Re: Não esperes pelo amanhã (Infertilidade)

17 Jan 2012, 07:56 [#21]
marcioo Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
marcioo Escreveu:Eu tenho muito medo de isso me acontecer e tenho de mudar muito a minha maneira de estar porque costumo estar com o computador ao colo, o que me pode prejudicar muito... :/
Fazes como eu e metes uma almofada entre as pernas e o portátil. Eu uso-a mais por ser confortável, mas também tem essa útil funcionalidade. grin
Não continua a fazer mal? Então vou optar pelo teu caso e permite-me copiar xD
Não, o problema é o calor do portátil, e o calor faz mal aos marcioozinhos, como explicou o pdomingues. :geek:
Imagem

17 Jan 2012, 10:03 [#22]
José Mourinho Escreveu:Resta sermos felizes e isso aposto que o pdomingues é. Agora 100% realizado? Não.
Feliz sou, mas ninguém é 100% feliz enquanto não realizar o seu maior sonho, o seu chamamento, e é esse o meu caso ;)

Marcioo, como o eduardextreme te disse, o problema é mesmo do calor, pois o calor afecta a produção de espermatozóides. Não é à toa que nestes casos (Infertilidade masculina) uma das 1ªs perguntas que é feita é se costumamos trabalhar com PC ao colo, ou com fontes de calor... ;)

A minha ideia ao abrir este tópico era mesmo para vos auxiliar, e mostrar que a infertilidade é um problema que cada vez afecta mais os Portugueses, mas não é motivo de vergonha. Por isso, se algum de vós algum dia passar por um problema destes (e espero bem que não), ou simplesmente queira falar sobre isto, ficam a saber que têm alguém aqui (na nossa comunidade) que vos pode ajudar :)

17 Jan 2012, 10:34 [#23]
Os testículos estão localizados fora do nosso corpo já para isso mesmo. Evitar que estejam muito quentes, pois a produção de espermatozóides é mais eficaz a temperaturas mais baixas. Geralmente os testículos devem estar 1 a 2 graus celsius abaixo da temperatura normal do nosso corpo (~37ºC).

Outra coisa, nunca conduzam com o vosso telemóvel entre as pernas (por incrível que pareça há quem o faça).

17 Jan 2012, 10:42 [#24]
Sendo eu próprio pai de 3 rapazes - e tenho 33 anos - só te posso dizer, pdomingues, o que já tive oportunidade de te dizer em particular: não desistas nunca!

Sei que és uma pessoa optimista e positiva - e tens 31 anos (idade avançada?... eu tenho 33, pá! :x ;) ) - por isso tenho a certeza de que tudo vai correr bem e que um dia vais ter o teu puto ao colo, a pedir para ver um golo do Pai no PC. ;)

O que me irrita e incomoda no meio disto tudo, sinceramente, é a tal questão de se poder fazer quantos abortos se queira, mas para ter filhos é preciso pagar - e não é pouco! Infelizmente, há sempre outros interesses por trás dessas "leis", que quase sempre nos ultrapassam.

Por isso, pdomingues, mais uma vez te desejo a maior força do mundo. Não há nada como ser Pai. Não há nada como ver alguém admirar-te tanto e olhar para ti com tanta expectativa e a querer beber aquilo que tens para dizer e aquilo que fazes. E digo-te isto - e a quem mais estiver a ler isto - com a certeza de que serás Pai um dia, seja de que forma for. Pai é quem dá o carinho, como também já aqui disseram. Não é (só) quem faz o filho. ;)

17 Jan 2012, 10:52 [#25]
Senhor ex-presidente, sabes que estivemos pouco tempo juntos. Mas tambem sabes ou acho que sabes que podes falar comigo. Estás a passar uma cena muito má, que eu espero não passar porque também quero ser pai.

Tens o apoio total da comunidade, e 99% do meu apoio. Só não tens 100% porque nunca pagaste um café a mim xD Estou a brincar
Imagem

17 Jan 2012, 15:44 [#27]
Eu por acaso nunca tive esse vício do portátil. E sempre que esteve no meu colo foi sempre à beira dos joelhos e longe dos ditos cujos. E inconscientemente até porque nem dá jeito. Temos de ter cuidado com tudo, e mesmo com cuidado há sempre problemas que não podemos evitar.

E não há que ter vergonha de nada e penso que mais gente do que pensas compreende a tua mensagem, pelo menos eu compreendo e certamente que ser pai é um objectivo da minha vida, seja adoptado ou não. Mas só o farei se tiver condições para tal, também temos de ter essa mentalidade.
Imagem

17 Jan 2012, 19:58 [#28]
eduardextreme Escreveu:Não, o problema é o calor do portátil, e o calor faz mal aos marcioozinhos, como explicou o pdomingues. :geek:
:oops2:
pdomingues Escreveu: Marcioo, como o eduardextreme te disse, o problema é mesmo do calor, pois o calor afecta a produção de espermatozóides. Não é à toa que nestes casos (Infertilidade masculina) uma das 1ªs perguntas que é feita é se costumamos trabalhar com PC ao colo, ou com fontes de calor... ;)
Pois, vocês tem razão e ainda bem que disseram pois a minha postura de estar com o PC ao colo iria arruinar um dos maiores sonhos da minha vida, ser pai, apesar de querer só quando estiver com a minha vida estabilizada (se for antes, também pode mas o melhor é com a vida estabilizada e pensada pois um filho é muita responsabilidade!). A partir de agora vou ter outra atitude ;)

Dou todo o meu apoio pdomingues! Como diz o Flexi (penso eu) as coisas más acontecem às pessoas boas, até lá ficarei atento às noticias porque fiquei bastante preocupado contigo! Ficarei feliz quando realizares o teu sonho, força pdomingues não deixes de tentar! ;)

18 Jan 2012, 16:45 [#29]
Nunca usei o portátil no colo (simplesmente porque não gosto). Acho que assim, no sub-consciente, sempre soube que isso me iria ajudar de certa forma.
PD, tens o meu total apoio. Tenta o 3ª tratamento e acredito que vás conseguir ter (tal como o Kakkerlak disse) o teu filhinho/filhinha ao colo a ver os teus golos no PC.

PDomingues, sabes que sempre nos demos bem e que sempre tiveste o meu apoio em tudo. Deixo aqui a minha mensagem de apoio a ti e a todos os que tenham este problema, porque tal como disseste, não é vergonha nenhuma. Uma pessoa como tu que sempre nos ajuda, penso que não possa ser assim "castigada". Hás-de conseguir o teu sonho ;)

18 Jan 2012, 17:02 [#31]
Obrigado a todos pelo apoio. ;)

Tive hoje a confirmação por parte do médico responsável pelos tratamentos que lá para Junho ou Julho iremos fazer o 3º tratamento (não será antes pois apesar dos valores do meu último espermograma ter melhorado, graças a uns comprimidos que o Urologista me receitou, ainda assim não tem valores suficientes para dar uma margem de sucesso grande. Assim, terei que esperar pelo menos 3 meses para voltar a fazer o mesmo teste, após a cirurgia, e ver se melhora mais ainda).
Até lá, é a fase mais complicada: a angustiante fase da espera, que para quem anda nisto à cerca de 3 anos, custa bastante, e pessoalmente custa-me mais isso que as dores da cirurgia.

18 Jan 2012, 17:08 [#32]
pdomingues Escreveu:Obrigado a todos pelo apoio. ;)

Tive hoje a confirmação por parte do médico responsável pelos tratamentos que lá para Junho ou Julho iremos fazer o 3º tratamento (não será antes pois apesar dos valores do meu último espermograma ter melhorado, graças a uns comprimidos que o Urologista me receitou, ainda assim não tem valores suficientes para dar uma margem de sucesso grande. Assim, terei que esperar pelo menos 3 meses para voltar a fazer o mesmo teste, após a cirurgia, e ver se melhora mais ainda).
Até lá, é a fase mais complicada: a angustiante fase da espera, que para quem anda nisto à cerca de 3 anos, custa bastante, e pessoalmente custa-me mais isso que as dores da cirurgia.
Vai custar a passar o tempo, mas são óptimas notícias, quer a da melhoria dos valores, quer a da confirmação do 3º tratamento. ;)

Quem espera desespera, como se costuma dizer, mas tu consegues. Tenta não dar tanta importância ao tempo em si e mais à forma como o passas, em termos qualitativos. ;)

Força! :)

18 Jan 2012, 17:13 [#33]
Boas notícias então!
Não vai ser agora no fim (espero que seja o fim positivo brevemente) que vais desistir. E vais ver que passa rápido, basta não ficares obcecado com isso e pensares sempre nisso mas sim na coisas boas. E no fundo tens 31 anos, ainda és um jovem e daqui a 2 anos podes estar realizado e todos estão a torcer por ti. Eu torço por todos que estão aqui, em todos os seus problemas, mesmo aqueles que gostam menos de mim.
Imagem

18 Jan 2012, 17:38 [#37]
pdomingues Escreveu:Até lá, tenho a Liga DTL para me entreter.
Visto que a época 11 termina a 20 de Maio, e que a minha consulta com o médico será a 22 de Maio, tenho entretém até essa altura ;)
Até parece que o calendário foi feito de propósito. E depois vem o Euro 2012. Eu devo ser o único utilizador que anda aqui há 4 anos que falhei o Euro 2008 e o Mundial 2010, sou o utilizador que mais não foi à Selecção. Mas tem a sua piada, só isso.
Imagem

18 Jan 2012, 17:39 [#38]
Bem eu só vi esta "notícia" agora e só posso dizer que isso deve ser muito difícil, eu no futuro também gostava de ter um filho, e se me acontecesse uma coisa dessas seria muito mal.
Por isso eu só te posso desejar uma boa sorte, paciência e força para conseguires o que queres. ;)
Isso é uma dádiva da natureza, a alegria de ter um filho, eu ainda não sei o que é, apenas sei qual é a felicidade de ter um irmão... Luta que vai valer a pena, podes crer que sim ;)
Última edição por propes36 em 18 Jan 2012, 17:41, editado 1 vez no total.
Imagem

18 Jan 2012, 17:43 [#40]
José Mourinho Escreveu:
pdomingues Escreveu:Até lá, tenho a Liga DTL para me entreter.
Visto que a época 11 termina a 20 de Maio, e que a minha consulta com o médico será a 22 de Maio, tenho entretém até essa altura ;)
Até parece que o calendário foi feito de propósito. E depois vem o Euro 2012. Eu devo ser o único utilizador que anda aqui há 4 anos que falhei o Euro 2008 e o Mundial 2010, sou o utilizador que mais não foi à Selecção. Mas tem a sua piada, só isso.
Desculpa o aparte mas acho que sou eu! Falhei as duas competições e tou à mais tempo ;)