Re: Caixinha de sugestões

15 Jan 2012, 00:43 [#122]
eduardextreme Escreveu:O problema do dinheiro é ser abstracto.
Um utilizador é um pouco de tudo, é a sua actividade e participação no fórum, é a iniciativa, é a veterania, é a conduta e a postura. Cada um com diferentes graus e pontos de vista de análise.
Nada fácil de contabilizar.
Como referi é algo que tem de ser bem estruturado, a Administração definir regras, anunciar e depois as coisas andam.

Na minha opinião acho que os clubes deveriam de ter um x para salário e mais um quanto para transferências. Cada um definia o preço pelos jogadores caso os quisessem vender, até se podia meter clausulas e se batessem a clausula era algo entre o jogador e o clube comprador.

Haver contractos por épocas, ao faltar meia época para o fim do contracto qualquer clube poderia oferecer um contracto ao jogador e o jogador escolhia. Assim evitava-se também o pessoal trocar de clube porque sim. Sair de um clube e desaparecer, fica inactivo, volta e depois assina por outro. Assim isso evitava-se e assinavam com cabeça pelos clubes.

Isso tudo (os contractos) é o clube que faz com o jogador. A única coisa que é obrigatório é as épocas que vai assinar e o salário que vai ganhar. Assim ficava fácil para quem gerisse isto, o clube sabia quanto tinha e quanto podia gastar por época em transferências e salários e era só. Claro que eu poderia querer ganhar 0 euros e assim o clube poupava uns trocos.

Também se podia dar bónus às equipas segundo a classificação na Liga e na Taça, mais dinheiro para gastarem. Também quem for patrocinado pode ter dinheiro, as marcas poderão ter dinheiro.

Agora, para que serve o dinheiro? Não sei, para muita coisa em potencial. Chuteiras personalizadas por exemplo. Havia, por exemplo, 5 vagas, quem desse mais ficava com esse lugar. As estrelas das marcas ganhavam algum extra por serem estrelas, por isso poderiam pagar a sua bota personalizada.

Podia-se cobrar por fitas no jogador e essas coisas.

Assim cada clube definia quanto queria e podia dar ao jogador, se ele fosse importante ganharia mais do que um mero utilizador. Claro que a Administração poderia dar um extra a quem fizesse um excelente trabalho para a comunidade. No meu caso dava o meu dinheiro a quem fizesse algo que eu gostasse. Dava 500 euros a alguém por me fazer rir, ou porque fez algo de interessante.

O dinheiro (a conta bancária) podia aparecer aqui no lado esquerdo.

São ideias e pode ser levado avante com relativa facilidade se for bem planeado.
Imagem

15 Jan 2012, 01:05 [#123]
O Mourinho, podias abrir um post com essa ideia, para ser melhor discutida.
Acho que até com o dinheiro se podia comprar faces personalizadas, por os facemakers. Mas isso teria que ser uma ideia bem discutida. Se fizeres o que digo em cima deste mesmo post eu posso dar mais ideias.
Imagem

15 Jan 2012, 01:34 [#124]
Sim, são mais ideias. Os facemakers recebiam dinheiro para fazer a face.

Em relação à criação de um tópico se a Administração quiser discutir isto num tópico limpo eles abrem e eu e todos opinamos. Para mim a ideia é boa e tem potencial, ainda mais devido à realização de contractos com os jogadores.
Imagem

15 Jan 2012, 11:01 [#125]
José Mourinho, impecável.
Para mim gastar o dinheiro apenas em acessórios ou faces é pouco, mas quanto a isso há-de aparecer sempre alguém a sugerir outra coisa em que se pode gastar o salário.

Eu sempre gostei desta ideia, mas cabe à administração ver se é exequível.
Vive o privilégio!

15 Jan 2012, 11:23 [#126]
A ideia de um sistema monetário na DTL já não é novo e já esteve muito próximo de acontecer.
É uma ideia que tem muitos prós, mas também tem alguns contras. Nunca se sabe se isso poderia ser um passo maior do que a perna e o sistema monetário ao fim de algum tempo tornar-se confuso e gerar alguma discussão e desavenças. Como devem imaginar, seria precisa muita organização e disciplina para levar um projecto desses avante.

No entanto, quem sabe, um dia podemos realmente ter um sistema monetário na DTL. É bastante possível e já esteve mais longe de ser real. ;)

15 Jan 2012, 11:38 [#128]
Laker Escreveu:Se não estou em erro o Deders já não fez um esboço do sistema monetario certo?
Sim, exactamente. O Deders fez um esboço de um possível sistema monetário, assim como o miguelrocha chegou a recolher informações sobre as épocas de cada jogador, que podiam ter sido utilizadas para o sistema e foram também utilizadas para as antigas regras de criação dos jogadores.

15 Jan 2012, 12:14 [#130]
Sim depois podiamos subornar os admins e tudo :assobiar: .

estou a brincar, mas acho que isto devia ser discutido no tópico só. Porque como vêm, pouca gente vem a este tópico falar alguma, coisa. Mas se for num tópico onde tem o nome de sistema monetário, muita gente vai entrar e discutir.
Imagem

15 Jan 2012, 13:28 [#131]
Mas volto a referir que o importante é eliminar os contras e um grande contra é a organização disso. Temos de simplificar e pode haver um organizador que trata de estipular o dinheiro aos clubes conforme o seu rendimento no campeonato e taça. Só tem que dar o dinheiro e ver se não gastam isso.
Esse organizador ou organização recebem os contractos e contactam com o responsável do clube e o jogador a ver se é aquilo, depois o jogador tem que cumprir e o clube também. São responsáveis por o clube não gastar mais do que pode.

Depois a parte complicada era estipular quanto valeria o jogador, quanto é que iria ganhar. Mas aí o clube é que tem de tratar disso, é algo entre o clube e o jogador e aí entendam-se. Se eu posso ficar chateado por ganhar 100 euros e um novato 200? Posso, e peço novo contracto. Posso ter como não ter, o clube é que manda. Posso ganhar mais e ter uma clausula maior o que complica se quiser sair e o clube não deixar. A clausula não é obrigatória, mas quem a tem e for muito bom um clube investe o seu dinheiro de transferências nele e depois é algo entre o clube comprador e o jogador, o clube vendedor não pode rejeitar. Parece-me que se houver organização e simplificação isto pode andar. E o melhor é mesmo os clubes estarem responsáveis por definir quanto pagam, quanto os jogadores valem, etc.

Também se podia e devia estipular um salário mínimo conforme as épocas, senão era tudo a custo 0 e estava feito. Assim quem tinha jogadores antigos tinha de pagar, já que também têm vantagens nas estatísticas. E o clube Puma SAD antigos só tem 2, eu e o boss_gang4ever. O resto é tudo da época 7 para cima e muitos da época 10 e 11. Assim havia justiça e se a equipa com jogadores antigos ficasse sempre em último começava a ficar sem dinheiro e teria de libertar um dos seus jogadores antigos.

Claro que depois essa organização junto com a administração poderia dar dinheiro extra a uma equipa que estivesse mesmo mal. E estar mal é sem actividade, sem utilizadores. Podia dar o dinheiro mas "limpava" o balneário, os mortos vivos iam embora e começavam do zero com aquele novo orçamento.

Também se podia gastar o dinheiro em cartas do jogador. Até podia ser em pontos para gastar no jogador mas tinham de ser caros.
Imagem

16 Jan 2012, 19:09 [#132]
Quanto ao chat, tal como alguém disse, já não sei quem, mas penso que foi o Rogério, com o chat os utilizadores iriam dar menos importância ao fórum em si e viriam cá apenas para falarem com todos, etc. Mas quando tiverem mesmo muita necessidade, ou até para nos divertirmos a ver os jogos da selecção pode-se sempre criar um chat free em http://www.chatzy.com/ e enviam o link a alguém por PM e pronto vão falando enquanto vem os jogos da DTL ou até sem estarem a ver, criarem apenas para.. falarem.

By the way... quam se quiser juntar para falar sobre o jogo da selecção: http://www.chatzy.com/31025430122971. ;)

21 Jan 2012, 16:20 [#140]
No seguimento de algumas mensagens na zona de edit a minha sugestão é a criação de uma espécie de escola de edit na DTL. Para formar melhores editores e também pessoas. Eu explico tudo ou grande parte nas mensagens trocadas num tópico.
José Mourinho Escreveu:
Capfca Escreveu:
José Mourinho Escreveu:Eu apoio tudo que seja de bom. Apoio o BlackTuga, apoio terem uma equipa DTL só onde qualquer um podia alistar-se e os mais experientes ajudarem os novatos. E sim, falo até nos kits onde os mais experientes criticam o uso de templates e tudo mais. Se houvesse esse grupo todos podiam crescer, até os mais experientes ganhavam nem que fosse reputação e ter pessoas que os idolatram.
Sinceramente não tou a perceber a tua dos Templates...
Queres usar, usas.
Mas não te podes é esquecer de creditar meu amigo ;)
É que se não creditares, e disseres que é 100% teu (como a maioria dos carapaus de corrida faz) isso sim é plágio e eu sou o primeiro a punir ou a pedir punição.
Eu não ando aqui a trabalhar para os mimados, ok?

Quanto à equipa de Edit, se arranjares users que te apoiem, porque não mais uma?
A dos templates é a tua, falem com os rapazes em privado. Só vejo a embirrar com novatos invés de ajudar. E sim, sei que se pedirem ajudam, ou devem ajudar. O pior é que ficam com medo ou têm vergonha. Tu já foste novato e sabes o que é isso. E como vocês são responsáveis pela secção edit devem ajudar, aconselhar e até dar esses raspanetes mas via PM para poderem falar à vontade. Senão não merecem a cor que vocês usam.

E os "carapaus de corrida" são como tu eras, não sabiam o valor das coisas, não sabem essas "regras" e honra de kitmakers e é aí onde vocês podem ajudar. E não é plágio a 100%, só a base porque se perdem tempo a "pintar" as áreas é algum trabalho deles e na cabeça de um novato que desconhece este mundo pensará que é 100% dele. Daí a tal questão de ajudar e puxar as orelhas a eles, ensinar.

Para que eu quero uma equipa edit? Apenas disse para na vossa equipa edit deixar entrar quem quiser aprender, com regras e maneiras e tutoriais como já fizeste alguns. Uma espécie de escola. Até podiam ter a vossa parte privada para todos tirarem as dúvidas que quisessem.

É uma grande ideia, arrumava-se muitos problemas. Quem não estivesse bem com o que os "professores" (que são todos) dizem podem ir embora de libre vontade e não se pode queixar de nada se o ajudaram e disseram como as regras e coisas funcionam. Agora é pegar na ideia ou não.
E sobre isto tenho tudo dito.
A ideia é boa, não me podem acusar de criticar porque se critico é para ajudar, construir. Ainda para mais dou soluções a tudo que acho necessário. Boas ideias, com pés e cabeça, bem argumentadas e no papel está tudo óptimo (ótimo? Que nojo que fica) tendo grande potencial. O potencial é algo que não me compete mas sim às pessoas com poderes e das áreas necessárias.
Imagem