Re: Megaupload

20 Jan 2012, 10:10 [#22]
Eagle Escreveu:Nao estou muito preocupado, ate pk como ja disseram quando cai um site, aparecem logo uns quantos a substituir, e eu utilizava mais o mediafire e o multiupload, que para mim sao os melhores ;)
Não há substituto para o YouTube, Facebook etc., que podem terminar por serem responsabilizados pelo comportamento dos seus utilizadores.
Obviamente que acho que daqui a duas semanas já ninguém fala nisto, e nem vai para a frente.
Vive o privilégio!

20 Jan 2012, 10:15 [#23]
Eu por acaso usava muito o megaupload, e eu tinha acabado de fazer um download, quando de repente quando ia fazer outro, ja não deu, isto com um e intervalo de mais ou menos 30 minutos...
Imagem

20 Jan 2012, 10:55 [#24]
Se eu tivesse comprado conta premium no Megaupload estaria extremamente aborrecido por esta altura. :geek:

Bem, como disse o Eduardo, por cada site deste género que é fechado, são abertos logo dois iguais.
No entanto, é preocupante a censura que a SOPA quer fazer na internet.
Com tanta guerra e crise no mundo, preocupam-se em censurar a internet. Enfim.

20 Jan 2012, 11:20 [#25]
RSantos Escreveu: No entanto, é preocupante a censura que a SOPA quer fazer na internet.
Com tanta guerra e crise no mundo, preocupam-se em censurar a internet. Enfim.
Qual a grande diferença da época onde se realizaram a 1º e a 2ª guerra mundiais e da agora...informação instantânea que naquele tempo não havia. Mas há mais, muito mais...estes senhores arranjam uma fachada de "ah e tal os músicos merecem receber dinheiro" ou " ah a pirataria mata os negócios"...mas a verdade é que se tudo na internet for filtrado...apenas passa o que lhes convém, neste caso os senhores do poder mundial decidem o que querem que o "povo" tenha acesso...pois se a maior forma de comunicação do mundo actualmente, internet, for filtrada...tudo o resto é mais fácil de controlar comunicação social é fácil de comprar por exemplo.

Estou um bocadito apreensivo com o rumo que estamos a levar a nível mundial, mas já algum tempo que o sinto...sinto que algo em grande vem aí...e não são as profecias dos Maias :P
Legendary Striker... is back again 8)

20 Jan 2012, 11:22 [#26]
Flexi Escreveu:...estes senhores arranjam uma fachada de "ah e tal os músicos merecem receber dinheiro" ou " ah a pirataria mata os negócios"...mas a verdade é que se tudo na internet for filtrado...apenas passa o que lhes convém, neste caso os senhores do poder mundial decidem o que querem que o "povo" tenha acesso...pois se a maior forma de comunicação do mundo actualmente, internet, for filtrada...tudo o resto é mais fácil de controlar comunicação social é fácil de comprar por exemplo.
É nisso que acredito também.
Acho que o objectivo passa por ai, ainda que o neguem.

20 Jan 2012, 12:04 [#27]
Sempre foi assim, em todo o lado. A internet é o que continuava sem mão de ninguém e podias escrever, partilhar, ver tudo o que querias. E isso não convém para os homens do poder, não convém nada. Por isso facilmente fazem isto. Mas pode ser que haja surpresas, somos muitos e temos alguns grupos a tratar a saúde a quem quer mandar na internet. E sim, falo de hackers.
Imagem

20 Jan 2012, 12:33 [#29]
Duvidas? Estás a lidar com organizações dos EUA. Não faz falta fazer sentido, eles pensam que mandam no Mundo... ou não se lembram da guerra do Afeganistão e Iraque? Entraram lá porque sim (salvo seja), mataram pessoas e ainda se acham heróis. Por isso...

E há sempre alternativas a tudo. Aliás, aposto que o pessoal do megaupload está a tratar de tudo para ter os servidores no estrangeiro.
Imagem

20 Jan 2012, 16:14 [#30]
Ainda hoje li, passado algumas horas do megaupload ter sido fechado os hackers atacaram um departamento da justiça, de um pais qualquer. Não consegui ler a net toda porque estou na escola, e não deu para abrir a noticia
Imagem

20 Jan 2012, 16:41 [#31]
eduardextreme Escreveu:
The_Leixonense Escreveu:pior sao aqueles que vao presos :?
Só foram presos porque estão na terra dos mafiosos, os Estados Unidos.
Noutro país seria impossível acusarem-nos de pirataria, visto que eles são um simples serviço de alojamento.
É pena é não banirem as armas por causa das carradas de crimes que por lá acontecem, a relação é a mesma.
Amén!
Imagem

20 Jan 2012, 18:21 [#33]
CFC Escreveu:Anonymous :prayer:
Ora, após o caso PS3, eu não gostava deles. Neste momento são os meus ídolos.
Eu ainda ia dizer isso hoje de manhã, e igualzinho. Aliás, quando falei em hackers falava especificamente deles. E sim, detestei não ter PSN durante aquele tempo e isso que não ligava à PS3 já que até a vendi na altura.
Imagem

20 Jan 2012, 18:24 [#34]
José Mourinho Escreveu:E sim, detestei não ter PSN durante aquele tempo e isso que não ligava à PS3 já que até a vendi na altura.
Eu também vendi a minha.
Comprei uma Xbox, meti-lhe um JTAG, e não podia estar mais satisfeito. :)
Vive o privilégio!

20 Jan 2012, 18:35 [#37]
O adiamento foi anunciado por Harry Reid, líder do Senado dos EUA, que não adiantou uma nova data para a votação. A decisão do líder do Senado foi imediatamente seguida por Lamar Smith, presidente do Comité Judiciário da Casa dos Representantes, que anunciou o adiamento da votação da proposta de lei Stop Online Piracy Act (SOPA), até ser alcançado um consenso alargado sobre a nova legislação que visa impedir a disseminação de conteúdos piratas na Internet, informa a Reuters.

«Ficou claro que precisamos de rever a abordagem sobre a melhor forma de solucionar os problemas causados por piratas estrangeiros que roubam e vendem invenções e produtos americanos», sublinha Lamar Smith.

Harry Reid foi parco a justificar o adiamento da votação da PIPA, mas há quem relacione esta decisão com facto de o documento estar condenado a uma derrota na votação que estava agendada inicialmente pelo Senado. Recentemente, uma fonte anónima deu conta de que, depois dos protestos levados a cabo na Net durante o dia 18 de janeiro, vários senadores que, inicialmente, apoiavam a aplicação de um novo quadro de sanções para os sites que replicam ilegalmente obras protegidas pelos direitos de autor mudaram a sua posição de voto.

Há mesmo quem garanta que faltam 60 votos para a PIPA passar no Senado.

As reticências do presidente Barack Obama também terão ajudado a este adiamento da votação das leis por tempo indefinido.

Caso sejam aprovadas, a SOPA e a PIPA podem limitar os resultados apresentados por motores de busca bem como levar ao encerramento de sites e portais que disseminam pirataria.
em relação à anonymous
O objetivo é deitar abaixo os sites de autoridades norte-americanas e da indústria de entretenimento. O Departamento de Justiça dos EUA, o FBI ou a Casa Branca estão entre os alvos institucionais da iniciativa. Até ao momento, mais de 5600 pessoas estavam a usar o LOIC para atacar sites. O LOIC (de Low Orbiting Ion Cannon) é uma ferramenta desenhada pelos hackers para ajudar os utilizadores a fazerem ataques de DDOS (de Distributed Denial of Service).

A RIAA (de Recording Industry Association of America), a MPAA (Motion Picture Association of America), Universal, Hadopi.fr, Vivendi, Viacom, Copyright.com ou ChrisDodd.com são alguns dos alvos identificados na conta do Twitter #YourAnonNews. Há outra hashtag no Twitter, a #OpMegaUpload que está a reportar que uma série de sites alvo já estão em baixo.

Do Departamento de Justiça, um porta-voz já admitiu que houve uma degradação no serviço e que o departamento responsável estará a trabalhar para investigar a fonte dos ataques e restabelecer a ordem.

O ataque surge na sequência do “apagão” global na Internet na quarta-feira, na discussão sobre a aprovação das leis SOPA e PIPA nos EUA e na deteção de indivíduos ligados ao MegaUpload e o consequente encerramento deste site.

O MegaUpload era utilizado por milhões de pessoas para partilha de grandes ficheiros e o FBI desencadeou uma operação para encerrar o site e deter os responsáveis, acusando-os de violar os direitos de autor e lavagem de dinheiro.

A empresa Akamai disponibiliza um monitor em tempo real das atividades online e reporta que houve um aumento de 24% nos ataques realizados pela Internet nas últimas 24 horas, conforme se pode ver na imagem deste artigo.
retirado do exame informatica
Imagem

20 Jan 2012, 18:49 [#38]
Eu como disse não estou preocupado. Claro que é bom saber como andam as coisas, mas quando me afectar a sério é que vou chorar. E o ataque à PSN custou-me muito e isso que não estava viciado. Eu voltei a comprar uma PS3 pelo mesmo preço que vendi a minha. A diferença é que a minha não tinha garantia e a que comprei tinha 1 ano e 11 meses de garantia. Perfeito.
Imagem