erraram. Tanto os civis como os policias
05 Jan 2012, 17:13 [#16]O disparo foi à 'queima-roupa' e de cima para baixo, só isso explica a bala ter entrado pelo abdómen e ter saído pela perna. Mesmo assim, não consigo imaginar a bala fazer essa trajectória, a não ser que ele não estivesse sentado correctamente, mas sim, vergado. Só assim consigo imaginar a bala entrar pelo abdómen e sair pela perna.
Eles deviam ter parado, não era por mais 10 ou 20 minutos parados numa operação STOP que o mundo ia acabar.
Eles deviam ter parado, não era por mais 10 ou 20 minutos parados numa operação STOP que o mundo ia acabar.
05 Jan 2012, 17:47 [#17]Pois só que eu li que eles tinham saído de uma discoteca

05 Jan 2012, 18:17 [#18]alcool e drogas.. não se sabe o que pode ter consumido o condutorRSantos Escreveu:O disparo foi à 'queima-roupa' e de cima para baixo, só isso explica a bala ter entrado pelo abdómen e ter saído pela perna. Mesmo assim, não consigo imaginar a bala fazer essa trajectória, a não ser que ele não estivesse sentado correctamente, mas sim, vergado. Só assim consigo imaginar a bala entrar pelo abdómen e sair pela perna.

#GVERREIROSAC PRINCE
05 Jan 2012, 18:40 [#19]não sabem se comportar quando conduzem, depois andam a fugir as operações stop e acontecem situações destas assim meio malucas.
«Sou treinador, não sou electricista»
05 Jan 2012, 19:08 [#20]Provavelmente foi isso mesmo. É pena a malta não ter juízo e saber moderar-se. :?wAZ0R Escreveu:alcool e drogas.. não se sabe o que pode ter consumido o condutorRSantos Escreveu:O disparo foi à 'queima-roupa' e de cima para baixo, só isso explica a bala ter entrado pelo abdómen e ter saído pela perna. Mesmo assim, não consigo imaginar a bala fazer essa trajectória, a não ser que ele não estivesse sentado correctamente, mas sim, vergado. Só assim consigo imaginar a bala entrar pelo abdómen e sair pela perna.