Re: [Discussão] - FCPorto

07 Jan 2012, 20:02 [#2343]
1 Helton
4 Maicon
5 Álvaro Pereira
14 Rolando
30 Otamendi
25 Fernando
7 Belluschi
8 João Moutinho
10 Cristián Rodríguez
12 Hulk
20 Djalma
---

31 Rafael Bracalli
22 Mangala
26 Alex Sandro
23 Souza
35 Steven Defour
11 Kléber
19 James Rodríguez

tá ganho xD
#GVERREIROSAC PRINCE

07 Jan 2012, 20:06 [#2345]
eu tambem apostaria.. porque o Hulk é melhor na ala do que no centro.. mas no entanto tal como o RSantos disse, o C.Rodriguez é bom para este tipo d jogo.. e o Djalma tambem está em alta.. daí que é preferivel ter o Hulk no meio que dá mais certezas que o Kleber
#GVERREIROSAC PRINCE

07 Jan 2012, 22:22 [#2349]
A 1ª parte não nos correu da melhor maneira, mas na 2ª parte tivemos muito melhor. O meio-campo ficou mais seguro e pudemos criar mais situações de perigo.
O resultado acaba por encaixar naquilo que foi o jogo, mas tanto o Porto como o Sporting podiam ter ganho.

08 Jan 2012, 13:07 [#2350]
Não comprem o raio do avançado centro que não é preciso :evil: Com um avançado centro em condições ganhavamos o jogo. Começo a ficar cansado de ver centros para a area para...ninguém.

A nivel de sectores:

Baliza:
Helton: seguro, fez 2 grandes defesas neste jogo, desde que é capitão de equipa tornou-se sem duvida o melhor GK a defender em Portugal

Defesa:
Maicon: esteve certinho, o Capel foi metido no bolso, atacar não lhe peçam, é central e não lateral
Rolando: Teve alguns cortes importantes mas ia lixando tudo quando deixa fugir o avançado holandes isolado pa baliza valeu Helton
Otamendi: as vezes faz cortes de pura classe, outras vezes tem erros esquisitos, mas ta melhor que no inicio de época
Alvaro Pereira: Deu profundidade atacante no lado esquerdo, mas tipo esteve melhor a defender que a atacar, fez imensos passes errados, valeu aquela defesa a Gk de andebol frente ao Ismailov

Meio Campo:
Fernando: Para mim a par do Hulk o melhor em campo, cortou tudo que havia a cortar, está a fazer uma das melhores épocas no Porto
Moutinho: Fez um bom jogo, nota-se que dá um andamento a equipa em forma que no inicio de época não tinha
Belushi: Pior jogador do Porto enquanto esteve em campo, sinceramente desde que renovou só faz asneiras e passes errados, parece que fez aquilo que queria ganhar dinheiro agora segue ao gosto do vento, não gosto.

Ataque:
Hulk: Basicamente esteve sozinho no ataque, pois era ele contra os 4 defesas do Sporting, levou porrada atrás de porrada, Ele foi o unico do ataque a criar perigo, e sozinho quase que decidia o jogo. Destaque para a finalização em chapeu ao Patricio, embora fosse ilegal que grande golo :mrgreen:
Djalma: Não desgosto dele, acho-o com boa capacidade de segurar a bola e abrir espaços na ala para entrar...o Maicon...lá está se o Maicon não sobe...ele fica sozinho entregue aos defesas...mesmo assim foi positivo
C. Rodriguez: Dou nota positiva porque ajudou o Alvaro Pereira a Defender, e fez alguns lances de ataque na esquerda, mas centrava para o ponta-de-lança que não existe :geek:

Suplentes:
Defour: Eu gosto deste jogador, acho que é o 3º melhor médio do Porto atrás do Moutinho e do Fernando, é aquele jogador que trabalha muito e joga numa rotação elevada, precisa é de vários jogos seguidos para se soltar
James Rodriguez: Desilusão, eu quando ele entra e vejo-o a fazer logo um passe errado e depois a nem segurar uma bola, disse logo que não era o dia dele.
Kleber: Nem comento, nem toca na bola, nunca está no sitio certo, basicamente ficamos a jogar com 10 quando entrou(a partir daí o Sporting cresceu no jogo e teve aquela oportunidade do Ismailov)

Agora uma opinião pessoal e só pessoal:
Eu já fui a favor do treinador, já fui contra o treinador, mas neste momento estou com ele...a SAD que arranje o raio do avançado pois o treinador não consegue meter a equipa a jogar como deve, troca de bola e posse desta, se não tem referencia na area, é obrigado a jogar em futebol directo e transições rápidas. QUando o melhor avançado centro que temos é o Hulk...alguma coisa está mal. Avançado precisa-se urgentemente.
Legendary Striker... is back again 8)

08 Jan 2012, 13:26 [#2351]
e isso ke falta ao porto um ponta de lanca com faro de golo e e isso ke tem vindo a dar problemas ao porto a finalizacao

belluchi nao faz nada deviam apostar no defour jogador muito mais seguro, ja foi capitao de equipa no standard de lige e sabe distribuir e atacar bem mas tmb defender o fernando a trinco, o defour e moutinho faziam um meio- campo de luxo

para resolver esses problemas de finalizacao contratava-se o jogador baba ke e o melhor marcador de liga portuguese e veloz e tem faro de golo ;)
Imagem

08 Jan 2012, 17:38 [#2352]
Concordo com tudo o que disseste, Flexi. Excelente análise! ;)

Nós precisamos urgentemente de um ponta-de-lança goleador. Alguém que sirva de referência aos extremos e alas do FC Porto. Porque, é como tu disseste Flexi, houveram muitos cruzamentos para um ponta-de-lança que não existe, que não está na área quando é preciso. Se contratarmos um grande ponta-de-lança agora em Janeiro, podemos melhorar muito o nosso futebol e partir para uma excelente 2ª volta do campeonato.

Outra coisa, alguém reparou no que disse o Hulk no final do jogo? Aquela resposta sobre o Chelsea deixou-me algo apreensivo, porque ele não desmentiu o Chelsea, nem disse que ia ficar no FC Porto, apenas disse para falarem com o empresário dele e, quando isto acontece, é sinal de que o jogador poderá estar de saída. :?

08 Jan 2012, 17:56 [#2353]
kléber_11 Escreveu:para resolver esses problemas de finalizacao contratava-se o jogador baba ke e o melhor marcador de liga portuguese e veloz e tem faro de golo ;)
Isso é quase impossível, o FC Porto e o Marítimo estão de relações cortadas ou quase.

O que era importante era contratar um PL bom no jogo aéreo e meter o Danilo no onze o mais rapidamente possível.

O James era uma boa opção para o lugar do Belluschi, gostava de o ver mais no centro, onde ele rende mais.
Imagem

08 Jan 2012, 18:08 [#2354]
eduardextreme Escreveu:O James era uma boa opção para o lugar do Belluschi, gostava de o ver mais no centro, onde ele rende mais.
Ora ai está algo em que o Vítor Pereira podia pensar.

#01 Helton (GR)
#02 Danilo (DD)
#30 Otamendi (DC)
#14 Rolando (DC)
#05 Álvaro Pereira (DE)
#25 Fernando (MD)
#08 João Moutinho (MC)
#19 James Rodriguez (MC/MO)
#12 Hulk (ED)
#10 Cristian Rodriguez/Djalma (EE)
#XX Um grande ponta-de-lança ( :mrgreen: )

Ficávamos com um excelente 11 inicial. :D
O único problema é ter: Belluschi, Defour e Guarín no banco. São excelentes jogadores.

08 Jan 2012, 23:55 [#2356]
Jals Escreveu:Ouvi agora no jornal dizer que os adeptos do Porto ontem foram apedrejados à saída de Alvalade...

Já é habito isso acontecer, em Alvalade ou na Luz.

Tambem houve confrontos na viagem para Alvalade, em Leiria com 2 camionetas da JuveLeo e algumas dos Super Dragões paradas na mesma zona de serviço.

09 Jan 2012, 10:43 [#2357]
Há sempre pessoas estupidas para tudo, seja de que clube for. Isso não me surpreende nada, não conseguem separar a "vida real" do "fervor clubistico agudo" e dá nisto...gostaria de saber se estas pessoas gostavam de ter uma cambada a atirar pedras a casa deles com os seus filhos e esposa dentro dela... :hum:
Legendary Striker... is back again 8)

09 Jan 2012, 15:15 [#2358]
Shaqiri na mira do dragão
Xherdan Shaqiri, extremo esquerdo do Basileia, estará a ser negociado pelo FC Porto.

De acordo com o jornal on-line itasportpress, os dragões terão já iniciado as negociações com vista à contratação do internacional suíço, de 20 anos, que passou recentemente por Portugal, tendo defrontado o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Shaqiri está vinculado ao Basileia até 2016, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

De acordo com os relatos da Imprensa italiana, o jogador helvético poderá ser negociado por uma verba situada entre os 13 e os 15 milhões de euros.
in abola

Será isto verdade?
É um jogador que aprecio imenso. Que gostava de o ver no Porto? Adorava mesmo xD
Imagem

09 Jan 2012, 15:41 [#2359]
Bem, ele no FM joga muito. :geek:

Sou sincero, não o conheço muito bem, mas, caso seja verdade a notícia, preocupa-me estarmos no mercado à procura de um extremo em vez de um ponta-de-lança, que já há muito tempo faz falta. A única justificação que vejo para uma possível aquisição de um extremo, seria a saída do Hulk. :?

09 Jan 2012, 15:48 [#2360]
RSantos Escreveu:Bem, ele no FM joga muito. :geek:

Sou sincero, não o conheço muito bem, mas, caso seja verdade a notícia, preocupa-me estarmos no mercado à procura de um extremo em vez de um ponta-de-lança, que já há muito tempo faz falta. A única justificação que vejo para uma possível aquisição de um extremo, seria a saída do Hulk. :?
Sim, concordo, ou então estarão a adaptar o Hulk a Ponta de Lança? :shock:
Imagem