Re: Mercado de Transferências 2011/2012

18 Jan 2012, 02:31 [#442]
Isso é relativo. Para uma equipa pequena quando acenam com meia dúzia de euros é dinheiro muito valioso. Lembro-me de o Raúl Meireles sair por 2.6M para o Porto e foi o mais caro que saiu que me lembre, para não falar daqueles que sairam a custo zero como o Jorge Ribeiro.

Por isso é complicado e 3M é muito dinheiro, como disse.
Imagem

18 Jan 2012, 17:17 [#444]
Olha que nem das próximas, é desta mesma. Todos os clubes vivem acima das suas hipóteses. Uns safam-se porque têm o apoio da cidade ou da região. Por exemplo o Boavista a cidade nem quer saber dele, nunca deu nada e na altura dos estádios do Euro recebeu 1M e o Porto 89M para o estádio. E sim, só o remodelaram, mas foi 100% remodelado, não podiam nem tinham terreno para fazer outro estádio como o Porto ou outros clubes. Enfim, ser-se pequeno é lixado e se um clube da tua terra ou até mesmo da primeira liga (o Estrela da Amadora, por exemplo) não tem dinheiro e deve dinheiro fecha as portas e está feito. Por isso 3M para o Marítimo serve para ajudar no orçamento desta época.
Imagem

19 Jan 2012, 20:19 [#446]
É complicado arranjar um PL para o Porto. Os que há são caros porque não pode ser um qualquer, pelo menos a jogar como o Porto joga há largos anos não pode ser um avançado qualquer. Na minha opinião um Baba não chegava para o Porto. Mata, é finalizador mas não conheço a sua maneira de jogar, se calhar é fixo e isso não convém no Porto. Para além de não haver petróleo no Porto. (Até está a dever dinheiro a clubes, muito por culpa do Atlético não estar a pagar o Falcão (isto segundo a imprensa))
Imagem

20 Jan 2012, 09:59 [#447]
maisfutebol.pt Escreveu:Beira Mar negoceia Edinho (Málaga) para o ataque
Avançado de 29 anos pode chegar a Aveiro ainda esta semana para reforçar plantel de Rui Bento

O Beira Mar está em negociações avançadas com Edinho, do Málaga, e o regresso a Portugal do avançado, de 29 anos, pode ficar selado ainda esta semana, apurou o Maisfutebol. O internacional português é, curiosamente, natural de Aveiro mas nunca representou o clube da cidade, nem nas camadas jovens.

Há muito que Rui Bento anseia por um avançado que possa concorrer directamente com Douglas e as conversações nesse sentido já duravam há algum tempo mas a transferência está ainda presa por alguns detalhes.

Caso consiga rescindir com os espanhóis, com quem tem mais um ano e meio de contrato, Edinho assinará a título definitivo com o Beira Mar. De outra forma, será cedido a por empréstimo. Em qualquer dos cenários, será uma oportunidade para voltar a actuar com regularidade, ainda para mais em ano de Europeu.

Outro jogador que, sabe o Maisfutebol, se encontra na mira dos aveirenses é o médio Rui Miguel, actualmente no Krasnodar, da Rússia, de onde pretende sair. Este processo está, todavia, mais atrasado e sujeito ainda a diversos acertos.
Está a formar um boa equipa o Beira-Mar. :clap:

31 Jan 2012, 10:44 [#456]
Kakerlakk Escreveu:
RSantos Escreveu:Com um bocadinho de jeito, lá vai o Jorge Jesus adaptar o Yannick a defesa esquerdo. Haha
Sabes que tinha pensado nessa hipótese? xD
Eu disse a brincar, mas também pus essa hipótese seriamente, porque se pensarmos bem, o Benfica não precisa de atacantes. Tem uma excelente equipa, cheia de opções. Mas para jogar na esquerda só tem o Emerson, visto que o Capdevila não faz parte dos planos do Jesus.

31 Jan 2012, 10:48 [#457]
RSantos Escreveu:
Kakerlakk Escreveu:
RSantos Escreveu:Com um bocadinho de jeito, lá vai o Jorge Jesus adaptar o Yannick a defesa esquerdo. Haha
Sabes que tinha pensado nessa hipótese? xD
Eu disse a brincar, mas também pus essa hipótese seriamente, porque se pensarmos bem, o Benfica não precisa de atacantes. Tem uma excelente equipa, cheia de opções. Mas para jogar na esquerda só tem o Emerson, visto que o Capdevila não faz parte dos planos do Jesus.
Pois, eu percebi que estavas a brincar, mas de qualquer maneira é isso que dizes: só há um lateral-esquerdo no plantel.

Se voltássemos uns anos atrás e disséssemos que o Coentrão ia ser transformado em lateral-esquerdo, talvez a reacção fosse mista, como agora é o caso... ;)

31 Jan 2012, 10:52 [#458]
Exactamente, nunca se sabe se o Yannick irá funcionar como defesa esquerdo. Aliás, ninguém sabia que o Fábio Coentrão se iria tornar um excelente defesa esquerdo, mas tornou-se. A meu ver, foi das melhores coisas que o Jorge Jesus fez desde que chegou ao Benfica. Tornou um extremo esquerdo, que até então não tinha dado nas vistas, num excelente defesa esquerdo, que hoje até joga no meio-campo se for preciso. Tornou-se um jogador polivalente e muito devido ao Jorge Jesus.

31 Jan 2012, 10:57 [#459]
RSantos Escreveu:Exactamente, nunca se sabe se o Yannick irá funcionar como defesa esquerdo. Aliás, ninguém sabia que o Fábio Coentrão se iria tornar um excelente defesa esquerdo, mas tornou-se. A meu ver, foi das melhores coisas que o Jorge Jesus fez desde que chegou ao Benfica. Tornou um extremo esquerdo, que até então não tinha dado nas vistas, num excelente defesa esquerdo, que hoje até joga no meio-campo se for preciso. Tornou-se um jogador polivalente e muito devido ao Jorge Jesus.
Sem dúvida! O Jesus pode até ter muitos defeitos, que acardito que tenha ( grin ), mas lá que sabe lidar com jogadores, sabe.

Foi o caso do Coentrão, do Di María (que só explodiu sob o seu comando) e do David Luiz, por exemplo.

Há um jogador no actual plantel do Benfica que me faz lembrar o Coentrão quando chegou ao Benfica, muito jovem e inexperiente, que é o Nélson Oliveira. Ou muito me engano, ou o Jesus vai precisar de lhe dar uma bela duma ensaboadela para ver se aquilo não descamba... :? Ele tem aquela atitude do "sou bom como o car*ças, não me chateiem...", que me irrita sobremaneira. O potencial está todo lá, e vê-se, mas falta levar umas marteladas para ver se vai ao sítio. ;)