SOPA. Tudo que estiver alojado nos EUA está tramado agora...

Não há substituto para o YouTube, Facebook etc., que podem terminar por serem responsabilizados pelo comportamento dos seus utilizadores.Eagle Escreveu:Nao estou muito preocupado, ate pk como ja disseram quando cai um site, aparecem logo uns quantos a substituir, e eu utilizava mais o mediafire e o multiupload, que para mim sao os melhores

Qual a grande diferença da época onde se realizaram a 1º e a 2ª guerra mundiais e da agora...informação instantânea que naquele tempo não havia. Mas há mais, muito mais...estes senhores arranjam uma fachada de "ah e tal os músicos merecem receber dinheiro" ou " ah a pirataria mata os negócios"...mas a verdade é que se tudo na internet for filtrado...apenas passa o que lhes convém, neste caso os senhores do poder mundial decidem o que querem que o "povo" tenha acesso...pois se a maior forma de comunicação do mundo actualmente, internet, for filtrada...tudo o resto é mais fácil de controlar comunicação social é fácil de comprar por exemplo.RSantos Escreveu: No entanto, é preocupante a censura que a SOPA quer fazer na internet.
Com tanta guerra e crise no mundo, preocupam-se em censurar a internet. Enfim.
É nisso que acredito também.Flexi Escreveu:...estes senhores arranjam uma fachada de "ah e tal os músicos merecem receber dinheiro" ou " ah a pirataria mata os negócios"...mas a verdade é que se tudo na internet for filtrado...apenas passa o que lhes convém, neste caso os senhores do poder mundial decidem o que querem que o "povo" tenha acesso...pois se a maior forma de comunicação do mundo actualmente, internet, for filtrada...tudo o resto é mais fácil de controlar comunicação social é fácil de comprar por exemplo.

Amén!eduardextreme Escreveu:Só foram presos porque estão na terra dos mafiosos, os Estados Unidos.The_Leixonense Escreveu:pior sao aqueles que vao presos :?
Noutro país seria impossível acusarem-nos de pirataria, visto que eles são um simples serviço de alojamento.
É pena é não banirem as armas por causa das carradas de crimes que por lá acontecem, a relação é a mesma.

Eu ainda ia dizer isso hoje de manhã, e igualzinho. Aliás, quando falei em hackers falava especificamente deles. E sim, detestei não ter PSN durante aquele tempo e isso que não ligava à PS3 já que até a vendi na altura.CFC Escreveu:Anonymous :prayer:
Ora, após o caso PS3, eu não gostava deles. Neste momento são os meus ídolos.

Eu também vendi a minha.José Mourinho Escreveu:E sim, detestei não ter PSN durante aquele tempo e isso que não ligava à PS3 já que até a vendi na altura.
em relação à anonymousO adiamento foi anunciado por Harry Reid, líder do Senado dos EUA, que não adiantou uma nova data para a votação. A decisão do líder do Senado foi imediatamente seguida por Lamar Smith, presidente do Comité Judiciário da Casa dos Representantes, que anunciou o adiamento da votação da proposta de lei Stop Online Piracy Act (SOPA), até ser alcançado um consenso alargado sobre a nova legislação que visa impedir a disseminação de conteúdos piratas na Internet, informa a Reuters.
«Ficou claro que precisamos de rever a abordagem sobre a melhor forma de solucionar os problemas causados por piratas estrangeiros que roubam e vendem invenções e produtos americanos», sublinha Lamar Smith.
Harry Reid foi parco a justificar o adiamento da votação da PIPA, mas há quem relacione esta decisão com facto de o documento estar condenado a uma derrota na votação que estava agendada inicialmente pelo Senado. Recentemente, uma fonte anónima deu conta de que, depois dos protestos levados a cabo na Net durante o dia 18 de janeiro, vários senadores que, inicialmente, apoiavam a aplicação de um novo quadro de sanções para os sites que replicam ilegalmente obras protegidas pelos direitos de autor mudaram a sua posição de voto.
Há mesmo quem garanta que faltam 60 votos para a PIPA passar no Senado.
As reticências do presidente Barack Obama também terão ajudado a este adiamento da votação das leis por tempo indefinido.
Caso sejam aprovadas, a SOPA e a PIPA podem limitar os resultados apresentados por motores de busca bem como levar ao encerramento de sites e portais que disseminam pirataria.
retirado do exame informaticaO objetivo é deitar abaixo os sites de autoridades norte-americanas e da indústria de entretenimento. O Departamento de Justiça dos EUA, o FBI ou a Casa Branca estão entre os alvos institucionais da iniciativa. Até ao momento, mais de 5600 pessoas estavam a usar o LOIC para atacar sites. O LOIC (de Low Orbiting Ion Cannon) é uma ferramenta desenhada pelos hackers para ajudar os utilizadores a fazerem ataques de DDOS (de Distributed Denial of Service).
A RIAA (de Recording Industry Association of America), a MPAA (Motion Picture Association of America), Universal, Hadopi.fr, Vivendi, Viacom, Copyright.com ou ChrisDodd.com são alguns dos alvos identificados na conta do Twitter #YourAnonNews. Há outra hashtag no Twitter, a #OpMegaUpload que está a reportar que uma série de sites alvo já estão em baixo.
Do Departamento de Justiça, um porta-voz já admitiu que houve uma degradação no serviço e que o departamento responsável estará a trabalhar para investigar a fonte dos ataques e restabelecer a ordem.
O ataque surge na sequência do “apagão” global na Internet na quarta-feira, na discussão sobre a aprovação das leis SOPA e PIPA nos EUA e na deteção de indivíduos ligados ao MegaUpload e o consequente encerramento deste site.
O MegaUpload era utilizado por milhões de pessoas para partilha de grandes ficheiros e o FBI desencadeou uma operação para encerrar o site e deter os responsáveis, acusando-os de violar os direitos de autor e lavagem de dinheiro.
A empresa Akamai disponibiliza um monitor em tempo real das atividades online e reporta que houve um aumento de 24% nos ataques realizados pela Internet nas últimas 24 horas, conforme se pode ver na imagem deste artigo.

Capfca? Hein?Nun0 Escreveu:Que reis como o Capfca disse